quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Cascata renova com o Náutico, mas é emprestado para o ABC



O meio-campista Cascata não é mais atleta alvirrubro. Sua saída do clube foi confirmada na tarde desta quinta-feira, numa reunião que envolveu o atleta e o diretor de futebol do Náutico, Carlos Kila. Sem ter espaço no time para jogar o Campeonato Brasileiro da Série A, Cascata falou que precisa jogar para ganhar ritmo de jogo, após se recuperar de uma séria lesão no joelho, sofrida ainda no Pernambucano, no mês de fevereiro. Agora, Cascata vai para o ABC-RN, equipe de onde veio quando foi contratado pelo Náutico.

Cascata disse que precisa jogar e sentiu que não teria espaço no time alvirrubroCascata disse que precisa jogar e sentiu que não teria espaço no time alvirrubro
 Para retornar ao time de Natal, Cascata vai renovar contrato com o Náutico até o próximo ano e acertar empréstimo com a diretoria potiguar. De acordo com o  jogador, a volta aos Aflitos já está nos seus planos. "Quando surgiu essa proposta de renovação, não pensei duas vezes. Devo muito ao Náutico, por tudo que o clube me concedeu, dentro e fora de campo. Desde a oportunidade que meu deu, até a maneira como foi conduzido o tratamento da minha contusão", afirmou Cascata.

“Estou precisando de ritmo de jogo. A equipe está bem encaixada e vai ser muito difícil que eu jogue regularmente agora. Estou indo embora, mas ainda pretendo voltar para retribuir tudo o que o Náutico me deu. Eu mesmo cobro isso de mim", finalizou o jogador, que retorna para Natal.
fonte: arena nordeste

Torcedores do Santos picham CT e assustam Ganso com protestos O meia havia sido alvo de gritos de "mercenário", "fora, Ganso", além de "chuva de moedas"


Santos, SP, 30 (AFI) - Os protestos da torcida do Santos contra Paulo Henrique Ganso não aconteceram apenas na Vila Belmiro, onde a equipe foi derrotada por 3 a 1 pelo Bahia, na noite de quarta-feira, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o jogo, torcedores também expuseram a ira do jogador na saída do estádio e também no CT Rei Pelé, o que assustou Ganso.

 Confira! 

Dentro da Vila Belmiro, o jogador já havia sido alvo de gritos de "mercenário", "fora, Ganso", além de uma "chuva de moedas". E os protestos continuaram fora do estádio. Na saída dos jogadores do vestiários, o santista voltou a ser xingado e ameaçado.
Já no CT do clube, para onde os jogadores foram levados após a partida, Ganso também foi alvo de protestos. O jogador, que tem segurança particular, ficou assustado com a manifestação. Por isso, demorou bem mais tempo do que o normal para deixar o local, temeroso pela sua segurança.
Durante a madrugada, o muro do CT do Santos, que expõem imagens de jogadores e momentos históricos do clube, foi pichado com a inscrição "fora, Ganso", além de um cifrão, em uma suposta alegação de que o jogador seria mercenário.
O clube ainda não se pronunciou oficialmente sobre os protestos, apesar do técnico Muricy Ramalho e de jogadores terem saído em defesa de Ganso após o jogo contra o Bahia, e também não comentou se poderá reforçar a segurança do seu meia.
A crise entre Santos e Ganso não é recente, mas se intensificou nos últimos dias, após o São Paulo revelar interesse na contratação do jogador. Em uma entrevista, o jogador declarou que "seria um prazer" atuar pelo clube do Morumbi, o que irritou dirigentes e torcedores.
A diretoria interpretou como um declaração de que ele desejava mudar de time e soltou uma nota oficial em que criticava o jogador, o que pode ter contribuído para inflamar os ânimos da torcida do Santos. Como o meia está assustado, os protestos podem influenciá-lo a deixar o time.
 
 

fonte:futebol do interior

Horizonte venceu o Maranguape por 2 a 0 na última quarta-feira (29), no estádio Domingão, e deu um grande passo rumo à semifinal da competição.


Meia Elanardo marcou o segundo gol da vitória do Horizonte
Meia Elanardo marcou o segundo gol da vitória do Horizonte – Foto: Divulgação/Horizonte
Focando agora apenas na Copa Fares Lopes após a eliminação na Série D do Campeonato Brasileiro, oHorizonte venceu o Maranguape por 2 a 0 na última quarta-feira (29), no estádio Domingão, e deu um grande passo rumo à semifinal da competição.
O zagueiro Da Silva, de cabeça, marcou o primeiro do Galo do Tabuleiro aos 43 minutos do primeiro tempo. O meia Elanardo, em cobrança de falta, marcou o segundo aos 28 minutos do segundo tempo, garantindo a vitória.
O Horizonte, que foi campeão por dois anos seguidos da Copa Fares Lopes, pode perder por até um gol de diferença no jogo de volta com o Maranguape que tem vaga garantida na semifinal. Se for campeão pela terceira vez, irá novamente garantir participação na Copa do Brasil do ano que vem.
Maranguape e Horizonte voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (5), no estádio Moraizão.
Clodoaldo fica
Após reunião, a diretoria do Horizonte optou pela permanência do atacante Clodoaldo no grupo que disputa a Fares Lopes. ele corria o risco de ser dispensado por ter chegado cerca de 15 minutos atrasado para o treino antes da partida contra o Ypiranga, que aconteceu no último domingo (26), e por isso foi cortado do jogo.
Aos 33 anos, o “Capetinha” chegou ao Horizonte em abril para a disputa da Série D e foi o nome do jogo de estreia, justamente contra o Ypiranga. Depois sofreu com contusões e não conseguiu repetir as boas atuações.
fonte: jangadeiro dos esportes

GUARANY DE SOBRAL Wladimir de Jesus é o novo técnico do Guarany de Sobral


Wladimir de Jesus assume o Guarany de Sobral em situação delicada
Wladimir de Jesus assume o Guarany de Sobral em situação delicada
A diretoria do Guarany de Sobral acertou a contratação do técnico Wladimir de Jesus para tentar livrar a equipe do rebaixamento da Série C do Campeonato Brasileiro. A equipe, que vem de seis derrotas seguidas, vinha sendo comandada pelo interino Edson Luiz.
Wladimir de Jesus já trabalhou como preparador físico de Fortaleza (onde foi técnico interino em algumas ocasiões) e Ceará e este ano conseguiu o acesso do São Benedito à primeira divisão do Campeonato Estadual. Ele será o quarto treinador a comandar o Cacique do Vale na Série C. Os outros foram Júlio Araújo, Agnaldo Liz e Edson Luiz.
O time sobralense se encontra na lanterna do Grupo A, com quatro pontos conquistados. Foram sete derrotas em nove jogos, um empate e apenas uma vitória.
Contratações e dispensas
O Guarany já havia confirmado a dispensa de cinco atletas. São eles: o atacante Danilo Pitbull, os zagueiros Rafael e Lima, o meia Jordy e o lateral esquerdo Rick. Um pacote de reforços será anunciado em breve. Além do retorno do zagueiro Júnior Alves, o volante Fabinho Romão, ex-ASA, deve ser confirmado.
fonte: jangadeiro dos esportes

Uefa sorteou nesta quinta-feira os grupos da primeira fase da Liga dos Campeões. Confira!


A Uefa sorteou nesta quinta-feira os grupos da primeira fase da Liga dos Campeões, em Mônaco. A expectativa por um Grupo da Morte acabou se concretizando, e Real Madrid, Manchester City, Ajax e Borussia Dortmund ficaram na mesma chave, o Grupo D. Milan e Manchester United deram sorte.

Dos quatro integrantes do Grupo D, apenas o Manchester City nunca foi campeão europeu. Mas os ingleses são os atuais campeões nacionais e possuem um elenco milionário, com jogadores como Agüero, Balotelli e Tevez. O Real Madrid tem nove títulos europeus, o Ajax tem quatro e o Borussia, um. Detalhe: os quatro são os atuais campeões de seus países.
Real, City, Ajax e Borussia: campeões nacionais caíram na mesma chave

Milan e Manchester United tiveram sorte e vão enfrentar adversários menos qualificados. Os italianos estão no Grupo C, com Zenit (RUS), Anderlecht (BEL) e Málaga (ESP). Já os Red Devils, eliminados por Basel e Benfica na fase de grupos na temporada passada, caíram no Grupo H, com Braga (POR), Galatasaray (TUR) e Cluj (ROM).

Atual campeão da Liga dos Campeões, o Chelsea caiu no Grupo E. Os Blues terão pela frente Shakhtar Donetsk, Juventus, que retorna à principal competição europeia, e o grande azarão do torneio, o campeão dinamarquês Nordsjaelland, que assim como o Málaga e o Montpellier é estreante.

Sempre uma sensação do futebol mundial, o Barcelona de Messi, Iniesta, Xavi & Cia. terá como adversários equipes tradicionais: Benfica, Spartak Moscou e Celtic. No entanto, o clube espanhol é o favorito no Grupo G.

Mesmo não sendo cabeça de chave, o Paris Saint-Germain, novo rico do futebol europeu, acabou tendo sorte e surge como um dos favoritos no Grupo A, com Porto, Dínamo de Kiev (UCR) e Dínamo Zagreb (CRO). O Grupo B também ficou à feição para o desmontado Arsenal de Arsène Wagner, que terá como rivais o Schalke 04, da Alemanha, o Olympiacos, da Grécia, e o campeão francês Montpellier.

No Grupo F a reedição de um duelo que já foi final de Liga dos Campeões, em 2001, com Bayern de Munique e Valencia. Este grupo tem ainda o francês Lille e o Bate Borisov, da Bielorússia.

Confira como ficaram os grupos:

GRUPO A: Porto, Dínamo de Kiev, PSG e Dínamo Zagreb (CRO)
GRUPO B: Arsenal, Schalke 04, Olympiacos e Montpellier
GRUPO C: Milan, Zenit (RUS), Anderlecht (BEL) e Málaga
GRUPO D: Real Madrid, Manchester City, Ajax e Borussia Dortmund
GRUPO E: Chelsea, Shakhtar Donetsk, Juventus e Nordsjaelland (DEN)
GRUPO F: Bayern de Munique, Valencia, Lille e Bate Borisov (BLR)
GRUPO G: Barcelona, Benfica, Spartak Moscou e Celtic
GRUPO H: Manchester United, Braga, Galatasaray e Cluj (ROM)

fonte: giro dos esportes

Série B: ASA anuncia lateral Osmar, ex-Vila Nova e Santa Cruz, e meia Elton A dupla deve se apresentar ao time alagoano apenas na próxima semana


Arapiraca, AL, 30 (AFI) - Cada vez mais longe da zona de rebaixamento da Série B do Brasileiro, o ASA anunciou, nesta quinta-feira, mais dois reforços. Foram contratados o meia Elton, que estava no Santa Quitéria-MA, e do lateral-direito Osmar, ex-Vila Nova e Santa Cruz, que disputou a última Série A2 do Paulista pelo Red Bull.

 Confira! 

O primeiro chamou atenção durante a disputa da Copa do Brasil neste ano. O Santa Quitéria foi adversário do ASA e impressionou os dirigentes alagoanos, mesmo com a eliminação dos maranhenses. Já Osmar chega para colocar uma sombra em Gabriel, que mesmo sendo volante de origem é titular da ala direita.
Os dois jogadores chegarão ao clube no final de semana e farão o primeiro treino com o grupo apenas na segunda-feira, já que a delegação do ASA está em São Paulo para enfrentar o Grêmio Barueri, nesta sexta-feira, às 21 horas. Para esta partida, Nedo Xavier deve fazer apenas duas mudanças.
O lateral-esquerdo Chiquinho Baiano está de volta depois de cumprir suspensão automática e reassume a vaga do jovem Thallyson. Na defesa, Edson Veneno sentiu uma lesão muscular na coxa e está entregue ao departamento médico. Ele deve ser desfalque para o confronto. Irineu entra na zaga ao lado de Fabiano.
O provável time do ASA para enfrentar o Barueri deve ter: Gilson; Gabriel, Fabiano, Irineu e Chiquinho Baiano; Cal, Audálio, Lucas e Didira; Lúcio Maranhão e Roberto Jacaré
 
 

fonte: futebol do interior

CENTRAL: Supervisor da base, Sérgio Leonardo, faz visita ao São Paulo Futebol Clube


 
O supervisor das categorias de base do Central, Sérgio Leonardo, está em São Paulo.
Lá, Sérgio está visitando o CT de Cotia, local onde a base do São Paulo Futebol Clube treina.
Leonardo encontrará o supervisor da base do clube Paulista, o ex-técnico Renê Simões.
A visita é para trazer ideias para serem implantadas na patativa do Agreste.
Vamos aguardar!

fonte: giro dos esportes

Gols de Vitória 2x0 Pesqueira

Fonte: Bruno Freitas

Bruno Uvini, do São Paulo, próximo de acertar com o Napoli Desde que voltou das Olimpíadas, o zagueiro não treinou com o elenco


São Paulo, SP, 29 (AFI) - Bruno Uvini está de saída do São Paulo. O zagueiro, que não vem sendo aproveitado pelo técnico Ney Franco, viajou para a Itália e deve acertar sua transferência para o Napoli nas próximas horas. A diretoria não vai colocar empecilhos na negociação, mesmo porque o jovem jogador está com a moral baixa no Morumbi.
 Confira! 

Convocado por Mano Menezes para as Olimpíadas de Londres, Bruno Uvini (foto) também não foi aproveitado e retornou ao Tricolor, mas sequer participou dos treinamentos com o restante do elenco. No profissional desde 2010, o zagueiro segue ganhando apenas R$ 8 mil por mês, mesma quantia que recebia nas categorias de base.
A expectativa é que Bruno Uvini seja anunciado como o novo reforço do Napoli nos próximos dias, já que faltam pequenos detalhes para finalizar a negociação. Um deles é se o zagueiro chegará ao clube italiano por empréstimo ou terá seus direitos federativos adquiridos. Os valores envolvidos não foram revelados.
A única coisa que se sabe é que o passe de Bruno Uvini é divido igualmente entre São Paulo e Audax, onde o zagueiro passou antes de ir para as categorias de base do Tricolor. No clube paulista, o jogador briga por uma posição com Rhodolfo, Rafael Tolói, João Filipe, Edson Silva, Paulo Miranda e Luiz Eduardo

fonte: futebol do interior

Vôlei de praia no interior



Foto: Divulgação
A foto acima não é nas praias do litoral pernambucano.
O espaço foi armado na cidade de Limoeiro, no agreste do Estado.
A Federação Pernambucana de Vôlei recebeu apoio da cidade para realizar, neste ano, o Campeonato Brasileiro Univesitário.
Tomara que outros municípios vejam no esporte uma maneira de movimentar a cidade, atrair turistas e, principalmente, estimule a prática esportiva da criançada.
fonte: blog do torcedor

Mauro Fernandes é o novo técnico do América-MG

O técnico Mauro Fernandes está de volta ao comando do América. O treinador responsável pela campanha de acesso do América em 2010 será apresentado nesta quinta-feira (30/08), no CT Lanna Drumond, em substituição ao técnico Milagres.

A mudança foi definida agora à noite, em reunião de Diretoria, quando ficou estabelecido que o técnico Milagres retorna ao comando da equipe júnior.

Mauro Fernandes acertou contrato até o fim desta temporada e traz com ele o preparador de goleiros Tulipa e o auxiliar técnico Cláudio, que também estavam na comissão técnica vitoriosa de 2010.

fonte: futebol alagoano

NÁUTICO: Meia Cascata prestes a deixar o timbu


Já é dado como praticamente certo em Natal o retorno do meio-campista Cascata para o ABC. Em fevereiro, durante o Campeonato Pernambucano, o atleta sofreu uma lesão no joelho. Só recuperou-se totalmente agora, mas ainda não foi aproveitado pelo técnico Alexandre Gallo na disputa do Campeonato Brasileiro. Precisando jogar para ganhar condicionamento, teria pedido para deixar o clube alvirrubro e voltar ao time de onde veio, onde é ídolo e jogaria regularmente na Série B.

Para assinar com o ABC, Cascata pode rescindir com o Timbu e assinar um novo contrato com o Alvinegro do Rio Grande do Norte. Outra possibilidade é renovar com o Náutico e acertar um contrato de empréstimo com a diretoria potiguar. Além do ABC, o América-RN também teria mostrado interesse na contratação do meia.
 
Do Super Esportes 

Série B: São Caetano acerta com técnico Emerson Leão O comandante será apresentado à imprensa na tarde desta quinta-feira


São Caetano do Sul, SP, 30 (AFI) - Após a saída do técnico Sérgio Guedes (demitido na última quarta-feira), a diretoria do São Caetano ágil rápido e já confirmou oficialmente a chegada de um novo treinador. O multicampeão, Émerson Leão retorna ao clube após uma rápida passagem em 2006.

 Confira! 

Aos 63 anos, Leão chega ao Azulão com o desafio de levar a equipe do ABC de volta a elite do futebol Brasileiro. O comandante será apresentado à imprensa na tarde desta quinta-feira (14h30), e na sequência vai comandar o primeiro treino no Estádio Anacleto Campanella.
Na manhã desta quinta, ele chegou ao clube acompanhado de seu auxiliar técnico Fernando Leão e conversou com o grupo de jogadores. O treinador se mostrou satisfeito por voltar ao ABC após seis temporadas.
“Tive uma passagem rápida e muito boa pelo São Caetano. Deixei as portas abertas e disse à diretoria que um dia voltaria. Agora é trabalhar para conquistar nossos objetivos”, concluiu.
O São Caetano é o atual quinto colocado da Série B, com 34 pontos. O primeiro desafio do treinador no comando técnico do clube será neste sábado, às 16 horas, diante do Avaí. O jogo é válido pela 21ª rodada da competição.
 
 

fonte: futebol do interior
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...