terça-feira, 20 de março de 2012

Pernambuco é um dos cinco estados com preferência por clubes locais

Do JC Online

Pernambuco é um dos cinco estados do Brasil onde há prendominância de torcedores dos clubes locais em detrimento à agremiações de outras regiões. Esse é um dos dados da pesquisa realizada pela empresa curitibana Pluri Consultoria, divulgada nesta terça-feira (20).

Segundo o levantamento, 60,4% dos torcedores pernambucanos têm preferência por Sport, Santa Cruz e Náutico, contra 39,6% dos que torcem por clubes de outros locais. Com isso, o Estado é o quinto no ranking dos que possuem mais torcedores dos times locais, perdendo apenas para Minas Gerais (63,4%), São Paulo (94,8%), Rio de Janeiro (96%) e Rio Grande do Sul (97,2%). Na Bahia, por exemplo, 60,2% dos torcedores apreciam times de outros estados, contra apenas 39,8% que são aficcionados por Bahia ou Vitória.

Outro dado interessante da pesquisa é com relação a tendência das torcida dos clubes em seus estados e fora dele. O Sport, que possui 2,2 milhões de torcedores, segundo a pesquisa, possui 96% deles dentro do limites de Pernambuco, com os outros 4% localizados longe do Estado. Já o Santa Cruz, com 1,3 milhões de aficcionados, possui 95% de sua torcida em Pernambuco, com 5% dela fora. O Náutico, com 800 mil torcedores, só teve percentual registrado dentro do Estado.

A maior torcida do Brasil continua sendo a do Flamengo, com 29,2 milhões de rubro-negros, seguido pelo Corinthians, com 25,1 milhões. A diferença entre as duas está justamente na localização. Enquanto no caso do Flamengo, 74% do total de torcedores se encontra fora do Rio de Janeiro, pelo lado do Corinthians, a maioria dos torcedores (56%) mora em São Paulo.

Fonte:blogdotorcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...