terça-feira, 15 de maio de 2012

Ypiranga desiste da Série D, e Porto entra

Do JC Online

O direito de disputar a Série D do Campeonato Brasileiro era do Ypiranga (6º colocado no Campeonato Pernambucano), mas com a desistência do clube anunciada nesta terça-feira (15/5) pelo presidente, Flávio Pontes, a vaga caiu no colo do Porto (o 7º). Segundo a cúpula do Gavião, o time está preparado para assumir o compromisso. A competição começa no próximo dia 27, com jogo marcado para o Estado – seria no Otávio Limeira, em Santa Cruz do Capibaribe, mas agora deverá passar para o Luiz Lacerda, em Caruaru.

“Ainda não recebi a notícia oficial, mas escutei sobre a desistência. Se eles desistirem mesmo, quem é que tem direito? O Porto. Todos sabem que somos o único time do interior que está (em atividade) o ano todo. Não paramos. Independentemente de qualquer coisa, estamos preparados. O Porto vai participar”, declarou o presidente do tricolor, José Porfírio.

Segundo Flávio Pontes, a decisão de não participar da Série D foi a mais responsável a ser tomada, já que o clube não teria dinheiro para participar do Nacional – apesar de a Confederação Brasileira de Futebol arcar com as passagens para os jogos, seria inviável, segundo o dirigente, arcar com as folhas salariais, já que alguns parceiros do clube saíram.

“Três dos nossos patrocinadores desistiram e outros dois ofereceram uma redução no valor. Não dá para se manter com apenas dois jogos em casa no mês. Tentamos viabilizar com a cidade e com políticos da região, mas não deu. Ainda temos recursos (pendentes) para receber do programa Todos com a Nota, mas serão para quitar alguns débitos do Pernambucano. Tivemos de preservar o clube”, completou o mandatário do Ypiranga.

A Federação Pernambucana de Futebol já foi avisada por Flávio Pontes ontem e, em breve, deverá sair o anúncio oficial da CBF. No grupo 3, em que o Porto vai jogar, estão Baraúnas-RN, Campinense-PB, Horizonte-CE e o Petrolina (5º no Estadual).


Fonte:blogdotorcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...