
Página Inicial / Vitória / Vera Cruz / Amadorismo / Áudios / Fotos / Vídeos / Rádio Cidade UNI / Contatos
domingo, 12 de setembro de 2010
Fim da linha. Santa Cruz perde para o Sobral e está eliminado da Série D
O Santa Cruz só precisava do empate para seguir vivo no Brasileiro da Série D. Mas deixou Sobral com uma derrota por 2 x 0 para o Guarany/CE, que significou o fim do principal objetivo coral no ano. O time jogou mal, não ameaçou o adversário em nenhum momento e foi presa fácil para um adversário sem tanta qualidade. Eliminado da competição, muitas mudanças devem se seguir daqui para frente.
Os jogadores do Santa Cruz começaram cumprindo bem o esquema tático armado pelo técnico Givanildo Oliveira, o 3-6-1. Joelson, posicionado sozinho na frente, fazia bem o papel de pivô, enquanto Jackson e Élvis abriram pelos lados, atuando junto aos laterais Osmar e Allyson, para dar opção de ataque.
Todo o planejamento veio abaixo, no entanto, quando, aos 18 minutos, o Guarany cobrou falta rápida para Danilo Pittbul, que recebeu por trás da zaga e finalizou forte, sem defesa para Tutti. Logo na primeira chance, o time cearense fez o gol que precisava para sair classificado. Com a vantagem, os donos da casa passaram a jogar nos erros do desestabilizado Santa Cruz, que não eram poucos.
O Tricolor até tinha posse de bola, mas faltava organização. Os meias se esconderam e os laterais também foram mal. Osmar não acertava nenhuma jogada, enquanto Allyson, sempre mal posicionado, não aparecia para o jogo. O resultado dessa combinação foi a falta de um lance sequer de perigo por parte do Santa Cruz, fato inadmissível para uma equipe que depende de um gol para salvar o ano.
Givanildo precisava tomar uma atitude no intervalo e foi o que aconteceu. Mexeu logo duas vezes. Primeiro, alterou o esquema, tirando Sidraílson para colocar o atacante Alexandro. Depois, na peça que não estava rendendo, trocando Jackson por Victor Hugo. Logo que a bola rolou, porém, foi o Guarany quem ameaçou. Danilo Pittbul, duas vezes, poderia ter matado a partida, mas não fez.
As alterações e a necessidade do gol fez o Santa Cruz ir para cima do Guarany, que não se intimidou, não abdicando do ataque mesmo com a vantagem. O jogo ficou aberto de uma maneira que qualquer uma das equipes tinha chances de marcar. Danilo Pittbul, o homem mais perigoso do time cearense, acertou a trave. No rebote, Tutti salvou chute de Carlos. No lance seguinte, Allyson bateu cruzado e a bola passou perto após desviar na zaga.
A cada minuto que passava o desespero do Santa Cruz visivelmente aumentava. E com isso os erros e a desorganização tática, que só faziam o Guarany aumentar a pressão. Um gol bastava ao Tricolor, mas o time nunca esteve perto disso. Não ameaçou o goleiro Vantuir uma vez sequer. Já Tutti teve muito o que fazer. Ele salvou enquanto pôde. Mas, aos 33 minutos, não teve o que fazer. Léo Olinda, que já tinha descido várias vezes livre pela esquerda, arriscou de fora da área e marcou um golaço.
O sonho tricolor ruiu. Transformou-se num pesadelo. Mas queria o torcedor coral que tudo não passasse de um sonho ruim. Era a realidade. Nua e crua, que ganhou requintes de crueldade quando Tutti fez falta em Léo Olinda fora da área e foi expulso. O Santa Cruz já tinha realizado as três substituições. Élvis foi para o gol. E agora a torcida era para que o jogo chegasse logo ao fim. Djalma Beltrame apitou e aplacou a dor em campo. Pelo menos essa. Porque a dor dos seguidos rebaixamentos, dos insucessos em voltar a ser o que o clube já foi um dia, essa está longe de acabar.
Guarany
Vantuir; Tiago (Jean), Tobias, Junior Alves e Zada; Carlos, Rogério, Alberto e Bismarck (Jonys); Danilo Pitbull (Léo Olinda) e Wanderley. Técnico: Oliveira Canindé
Santa Cruz
Tutti; Leandro Cardoso, Sidraílson (Alexandro) e Menezes; Osmar, Goiano, Dedé (Paulinho Pedalada), Jackson (Victor Hugo), Élvis e Allyson; Joelson. Técnico Givanildo Oliveira
Local: estádio Plácido Aderaldo Castelo Junco (Sobral/CE). Árbitro: Djalma Beltrame. Assistentes: José da Silva Sobrinho (RN) e Vinícius de Melo. Gols: Danilo Pitbull (aos 18 minutos do 1o tempo) e Léo Olinda (aos 33 minutos do 2o tempo). Cartões amarelos: Carlos, Rogério, Júnior Alves (G), Sidraílson e Dedé (S). Cartão vermelho: Tutti (S). Público: 4.981. Renda: R$ 50.338.
Fonte:Futpe
Resultado do jogo duplo do tricolor das tabocas hoje a tarde no Carneirão

13:30(Preliminar)
Vitória Taça São Paulo(Sub-18) 0 x 1 Combinado de Recife
16:00(Profissional)
Vitória 2 x 2 Central
Gols do Vitória: Sandro Miguel e Ronaldo
Tricolor das Tabocas definido pelo técnico Ailton Silva para o amistoso de logo mais diante do Central

Em busca da classificação, Tricolor enfrenta o Guarany em Sobral
A rotina do Santa Cruz a cada domingo tem sido quase a mesma desde o início do mês de agosto: decisão. E hoje não será diferente. Graças ao regulamento do Campeonato Brasileiro da Série D, que está em fase de mata-mata, novamente o Tricolor entra em campo sem poder sequer pensar em perder.
Por ter vencido a primeira partida do confronto diante do Guarany/CE por 4 x 3, no Arruda, o Santa tem a vantagem do empate no jogo deste domingo em Sobral, porém, qualquer resultado negativo que seja inferior ao placar do Mundão (1x0, 2x1, 3x2), dá a classificação ao time cearense, já que o regulamento é igual ao da Copa do Brasil e os gols fora de casa servem como critério de desempate.
Para o jogo o treinador Givanildo Oliveira não poderá contar com o atacante Brasão, que sentiu dores na coxa durante a semana e não viajou para o Ceará, mas terá o retorno do meia Elvis, que cumpriu suspensão na rodada passada.
Com a ausência de Brasão, Giva, que ainda não anunciou o seu time para o jogo, deve mudar um pouco o esquema tático de sua equipe e escalar a formação 3-6-1, com a entrada do zagueiro Sidraílson. Assim, o time coral deve formar com: Tutti; Leandro Cardoso, Sidraílson e Menezes; Osmar, Goiano, Dedé, Jackson, Elvis e Alysson; Joelson.
Além do Guarany, outro difícil adversário do Mais Querido será o clima de Sobral, que é bastante quente e durante o horário do jogo pode chegar aos 40 graus. Para evitar surpresas, os preparadores físicos do Santa fizeram questão de trabalhar em horários diferenciados esta semana.
Para o atacante Joelson, que é natural de Nazará/PI, o calor já é normal. "Conheço Sobral e minha cidade é ainda mais quente, por isso não vou ter problemas para me adaptar. Independente disso, estamos preparados para encarar qualquer adversidade. Precisamos apenas jogar com inteligência, segurando a bola no pé o maior tempo possível e buscando os gols no contra-ataque. Temos que aproveitar todas as chances que aparecerem", falou.
Fonte: Agência CoralNET de Notícias
Sorteio dos mandos de campo da próxima fase será na segunda-feira
A diretoria de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na noite desta sexta-feira a data dos sorteios da terceira fase da Série D do Brasileiro - já que a melhor fase não define a ordem das partidas. O sorteio dos cinco confrontos no mata-mata (com o mesmo formato da Copa do Brasil) vai acontecer no próximo dia 13 de setembro, segunda-feira, às 14h, na sede da entidade, no Rio de Janeiro.
Caso o Santa Cruz se classifique em Sobral/CE, contra o Guarany, o Tricolor enfentará o vencedor do confronto entre Sampaio Corrêa/MA e CSA/AL. No primeiro jogo, em São Luís, o time maranhense venceu por 5 x 0 e praticamente assegurou a vaga na fase seguinte. Já o Santa, que venceu por 4 x 3, joga pelo empate no estádio do Junco, neste domingo, às 16h.
Fonte:DP
Assinar:
Postagens (Atom)