
Página Inicial / Vitória / Vera Cruz / Amadorismo / Áudios / Fotos / Vídeos / Rádio Cidade UNI / Contatos
sábado, 21 de maio de 2011
ESCALA DO CAMPEONATO PERNAMBUCANO DE FUTEBOL FEMININO 2011

JOGO: A. E DESP. VITÓRIA DAS TABOCAS X CENTRAL SPORT CLUB
DIA: 22.05.2011 (DOMINGO) HORÁRIO: 15h CATEGORIA: Amador
ESTÁDIO: Severino Cândido Carneiro Cidade: Vitória de Sto. Antão
ÁRBITRO: Ana Karina
ASSISTENTE N.º 1: Fernando Antônio
ASSISTENTE N.º 2: Daniele Andrade
JOGO: SPORT CLUB DO RECIFE X ATLÉTICO PE / BARREIRENSE
DIA: 22.05.2011 (DOMINGO) HORÁRIO: 15h CATEGORIA: Amador
ESTÁDIO: C.T. Paratibe Cidade: Paulista
ÁRBITRO: Wildstar Mendonça
ASSISTENTE N.º 1: Fabrício Leite
ASSISTENTE N.º 2: Irinalva Rosa
JOGO: PMPE/REAL FUT. CLUBE X LOCOMOÇÃO ESP. CLUBE
DIA: 22.05.2011 (DOMINGO) HORÁRIO: 15h CATEGORIA: Amador
ESTÁDIO: Campo do Derby Cidade: Recife
ÁRBITRO: Deborah Cecília
ASSISTENTE N.º 1: Karla Santana
ASSISTENTE N.º 2: Fabíola Maria
Náutico estreia mal na Série B e é goleado por 4x0 pela Portuguesa
A estreia do Náutico e do técnico Waldemar Lemos na Série B 2011 foi uma decepção para torcida, que teve que encarar o 4x0 da Portuguesa em cima do Timbu na tarde deste sábado. O time não conseguiu concretizar a promessa de reforçar a defesa e, sentindo a ausência de Eduardo Ramos e Ricardo Xavier, o ataque não conseguiu aproveitar as boas chances que teve. Além disso, a equipe lusa pôde aproveitar a lacuna deixada pela improvisação de Willian no lugar de Aírton na lateral esquerda.
Finalmente titular, Deyvid Sacconi não aproveitou bem a chance e acabou sendo substituído por Rogério no segundo tempo. O garoto, que entrou para dar um caráter mais ofensivo ao Timbu, fez boas jogadas e chegou perto de marcar gol em pelo menos três oportunidades. A quantidade de finalizações foi até equilibrada, mas parece que este sábado não era o dia do Náutico.
Logo no primeiro minuto da partida Sacconi fica em ótima posição pela direita, mas perde a grande chance e cruza para fora. No contra-ataque, o time da Portuguesa não perdoou. Aos 2 minutos, Ananias avançou rápido, recebeu de Luís Ricardo pela direita e marcou o primeiro gol da partida. A defesa alvirrubra mostrou que ainda não se livrou da herança do Campeonato Pernambucano, deixando o jogador da Portuguesa livre para entrar na área.
Apesar da gol surpreendente, o Náutico criou boa oportunidades ainda na primeira etapa. Como aos 14 minutos, Kieza e Rodrigo Heffner fizeram boa jogada pela direita, numa sequencia de passes e dribles. Kieza ficou com a bola, mas quando tentou arrematar, foi impedido pelo zagueiro adversário. aproveitando a vulnerabilidade pela esquerda, aos 17 minutos, o jogador luso Marcelo Cordeiro avançou bem, mas cruzou fraco, dando a chance de a zaga alvirrubra tira a bola do perigo.
Aos 34, outra excelente oportunidade para os alvirrubros. Derley tentou cruzar para Bruno Meneghel, mas pegou mal na bola e os zagueiros lusos conseguiram a bola do perigo. Mais uma grande chance perdida na área.
No segundo tempo, o Naútico foi novamente surpreendido nos primeiros minutos. Jorge Felipe fez falta no canto do gramado, gerando falta para a Portuguesa. No cruzamento de Marco Antônio, Ferdinando sobe e cabeceia na trave. A bola volta e esbarra em... Jorge Felipe, que termina fazendo gol contra. Aos 6 minutos, a equipe lusa conseguiu ampliar ainda mais o placar. Luiz Ricardo dominou, tocou bem para Guilherme que estava de frente para o gol e conseguiu mandar a bola para as redes. Portuguesa 3 x 0 Náutico.
Aos 17 minutos, para sacramentar a vitória, Marco Antônio fez belo passe por cima do goleiro Gledson e Henrique, que acompanhava o lance, recebeu bem, mandando a bola para as redes.
O Náutico ainda continuou tentanto. Deyvid Sacconi, Willian e Bruno meneghel deram lugar a Rogério, Elicarlos e Alexandro, respectivamente. Já aos 22, Rogério avançou bem pelo lado direito do ataque, tentou cruzar, mas Henrique tirou a bola do perigo. Aos 34 minutos, Rodrigo Heffner cruzou e Alexandro tentou cabecear, mas a bola saiu pela direita do gol da Portuguesa.
CRAQUE DO JOGO - Os internautas do NE10 elegeram o goleiro Gledson como craque da partida. Ele obteve 75% dos votos. Já Derley e Ananias empataram com 25% das escolhas dos torcedores.
FICHA DO JOGO
Portuguesa: Weverton, Marcos Pimentel,Jaime, Mateus; Marcelo Cordeiro, Ferdinando, Guilherme (Ademir Sopa), M.Antonio, Henrique (Cleiton); Ananias (Raí), Luis Ricardo. Técnico: Jorginho
Náutico: Gledson, Walter, Wescley e Jorge Fellipe; Heffner, Everton, Derley, Deyvid Sacconi (Rogério) e Willian (Elicarlos), Bruno Meneghel (Alexandro) e Kieza. Técnico: Waldemar Lemos
Gols: Ananias (1T), Jorge Fellipe (contra - 2T), Guilherme e Henrique.
Local: Canindé (SP).
Árbitro: Cláudio Francisco de Lima e Silva (SE).
Assistentes: Renílson Nunes e Cleriston Clay Barreto (ambos do SE).
fonte:blogdotorcedor
Sem convencer, Sport vence o Icasa e sai de campo vaiado

Daniel Paulista (8) e mandou a bola na rede de Pitol. Foi o gol que deu a vitória ao Sport na Ilha/Foto: Guga Matos/JC Imagem
Desorganizado em campo, o Sport conseguiu vencer o Icasa, por 1x0, gol marcado por Daniel Paulista, aos dois minutos do primeiro tempo. A torcida, que esteve em bom número na Ilha do Retiro, não perdoou a equipe pelo mau futebol apresentado. O Leão venceu porque tem uma equipe tecnicamente melhor. No entanto, a equipe não fez uma apresentação convincente. Na próxima rodada, o time rubro-negra enfrenta o Guarany, no próximo sábado, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.
O Sport nem precisou de muito esforço para construir a vantagem neste primeiro tempo de duelo contra o Icasa. O cronômetro marcava apenas dois minutos quando o volante Daniel Paulisa chutou, a bola desviou em Diogo e enganou o goleiro Marcelo Pitol. O gol era o que o Leão queria para tirar a ansiedade pela vitória na estreia da Série B. O time rubro-negro entrou em campo disposto mesmo a sufocar o adversário. Tanto que, antes mesmo de Daniel Paulista balançar as redes, Marcelinho Paraíba já havia obrigado a Marcelo Pitol fazer boa defesa.
Mas esse ímpeto inicial foi se arrefecendo a medida que o tempo passava. O Icasa ajustou-se na defesa e passou a tocar melhor a bola, embora ainda encontrasse dificuldades para encaixar uma jogada ofensiva. Mesmo assim, o time cearense deu trabalho ao goleiro Calaça, que substitui Magrão. Primeiro, num chute de Jean que o camisa 1 rubro-negro defendeu. Depois, Wanderson Cafú, livre de marcação na área, cabecou uma bola que passou pertinho do gol. O jogo esfriou e o Sport terminou o primeiro tempo desarrumado dentro de campo. Mas, pelo menos, está na vantagem no placar.
No segundo tempo, o panorama não mudou. O Sport continuou confuso em campo. O time do técnico Hélio dos Anjos mostrou nos minuitos iniciais uma sonolência que irritou bastante a torcida. Algo que ficou ainda mais nítido quan do o treinador resolveu fazer uma substituição. Ele tirou Carlinhos Bala e colocou o lateral-esquerdo Fernandinho, que fez sua estreia com a camisa rubro-negra. A torcida não perdoou e chamou o comandante de burro. Depois, mais xingamentos, quando Hélio dos Anjos sacou Bruno Mineiro e colocou Tadeu. Não que os titulares Bala e Mineiro estivessem mostrando um primor de futebol. O problema é que a torcida não estava gostando do que via em campo e ainda não confia nos atletas que foram acionados.
Até aquele momento, o Icasa estava bem mais organizado em campo. Tocou bem a bola no meio e tentou abrir espaços pelas laterais. No entanto, faltou qualidade para criar a situação de gol. O Icasa não teve poder de penetração e, por isso, não deu muito trabalho ao goleiro Rodrigo Calaça, que, nas poucas vezes em que foi acionado, mostrou segurança. O Sport só conseguiu ter mais volume de jogo depois dos 20 minutos de partida, quando o técnico do Icasa, Dado Cavalcante, tirou o zagueiro Diogo e escalou o atacante Almir. Isso deixou o time cearense mais aberto, dando mais espaço para o Leão atacar. Porém, o time rubro-negro, em muitos lances, parecia não saber como atacar. Um dos poucos lances, aos 44 minutos, Fernandinho cruzou e Renato pegou de primeira. Pitol fez grande defesa.
Ao final da partida, a torcida vaiou a equipe e o técnico Hélio dos Anjos.
Fonte:blogdotorcedor
Gols!! Salgueiro 1×1 São Caetano
Náutico encara a Portuguesa com a zaga reforçada
Sob o comando do recém-chegado técnico Waldemar Lemos, o Náutico estreia na Série B do Campeonato Brasileiro com a responsabilidade de apagar da memória dos torcedores a derrota no Estadual. A partida contra a Portuguesa no estádio do Canindé, às 16h20 deste sábado, é o primeiro passo de um logno caminho a ser trilhado pelos alvirrubros até o tão esperado acesso à primeira divisão. Tanto os pernambucanos quanto os paulistas não conquistaram a vitória nos Estaduais, mas são sérios candidatos à classificação na competição nacional.
Com uma intertemporada de 20 dias e poucas modificações no elenco, o Timbu tem como principal diferença com relação aos últimos meses uma maior ênfase no setor defensivo. Apostando no reforço da zaga, Waldemar Lemos adotou o esquema 3-5-2. “Trabalhamos muito a questão da marcação e da compactação da equipe. Mas não podemos ficar apenas nos defendendo. A equipe tem que jogar com inteligência e saber o momento certo de fechar os espaços e de sair com velocidade para o ataque”, revelou Lemos.
"O Brasileiro é uma competição diferente, cada jogo é como se fosse uma final. Por isso temos que entrar atentos. As equipes são bem complicadas", lembrou o experiente atacante Bruno Meneghel. Ele destaca também que é necessário focar na regularidade. "No ano passasdo a gente começou bem e depois começou a cair, o que mostra como a competição é difícil."
Em seu novo esquema tático, o Náutico tem duas peças-chave: o volante Derley e o meia Willian. “O treinador pediu para eu ser o elemento surpresa. Vez por outra, dar uma escapada da marcação para me arriscar ao ataque”, disse Derley. Já Willian, pode aparecer na ala esquerda, ocupando o lugar de Aírton, que treinou pouco durante a semana. Caso Aírton entre como titular, o meia Deyvid Sacconi deixa o time e Willian volta à posição.
É bom destacar que o lateral-esquerdo Jeff Silva, o volante Élton, o meia Eduardo Ramos e o atacante Ricardo Xavier estão lesionados e, por isso não viajaram com o grupo.
PORTUGUESA - Do lado luso do gramado, o técnico Jorginho tem dois desfalques para a estreia da Portuguesa na Série B. Machucados, o atacante Jael e o zagueiro Everton Luiz (ex-Náutico) não enfrentam o Timbu. A principal referência do time continua sendo o meia Marco Antônio, ex-Náutico e Sport.
FICHA DO JOGO
Portuguesa: Weverton; Marcos Pimentel, Jaime, Mateus e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Guilherme e Marco Antônio; Ananias, Henrique e Luís Ricardo. Técnico: Jorginho
Náutico: Glédson; Walter, Wescley e Jorge Fellipe; Rodrigo Heffner, Éverton, Derley, Willian (Deyvid Sacconi) e Aírton (William); Bruno Meneghel e Kieza. Técnico: Waldemar Lemos.
Local: Canindé (SP). Horário: 16h30. Árbitro: Cláudio Francisco de Lima e Silva (SE). Assistentes: Renílson Nunes e Cleriston Clay Barreto (ambos do SE).
fonte blogdotorcedor
Em clima de decisão, Sport estreia na Série B contra o Icasa
A partida contra o Icasa, nesta tarde, às 16h20, é a estreia do Sport na Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, o técnico Hélio dos Anjos e os jogadores do Leão encaram a partida como uma decisão. Para os rubro-negros, cada partida da Segundona será uma final de campeonato. Afinal, o objetivo do Sport é voltar à Série A do Brasileiro. Só assim, o clube apagará de vez da memória a perda do hexacampeonato estadual.
“No futebol não se pode ficar lamentando. Tem que reagir. Senti isso no grupo a partir dos treinos de quarta-feira. Era esperado uma semana difícil, pois nunca é bom, não só perder um título, mas dispensar jogadores (oito foram liberados). Mas, agora, todos estão pensando apenas na Série B”, afirmou o técnico Hélio dos Anjos.
O atacante Carlinhos Bala faz coro ao treinador: “O campeonato faz parte do passado. Como faria parte do passado se a gente tivesse conquistado o título. O que interessa é a Série B e a obrigação que temos de levar o Sport de volta à Série A.”
Para o duelo diante do Icasa, o técnico Hélio dos Anjos não preparou surpresas. O time é praticamente o mesmo da partida decisiva do Pernambucano, contra o Santa Cruz, no último domingo. A única ausência é do goleiro Magrão, que foi expulso no duelo diante do Sampaio Corrêa, pela Copa do Brasil, tendo que cumprir suspensão automática. Para o seu lugar entra Rodrigo Calaça.
Outro ausente por questão disciplinar é o volante Germano. Ele foi expulso na partida contra o América-MG, pela última rodada da Série B do ano passado. O atleta cumpre o último jogo da suspensão imposta pelo TJD.
Hélio dos Anjos confirmou o time após um mini-coletivo na manhã da sexta-feira, na Ilha do Retiro. O treinador optou por não escalar os recém-contratados Naldinho e Fernandinho, que, na ótica do treinador, participaram de poucos treinos, mas ficam no banco de reservas. A expectativa girava em torno da escalação do atacante Paulista, artilheiro do Estadual. No entanto, o jogador sentiu um desconforto muscular e sequer foir relacionado para a reserva.
FICHA DO JOGO
Sport: Rodrigo Calaça; Montoya, Alex Bruno e Tobi; Renato, Hamilton, Daniel Paulista, Marcelinho Paraíba e Wellington Saci; Carlinhos Bala e Bruno Mineiro. Técnico: Hélio dos Anjos
Icasa: Marcelo Pitol; Diogo, Hítalo e Everaldo; Wanderson, Jonathan (Elielton), Panda, Ribinha e Janílson (Vanderson); Fábio Lopes e Marciano. Técnico: Dado Cavalcante
Local: Ilha do Retiro. Horário: 16h20. Árbitro: Ítalo Medeiros (RN). Assistentes: Luiz Câmara e Lorival Cândido (RN). Ingressos: R$ 30 arquibancada. R$ 15 sócio e estudante. R$ 10 arquibancada placar.
Fonte Blogdotorcedor
Salgueiro empata com o Azulão na estreia da Série B
O Salgueiro bem que tentou. Lutou do início ao fim e quase saía do gramado do estádio Ademir Cunha, em Paulista, comemorando uma vitória na estreia da Série B. Mas o Carcará vacilou e teve que se contentar com o empate em 1x1 com o São Caetano. O time pernambucano abriu o placar no primeiro tempo, gol contra marcado por Bruno Recife. Na segunda etapa, o atacante Eduardo, que entrou no segundo tempo, empatou a partida. Na próxima rodada, o Salgueiro vai à Natal para encarar o ABC.
A primeira etapa do jogo foi equilibrada. O Carcará esteve bem posicionado no meio-de-campo, tocando bem a bola no meio-de-campo e alternando jogadas pelas laterais, especialmente pelo lado direito, onde Bruno Recife dava brechas para Rogério criar algumas situações de gols. Aos 9 minutos, Fágner foi até à linha de fundo e tocou para Rogério chutar com perigo.
O São Caetano não esperava o ímpeto do Salgueiro. Em certos momentos, a equipe do técnico Márcio Goiano parecia perdida em campo. Assim, aos 22 minutos, Rogério, mais uma vez ofereceu perigo. Ele bateu de fora da área e Luiz fez boa defesa, mandando a bola para fora.
Se do meio para frente o Carcará estava bem posicionado, na defesa a equipe cometeu erros de posicionamento. Quando o São Caetano conseguiu tocar a bola e ir em frente, encontrou espaços. Numa dessas jogadas, Antônio Flávio dominou a bola, avançou e poderia passar para companheiro livre de marcação. No entanto, optou por chutar e acabou acertando o zagueiro Alex Xavier. Aos 25 minutos, Aílton bateu e Marcelo fez ótima defesa.
Quando o time paulista dominava as ações do jogo, tendo mais posse de bola e encontrando espaços para atacar, o Salgueiro fez seu gol. Tiago Barone foi à linha de fundo e cruzou. A bola passou por todo mundo, menos por Bruno Recife, que fez gol contra.
Para o segundo tempo, esperava-se o São Caetano mais agressivo, buscando o ataque a todo instante. No entanto, a equipe paulista encontrou dificuldades para tocar a bola e sufocar o Salgueiro. Porém, a equipe manteve o volume de jogo e as ações da partida. Embora, aos seis minutos, o time da casa ganhou uma boa chance do goleiro Luiz, que errou na reposição de bola. Fágner dominou a jogada, mas finalizou mal.
O Azulão foi uma equipe mais impetuosa dentro de campo durante quase todo o segundo tempo. O Salgueiro, por sua vez, chegou a criar algumas situações. No entanto, demonstrou insegurança para finalizar as jogadas. O São Caetano tentou, tentou até conseguir o empate. Após cobrança de escanteio e defesa de Marcelo, Eduardo, que havia entrado no lugar de Nunes, mandou para as redes, aos 38 minutos.
Se já estava sem forças, o Salgueiro ficou perdido em campo. Não conseguiu mais chegar no setor ofensivo para, pelo menos incomodar, o adversário. O São Caetano, satisfeito com o resultado, não forçou mais e o resultado acabou sendo justo.
Ficha técnica
Salgueiro: Marcelo; Rogério, Alemão, Alex Xavier e Tiago Barone; Josa, Pio, Edu Chiquita e Robertinho (Hugo Henrique); Fagner (Juninho Cearense) e Fernando. Técnico: Neco.
São Caetano: Luiz; Artur, Eli Sábia, Anderson Marques e Bruno; Augusto Recife, Souza (Cléber), Aílton e Fernandes; Antônio Flávio (Giovanni) e Nunes (Eduardo). Técnico: Márcio Goiano.
Local: Estádio Ademir Cunha, Paulista.
Árbitro: Francisco Assis Filho (CE). Assistentes: Thiago Gomes Brígido (CE) e Rubens dos Santos Filho (SE).
Gols: Bruno Recife (Contra), aos 46 minutos do primeiro tempo, e Eduardo, aos 38 minutos do segundo tempo.
Público: 8.399.
Fonte Blogdotorcedor
Sport ainda prevê três reforços
O Sport pretende contratar mais três jogadores para fechar o ciclo de contratações pelo menos nesse início de Série B. Nessa lista, estão o lateral-direito/volante Moacir, que já foi liberado pelo Corinthians, mas ainda não fechou a negociação com o Sport.
Um segundo atleta é um atacante, que pode ser Danielzinho. Além disso, o Leão quer também mais um zagueiro. Por outro lado, a lista de dispensas, que por enquanto está em oito jogadores, deve aumentar em breve.
Sobre Moacir, tudo está acertado com o Sport. Mas faltam alguns acertos. Detalhes que envolvem empresários. Por isso, o presidente Gustavo Dubeux continua precavido, não oficializando a contratação. No entanto, o dirigente acredita q o jogador se apresente na próxima quarta-feira.
Fonte: blogdotorcedor
Assinar:
Postagens (Atom)