sábado, 24 de setembro de 2011

Ninguém segura as Taboquitas, Vitória-PE goleia novamente o São Francisco por 4x0

Com três gols da artilheira Thaisinha , um de Cida, a Seleção Pernambucana do Vitória esteve impossível e goleou o São Francisco do Conde-BA por 4 a 0, neste Sábado (24/09), no estádio Severino Cândido Carneiro “ O Carneirão”. O duelo foi transmitido ao vivo pela Rádio Tabocas FM 98,5 e pelo site www.tabocasfm.com.br.

Sem tomar conhecimento do adversário, As taboquitas venceu o primeiro jogo dinate as Baianas do São Francisco por 6 a 2, no Estádio Junqueira Ayres, na Bahia e agora por goleada de 4 a 0 nos seus domínios confirmando tranquilamente participação nas semifinais da Copa do Brasil inédita para a cidade de Vitória de Santo Antao a 45km da Capital Pernambucana.

Vitória/PE; Rio Preto/SP;Viana/MA e Foz Cataratas são as quatro equipess que sobraram na Copa do Brasil feminino 2011 que serão disputadas nos dias 3 e 10 de novembro.

O Sábado e o frio não impediram que bom número de torcedores fosse ao estádio torcer pelo time da Região. O Vitória poderia perder até por quatro gols de diferença, mas foi a campo com futebol veloz, de raça, fortalecido no meio-campo com Cida e Thorrun e com atacantes de Seleção Brasileira como Ketlen que perdeu cinco chances claras de gols também graças a goleira Mirian que salvou o São Francisco do conde de levar uma goleada histórica e Thaisinha em noite iluminada que fez três gols, fora o carnaval fora de época que fez com a defesa adversária.

Com dois desfalques por suspensão como a meia Bia e zagueira Camila, o técnico Kleiton Lima também poupou a lateral direita Amanda.

O Vitória entrou em Campo com: Thaís Picarte; Sara, Andiara, Zizi, Joice; Cida, Thorun ( Patricia), Gabi( Carol Baiana) e Maria; Ketlen( Lili Bala) e Thaisinha.

Publico: 2.374 - Renda: 6.000 reais

Sport joga bem, goleia o Vitória e ingressa no G4

A equipe rubro-negra estava ansiosa por ver o time do Sport ingressar no G4 da Série B. O Leão não decepcionou. Numa atuação convincente, o Sport goleou o Vitória, por 4x0, e, agora, é quarto colocado na tabela de classificação, com 44 pontos. O Sport foi superior ao adversário o tempo inteiro e o triunfo dá mais confiança ao torcedor e aos jogadores na luta para voltar à Série A do Campeonato Brasileiro. O time pernambucano volta a campo na próxima terça-feira, quando encara o Criciúma, em Santa Catarina.

Fonte:blogdotorcedor

Santa Cruz já em clima de decisão

Do Jornal do Commercio

O treinador Zé Teodoro finalizou ontem a preparação para o jogo de amanhã contra o Coruripe, no Arruda, pela primeira partida das oitavas de final da Série D. E garantiu, o tricolor está pronto para a decisão. Para o comandante coral, a semana foi bastante produtiva, não só no aspecto técnico da equipe, mas também no psicológico. Segundo o comandante coral, a pegada vivida na Copa do Brasil e nas finais do Campeonato Pernambucano está de volta.

"O grupo encarnou o momento e está bastante focado no que quer. Voltamos a viver o espírito de decisão das semanas da Copa do Brasil e do Pernambucano. Fiquei muito satisfeito com o que vi. Um grupo mais confiante, alegre e com mais pegada. Que tenta o improviso, o drible. Um time mais solto, sem medo de arriscar", afirmou Zé Teodoro. "Teremos casa cheia e temos que trazer o torcedor para o nosso lado desde o início. Não tem que haver precipitação. Até porque se fizermos o primeiro gol, vamos em busca do segundo. Temos que ter equilíbrio e procurar ter a partida o tempo todo nas nossas mãos", finalizou.

Muito da confiança do treinador coral passa pelas estreias confirmadas do meia Washington e do atacante Fernando Gaúcho. Segundo Zé Teodoro, os dois darão qualidade e experiência ao grupo coral. "Sempre há um risco em estrear dois jogadores em uma partida como esta. Mas não tenho o que esperar. Tenho que colocar os dois para jogar logo. Eles acrescentam muito ao grupo em termos de qualidade. Os demais jogadores sentiram isso nos treinos", destacou o comandante coral.

Ontem, Zé Teodoro realizou um trabalho tático e confirmou a equipe para o confronto contra o Coruripe. Além das presenças de Washington e Fernando Gaúcho, o treinador treinou o tempo todo com o volante Chicão e o atacante Thiago Cunha entre os titulares. Assim, Jeovânio e Ludemar vão para o banco de reservas.

A provável escalação tricolor para o duelo é: Tiago Cardoso, Roma, André Oliveira, Leandro Souza e Dutra, Memo, Chicão, Weslley e Washington, Thiago Cunha e Fernando Gaúcho. "Hoje, além de um time, temos opções muito boas para usar durante a partida", finalizou Teodoro.

CORURIPE

Se o Santa está pronto para a ida das oitavas de final, o Coruripe está cheio de problemas. Além do atacante Édson Di, que com uma contratura na coxa esquerda segue como dúvida, o técnico Freitas Nascimento tem agora mais duas dores de cabeça. No treinamento realizado no estádio Gerson Amaral, o volante Jaelson e o atacante Ivan deixaram a movimentação com dores musculares. Dos dois, o atacante, um dos artilheiros do time com três gols, é quem mais preocupa. "Vou esperar o departamento médico para armar minha equipe", disse Freitas Nascimento. O volante Gueba, suspenso, é outro desfalque.

Fonte:blogdotorcedor

Dia de entrar na história! Meninas do Vitória a um passo da semifinal

O Acadêmica Vitória está a 90 minutos das semifinais da Copa do Brasil de futebol feminino. Hoje, às 20h, no Estádio Carneirão, o Tricolor das Tabocas recebe o São Francisco-BA e só uma catástrofe tirará a vaga do time de Vitória de Santo Antão, que perder por até 4x0 ou 5x1 que se classificará. Para o confronto com as baianas, as pernambucanas terão o desfalque da artilheira do time, a meia-atacante Bia, que tem seis gols no torneio. A zagueira Camila também está fora. As duas estão suspensas.

Apesar da larga vantagem, pois venceu o jogo de ida por 6x2, as jogadoras do Vitória e o técnico Kleiton Lima estão pregando respeito às adversárias, que por três anos já foram terceiras colocadas da Copa do Brasil. O ingresso para o jogo custa R$ 3. O torcedor que comprar dois pagará R$ 5.

Caso confirme a classificação, o adversário da próxima fase do Vitória será decidido por sorteio. Os jogos das semifinais serão só nos dias 3 e 10 de novembro. Haverá uma pausa em virtude dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no qual cinco jogadoras do Tricolor das Tabocas (Thaís Picarte, Cida, Bia, Thaisinha e Ketlen) defenderão a seleção brasileira, além do técnico Kleiton Lima.

O comandante do Vitória não confirmou o time que entrá em campo, mas a provável formação será Thaís Picarte, Sara, Aline Xavi, Zizi e Joice, Andiara, Cida, Maria e Gabi (Carol Baiana), Thaisinha e Ketlen.

SÃO FRANCISCO

As baianas estão vindo para o jogo como franca atiradoras. "Em 14 anos nunca tínhamos perdido para um time pernambucano. O resultado do outro jogo não representa o que foi a partida", comentou o técnico Mário Augusto Filgueiras, que não poderá contar com a meia Jumaria, lesionada, e a lateral-direita Norma, suspensa.

Fonte:blogdotorcedor
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...