
Embalou. Após um começo difícil na Série B do Campeonato Brasileiro, o Sport venceu o Ipatinga por 3x1 nesta terça-feira, no Ipatingão, e parece ter se encontrado na competição. A vitória também manteve a invencibilidade do técnico Toninho Cerezo, que chegou ao terceiro resultado positivo em três jogos disputados. Os gols desta noite foram marcados por Ciro, Eduardo Ramos e Matheus, para os rubro-negros, e Leonardo descontou para os donos da casa.
Muito bem principalmente no primeiro tempo, um dos méritos do Leão foi ter dominado o meio de campo O Sport dominou completamente o primeiro tempo da partida. Os rubro-negros envolveram o Ipatinga desde o início, quando abriu o placar com Eduardo Ramos logo aos 5 minutos. O maestro rubro-negro recebeu um passe de calcanhar de Ciro, avançou para dentro da área e chutou para o fundo das redes. Mesmo com o placar a seu favor, o Leão continuou pressionando no campo adversário. A equipe do técnico Toninho Cerezo mostrava estar compacta do meio de campo para frente, explorava as laterais e chegava com facilidade na área do adversário.
Melhor em campo, não demorou muito para o Sport chegar ao segundo gol. Aos 21 minutos, Ciro recebeu fora da área do Ipatinga, passou por dois marcadores e chutou forte, colocado, no canto esquerdo do goleiro Douglas. Um bonito gol.
Depois disso, o Sport recuou a marcação para explorar os contra-ataques. Com isso, chamou o Ipatinga para o seu campo e por pouco não tomou pelo menos os dois gols de empate. Na primeira, Magrão salvou um chute de Walter Minhoca que teria desviado no atacante Preto. Na segunda, o zagueiro Thiago Mathias acertou o travessão.
O Sport era para descer para os vestiários com pelo menos mais um gol no placar. Isso porque o volante Germano um gol feito ao chutar para fora quando estava frente a frente com Douglas.
No segundo tempo, o Ipatinga voltou no esquema 4-4-2 e mudou o rumo da partida. O time mineiro começou a dominar o jogo e diminuiu o placar logo aos 10 minutos, quando Leonardo aproveitou uma falha da defesa rubro-negra e colocou para dentro do gol de Magrão. O gol empolgou ainda mais o Tigre. Aos 13 minutos, Marcel tirou a bola e Magrão defendeu com as mãos. O árbitro marcou recuo de bola. Na cobrança, Luizinho rolou para Preto chutar no travessão.
O Sport criou apenas três chances de gol na segunda etapa. Enquanto Germano e Eduardo Ramos chutaram para fora, aos 41 minutos Matheus fechou o placar em um contra-ataque que ele recebeu na esquerda, puxou um pouco para o meio e chutou uma bomba. Douglas nem viu a cor da bola.
Agora o time leonino volta para o Recife, onde enfrentará a Ponte Preta, sábado, às 16h10, na Ilha do Retiro.
Ipatinga
Douglas, Marcelinho, Leonardo e Thiago Mathias (Chiquinho); Luizinho, Dieceu, Max, Walter Minhoca (Fabiano) e Marinho; Preto e Jajá )Ademílson). Técnico: Leonardo Condé.
Sport
Magrão, Renato (Kássio), Marcel, César e Dutra; Tobi (Matheus), Germano e Moisés; Eduardo Ramos, Dairo (Eduardo Ratinho) e Ciro. Técnico: Toninho Cerezo.
Local: estádio Epaminondas Brito (Ipatingão/MG). Árbitro: Devarly Lira do Rosário (ES). Assistentes: Gélson Pimentel Rodrigues e José Ricardo Maciel Linhares (ambos do ES). Gols: Eduardo Ramos, Ciro, Matheus (S) e Leonardo (I). Cartões amarelos: Walter Minhoca (I). Público: 952. Renda: R$ 7.595.
Fonte:Superesportes