domingo, 13 de maio de 2012

Melhores momentos: Sport 2×3 Santa Cruz “Santa Bi-Campeão”

Presidente do Sport diz que ainda não contratou treinador


Abaixo, a entrevista coletiva do presidente do Sport, Gustavo Dubeux, após a perda do título pernambucano em final contra o Santa Cruz.
Quero iniciar pedindo desculpas à minha torcida. Evidente que nós gostaríamos muito de ser campeões. Mas nosso objetivo maior é fazer uma grande campanha no Campeonato Brasileiro. Eu lembro que, na última vez que o Santa Cruz foi bicampeão, em 1987, nós nesse mesmo ano fomos campeões brasileiros. Oxalá que isso aconteça também neste ano.

Encerramos a primeira etapa com seis pontos para o segundo colocado e 12 pontos para o quarto colocado. O Sport foi supremo e depois entrou no mata-mata. O Sport não foi atendido nas suas reivindicações pela Federação Pernambucana de Futebol. É importante ter árbitros de fora nas finais para não ter erros capitais.
Vamos melhorar nossas qualidades. Estamos atrás disso. Existem alguns jogadores no mercado sendo oferecidos e não é só porque está sobrando que você tem que trazer. O fim dos estaduais aconteceu, e o mercado vai abrir. Tem algumas situações que estamos em tratativas e esperamos, durante a semana, realizar boas contratações.
JÁ ESTÁ DEFINIDO O NOVO TÉCNICO?

Não temos pressa para contratar o novo treinador. Ainda vamos ter muito cuidado para escolher o nome certo.Nós estamos trabalhando em vários nomes. Estávamos tendo reuniões e evidentemente vamos ponderar sobre os nomes disponíveis e ver um técnico que possa se encaixar no nosso grupo.

Evidente que a gente tem que ter calma e inteligência, mas o futebol é muito dinâmico. A partir do momento que o cargo fica vago, você vai ter um mercado ampliado não só para aqueles que estão disponíveis. Nomes serão oferecidos e nós avaliaremos.
HAVERÁ DISPENSAS?

Isso vai depender evidentemente do novo treinador. Na hofa que você chega o novo treinador vai fazer uma análise do plantel. Você não pode ter um número tão grande de jogadores. Isso faz parte do futebol e vai depender muito de quem chegar.

O DIRETOR DE FUTEBOL CÍCERO SOUZA CONTINUA?

Evidentemente que, quando você compra um carro, você sabe que o carro vai produzir. Quando você contrata uma pessoa, contrata pelo passado até o momento daquele profissional. Eu quero aqui isentar não só a Cícero Souza como a minha diretoria. Eu quero dizer que o grupo lutou, batalhou. Foi um jogo parelho. Nós tivemos chances no início do jogo. Teve lances duvidosos do primeiro gol do Santa Cruz que estava em impedimento, Eu quero colocar que no mata-mata não deixam de ocorrer algumas injustiças. Quando se ganha, todos ganham, quando se perde, todos perdem. 

FALTOU DISCIPLINA ENTRE OS JOGADORES?

Na hora que você está disputando qualquer competição, os jogadores que cometeram alguma indiciplina foram punidos dentro do regulamento.

QUAL A AVALIAÇÃO DOS JOGADORES  CONTRATADOS PARA O PERNAMBUCANO?
Tem certos jogadores que você demanda de um maior tempo para poder chegar e atingir a plenitude no futebol. O jogador não é uma máquina, é um ser humano. Muitas vezes você tem um jogador que não está bem e depois dá uma reviravolta.

QUAL A AVALIAÇÃO DO TRABALHO DE MAZOLA?
Mazola fez uma excelente campanha no ano passado. Levou o Sport à Série A. Evidente que, quando acabou a primeira fase, os números não mentem. Fomos superiores. Às vezes o futebol é injusto. Mazola deu uma contribuição válida para o Sport, infelizmente não atingiu o objetivo e, quando você não alcança o objetivo, tem que mudar. Campeonato Pernambucano já é passado. Evidente que queríamos ter ganho. [Mas] O Sport tem muito mais campeonatos que nossos irmãos. Temos um jogo importantíssimo para o sábado [estreia na Série A contra o Flamengo].

ATÉ SER CONTRATADO UM TÉCNICO, QUEM COLOCA O TIME EM CAMPO?

Temos a comissão técnica que fica. Esperamos poder ter o novo treinador daqui até lá.
Fonte:blogdotorcedor

Mazola é treinador de júnior, diz Bala após o título


Campeão mais uma vez em Pernambuco, o atacante Carlinhos Bala parece esquecer os problemas que teve com o técnico Mazola em 2011, quando atuou pelo Sport. O ressentimento é tanto que o avançado soltou o verbo contra o ex-comandante rubro-negro após o título do Santa Cruz. "Já falei e falo outra vez. Aqui é campeonato profissional. Mazola é treinador de júnior", afirmou Bala.
Leia mais:
> Mazola não é mais técnico do Sport

Sobre a briga que se envolveu com um torcedor do Sport no final da partida, Bala se insentou de culpa e pediu mais segurança nos estádios. "Eu levei um chute e tive que reagir. A culpa é de quem deixou ele entrar".

Sport e Santa Cruz decidem título histórico


Ilustração: NE10
Um domingo para ficar na história do futebol pernambucano. Quando a bola rolar para Sport x Santa Cruz na Ilha do Retiro, uma das duas equipes sairá com um título marcante. Para os rubro-negros, seria a 40ª conquista estadual. Para os tricolores, o primeiro bicampeonato após 25 anos. A última vez foi em 1987, justo num Clássico das Multidões, contra o adversário da nova final, e fora de casa. Após empate em 0 a 0 no primeiro jogo, quem vencer fica com a taça. Empate favorece o Sport, pela melhor campanha na primeira fase.
Depois de um primeiro jogo "encardido", caracterizado pela forte marcação do Sport, espera-se mais volume de jogo ofensivo, por conta da necessidade do Santa Cruz de atacar e do fato de que o Sport tem uma vantagem que não é tão grande a ponto de jogar retrancado. Basta um gol ao Santa, por isso o Leão deve também jogar para cima. Lógico que os times terão de ter muito cuidado na defesa, pois qualquer bobeira pode ser decisiva. Se os tricolores jogarem muito abertos, podem assustar, mas também podem tomar sustos atrás.
Na semana da decisão, alguns treinos secretos e nada de revelar as escalações e as estratégias de jogo. O Sport seguiu trabalhando no 3-5-2, com os mesmos titulares do primeiro confronto, com exceção de Ailson, que entra na vaga de Tóbi, suspenso. No entanto, testes foram feitos ao longo dos treinamentos. Um deles foi a entrada do meia Marquinhos Gabriel na vaga do zagueiro citado. Ruan também substituiu um dos atacantes algumas vezes. Naldinho chegou a treinar ao lado de Hamilton. Apesar disso, a tendência é que o time seja o mesmo do jogo no Arruda. 

“Tivemos uma boa semana de treinamentos. Fizemos várias observações e criamos situações de jogo. Só posso adiantar que iremos para esta decisão muito mais fortes do que fomos no primeiro jogo”, garantiu Mazola.
Dênis Marques (E) e Marcelinho Paraíba (D) disputam artilharia isolada (Fotos: Rodrigo Lôbo e Alexandre Gondim/JC Imagem)
No Santa Cruz, um pouco mais de mistério. Zé Teodoro pode fazer mudanças a fim de aumentar a força ofensiva da equipe, aspecto que deixou a desejar na primeira partida. A necessidade de vitória do Santa Cruz abre perspectiva para utilização até de 3 atacantes. Dênis Marques e Flávio Caça-Rato podem ter a compania de Geílson, Branquinho, que poderiam entrar na vaga de um dos dois meias, Natan ou Luciano Henrique. Mesmo com muitas dúvidas, o time pode ser o mesmo que iniciou a primeira partida. O treinador pode deixar algumas mudanças para o decorrer da partida.

"Trabalhamos tudo, todos os detalhes e vendo qual jogador é o ideal para encontrar movimentações e explorar os pontos que precisamos. Temos ideias de duas formações do adversário e trabalhamos em cima dessas duas [escalações]. Quem sabe podemos acertar uma delas e ter a sorte necessária que também é preciso numa reta decisiva", ressaltou Zé Teodoro.

Para os dois treinadores, o título terá significados diferentes. Pode ser o primeiro título profissional da carreira de Mazola Júnior, técnico jovem, o que deve lhe dar mais respaldo para trabalhar no Rubro-negro. Mais experiente, o tricolor Zé Teodoro vem da conquista de 2011 e já venceu também pelo Náutico em 2004.

Um duelo à parte é entre os artilheiros Marcelinho Paraíba e Dênis Marques. O rubro-negro e o tricolor têm 14 gols. Ser campeão fazendo gol e isolando-se na artilharia coroaria o trabalho dos dois jogadores experientes que se encontram em boa fase nos gramados pernambucanos. Destaque também para as defesas dos goleiros Magrão e Tiago Cardoso, não só muito qualificados tecnicamente, como também referências nas duas equipes e atuais capitães. 

FICHA TÉCNICA

Sport x Santa Cruz

Sport: Magrão, Bruno Aguiar, Ailson e Edcarlos; Moacir, Hamilton, Diogo Oliveira e Rivaldo; Marcelinho Paraíba; Jheimy e Jael. Técnico: Mazola Júnior.

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Diogo, Vagner (Leandro Souza), William Alves e Renatinho; Memo, Anderson Pedra, Natan e Luciano Henrique; Dênis Marques e Flávio Recife (Geílson).

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE). Data: 13/05/2012. Horário: 16 horas. Árbitro: Sandro Meira Ricci. Assistentes: Pedro Wanderley e Clóvis Amaral.

Fonte:blogdotorcedor

Domingão decisivo sagrará 12 Campeões em seus respectivos estados…


Pernambuco decide na tarde deste domingo o título do campeonato, conhecendo então o Campeão de 2012. Na cidade, a ansiedade toma conta das torcidas. Contudo não é só em Pernambuco que a bola rola pela derradeira vez. No Brasil afora inúmeros outros estados conheceram seus novos campeões hoje (Domingo-13), Para ser mais exato doze estados. Vale relembrar que na semana passada conhecemos os dois primeiros campeões estaduais do Brasil. No Mato Grosso, o Luverdense e no Rio Grande do Norte, o América-RN. Uma curiosidade é que as duas equipes são comandadas por pernambucanos. Dado Cavalcanti (ex-Santa Cruz) no Luverdense e Roberto Fernandes(Ex-Náutico) no América-RN.
Neste Sábado (12 de maio) foi conhecido o terceiro campeão do Brasil, e o segundo do Nordeste. Depois dez anos, o CRB conquistou seu 26° título Alagoano diante do ASA‎. A equipe empatou com o ASA em 0 a 0, mas como tinha vencido o primeiro jogo por 2 a 1, faturou o título estadual.
Sobre as finais de hoje, destaque para o esdruxulo campeonato de Santa Catarina, onde mesmo vencendo dois turnos o Figueira poderá terminar como vice. Duas equipes buscam título inédito (Guarani e Cametá ), fora a busca pela hegemonia, recordes e sequencias históricas. Confiram abaixo um pouco mais sobre as finalíssimas, como quem leva vantagem, quem ta com uma mão na taça e etc…
Lembrando que os duelos ocorreram a partir das 16h. Alguns com transmissões da Globo ou PFC.
São Paulo – Em São Paulo a equipe de Neymar, Ganso e cia está com uma mão e meia na taça. A partida ocorrerá novamente no Morumbi. A equipe que Busca o tri (ocorrido pela última vez por uma equipe Paulista no trí de Pelé, de 1967 a 1969), pode se dar ao luxo de perder por até dois gols de diferença que levanta a taça. Para o Guarani, único clube do interior campeão Brasileiro, que busca seu título inédito no Paulistão, só levará o caneco se obtiver vitória por quatro gols de diferença. 3×0 para o Bugre leva a partida para os pênaltis.
Rio de Janeiro - No Rio o Fluminense só perde a taça se acontecer uma partida atípica frente o Botafogo no estádio Engenhão. Não que o Fluminense seja infinitamente melhor que o rival, até por que clássico é clássico. Mas sim pelo abalo psicológico que a equipe da estrela solitária está passando devido a goleada da primeira partida e posteriormente eliminada da Copa do Brasil, em casa, para o Vitória-BA, que disputará a Série B do Brasileirão. Assim como o Santos, derrota por 2×0 dá a taça ao Flu. Três gols Pro Botafogo de diferença. pênaltis, 4 gols de diferença, ai sim da Fogão. A última vez que as equipes decidiram o estadual foi em1975. Cerca de 37 anos depois, ao que tudo indica, também repetirá o campeão de tal histórico confronto.
Rio Grade do Sul – No Gauchão, em final inédita, Internacional (atual Campeão de 2011) e Caxias duelam pelo título de 2012 no estádio Beira Rio. No Gauchão a decisão segue os moldes da Copa do Brasil, onde gol na casa do adversário é critério de desempate. Como na partida de ida foi 1×1, o Inter já entra em campo campeão. Já que o 0×0 o favorece. Para o Caxias as opções são: vitória ou empate acima de 1×1 daria sua segunda taça (venceu o estadual pela primeira vez em 2011). Repetição de placar, penalidades máximas.
Minas Gerais - No Mineiro, um clássico histórico, Atlético-MG enfrenta o America-MG, precisando apenas de um empate, vantagem obtida pelo Galo devido a melhor campanha da fase classificatória (Primeira Fase), já que na primeira partida o jogo terminou empatado em 2×2. Inclusive de baixo de muitos protestos, uma vez que o gol do coelho saiu nos descontos do segundo tempo, e de forma irregular. Para o Mequinha, treinado pelo Pernambucano Givanildo Oliveira, só a vitória interessa. O América não ganha um título desde 2001, quando venceu o estadual justamente para o Galo. A Partida ocorrera Na nova Arena Independência.
Paraná – A decisão do Paranaense promete ser um jogo muito disputado. As equipes vem empolgando seus torcedores. Isto porque a dupla despacharam seus adversários na Copado Brasil e chegaram a esta decisão com moral. Além de que os jogadores que estavam encostados voltaram a jogar muito. Do lado Rubro-negro o Equatoriano Guerron vem comendo a bola. Do outro o jovem meia Everton Ribeiro voltou a marcar gols e dar ótimas assistências. Como na primeira partida o jogo terminou em 2×2, quem ganhar leva o título. Novo empate, pênaltis. O Jogo será na casa do Coritiba, no Estádio Couto Pereira.
Santa Catarina - A formula do Catarinense é até injusta. Um torneio mau formulado e esdruxulo, onde uma equipe que conquistou dois turnos (o Figueirense) tem como vantagem apenas jogar a segunda em casa. Enfim, a final será disputada entre os dois maiores rivais do estado, um clássico de arrepiar Floripa. O Avaí, de Gustavo Kuerte (GUGA) contra o Figueirense. Ambos em busca da hegemonia. Isto porque ambos lutam pelo seu 16º Título. Contudo o Avaí largou na frente. Venceu por 3×0 na Ressacada e pode até perder por 2 gols de diferença que sagrara campeão. Ao Figueira, que levou os dois turnos, resta lutar por um 4×0 no Estádio Orlando Scarpelli. Vitória por 3×0 pênaltis.
Goiás - Em Goiânia Goiás e Atlético-Goianiense se enfrentam em um duelo emocionante no Serra Dourada. Melhor partida do último final de semana entre todas as decisões (Jogos de ida), o jogo de volta promete ser ainda melhor; O clube Esmeraldino joga por um novo empate, já que fez a melhor campanha da primeira fase, enquanto que para o Dragão só a vitória interessa. O Goiás vem motivado após despachar a equipe de melhor índice de aproveitamento do Brasil no semestre, o Galo. O Goiás domina o Estado com um total de 22 conquistas. Enquanto o Atlético corre atras da sua 13ª taça. Muita emoção as 16 horas.
Pernambuco – Em Recife o Campeão sairá do Clássico das multidões, nome dado as duas equipes de maiores torcidas do estado e quiça do Nordeste. Sport e Santa Cruz irão fazer um repeteco de 2011, pois também decidiram o título do ano passado. Contudo o Sport espera ter um final bem diferente, quando perdeu o hexa campeonato para o rival. Já para o Tricolor, buscam um bi-campeonato que não ocorre a cerca de 25 anos (1886-1987). Marcelinho Paraíba e Dênis Marques podem terminarem como heróis e artilheiros; Sport chega na vantagem de jogar pelo empate e decide em casa (na Ilha do Retiro, pois foi a melhor equipe da fase de classificação). No jogo de ida, no Arruda, terminou da forma como iniciou, 0×0. Para a Cobra Coral só a vitória interessa. Mazola (treinador leonino) segue invicto em clássicos. Zé Teodoro segue Misterioso. A Partida promete parar a cidade.
Bahia - Vitória e Bahia fazem uma final motivados pelo bom momento vivido na Copa do Brasil. São as únicas equipes da região Nordeste dentre os 8 melhores da atualidade da Copa do Brasil. O Vitória despachou o único invicto, o Botafogo-RJ, enquanto que o Bahia, um dia depois (quita) liquidou a Lusa. O Bahia joga por um novo empate, em Pituaçu. No jogo de ida, no Barradão (Casa do Vitória) 0×0; Ao Rubro-negro baiano só resta uma alternativa, como o seu próprio nome diz, Vitória. O Bahia é o dono do estado, lidera com autoridade o número de conquistas (43) e espera levantar o seu 44º estadual. O Leão luta pelo seu 27º título no estado.
Ceará: No Cearense as equipes buscam uma reviravolta em suas trajetórias. Isto porque 2011 foi um ano negro. O Fortaleza quase caiu para a Série D, salvo numa partida polêmica contra o CRB que foi parar no STJD. Já o Vovô, mesmo com um belo turno na Elite, terminou a temporada rebaixada. Ambas as equipes esperam que o título de 2012 seja o ponto de partida para uma reviravolta no futebol do estado. Na Briga dois velhos conhecidos. O Ceará x Fortaleza. E o Alvinegro chega na vantagem de um novo empate, já que foi a equipe de melhor campanha da fase classificatória. Já para o Fortaleza, resta apenas a Vitória para levantar o caneco. O Ceará luta pelo seu 41º Titulo, ampliando a vantagem para o rival. Enquanto o Tricolor busca a igualdade, seu 40º Titulo. A partida será no estádio Presidente Vargas às 16h.
Pará - O Paraense de 2012 não tem o tradicional REPA (Clássico famoso entre os dois maiores do Pará, Remo x Paysandu), e sim o RECA (Remo x Cametá). O Favorito Remo começou na desvantagem, uma vez que jogando no Mangueirão (Belém) lotado de Remistas perdeu na partida de ida por 2×1 e, agora, jogará em busca de reverter o a desvantagem, precisa de uma vantagem de 2 gols de diferença. Por outro lado, o Cametá precisa de uma simples empate para conseguir seu titulo inédito. Caso o Leão azul vença por apenas um gol, a disputa irá aos pênaltis. Vale lembrar que a partida será novamente no Mangueirão. O Cametá está a 90 minutos de um título histórico. Já o remo tenta o seu 45º troféu.
Paraíba - Em final Inédita o Campinense arrancou um empate de 1×1 no jogo de ida no Marizão contra o Souza e decide título em casa; A decisão será neste domingo (13) em Campina Grande; A partida que vale a Taça do Campeonato Paraibano 2012, terá início a partir das 16h00. Um grande número de torcedores é esperado no estádio Ernani Sátyro – O Amigão. A Raposa rubro-negra, segundo maior vencedor do Paraibano, busca 19ª Título, enquanto o Dinossauro, seu 3ª caneco.
Estaduais – Confira todas as finais desse domingão decisivo:
1º) São Paulo – Santos x Guarani
2º) Rio de Janeiro – Fluminense x Botafogo
3º) Rio Grande do Sul – Caxias x Internacional
4º) Minas Gerais – Atlético-MG x América/MG
5º) Paraná – Atlético-PR x Coritiba
6º) Pernambuco – Sport x Santa Cruz
7º) Bahia – Vitória x Bahia
8º) Goiás – Atlético-GO x Goiás
9º) Santa Catarina – Avaí x Figueirense
10º) Ceará – Ceará x Fortaleza
11º) Remo x Cametá
12º) Campinense x Souza

Vitória confirma favoritismo e levanta o terceiro titulo estadual consecutivo


Diante de mais de 3 mil torcedores, o Tricolor das Tabocas se mostrou imbatível e garantiu o terceiro título estadual consecutivo ao vencer o Sport por 8x0 na noite deste sábado (12) no Carneirao na final do pernambucano FACOL Feminino 2012. O resultado também garantiu o time de Vitória de Santo Antao na Copa do Brasil de 2013.

Mesmo com a determinação rubro-negra em reverter o placar da primeira partida quando perdeu em casa por 4x0, uma tarefa, desde o início, improvável para o time da Ilha do Retiro, mesmo com a boa postura da equipe em campo. O Vitória não perde no estadual desde maio de 2010.

Dentro de campo deu a lógica e as meninas do Vitória e fecharam a competição da forma que começaram: goleando.

Bia marcou aos 19 minutos, o único gol do primeiro tempo. Na volta do intervalo o Vitória fez prevalecer a superioridade em campo e traduziu o bom futebol em gols.

Ketlen (três vezes), Lili Bala (duas vezes), Cida, Carol Baiana e Thaisinha marcaram para o vitoria. Na soma das duas partidas o resultado ficou 12x0 para o Tricolor das Tabocas.

O vitoria é um único clube no Brasil que reconhece a conquista de titulo do futebol feminino com uma estrela na camisa.

Na disputa pelo terceiro lugar, o Central de Caruaru venceu o Igarassu Real por 5×1 e ficou com o bronze.

Após a partida foi montado uma pódio para entrega das premiações para premiação do primeiro ao terceiro lugar e prêmios individuais para a goleira, artilheira e fair play (equipe com menor número de cartões).

Fonte:ovitoria
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...