terça-feira, 20 de março de 2012

Mais farpas entre dirigentes alvirrubros e rubro-negros

O diretor de futebol do Sport, Guilherme Beltrão, e o vice-presidente de futebol do Náutico, Toninho Monteiro, trocaram farpas na Rádio Jornal na noite desta terça-feira.

Toninho respondeu, no ar, às declarações de Guilherme Beltrão de que o Náutico está mandando na Federação Pernambucana de Futebol. Toninho negou e afirmou que o dirigente rubro-negro está desrespeitando o presidente da FPF, Evandro Carvalho.

O alvirrubro chegou a dizer que o Náutico apoia a FPF e os árbitros e não acredita em má fé quando existe um erro na arbitragem. Além disso, Toninho monteiro pediu respeito aos árbitros. "Cabe a nós reclamar e tentar melhorar. Mas nunca falar mal de um árbitro. São pais de família", disse.

Na escuta da rádio, Guilherme Beltrão telefonou para a Rádio e pediu direito de resposta. E mandou brasa.

Ele ironizou a declaração "paz e amor" de Toninho, lembrando que o Náutico é o time que mais bateu na arbitragem em todo o Estadual.

"O Sport não faltou com respeito a ninguém. Faltar com respeito é mandar prender juiz, pai do juiz, presidente da federação. É, depois do jogo contra o Sport, é chamar árbitro de ladrão. É, depois do jogo contra o Petrolina, exigir a retirada de chefe da arbitragem", afirmou.

"Eu não posso aceitar essa atitude dúbia. Uma hora morde, uma hora assopra. Uma hora agride, a ponto de pedir para investigarem conta bancária de bandeirinha. Eu não estou gostando da maneira como está sendo conduzido. Eu não retiro nenhuma linha da minha entrevista ontem. O Náutico quer mandar na federação e está conseguindo", finalizou.

Fonte:blogdotorcedor

Barcelona paga 58 milhões de euros por Neymar

Do JC Online

O Barcelona já pagou uma parcela de 14,5 milhões de euros ao Santos para ter o atacante Neymar a partir de junho de 2014, pelo valor total de 58 milhões de euros, revelou nesta segunda-feira a rádio espanhola "Cadena SER" (Rede SER), que cita "fontes concordantes". A decisão foi tomada por Neymar e pelo pai do jogador, contrariando a posição do agente do atleta, Wagner Ribeiro, segundo a rádio espanhola.

"Fontes muito confiáveis garantem que o Barça já pagou a quarta parte do total de 58 milhões de euros exigidos pelo Santos para a transferência do jogador", revela o site da "Cadena SER".

"A data da chegada foi fixada para o verão (boreal) de 2014 (após a Copa do Mundo do Brasil), mas há uma pequena possibilidade de que isto ocorra um ano antes".

A rádio destaca que outro clube sondou o Santos sobre a venda de Neymar e que recebeu como resposta a informação de que o atacante já está acertado com o Barcelona. Durante o ano passado, muito se especulou sobre a ida de Neymar para o Real Madrid ou o Barcelona, mas o jogador preferiu renovar com o Santos para permanecer no Brasil até a Copa do Mundo de 2014.

Neymar, 20 anos, enfrentou o Barcelona em dezembro passado, na final do Mundial de Clubes, quando o Santos foi goleado por 4 a 0 pelo Yokohama.

Fonte:blogdotorcedor

Renê e Thiaguinho estão liberados para atuar pelo Sport

Ainda sem saber se poderá contar com o volante Marquinhos Paraná, o técnico do Sport, Mazola, recebeu boas notícias nesta terça-feira. Os laterais Thiaguinho e Renê estão recuperados dos seus respectivos problemas e estão liberados para atuar no clássico contra o Náutico nos Aflitos no próximo domingo.

Renê, que foi acometido por uma dengue, ficou de fora de dois jogos do Rubro-negro, um na Copa do Brasil contra o 4 de Julho e outro contra o Salgueiro pelo Pernambucano Coca-Cola. Já Thiaguinho sofreu uma pancada nas costas na partida contra o América e também ficou de fora do confronto da competição nacional e do estadual.

Outro reforço que pode surgir é o volante Hamílton. Ele segue se recuperando de problemas musculares na coxa direita e poderá ser liberado para os trabalhos físicos na quarta-feira, segundo expectativas dos departamentos médico e físico do clube.

Com relação à preocupação com o desgaste físico dos atletas, o preparador físico Eduardo Baptista comemorou a semana de folga e explicou que seguirá dosando os trabalhos para recuperar os jogadores mais cansados. "A semana sem jogos é boa recuperar aqueles jogadores que sentem mais. A tendência é que a gente diminua a carga de trabalho daqueles que estão jogando sempre", disse Baptista à Rádio JC/CBN.

O Sport segue com os trabalhos visando o clássico. O grupo rubro-negro treina na tarde desta terça-feira no Centro de Treinamentos José de Andrade Médicis.

Fonte:blogdotorcedor

Pernambuco é um dos cinco estados com preferência por clubes locais

Do JC Online

Pernambuco é um dos cinco estados do Brasil onde há prendominância de torcedores dos clubes locais em detrimento à agremiações de outras regiões. Esse é um dos dados da pesquisa realizada pela empresa curitibana Pluri Consultoria, divulgada nesta terça-feira (20).

Segundo o levantamento, 60,4% dos torcedores pernambucanos têm preferência por Sport, Santa Cruz e Náutico, contra 39,6% dos que torcem por clubes de outros locais. Com isso, o Estado é o quinto no ranking dos que possuem mais torcedores dos times locais, perdendo apenas para Minas Gerais (63,4%), São Paulo (94,8%), Rio de Janeiro (96%) e Rio Grande do Sul (97,2%). Na Bahia, por exemplo, 60,2% dos torcedores apreciam times de outros estados, contra apenas 39,8% que são aficcionados por Bahia ou Vitória.

Outro dado interessante da pesquisa é com relação a tendência das torcida dos clubes em seus estados e fora dele. O Sport, que possui 2,2 milhões de torcedores, segundo a pesquisa, possui 96% deles dentro do limites de Pernambuco, com os outros 4% localizados longe do Estado. Já o Santa Cruz, com 1,3 milhões de aficcionados, possui 95% de sua torcida em Pernambuco, com 5% dela fora. O Náutico, com 800 mil torcedores, só teve percentual registrado dentro do Estado.

A maior torcida do Brasil continua sendo a do Flamengo, com 29,2 milhões de rubro-negros, seguido pelo Corinthians, com 25,1 milhões. A diferença entre as duas está justamente na localização. Enquanto no caso do Flamengo, 74% do total de torcedores se encontra fora do Rio de Janeiro, pelo lado do Corinthians, a maioria dos torcedores (56%) mora em São Paulo.

Fonte:blogdotorcedor
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...