sexta-feira, 15 de julho de 2011

Fase de dispensas chega ao Salgueiro

Do Jornal do Commercio
Publicado em 15 de julho de 2011

Após 10 rodadas da Série B, o clima mudou no Salgueiro. A empolgação do início da competição foi substituída pela preocupação. As cobranças já estão mais fortes e a insatisfação com a falta de oportunidades geraram cinco baixas no grupo. Apesar do presidente Clebel Cordeiro e do diretor de futebol Fernando Alves não confirmarem, o meia Mazinho e os atacantes George e Hugo Henrique não fazem mais parte do elenco do Salgueiro.

Os três não treinaram ontem e estavam se despedindo dos outros jogadores, mesmo assim os dirigentes não confirmaram a saída dos atletas. Antes deles, o meia Jefferson Silva e o atacante Fumaça haviam pedido para sair. Agora, o elenco do Salgueiro tem 36 atletas. Não está descartado que outros também sejam liberados ou peçam para buscar outro clube.

A sequência de quatro jogos sem vitória e a proximidade com a zona de rebaixamento podem ser os motivos para o clima pesado no Carcará. O Salgueiro está na 16ª colocação e só não está entre os quatro últimos devido ao saldo de gols.

Para completar, o departamento médico do Salgueiro continua cheio e ganhou mais dois pacientes ontem. O meia Edu Chiquita sofreu uma pancada no tornozelo direito e virou dúvida para o jogo contra o Criciúma amanhã no Ademir Cunha, em Paulista. Caso ele não fique à disposição, o técnico Neco poderá optar pelo volante Renê ou pelo meia Robertinho. Os zagueiros Alex Xavier e Alexandre e os laterais-esquerdos Piauí e Baroni seguem no DM.

O time no coletivo de ontem foi Marcelo, Marcos Tamandaré, Alemão, Henrique e Josa, Pio, Diego Paulista, Edu Chiquita e Clebson, Elvis e Fabrício Ceará.

Série D - Um festival de times anônimos

Do Jornal do Commercio
Publicado em 15 de julho de 2011

Plácido de Castro-AC, Penarol -AM, Tocantinópolis-TO, Formosa-DF, Sendas-RJ e Cerâmica-RS. Provavelmente, o torcedor pernambucano nunca ouviu falar nesses clubes. A terceira edição da Série D do Campeonato Brasileiro — o São Raimundo-PA foi o campeão em 2009 e o Guarany de Sobral-CE em 2010 — é um festival de times desconhecidos. E ainda tem aqueles que entraram no mapa por conquistarem o título Estadual deste ano, como Bahia de Feira de Santana-BA e Independente-PA.

A Série D 2011 sofreu uma alteração em relação às duas edições anteriores. Os 40 clubes estão divididos em oito chaves com cinco equipes cada, em vez de dez grupos de quatro times cada. Os dois primeiros de cada grupo avançam para a segunda fase, onde já começa o mata-mata entre os 16 clubes classificados. E assim segue até chegar à quinta fase, a final, entre os dois sobreviventes. Vale a pena lembrar que os quatro clubes que chegarem à etapa anterior, ou seja, a semifinal (quarta fase), garantem acesso para a Série C em 2012.

Além do Santa Cruz, o Juventude, campeão da Copa do Brasil em 1999, surge como favorito. O time de Caxias do Sul só ficou atrás da dupla Internacional e Grêmio na pontuação geral do Gauchão deste ano. Em quarto lugar chegou o Cruzeiro de Porto Alegre, uma grata surpresa e que pode aprontar também na Quarta Divisão.

No grupo dos favoritos não há como não incluir os paulistas Mirassol e Oeste, quinto e oitavo colocados, respectivamente, do Paulistão deste ano. Gama, com passagens na Série A, e Tupi, sexto lugar no Mineiro, merecem atenção, assim como os nordestinos Treze e Sampaio Corrêa. Vale a pena lembrar que, na última terça, o Fast Club-AM ganhou o direito de disputar a Série D no lugar do Nacional-AM. Mas a liminar foi cassada ontem.

Náutico está no ponto fisicamente, diz preparador

Após vencer o Americana e chegar provisoriamente à quarta colocação da Série B, o Náutico tem um intervalo total de 11 dias entre o último e o próximo jogo, contra o Vila Nova, dia 23. Mas, diferente de outros momentos na temporada, não será um período de intensificação dos trabalhos físicos. O preparador físico Carlos Bona afirma que o elenco se encontra no seu estado ideal para este estágio da temporada.

"Na verdade a preparação não muda, não, nesses dias. A gente está com um ritmo muito bom de trabalho. Quando você tem um grupo que tem uma disparidade, aí é muito benéfico, porque você consegue manter o grupo homogêneo ou torná-lo homogêneo, mas, como a gente está com um ritmo já muito bom, não deve mudar muito. É seguir com o mesmo ritmo e intensidade, não vai mudar muito, não", explicou Carlos Bona.

A ocasião é mais importante para a recuperação dos jogadores que estão no DM, afirma o preparador físico. O principal é Marlon, zagueiro titular, que teve uma distenção muscular leve, de grau 1, na coxa esquerda, mas tem boas chances de estar apto para atuar contra o Vila Nova, de acordo com a equipe médica alvirrubra.

Outro que está no departamento médico é o atacante Paulo Sérgio, que ainda nem estreou, mas já sente uma lombalgia, e vai ficar em tratamento nesse tempo. Já Moisés, atacante contratado que também não estreou, já está pronto para atuar, segundo Carlos Bona. Cabe ao técnico Waldemar Lemos escolher.

Enquanto isso, o grupo segue rotina de treinamentos. Hoje, são trabalhos pela manhã e pela tarde no CT Wilson Campos. Neste sábado, haverá um treino apenas no turno matinal e em seguida folga geral, com reapresentação só na segunda-feira.

Fonte:blogdotorcedor

Escala de Arbitragem da Final do Pernambucano Feminino

JOGO: A. E DESP. VITÓRIA DAS TABOCAS X SPORT CLUB DO RECIFE
DIA: 16.07.2011 (SÁBADO) HORÁRIO: 15h CATEGORIA: Amador
ESTÁDIO: Severino Cândido Carneiro Cidade: Vitória de Santo Antão
ÁRBITRO: Sebastião Rufino Filho
ASSISTENTE N.º 1: Marcelino Castro
ASSISTENTE N.º 2: Wlademir Lins
4º ÁRBITRO: Erique Rocha * / Marlon Rafael
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...