terça-feira, 28 de junho de 2011

Ferroviaria 2x1 Francana Campeonato Paulista de Futebol Feminino

Jogadora Juliana Ferreira ex-Tricolor das Tabocas marca o primeiro gol no Paulistão pelo Ferroviária:


Ganso veste a 10 da Seleção na Copa América. Veja a numeração completa!

Campinas, SP, 28 (AFI) - A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta terça-feira a numeração fixa dos atletas para a disputa da Copa América, que começa no dia 1º de julho, na Argentina. Sem supresas, os números dão pistas da equipe que irá estrear na competição sul-americana, no próximo domingo, contra a Venezuela.

Paulo Henrique Ganso será o maestro da Seleção e veste a camisa 10. Neymar, seu parceiro e amigo do Santos, veste a 11, enquanto Elano, o outro santista, tem a camisa 16. "Hoje o Ganso é merecedor dessa camisa 10, não tem um que não goste de vê-lo jogar. O Ganso é muito técnico, cadencia e acelera o jogo, deixa o companheiro na cara do gol", disse o atacante Fred, dono da camisa 19.

Seguindo a lógica da numeração, o Brasil vai estrear com a seguinte formação: Júlio César; Daniel Alves, Lúcio, Thiago Silva e André Santos; Lucas Leiva, Ramires, Robinho e Ganso; Neymar e Alexandre Pato.

O Brasil faz parte do Grupo B, ao lado de Venezuela, Paraguai e Equador. APós estrear contra a Venezuela, a Seleção enfrenta o Paraguai no dia 9, e fecha a primeira fase contra o Equador , no dia 13.

Veja a numeração completa:

1 - Júlio César
2 - Daniel Alves
3 - Lúcio
4 - Thiago Silva
5 - Lucas Leiva
6 - André Santos
7 - Robinho
8 - Ramires
9 - Alexandre Pato
10 - Paulo Henrique Ganso
11 - Neymar
12 - Victor
13 - Maicon
14 - Luisão
15 - Sandro
16 - Elano
17 - Elias
18 - Lucas
19 - Fred
20 - Jadson
21 - Adriano
22 - Jefferson
23 - David Luiz

Fonte: Futebolinterior

Na reapresentação, trabalho físico para o elenco tricolor



Atacante Carol Baiana está pronta para voltar ao ataque do Vitória

O domingo e a manhã desta segunda-feira foram de folga para as meninas do Vitória. Descanso merecido após a vitória por 6x0 sobre o PMPE/Real na primeira partida da semifinal.

Sob o comando do técnico Bruno Angeiras as meninas voltaram às atividades hoje à tarde, mas fizeram apenas um trabalho físico.

A atacante Ketlen e a lateral Joyce foram poupadas na primeira parte do treino.

A também atacante Carol baiana mostrou estar em condições de voltar a atuar no ataque do Vitória após lesão no ombro, ela treinou normalmente com o grupo no Carneirão. O técnico Bruno Angeiras não definiu se contará com a atacante na próxima partida.

Amanhã o elenco tricolor trabalha em dois expedientes.

Fonte: Ovitoria

São Pedro será melhor que São João?

Por José Joaquim…

Estaremos atingindo na noite de hoje o percentual de 21% do Campeonato Brasileiro da Série B, com a realização da 8ª rodada, que será completa com todos os clubes participando.

Dois times de Pernambuco jogam como mandante, Sport e Salgueiro, e um terceiro, o Náutico, como visitante, em jogos de suma importância para a visualização de de seus destinos.

Na ilha do Retiro, o rubro-negro pernambucano que vem de um fraco resultado, empatando em casa com o Criciúma em 0 a 0, completou um ciclo de 04 partidas, 12 pontos disputados e apenas 03 conquistados, com um aproveitamento de 25%, encontrando-se atualmente na 8ª colocação empatado com o Criciúma, com 10 pontos, 02 viórias, 04 empates e 01 derrota, e um aproveitamento de 48%.

Como mandante, venceu o Icasa por 1 a 0 e o Barueri também por 1 a 0, e empatou em 1 a 1 com o Duque de Caxias e 0 a 0 com o Criciúma. Um aproveitamento de 60%.

O seu adversário, o ABC, do Rio Grande do Norte, está colocado na 5ª posição, com 13 pontos, 03 vitórias e 04 empates, permanecendo invícto na competição, e com um aproveitamento de 62%. Como visitante, tem três empates, Bragatino em 1 a 1, Vitória, 1 a 1 e Vila Nova, 2 a 2, e uma vitória contra a Portuguesa por 3 a 2. Aproveitamento de 50%.

Trata-se de um jogo equilibrado, desde que o clube alvi-negro de Natal, embora não tenha uma equipe com valores a serem destacados, mas apresenta-se com consistência, que é retratada pelos seus resultados. O Sport tem que melhorar e, sobretudo, que haja o comprometimento de seus atletas, desde que assistimos a alguns jogos do ABC, e esse time não é nenhum ¨bicho papão¨, daí acharmos que o rubro-negro tem boas chances de vitória.

As simulações detalharam o seguinte: 50% de empate, 25% de vitória do Sport e 25% de vitória do ABC.

O outro jogo em nosso estado será realizado em Paulista, onde o Salgueiro receberá a Ponte Preta como visitante.

O clube sertanejo encontra-se na 14ª posição, com 08 pontos, 02 vitórias, 02 empates e 03 derrotas, e um aproveitamento de 38%. Como mandante tem 02 vitórias, contra o Goiás por 2 a 0 e Duque de Caxias também por 2 a 0, um empate contra o São Caetano por 1 a 1, e uma única derrota contra o Náutico por 2 a 0. Aproveitamento de 58%.

O seu adversário, a Ponte Preta de Campinas, encontra-se na segunda colocação, com 14 pontos, 04 vitórias, 02 empates e uma derrota, e um aproveitamento de 67%. Como visitante tem uma vitória por 2 a 0 contra o Duque de Caxias, um empate de 1 a 1 contra o São Caetano e uma derrota de 3 a 1 contra o Vila Nova, aproveitamento de 44%.

Trata-se de um jogo difícil para o Salgueiro, desde que o clube paulista vem fazendo uma excelente campanha, e é um dos mais cotados para ascender a primeira divisão de 2012, entretanto o clube local poderá fazer valer o seu mando e com paciência conseguir um bom resultado.

O simulador deu as seguintes previsões: vitória da Ponte, 52%, empate 30% e vitória do Salgueiro, 18%.

No terceiro jogo da noite, o Clube Náutico visita o Duque de Caxias, o lanterna da competição com condições de obter uma boa vitória.

O alvi-rubro encontra-se na 12ª posição, com 09 pontos, 02 vitórias, 03 empates e 02 derrotas e um aproveitamento de 43%. Como visitante, foi derrotado pela Portuguesa por 4 a 0 e pelo ABC por 1 a 0. Empatou com o Criciúma em 0 a 0, e derrotou o Salgueiro por 2 a 0. Aproveitamento de 33%.

O seu adversário, a equipe da baixada fluminense, encontra-se na 20ª posição, com apenas 02 pontos, 02 empates e 05 derrotas, e um aproveitamento de 10%. Como mandante, perdeu da Ponte Preta por 2 a 0, do Vitória por 3 a 2 e do Criciúma por 2 a 1. Aproveitamento 0%.

O clube pernambucano que não é um bom visitante, tem tudo para obter a sua primeira vitória fora de casa, desde que o adversário pelo que vem apresentando é forte candidato ao rebaixamento e até o momento nada demonstrou.

O simulador apresentou os seguintes percentuais: vitória do Clube Náutico 45%, empate 40% e vitória do Duque de Caxias, 15%.

Agora é aguardar para sabermos se nas homenagens a São Pedro, o futebol pernambucano acende a fogueira e solta os rojões.

http://blogdejj.esporteblog.com.br/

Mais um atacante chega ao Arruda para teste

Foto: Assessoria de Imprensa do Santa Cruz

O atacante Paulo Renê Gomes dos Santos, 22 anos, chegou ao Arruda esta semana para um período de avaliação e já participou dos trabalhos físicos feitos pelos tricolores na manhã desta terça-feira. Natural de Brasilia/DF, o atleta já passou pelo Ceilandense/DF (2009), Gama/DF (2009/10). Em 2011, estava no Botafogo/DF.

TRANSIÇÃO - Sem lesões, mais dois atletas foram liberados do Departamento Médico do Santa Cruz nesta manhã. Os volantes Cléber Goiano e Helton já fazem trabalhos de transição com Têti e Natan.

Morre ex-zagueiro alvirrubro Chaparral

Antônio Fernando Campos do Rego, ex-zagueiro alvirrubro mais conhecido como Chaparral, faleceu na noite da última segunda-feira vítmia de câncer.

O ex-jogador tinha 57 anos e vestiu também a camisa do Itabaiana, de Sergipe, na década de 1980.

O sepultamento acontece às 15h no cemitério de Cemitério Santo Amaro, onde o velório acontece neste momento.

Fonte:blogdotorcedor

Ciro vai ao Uruguai para resolver seu contrato e não treina no Flu

Do UOL Esporte

Ciro não participou do treinamento desta terça-feira, nas Laranjeiras. Porém, a diretoria está ciente do motivo da ausência. O atacante viajou para o Uruguai, onde acertará os últimos detalhes do seu vínculo com o Deportivo Maldonado. Depois do contrato assinado, ele será repassado ao Fluminense por um empréstimo de dois anos.

Após um grande imbróglio envolvendo o clube uruguaio, o Fluminense e o Sport, o ex-clube de Ciro, o desfecho será favorável ao Tricolor, que poderá contar com o jogador para a disputa do Campeonato Brasileiro.

No momento, Ciro atua sob efeito de um contrato provisório já que houve um acordo entre o Fluminense e o clube pernambucano. Antes do acerto, o atacante vinha treinando nas Laranjeiras e ficou quase um mês sem entrar em campo.

Como nome do jogador já consta no BID, a tendência é que Ciro tenha condições normais de enfrentar o Atlético-PR, quinta-feira, no Engenhão, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Enquanto Ciro segue para o Uruguai para resolver a sua situação, os titulares do Fluminense fizeram uma leve movimentação nesta manhã, nas Laranjeiras, mirando o compromisso desta quinta-feira, dentro de casa, contra o Furacão.

Brasil estreia contra Austrália na campanha pelo título mundial

Da AFP

A seleção brasileira de futebol feminino, apontada como uma das principais favoritas da Copa do Mundo, estreia na competição na quarta-feira às 13h15 (horário de Brasília) contra a Austrália, em Moenchengladbach.

Duas vezes vice-campeãs olímpicas (em Atenas-2004 e Pequim-2008), as brasileiras também bateram na trave na última Copa do Mundo, disputada na China, quando perderam por 2 a 0 para a Alemanha na decisão.

Contando com todas as suas estrelas, a seleção espera conquistar o primeiro título mundial na Copa disputada na Alemanha.

Desde que a seleção chegou no país, Marta foi a atleta que mais despertou o interesse da mídia e da torcida local.

Aos 25 anos, a alagoana, eleita melhor jogadora do mundo nos últimos cinco anos, está na melhor forma da sua carreira.

Na luta pelo título inédito, o Brasil terá como principais rivais as anfitriãs alemãs e as americanas, ambas bicampeãs mundiais.

Porém, o técnico Kleiton Lima pediu para que as jogadoras permaneçam focadas apenas no primeiro jogo, na quarta-feira contra as australianas.

"Hoje, o nosso adversário mais difícil é a Austrália, porque é o primeiro. Antes de começar a pensar nos outros, precisamos nos concentrar no nosso grupo", declarou o treinador ao site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Marta, artilheira e melhor jogadora da última Copa do Mundo, formará a dupla de ataque com Cristiane, artilheira dos dois últimos torneios olímpicos.

Para o jogo de estreia, elas enfrentam a Austrália, que apesar de ter menos tradição que o Brasil e a Noruega, favoritas do grupo D, pode causar problemas e tem potencial para entrar na briga por uma vaga na próxima fase.

Na Copa do Mundo de 2007, a seleção brasileira teve muitas dificuldades para derrotar o mesmo adversário por 3-2, pelas quartas de final da competição.

Além disso, as australianas vêm de duas vitórias em amistosos, sobre a Inglaterra (2-0) e o México (3-2).

Apesar dos bons resultados, o técnico Tom Sermanni admitiu que o Brasil será o "favorito óbvio", tanto para o confronto desta quarta-feira, quanto para a vitória final do torneio.

A partida será disputada no Borussia Park de Moenchengladbach, estádio do Borussia Moenchengladbach, da Bundesliga masculina.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...