terça-feira, 15 de maio de 2012

Ypiranga desiste da Série D, e Porto entra

Do JC Online

O direito de disputar a Série D do Campeonato Brasileiro era do Ypiranga (6º colocado no Campeonato Pernambucano), mas com a desistência do clube anunciada nesta terça-feira (15/5) pelo presidente, Flávio Pontes, a vaga caiu no colo do Porto (o 7º). Segundo a cúpula do Gavião, o time está preparado para assumir o compromisso. A competição começa no próximo dia 27, com jogo marcado para o Estado – seria no Otávio Limeira, em Santa Cruz do Capibaribe, mas agora deverá passar para o Luiz Lacerda, em Caruaru.

“Ainda não recebi a notícia oficial, mas escutei sobre a desistência. Se eles desistirem mesmo, quem é que tem direito? O Porto. Todos sabem que somos o único time do interior que está (em atividade) o ano todo. Não paramos. Independentemente de qualquer coisa, estamos preparados. O Porto vai participar”, declarou o presidente do tricolor, José Porfírio.

Segundo Flávio Pontes, a decisão de não participar da Série D foi a mais responsável a ser tomada, já que o clube não teria dinheiro para participar do Nacional – apesar de a Confederação Brasileira de Futebol arcar com as passagens para os jogos, seria inviável, segundo o dirigente, arcar com as folhas salariais, já que alguns parceiros do clube saíram.

“Três dos nossos patrocinadores desistiram e outros dois ofereceram uma redução no valor. Não dá para se manter com apenas dois jogos em casa no mês. Tentamos viabilizar com a cidade e com políticos da região, mas não deu. Ainda temos recursos (pendentes) para receber do programa Todos com a Nota, mas serão para quitar alguns débitos do Pernambucano. Tivemos de preservar o clube”, completou o mandatário do Ypiranga.

A Federação Pernambucana de Futebol já foi avisada por Flávio Pontes ontem e, em breve, deverá sair o anúncio oficial da CBF. No grupo 3, em que o Porto vai jogar, estão Baraúnas-RN, Campinense-PB, Horizonte-CE e o Petrolina (5º no Estadual).


Fonte:blogdotorcedor

VÁGNER MANCINI “Ex jogador do Sport assume o comando técnico do leão”


Vágner Mancini que jogou no Sport em 2003 chega na sexta-feira a capital pernambucana e assina contrato com o Sport
início de sua carreira como treinador, aconteceu ainda quando era futebolista no Sãocarlense em 1999. Como Mancini teve uma contusão e houve a saída do treinador da época, ele assumiu interinamente como treinador por cerca de 10 partidas do clube no Campeonato Paulista de Futebol – Série A2 de 1999, fazendo um bom trabalho.
Foi no Galo da Japi que Mancini conseguiu projeção nacional. Em 2004, o treinador conduziu a equipe ao vice-campeonato paulista, perdendo a decisão para o São Caetano. Em 2005, entrou para a história do clube ao conquistar o título da Copa do Brasil em 2005, sobre o Fluminense após um empate por 0 a 0 em pleno Maracanã. O título levou o clube da cidade de Jundiaí à sua primeira competição internacional: A Copa Libertadores da América de 2006
Vágner Mancini 
INFORMAÇÕES PESSOAIS
NOME COMPLETOVágner Carmo Mancini
DATA DE NASC.24 de outubro de 1966 (45 anos)
LOCAL DE NASC.Ribeirão Preto (SP)Brasil
ALTURA1,85 m
PESO85 kg
INFORMAÇÕES ATUAIS
CLUBE ATUALSem Clube
POSIÇÃOTreinador (ex-atacante)
CLUBES PROFISSIONAIS1
ANOSCLUBESJOGOS (GOLOS)
19881989
19901991
1992
1995
1997
1998
1999
2002
2003
2003
2004
2004
Brasil Guarani
Brasil Portuguesa
Brasil Bragantino
Brasil Grêmio
Brasil Coritiba
Brasil Ponte Preta
Brasil Sãocarlense
Brasil Ceará
Brasil Figueirense
Brasil Sport
Brasil Ituano
Brasil Paulista
0017 0000(3)
0033 000(10)
0014 0000(1)
0015 0000(0)
0016 0000(1)
009 0000(1)
0012 0000(2)0013 0000(0)
TIMES QUE TREINOU
ANOSCLUBESJOGOS
1999
20042005
20052007
2008
20082009
2009
2009
2010
2010
2011
20112012
Brasil Sãocarlense
Brasil Paulista
=Emirados Árabes Unidos Al-Nasr
Brasil Grêmio
Brasil Vitória
Brasil Santos
Brasil Vitória
Brasil Vasco da Gama
Brasil Guarani
Brasil Ceará
Brasil Cruzeiro
106
5423
23
30 (14-7-9
Fonte: wareporter

SPORT: Marcelinho PB fora do leão!

Depois de 92 jogos com a camisa do Sport, o meia Marcelinho Paraíba está deixando a Ilha do Retiro. O jogador recebeu uma proposta irrecusável do Grêmio Barueri por um contrato de dois anos.




Na pessoa do presidente Gustavo Dubeux, o Sport agradece toda dedicação de Marcelinho enquanto vestiu o manto sagrado rubro negro e afirma desde já que não medirá esforços para contratar outros jogadores visando a Série A do Campeonato Brasileiro. jogador recebeu uma proposta irrecusável do Grêmio Barueri por um contrato de dois anos.



Na pessoa do presidente Gustavo Dubeux, o Sport agradece toda dedicação de Marcelinho enquanto vestiu o manto sagrado rubro negro e afirma desde já que não medirá esforços para contratar outros jogadores visando a Série A do Campeonato Brasileiro.



SiteOficial



..

Santa Cruz vai fazer campanha junto a torcida para segurar Dênis Marques

A diretoria do Santa Cruz não quis saber muito de festa pela conquista do título. Lógico que os dirigentes comemoraram, festejaram bastante o bicampeonato. Mas já deram uma trégua nesta segunda-feira. Já planejam a disputa da Série C. E o primeiro passo é a renovação de contrato do atacante Dênis Marques. Para isso, o Santa Cruz espera contar com a torcida.




Dênis Marques chegou no Arruda sob a desconfiança do torcedor e até da diretoria. Fez um contrato até o final do ano. Dênis, no entanto, deu certo. Foi artilheiro do time. E do campeonato. Assim, a diretoria do Santa Cruz conversa com o jogador para acertar um novo contrato. Um melhor salário e, certamente, uma multa alta em caso de rescisão.



"A situação está bem adiantada. O atleta quer ficar. Ele gosta muito do Recife. A pedida é um pouco acima da nossa. O torcedor tem que nos ajudar. Vamos fazer uma campanha para isso. Tenho certeza que os tricolores vão nos ajudar", disse o diretor de futebol do Tricolor, Constantino Júnior.



O dirigente confirmou a contratação do atacante Fabrício Ceará, do Salgueiro, e não quis falar muito sobre a queixa do presidente do Carcará, Clebel Cordeiro, que disse desconhecer a negociação. "A negociação estava rolando há alguns dias. O jogador vai se apresentar no Arruda e vai resolver essas pendências. Não quero levantar a bola de Clebel, pois isso não é momento", disse.



As prioridades de reforços do Santa Cruz são as contratações de um atacante de velocidade, um lateral-esquerdo, um ou dois zagueiros e um meia.

Fonte:blogdotorcedor

Sport quer novo técnico até quarta-feira

Sem técnico após o pedido de demissão de Mazola Júnior, a diretoria do Sport acredita que até quarta-feira (16) um profissional estará na Ilha do Retiro para comandar o time na abertura e sequência da Série A do Campeonato Brasileiro. A intenção era que o novo comandante estivesse em campo já na tarde desta terça, quando o elenco se reapresenta. Quem vai receber os jogadores é o auxiliar Gustavo Bueno.




De acordo com o diretor de futebol Aluísio Maluf uma lista inicial continha 11 nomes, já reduzida, embora ele não tenha dito para quantos. Renato Gaúcho e Adílson Batista são alguns dos nomes especulados. "Queríamos que o novo técnico chegasse na apresentação dos jogadores mas acredito que até quarta-feira ele esteja aqui", pontuou.





O dirigente negou apenas um nome: Nelsinho Batista, campeão pernambucano em 2008 e 2009 e da Copa do Brasil em 2008. "Nelsinho é um sonho de consumo, conversamos sempre com ele mas há um compromisso contratual e moral dele lá no Japão", disse.



A respeito de jogadores, o lateral-esquerdo Reinaldo e o zagueiro Diego Ivo devem ter condições administrativas de atuar contra o Flamengo, sábado, na Ilha do Retiro. O atacante Felipe Azevedo deve chegar amanhã.



DIRETORIA - Segundo Maluf, toda diretoria de futebol pôs o cargo à disposição do presidente Gustavo Dubeux. "A situação exigia mas o presidente não aceitou. Agora é importante passar uma régua nisso e concentrar no objetivo maior que é a Série A".



Fonte:blogdotorcedor
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...