sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Zagueiro Moises Praxedes do Vitória fala abaixo do entrosamento e a evoluçaõ na Copa Pernambuco 2010

Náutico decepciona e perde para o Guará

Os alvirrubros que foram ao estádio dos Aflitos na noite desta sexta-feira esperava ver o Náutico aguerrido do clássico contra o Sport, na última rodada. Mas não foi assim. O time alvirrubro teve uma postura afobada em campo e, num erro do goleiro Bruno, amargou a derrota por 1x0, com marcado por John, ao 22 minutos do segundo tempo. O duelo era encarado como fundamental pelo Timbu para começar uma arrancada de recuperação. Porém, após o revés, fica o receio de o time ficar abalado psicologicamente. Até porque a distância para a zona da degola diminuiu.

O estacionou na 16ª colocação, com 38 pontos, apenas quatro pontos a mais do que o Brasiliense, que é o 17º colocado. O Ipatinga, que é o 18º, tem 33 pontos e ainda vai enfrentar o América-RN. Se o time mineiro vencer, a diferença diminuiu para dois pontos. Já o Guaratinguetá passou a somar 43 pontos e está na 11ª posição. Na próxima rodada, o Náutico vai enfrentar a Portuguesa, em São Paulo, enquanto o Guará vai pegar o Brasiliense, em casa.

O Náutico começou o jogo acelerado, indo com tudo para o ataque. Mas não mostrou lucidez em momento algum. Ou seja, ao invés de ser um time veloz, objetivo, foi um time apressado. Dessa forma, o Náutico foi um time desorganizado, sem conseguir criar chances de gols. O Guaratinguetá, por sua vez, mostrava erros na troca de passe, mas em nenhum momento perdeu a calma. Jogou sem pressão e, por isso, chegou a oferecer perigo apenas duas vez nos primeiros 25 minutos de jogo, obrigando o goleiro Bruno a fazer duas boas defesas.

O time alvirrubro só acordou aos 35 minutos, quando Bruno Meneghel arriscou um chute de fora da área e o goleiro Jaílson fez grande defesa. Depois disso, o Náutico mostrou um futebol mais solto, variando jogadas e tendo volume de jogo. O Guaratinguetá sentiu-se acuado e não mais conseguiu passar do meio-de-campo.

No segundo tempo, o Náutico parecia mais tranquilo. Tocou a bola e tentou encontrar alguma brecha da defesa adversária. Como não conseguiu e o Guará também não criava nada, o jogo ficou feio. Sinceramente, o jogo tinha tudo para encerrar no 0x0. Mas o jovem goleiro Bruno cometeu um erro crucial. Ao repor a bola de forma errada, Danilo Santos invadiu a área e tocou para John, que livre de marcação, só fez empurrar para as redes.

A partir daquele momento o jogo ficou ainda mais complicado para o Timbu. Como estava na vantagem do placar, o Guaratinguetá se fechou e passou a explorar a afobação do Náutico, que não conseguia construir uma jogada ofensiva sequer. O time foi ao ataque na base do "vamos-que-vamos" e, assim, ficou fácil para o Guaratinguetá segurar a vantagem.

Fonte:Blog do torcedor

VAI E VEM DO FUTEBOL

Csa de alagoas,contratou o atacante Rafael Freitas Ex-Sport,Vera Cruz e Centro LImoeirense e o lateral Celso,Ex Central e Asa de Arapiraca. Mogi Mirim de São Paulo,contrata o atacante Ricardinho,ex Santa Cruz,Palmeiras e Botafogo. Rio Branco de São Paulo,contrata o goleiro Gléguer,Ex Guarani e Náutico.

A obsessão do Sport pela vitória de amanhã

Só a vitória interessa ao Sport para a partida de sábado. Com 50 pontos, cinco a menos do que América/MG, Bahia e o próprio Figueirense, que estão no G-4, uma derrota pode aumentar ainda mais a dificuldade de conquistar o acesso à Série A. Nem mesmo o empate seria uma boa opção para os rubro-negros, pois o time ficaria a quatro pontos dos adversários diretos na briga pelas primeiras posições e passaria a depender de outros resultados para conquistar uma vaga. Mesmo com toda a pressão para entrar o mais rápido possível no grupo dos quatro, os rubro-negros se dizem tranquilos para o confronto contra o Figueirense. "A gente não pode se afobar por causa da nossa situação na classificação. Isso não ajuda em nada. Queremos o acesso como todos os torcedores querem, mas é preciso ter inteligência para enfrentar um adversário dificílimo dentro da casa dele como é o Figueirense. Vamos atrás da vitória, mas com tranquilidade", afirmou o meia Romerito. Segundo os rubro-negros, o Sport precisa de cinco ou até mesmo quatrovitórias nas sete rodadas que faltam para o fim da Série B. "Ainda temos sete rodadas para vencer cinco jogos. Se perdermos para o Figueirense, não estaremos fora. Se vencermos também não estaremos dentro. É um jogo importante porque podemos fazer três pontos e ficarmos a dois pontos de dois clubes do G-4 e não de apenas um. O time está muito empolgado para conquistar a vitória", disse Geninho. Além de vencer o Figueirense, um bom resultado para o Sport seria a derrota do Bahia para o Paraná, hoje, em Coritiba. Isso porque os baianos não aumentariam a diferença para o Leão.
Diário de Pernambuco

Adversário do Timbu é recordista de empate

Diario de Pernambuco O Guaratinguetá é, junto com o Bragantino, a equipe que mais empatou nesta Série B do Campeonato Brasileiro. Até agora foram nada menos do que 13 jogos com o placar igual ao do adversário. A marca do time do interior paulista, que está de mudando de casa (vai deixar a cidade que dá nome ao clube, indo para Americana), foi reforçada nas duas últimas rodadas, quando ficou na igualdade com Icasa (1 x 1) e São Caetano (0 x 0). A equipe vive situação parecida com a do Náutico no campeonato atualmente: busca somar pontos para se livrar o perigo de rebaixamento para a Série C. Está com 40 pontos, dois a mais que o Timbu. Por isso encara o duelo como decisivo, um confronto direto, mesmo sendo fora de casa. Tanto que o técnico Edinho de Nazareth (ex-Sport) já avisou que vem pensando exclusivamente na vitória. Para a partida desta noite nos Aflitos, o treinador do Garatinguetá deverá fazer apenas duas mudanças com relação ao time que empatou com o São Caetano na rodada passada. Dois ex-alvirrubros, inclusive, é que estarão entrando na equipe. O volante Galiardo, que atuou no Timbu na temporada de 2009, retorna ao time titular na vaga de Goeber. O atacante Jhon, revelado nas categorias de base do Timbu, estará em campo na vaga antes ocupada por Vágner Carioca.

Mano esquece medalhões, mas reunirá Ronaldinho e Neymar contra a Argentina

Do Uol esporte
Três meses depois de assumir a seleção brasileira, Mano Menezes segue sem dar espaços aos chamados “medalhões”. Após uma viagem pela Europa, o técnico ignorou nomes como Julio Cesar e Maicon, pilares da era Dunga, mas chamou Ronaldinho Gaúcho, que vai se reunir à nova estrela Neymar para a partida contra a Argentina, no dia 17.
“Temos avaliado tudo que fizemos até agora, entendemos que para esse momento já podíamos pensar novamente nele, como jogador que vem sequência boa em termos de produção para posição que precisamos”, explicou Mano Menezes sobre a convocação de Ronaldinho Gaúcho, depois de um ano e meio longe da seleção. "Ele é uma referência, alguém que vai agregar valor para um setor onde ainda precisamos evoluir. Entendo que é um jogador que pode acrescentar." A lista reforça a disposição de Mano Menezes em alterar a base deixada por Dunga após a Copa do Mundo. Mais uma vez, apenas Robinho, Daniel Alves e Ramires, que estiveram na África do Sul, são lembrados pelo treinador. Em compensação, Mano Menezes deixou Carlos Eduardo fora. O meia, hoje no Rubin Kazan, chegou a ser visto como uma possível opção à ausência de Ganso, lesionado. Agora, além de Ronaldinho Gaúcho, o ex-gremista ainda deve ganhar a concorrência de Douglas, atualmente no time gaúcho, que vai à seleção pela primeira vez na carreira. Ele é uma referência, alguém que vai agregar valor para um setor onde ainda precisamos evoluir Mano, sobre a volta de RonaldinhoNo ataque, Mano também promoveu mudanças. Depois de ter perdido a convocação para os jogos contra Irã e Ucrânia por conta de problemas disciplinares no Santos, Neymar volta a ser lembrado, e terá a companhia de Pato, André e Robinho no ataque. Nilmar, do Villarreal, foi deixado de fora. Na defesa, o treinador da seleção não promoveu nenhuma surpresa. Victor, Jefferson e Neto, lembrados na última chamada, seguem no time. A zaga também segue inalterada, com David Luiz e Thiago Silva como prováveis titulares. Nas laterais, a única mudança é a volta de Rafael, do Manchester, na vaga de Mariano, do Fluminense. GOLEIROS Victor (foto) (Grêmio) Jefferson (Botafogo) Neto (Atlético-PR) LATERAIS Rafael (foto) (Manchester United-ING) Daniel Alves (Barcelona-ESP) André Santos (Fenerbahçe-TUR) Adriano (Barcelona-ESP) ZAGUEIROS Réver (foto) (Atlético-MG) Thiago Silva (Milan-ITA) David Luiz (Benfica-POR) Alex Costa (Chelsea-ING) VOLANTES Elias (foto) (Corinthians) Lucas (Liverpool-ING) Sandro (Tottenham-ING) Ramires (Chelsea-ING) MEIAS Douglas (foto) (Grêmio) Ronaldinho Gaúcho (Milan-ITA) Jucilei (Corinthians) Philippe Coutinho (Internazionale-ITA) ATACANTES Neymar (foto) (Santos) Robinho (Milan-ITA) Alexandre Pato (Milan-ITA) André (Dínamo de Kiev-UCR)

Confira abaixo o discurso de Antônio Luiz Neto após a confirmação de sua eleição:

Após os agradecimentos de praxe, o dirigente adiantou que não administrará sozinho. Será criado um comitê consultivo-gestor para que se tome as principais decisões. Quantos e quem serão esses membros não foi definido. "A gestão não será apenas de Antônio Luiz Neto. Minha gestão será de inclusão. Quem quiser ajudar o Santa Cruz estará aqui do nosso lado", ressaltou. Depois desse discurso, ainda no auditório do clube, onde foram contabilizados os votos, os integrantes da chapa vencedora subiram ao salão de festas da sede social para comemorar com a torcida. Antônio Luiz Neto foi presenteado com um boné e uma camisa da Torcida Organizada Inferno Coral. Repetiu o mesmo discurso de fazer um futebol forte, um time que tenha condições de lutar de igual para igual com os principais adversários locais e tirar o Santa da quarta divisão. Fonte: blogdotrocedor
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...