segunda-feira, 25 de julho de 2011

[Juniores]Sport anuncia afastamento do goleiro Gustavo

Do site oficial do Sport

O time de juniores do Sport jogou contra o Vasco na tarde desta segunda-feira pela Taça Belo Horizonte de Futebol Júnior e foi derrotado por 3x1, na cidade de Barão dos Cocais. No final da partida, o goleiro rubro-negro, Gustavo iniciou uma confusão ao acertar uma voadora em um dos jogadores do clube carioca. Por conta da atitude tão desmedida, o arqueiro foi afastado do clube.

Bastante chateado, o presidente Gustavo Dubeux lamentou a atitude do atleta e prestou sua solidariedade ao jogador do Vasco da Gama. “Quero pedir desculpas ao Vasco da Gama por uma atitude irresponsável do goleiro. Esse tipo de coisa não representa o Sport. Ele já foi afastado da delegação e também do clube. Jogador nenhum do Brasil e muito menos do Sport deveria fazer isso”, disse o presidente Gustavo Dubeux.

Goleiro do Sport dá voadora Criminosa no jogador do Vasco, que vai para o hospital

No final da partida entre o Sport e Vasco, pela Taça BH de futebol júnior, competição sub-20, no meio de uma confusão, o goleiro do Sport, Gustavo, saiu do gol e acertou uma voadora na cabeça de Elivelton.

Há a suspeita de um trauma na coluna cervical de Elivelton, que caiu no gramado. Foi preciso entrar uma ambulância para levá-lo ao hospital.

O tumulto começou quando um outro jogador do Vasco sofreu falta perto do meio de campo. Houve um empurra-empurra até que o goleiro Gustavo, do Sport, saiu de sua meta, correndo, saltou e deu um chute na cabeça de Elivelton, que estava de costas.

A partir daí, a confusão ampliou e vários jogadores trocaram agressões em campo. Quando a situação se tranqüilizou, o árbitro terminou a partida, que estava 3 a 1 para o Vasco, em Barão de Cocais, em Minas Gerais.

Torcedor esperará mais um pouco pela camisa Fita Azul

A torcida do Santa Cruz que esperava a divulgação da terceira camisa do time, a Fita Azul, na tarde desta segunda-feira no Arruda, terá que aguardar até o dia 15 de agosto. De acordo com assessoria de imprensa do clube, houve uma falha na grafia do uniforme, e por isso, o evento não pôde ser realizado.

Esta segunda-feira foi dia de folga para os jogadores no Arruda, apenas atletas que estão no departamento médico compareceram. A próxima partida do Tricolor será contra o Porto em Belo Jardim, no dia 31 de julho, válida pela terceira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.

Fonte:blogdotorcedor

atacante Ricardo Xavier deixa o Náutico

Alegando problemas pessoais, o atacante Ricardo Xavier pediu à diretoria alvirrubra para deixar o clube na manhã desta segunda-feira.

Artilheiro do time no Pernambucano com nove gols, ele pouco jogou na Série B devido a contusões.

O presidente do Náutico, Berillo Júnior, em entrevista ao Blog do Torcedor, encarou com naturalidade o pedido de saída do atleta do clube. "Ele perdeu um tio recentemente e o pai está bastante adoentado. Além disso, a esposa voltou para a terra natal. Ricardo Xavier não estava mais disposto a continuar no clube achamos por bem liberá-lo", declarou.

O contrato de Ricardo Xavier se encerraria em novembro. A rescisão de contrato foi feita de forma amigável. Ninguém deve a ninguém, segundo o presidente alvirrubro. Mesmo com a saída de Xavier, o Náutico não vai contratar peça para reposição no ataque. "No elenco, temos Moisés, Joélson e Paulo Sérgio, que ainda não vimos jogar"

Com informações do repórter Leonardo Bóris, da Rádio Jornal.

Sport tem novidades entre os relacionados contra o Goiás

Por Alexandre César
Especial para o Blog do Torcedor

A equipe do Sport treina na tarde desta segunda-feira em Goiânia, visando a partida de terça, contra o Goiás, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A novidade é a presença do jovem volante Josias, recentemente promovido das divisões de base para o elenco profissional. Mas na delegação rubro-negra existem alguns desfalques entre os titulares.

Entre eles estão: o zagueiro Alex Bruno, por opção do treinador, o volante Hamilton que está suspenso, o armador/lateral-direito Moacir que está lesionado, além do goleiro Rodrigo Calaça, que não atuará devido às condições contratuais para com o Goiás. Com a exceção de Calaça, o técnico Mazola ainda não definiu os substitutos. Paulo Rafael, vindo dos aspirantes, assumirá a baliza leonina.

"Tento agarrar esta chance com as duas mãos, quero meu espaço no Sport e pretendo ter o reconhecimento que Magrão e Saulo já conseguiram aqui. Espero fazer uma grande partida e ajudar o Sport a subir para a Primeira Divisão", disse Paulo Rafael.

Para compor a delegação, o time conta com os retornos do zagueiro Montoya, do lateral-direito Renato, além dos meias-atacantes Maylson e Willians. Outra novidade é o suplente de Paulo Rafael no gol, trata-se de Paulo Sérgio, também vindo das divisões de base.

Salgueiro contrata Ricardinho, ex-Sport

Na luta para fugir do rebaixamento à Série C do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Salgueiro anunciou a contratação do experiente atacante Ricardinho, ex-Sport, Botafogo, Brasiliense, Marília e que estava no futebol do Irã.

Ricardinho apareceu no Sport no início da década e se destacou pela velocidade. O atacante é irmão do lateral-esquerdo Rogério Serra e chega ao Salgueiro para assinar contrato até o final do ano.

Por outro lado, o Salgueiro deve perder Nei Paraíba por questão de regularização. O jogador ainda não conseguiu sua liberação e, por isso, até agora não conseguiu estrear pelo Carcará. Dificilmente, ele deve permanecer no clube.

É hora de se reforçar, mas o Náutico enfraquece seu elenco

É boa a campanha do Náutico na Série B. O time, sob o comando de Waldemar Lemos, mostra um futebol equilibrado e tem conquistado bons resultados, em uma campanha que segue em linha ascendente, com três vitórias e dois empates nas últimas cinco partidas, sendo três delas fora de casa. No entanto, considerando que o objetivo é alcançar o acesso à Série A, o time visivelmente precisa de um pouco mais de qualidade nas laterais e no setor de apoio do meio de campo.

O elenco conta apenas com dois meias, Eduardo Ramos e Douglas, e só o primeiro vem jogando. Douglas não teve sequer uma oportunidade até aqui, cabendo a Philip, que é mais um atacante, entrar como meia em determinados momentos, sempre no segundo tempo, com o objetivo de acelerar mais o jogo. O time contava também com Willian e Deyvid Sacconi no Campeonato Pernambucano, mas liberou os dois e não repôs.

Já nas laterais, os titulares Jeff Silva (esquerda) e Peter (direita) apresentam alguma regularidade, sobretudo na defesa, mas deixam muito a desejar no apoio.

No ataque, as coisas pareciam ter se arrumado nas últimas partidas. Kieza e Rogério cresceram de produção, e Ricardo Xavier ficou como uma boa opção, quase um reserva de luxo. Mas agora o clube libera Xavier sob o frágil pretexto de "motivos pessoais". Nas entrelinhas, o jogador estava insatisfeito com a reserva, e o clube não fez questão de permanecer com ele, como se ele fosse dispensável.

O Náutico tinha em Ricardo Xavier — o melhor atacante da equipe no Campeonato Pernambucano — um reserva de alto nível, a sombra de Kieza e Rogério. Algo que falta no meio de campo. Porém, o tempo passa, e o clube não contrata esse meia para jogar ao lado de Eduardo ou ser o seu reserva imediato, deixando de fortalecer o elenco, e ainda libera Ricardo Xavier, enfraquecendo o setor de ataque. Vale lembrar que Bruno Meneghel, o outro titular do Estadual, também saiu do clube.

O clube não deveria aceitar a liberação de um jogador importante, a não ser que seja para trazer alguém melhor. Mas o presidente Berillo Júnior já adiantou que não vai haver contratação para o setor, confiando em quem está no elenco. Só que os contratados Moisés e Paulo Sérgio, há semanas no elenco, ainda não jogaram, e Joelson ainda não teve oportunidade após voltar de lesão, e Alexandro não agrada. Talvez isso revele que eles não sejam as peças que o time precisa. Fica uma incógnita se vão pelo menos manter o nível.

É bem verdade que ter um elenco "fechado", com jogadores comprometidos e concentrados no projeto, é fundamental. Mas é preciso primar pela qualidade, pela melhoria constante. Juntando as saídas e as reposições que aparentemente não são à altura, percebe-se que as carências do elenco (que não eram muitas) vêm aumentando, em um momento em que elas deveriam estar dimininuindo.

A conclusão geral é que o Náutico, após montar um time caro no Estadual, não tem mais fichas para investir em contratações. Agora fechou a torneira para reforços de peso no Brasileiro, quando briga para subir à Série A. Uma grande distorção de planejamento.

Só para ilustrar: times que vão brigar para subir têm se reforçado para a Série B. Ex: Sport (Júnior Viçosa, Maylson, Willans), Goiás (Iarley, Alan Bahia e Marcinho Guerreiro), Vitória (Marquinhos, Edu, Geraldo), Portuguesa (Edno chegou na sétima rodada).

Fonte:blogdotorcedor
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...