sábado, 7 de julho de 2012

Náutico faz 1x0 no Atlético-GO e obtém primeira vitória fora de casa



Atacante Araújo marcou o único gol da partida. Foto: Anderson Malagutti/Blog do Torcedor
Sem tomar grandes sustos na defesa, o Náutico venceu o Atlético Goianinense por 1x0 no estádio Serra Dourada, em Goiânia, Goiás. O atacante Araújo foi o autor do único gol da partida, aos 22 minutos do primeiro tempo. A partida foi válida pela oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Com a vitória, o Timbu se recupera da derrota fora de casa diante do Fluminense e volta a pontuar na competição. Agora os alvirrubros ocupam a décima posição provisória com dez pontos. O Atlético segue na lanterna com apenas dois. Na próxima rodada, ambos os times jogam fora de casa. O Alvirrubro encara o Corinthians, no Pacaembu, enquanto os goianos visitam o Vasco, no São Januário.
ANÁLISE - O mérito do Náutico foi saber aproveitar bem os lados do campo, principalmente no primeiro tempo. Alessandro e Lúcio foram dos destaques da partida assim como Araújo, que outra vez mostrou faro de artilheiro e qualidade lá na frente. A defesa também merece elogios, já que não sofreu gols.

O JOGO - Armado no 3-5-2, o Náutico partiu para cima do Atlético Goianinense. O Timbu apostou na velocidade e nas jogadas pelas laterais do campo para agredir o adversário. Logo no primeiro minuto de jogo, Alessandro chegava com perigo na área dos goianos. O lateral, porém, chutou para fora.

A parte ofensiva do Alvirrubro não era o único fator positivo no primeiro tempo. A boa marcação, principalmente no meio de campo, também era destaque. Foi através dela que o Náutico conseguiu bons ataques, após roubadas de bolas.

Do outro lado, o Atlético Goianiense apresentava um futebol confuso e sem pegada. Os laterais goianos poucos apoiavam, apesar de também estarem no 3-5-2. Os erros de passe no meio de campo irritavam a pouca torcida presente no Serra Dourada.

O bom momento do Náutico acabou rendendo o gol. Aos 22, o Timbu trabalhou bem a bola no meio. O lance acabou sobrando para Lúcio que cruzou com precisão para Araújo. O artilheiro alvirrubro não perdoou e mandou para o fundo das redes. Foi o quinto gol de Araújo na competição.

O gol deu mais tranquilidade ao Náutico. O Timbu diminuiu o ritmo e passou a administrar bem a partida contra um adversário inoperante. No final da primeira etapa, ainda houve tempo para mais um lance de perigo. Em contra-ataque, Araújo dominou a bola no meio e entrou driblando na área. Seria um golaço se o atacante alvirrubro não parasse no goleiro Márcio. O Náutico teve que se contentar com a vantagem mínima para o intervalo.

SEGUNDO TEMPO - O Atlético voltou para a etapa complementar com uma postura diferente. O técnico Hélio dos Anjos abriu mão do terceiro zagueiro e colocou mais um atacante em campo com o objetivo de tentar pressionar mais o Náutico. A alteração funcionou em partes. Os donos da casa, de fato, detinham mais posse de bola no segundo tempo, mas pouco agrediam o goleiro Felipe. O Atlético seguia desorganizado no gramado, sem falar que abusava dos chutes de fora da área.

O papel do Timbu era claro, apostar nos contra-ataques. Em um deles, Rhayner quase abre o placar após cruzamento de Lúcio na esquerda.

os minutos passaram e o Atlético-GO seguia com mais volume de jogo, no entanto, seguiam sem exigir Felipe. O goleiro alvirrubro se limitava a segurar chutes fracos de fora da área e cruzamentos. Do outro lado, o Náutico mantinha uma boa marcação e ficava armado para o contragolpe, que devido ao cansaço do Alvirrubro no segundo tempo, insistia em não surgir.

Dentro deste panorama, coube ao Náutico administrar a vantagem até o final da partida. O Atlético ainda tentou chegar com perigo, mas esbarrou não só na defesa alvirrubra como nas limitações técnicas.

FICHA DA PARTIDA - ATLÉTICO-GO X NÁUTICO

Atlético-GO: Márcio; Gustavo (Patrick), Gabriel e Paulo Henrique (Renier); Joilson, Pituca, Marino, Bida e Eron; Felipe e Weslley (Danilinho). Técnico: Hélio dos Anjos.

Náutico: Felipe; Márcio Rosário, Jean Rolt e Ronaldo Alves (Auremir); Alessandro, Martinez, Elicarlos, Souza (Breitner) e Lúcio; Rhayner (Cleverson) e Araújo. Técnico: Alexandre Gallo.

Local: Estádio Serra Dourada. Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG). Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (Fifa-MG) e Guilherme Dias Camilo (MG). Gols: Araújo (Náutico) aos 22 minutos do primeiro tempo. Amarelos: Felipe (Náutico); Gabriel (Atlético-GO). Público pagante: 2.048.

Resultados do Pernambucano Sub-20 e Grupos da 3ª Fase

Resultados do Sub-20 - Ultima rodada

Vitória 2x4 Cabense
Araripina 6x1 Central
Porto 0x4 Atlético/PE
Santa Cruz 7x0 Ypiranga
Sport 6x0 Petrolina
Salgueiro 2x1 Náutico

Grupo E


1º Santa
2º Náutico
3º Sport
4ºSalgueiro


Grupo F


1º Porto
2º Vitória
3º Atlético
4ºCabense


3ª Fase


Cabense x Santa
Santa x Cabense

Atlético/PE x Náutico
Náutico x Atlético/PE


Sport x Vitória
Vitória x Sport


Salgueiro x Porto
Porto x Salgueiro


Se classificam um equipe de cada mata-mata para classificar para a Semi-Final do Pernambucano Sub-20.

CAMPEONATO PERNAMBUCANO SÉRIE A2: Sete de Setembro 0x2 Ipojuca

O jogo começou movimentado e polêmico. O Ipojuca, pressionava desde o início e logo aos quatro minutos do primeiro tempo, numa bola metida por Jaílton, melhor jogador em campo pelo time do Ipojuca meteu uma bola para  o atacante Ragner, que ficou sozinho com o goleiro Léo e foi cardeado. Como era o último homem, o goleiro Setembrino terminou expulso.

Depois da expulsão, só deu Ipojuca. O time visitante criou várias boas oportunidades, que pararam na boa atuação do goleiro Léo Portugal, permanecendo assim o primeiro tempo empatado no placar de 0x0.

Porém, como "água mole em pedra dura, tanto bate até que fura", logo no primeiro minuto do segundo tempo, Jaílton lança bola na área do time Setembrino, e ela sobra pra Ragner, que aproveitando a falha da defesa, manda uma bomba, de voleio, marcando um golaço e fazendo a alegria da torcida visitante.

Mesmo levando o gol, o Sete de Setembro não reagiu, e continuou sendo pressionado. A única bola realmente perigosa do time da casa ocorreu aos 26 minutos do Segundo Tempo, quando o jogador Geraílton saiu na cara do goleiro Nuno, do Ipojuca, que defendeu a bola. E para premiar a insistência dos visitantes, no último lance do jogo, após uma cobrança de escanteio, Vaguinho, em jogada individual, mandou um chutasso pro fundo das redes do goleiro Léo Portugal, fechando o caixão, e o placar, que naquela altura apontava Sete de Setembro 0x2 Ipojuca, para a decepção dos 880 torcedores presentes no Gigante do Agreste.

Fonte: Futebol de Raízes

Vitória perde para a Cabense por 2x0 com dois jogadores a menos!





















Na noite deste sábado (07), o tricolor das tabocas jogou contra a Cabense e acabou perdendo pelo placar de 2x0. Os gols da partida foram marcados através de Coelho aos 14 minutos do primeiro tempo e Rosembrick aos 15 minutos da etapa final.


O tricolor acabou jogando com menos dois jogadores boa parte do segundo tempo, pois os atletas Jefferson e Fabinho Vitória, foram expulsos aos dois e aos dez minutos da segunda etapa.

A próxima partida do tricolor será quarta-feira (11), às 20h, contra o Olinda no estádio Olindão.  Já a Cabense, enfrentará o Atlético Pernambucano no Gileno de Carli, na cidade do Cabo de Santo Agostinho no mesmo dia e horário.


Ficha da partida - Vitória 0x2 Cabense

Vitória: Tony, Hallyson Victor, Ivisson, Hallyson Pena, Klayton Maranhão (Ailton); Fabinho Vitória, Everton, Jefferson, Marcelinho; Alan Rocha (Robertinho), Jô Baiano (Neilson).

Técnico: Uidemar Oliveira

Cabense: Romero, Toty, Alenilson, Coelho, Ray (Françoar); Fábio, Rosembrick, Gaibu (Neto), Junior Maranhão; Philco e Candinho (Françoar). 

Técnico: Edson Leivinha

Árbitro Mattheus Costa, Auxiliares: Ubirajara Ferraz e Fernando Antônio.
Cartões amarelos: Fabinho Vitória (V), Jô Baiano (V), Coelho (C), Junior Maranhão (C).
Cartões vermelhos: Jefferson 2'/2T, Fabinho Vitória 10/2T(V) e Coelho(C).
Público: 941 torcedores
Renda: 3.305,00

Fonte:Panorama Esportivo

Atacante Gilberto assina com o Sport e será apresentado no domingo



O Sport anunciou mais uma contratação para o campeonato brasileiro 2012. É o atacante Gilberto, ex Santa Cruz que estava no Internacional de Porto Alegre. O jogador que já vinha sendo sondado há muito tempo pelo Leão da Praça da Bandeira, mas só agora o acerto foi concretizado. O que facilitou a liberação do atleta foi a chegada do atacante Diego Forlán no Inter, com isso, Gilberto não teria tanto espaço.
Ele será apresentado domingo na Ilha do Retiro, juntamento com o atacante Magno Alves e o meio campo Felipe Menezes.
Fonte: Penogramado

Vitória representa Pernambuco na primeira Taça Brasil de futebol de areia


bea
A partir desta segunda-feira (9) quando enfrenta o Flamengo (RJ) às 10h45, na Gávea, o Tricolor das Tabocas será um dos representantes de Pernambuco na Primeira Taça Brasil de Futebol de Areia na modalidade feminina.
O Vitória está no grupo A ao lado Botafogo, Iranduba (AM), Niterói e Flamengo. Na outra chave o grupo B estão América (RJ), Palmas (TO), Vasco da Gama e o Sport, outro representante do estado.
Depois de estrear contra o Flamengo na segunda-feira o Tricolor das tabocas irá enfrentar, também as 10h45, o Iranbuda (AM) na terça-feira.
Na seqüência da competição o Tricolor joga na quarta-feira contra o Botafogo às 10h45. A última partida do Vitória na primeira fase será contra o Niterói na sexta-feira às 8h30.
Para a fase seguinte, a semifinal, serão classificadas duas equipes de cada grupo que farão jogos mata-mata para decidirem o título da Primeira Taça Brasil Feminina de Futebol de Areia.
Alexandre Mathias será o comandante técnico do Vitória na competição. No elenco o Tricolor terá Lili Bala, Letícia, Camila, Taliani, Cida, Tamires e Amanda. O técnico Caio Couto estará supervisionando a equipe do Vitória durante a competição.
Fonte:ovitoria

Gilberto está a caminho da Ilha do Retiro

A diretoria do Sport não teve como negar, mas oficialmente não confirma a contratação do atacante Gilberto, ex-Santa Cruz, e atualmente no Internacional. As negociações estão bem adiantadas e faltaria apenas definir o valor das luvas do atleta. Outro atacante que estaria acertado é Gilsinho, do Corinthians, adversário do Leão, amanhã, na Ilha do Retiro, pela oitava rodada da Série A do Brasileiro.




Na entrevista de ontem, após o treino da manhã, na Ilha, o técnico Vágner Mancini confirmou que ainda serão contratados alguns jogadores, mas não citou nomes. “Estamos, nesse primeiro momento, definindo o grupo. Ainda precisamos de mais um atacante. Mas não significa que o grupo estará fechado”.



Em termos de reforços, foram apresentados o atacante Magno Alves e o volante Renan Teixeira. Juntos, na sala de imprensa, não cansaram de repetir que o clube está formando um grupo para ir longe na competição nacional.



Durante a entrevista, Renan, 27 anos, foi indagado como encara o fato de substituir Hamilton, afastado do grupo por indisciplina. “Quero criar um vínculo com esse clube por meio do meu trabalho, sem me preocupar com o que Hamilton fez. Se eu carregar essa responsabilidade nas minhas costas posso comprometer o meu trabalho”, afirmou.



Ao lado de Renan, o experiente atacante Magno Alves, 36 anos, iniciou a entrevista brincando, especialmente ao ser indagado pela idade. “Tenho 36 anos com cara de 28”, afirmou abrindo o leque para mais perguntas. Em uma delas adiantou que não promete gols, embora tenha se firmado na carreira como um grande artilheiro. “Claro que todo atacante vive de gols, mas eu vim para ajudar.”



TREINO

O time não foi definido por Mancini. A primeira dúvida é relação ao substituto do zagueiro Edcarlos, suspenso devido ao terceiro cartão amarelo. Disputam a posição Aílson e Diego Ivo. A segunda é entre os volantes Rithely e Rivaldo.



A novidade no banco de reservas será o lateral-direito Cicinho e o próprio Renan, que fez apenas dois treinos. Os dois estão regularizados e foram confirmados pelo treinador.

Fonte:blogdotorcedor



Em nova reviravolta, CBF consegue excluir o Treze e Rio Branco volta

A CBF obteve ontem à noite uma importante vitória em relção à disputa judicial contra o Treze-PB. A entidade conseguiu cassar a liminar da Justiça da Paraíba que impedia o depósito da multa estipulada. O documento foi expedido pelo ministro Marco Buzzi, do Superior Trubunal de Justiça, instância superior à comarca de Campina Grande.




Desta forma, a CBF excluiu o clube paraibano hoje mesmo, poucas horas depois de ter divulgado uma tabela com 20 times, entre os quais constava o Treze e excluía o Rio Branco, do Acre. Com a reviravolta, o Rio Branco voltou à competição. A diretoria do Treze deve recorrer na segunda-feira. A CBF ainda não se posicionou sobre os pontos conquistados pelo Salgueiro, que na última quarta-feira venceu o Treze por 2 a 0, no estádio Cornélio de Barros.


A multa estipulada pela justiça, a ser paga pela CBF é de R$ 2.500.000,00

Fonte:blogdotorcedor



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...