terça-feira, 28 de junho de 2011

Brasil estreia contra Austrália na campanha pelo título mundial

Da AFP

A seleção brasileira de futebol feminino, apontada como uma das principais favoritas da Copa do Mundo, estreia na competição na quarta-feira às 13h15 (horário de Brasília) contra a Austrália, em Moenchengladbach.

Duas vezes vice-campeãs olímpicas (em Atenas-2004 e Pequim-2008), as brasileiras também bateram na trave na última Copa do Mundo, disputada na China, quando perderam por 2 a 0 para a Alemanha na decisão.

Contando com todas as suas estrelas, a seleção espera conquistar o primeiro título mundial na Copa disputada na Alemanha.

Desde que a seleção chegou no país, Marta foi a atleta que mais despertou o interesse da mídia e da torcida local.

Aos 25 anos, a alagoana, eleita melhor jogadora do mundo nos últimos cinco anos, está na melhor forma da sua carreira.

Na luta pelo título inédito, o Brasil terá como principais rivais as anfitriãs alemãs e as americanas, ambas bicampeãs mundiais.

Porém, o técnico Kleiton Lima pediu para que as jogadoras permaneçam focadas apenas no primeiro jogo, na quarta-feira contra as australianas.

"Hoje, o nosso adversário mais difícil é a Austrália, porque é o primeiro. Antes de começar a pensar nos outros, precisamos nos concentrar no nosso grupo", declarou o treinador ao site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Marta, artilheira e melhor jogadora da última Copa do Mundo, formará a dupla de ataque com Cristiane, artilheira dos dois últimos torneios olímpicos.

Para o jogo de estreia, elas enfrentam a Austrália, que apesar de ter menos tradição que o Brasil e a Noruega, favoritas do grupo D, pode causar problemas e tem potencial para entrar na briga por uma vaga na próxima fase.

Na Copa do Mundo de 2007, a seleção brasileira teve muitas dificuldades para derrotar o mesmo adversário por 3-2, pelas quartas de final da competição.

Além disso, as australianas vêm de duas vitórias em amistosos, sobre a Inglaterra (2-0) e o México (3-2).

Apesar dos bons resultados, o técnico Tom Sermanni admitiu que o Brasil será o "favorito óbvio", tanto para o confronto desta quarta-feira, quanto para a vitória final do torneio.

A partida será disputada no Borussia Park de Moenchengladbach, estádio do Borussia Moenchengladbach, da Bundesliga masculina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...