sábado, 30 de junho de 2012

Gols de Náutico 0x2 Fluminense

Náutico esbarra em Diego Cavalieri e perde por 2 a 0 para o Fluminense



Foto: Rodrigo Lôbo/JC Imagem
Em uma tarde em que o goleiro Diego Cavalieri esteve praticamente perfeito, o Náutico perdeu para o Fluminense por 2 a 0, nos Aflitos, pela sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Samuel, duas vezes, marcou para a equipe carioca que assumiu a liderança provisória da competição com 15 pontos. O Timbu está em 13º com sete.
ANÁLISE - A derrota do Náutico deve-se principalmente às falhas de finalização. O Timbu dominou a partida territorialmente e teve um grande volume de jogo criando as melhores chances da partida. No entanto, pecou na hora de mandar a bola para as redes. Somente o volante Souza perdeu três oportunidades claras. O desfalque de Araújo acabou sendo sentido pelo Alvirrubro. O Fluminense não fez um grande jogo, mas soube aproveitar as poucas chances.
Na próxima rodada, o Náutico visitará o Atlético-GO, no Serra Dourada, em Goiás. O Fluminense encara o Flamengo no clássico carioca. A partida acontece no Engenhão.
Leia mais:
> Gallo lamenta chances perdidas, mas destaca criação da equipe

O JOGO - O Náutico começou a partida indo para o ataque. O Timbu apostou na movimentação ofensiva para criar as principais chances de ataque e para suprir a falta de Araújo, que com uma cláusula contratual com a equipe carioca, não poderia jogar.

Souza e Rhayner se destacavam logo nos primeiros minutos com boa aparições ofensivas. Na melhor delas, aos 13, Souza ficou perto de abrir o placar. O volante recebeu a bola livre de marcação e partiu cara a cara para Diego Cavalieri. A finalização, no entanto, foi fraca facilitando a vida do goleiro carioca.

Com a estratégia de apostar na movimentação dos jogadores de frente e na velocidade, o Náutico seguiu com domínio territorial na primeira etapa. O Alvirrubro também marcava bem e impedia a evolução do adversário. O Fluminense, por outro lado, seguia perdido em campo errando muitos passes na saída de bola.

No entanto, seria o Fluminense quem abriria o placar nos Aflitos. Aos 30, após cobrança de falta de Deco, o atacante Samuel apareceu livre de marcação para mandar para o fundo das redes. O detalhe é que os defensores do Náutico afrouxaram a marcação no momento da bola parada.

O gol sofrido não abalou o Náutico que seguiu apostando na mesma estratégia. Aos 37, o volante Souza apareceu mais uma vez livre de marcação. O jogador ficou de frente para Diego Cavalieri e chutou forte. Diego Cavalieri fez grande defesa e impediu o empate do Timbu.

E parecia ser duelo particular entre Souza e Cavalieri. Pouco antes do fim do primeiro tempo, o goleiro tricolor salvou mais um chute de Souza à queima roupa. O lance aconteceu aos 45.

SEGUNDO TEMPO - A etapa complementar começou praticamente da mesma maneira do primeiro tempo, ou seja, o Náutico seguiu atacando e Diego Cavalieri continuou salvando a equipe carioca. Logos aos três, o goleiro fazia mais uma grande defesa após chute do atacante Kim. Souza e Martinez também desperdiçaram boas chances de empatar o confronto.

E assim como no primeiro tempo, seria o Fluminense quem alcançaria o gol. Aos 26, após passe de Deco, Jean chegou livre para marcar, mas foi impedido por Felipe. No rebote, Samuel, outra vez, mandou para o fundo das redes. Náutico 0 a 2 Fluminense.

O segundo gol deu mais tranquilidade para os visitantes que passaram a administrar melhor a partida. É bem verdade, que o Náutico sentiu a desvantagem e perdeu a confiança para atacar. Coube aos cariocas apenas tocar a bola e aguardar o apito final do árbitro.
FICHA TÉCNICA - NÁUTICO 0X2 FLUMINENSE

Náutico: Felipe; Alessandro, Márcio Rosário, Ronaldo Alves e Lúcio (Breitner); Elicarlos, Martinez, Derley e Souza (Cleverson); Rhayner e Kim (Romero). Técnico: Alexandre Gallo.

Fluminense: Diego Cavalieri; Bruno (Wallace), Gum, Anderson e Carlinhos; Edinho, Jean, Deco (Thiago Neves) e Wágner (Valência); Wellington Nem e Samuel. Técnico: Abel Braga.

Campeonato: Série A. Local: Aflitos, Recife. Árbitro: Evandro Rogério Roman (PR-FIFA). Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Pedro Santos Araújo (AL). Gols: Samuel aos 30 do primeiro tempo e aos 26 do segundo tempo. Amarelos: Martinez e Lúcio para o Náutico; Deco e Jean para o Fluminense. Público: 14.592.
Fonte:blogdotorcedor

CAMPEONATO PERNAMBUCANO SUB-20: Atlético Pernambucano 3x1 Vitória




Jogando na cidade de Camaragibe, na tarde deste sábado, os garotos do Vitória acabaram perdendo o jogo contra o Atlético Pernambucano, pelo placar de 3x1. O gol do Tricolor das tabocas foi marcado através de Rafael.

Com a derrota, o tricolor perdeu a liderança para o Porto, já que a equipe de Caruaru goleou no clássico local contra o Central, pelo placar de 4x0. Agora o gavião lidera o grupo F com 19 pontos, já o Vitória, aparece na segunda colocação com 17. Mesmo com o resultado negativo, os guerreiros das tabocas já estão classificados para a próxima fase.

Os garotos do Vitória voltam a jogar no próximo sábado (07), às 15h15min no estádio Carneirão, na cidade da Vitória de Santo Antão, onde enfrentarão a Cabense pela 10ª e última rodada da 2ª fase. Já o Atlético Pernambucano, vai até a capital do forró, enfrentar o Porto, também no sábado e no mesmo horário.

Outros Resultados:

Porto 4x0 Central
Ypiranga 1x5 Sport
Michell Santana

Escala de Arbitragem da 2ª Rodada da Série A2 do Pernambucano

PESQUEIRA X VITORIA
15HR - ESTÁDIO JOAQUIM DE BRITO - PESQUEIRA - PE
ARBITRO: ANDERSON FREITAS
ASSISTENTE 1 : BRUNO ALCÂNTARA
ASSISTENTE 2: FRANCISCO CHAVES
4o ARBITRO: GIORGIO WILTON
OBSERVADOR: HIDERALDO FERREIRA


TIMBAÚBA X AFOGADENSE
15HR - ESTÁDIO FERREIRA LIMA - TIMBAÚBA-PE
ARBITRO: LUIZ CLAUDIO SOBRAL
ASSISTENTE 1: RICARDO CHIANCA
ASSISTENTE 2: JEAN DINIZ
4o ARBITRO: VANDERLEY NASCIMENTO
OBSERVADOR: SALMO VALENTIM



CENTRO LIMOEIRENSE X SETE DE SETEMBRO
15HR - ESTÁDIO JOSÉ VAREDA - LIMOEIRO-PE
ARBITRO: CLÁUDIO MERCANTE
ASSISTENTE 1 : UBIRAJARA FERRAZ
ASSISTENTE 2: JOSÉ DANIEL
4o ARBITRO: DIEGO FERNANDO
OBSERVADOR: GILVAN CUNHA


IBIS X ATLETICO PERNAMBUCANO
15HR - ESTÁDIO ADEMIR CUNHA - PAULISTA-PE
ARBITRO: THIAGO NASCIMENTO
ASSISTENTE 1 : CHARLES ROSAS
ASSISTENTE 2: AILTON JOSÉ
4o ARBITRO: WILDSTAR MENDONÇA
OBSERVADOR: JOÃO JOSÉ VENCESLAU




CABENSE X FERROVIÁRIO DO CABO
15HR - ESTÁDIO GILENO DE CARLI - CABO DE SANTO AGOSTINHO - PE
ARBITRO: WAGNER CABRAL
ASSISTENTE 1: WILTON LINS
ASSISTENTE 2: MARLON NASCIMENTO
4o ARBITRO: ALEXSANDRO RODRIGUES
OBSERVADOR: ERICH BANDEIRA


OLINDA X CARPINA
15HR - ESTÁDIO OLINDÃO - OLINDA - PE
ARBITRO: MATHEUS COSTA
ASSISTENTE 1: CLOVIS AMARAL
ASSISTENTE 2: BRUNO VIEIRA
4o ARBITRO: JOSÉ WOSHINTON
OBSERVADOR: FRANCISCO DOMINGOS



IPOJUCA X CHÃ GRANDE
15HR - ESTÁDIO MUNICIPAL DE NOSSA SENHORA DO Ó - IPOJUCA
ARBITRO: ERIQUE ROCHA
ASSISTENTE 1: MARCELINO CASTRO
ASSISTENTE 2: FERNANDO ANTONIO
4o ARBITRO: IDEOVANIO CAVALCANTE
OBSERVADOR: LUCIANO CRUZ
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...