quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Uefa sorteou nesta quinta-feira os grupos da primeira fase da Liga dos Campeões. Confira!


A Uefa sorteou nesta quinta-feira os grupos da primeira fase da Liga dos Campeões, em Mônaco. A expectativa por um Grupo da Morte acabou se concretizando, e Real Madrid, Manchester City, Ajax e Borussia Dortmund ficaram na mesma chave, o Grupo D. Milan e Manchester United deram sorte.

Dos quatro integrantes do Grupo D, apenas o Manchester City nunca foi campeão europeu. Mas os ingleses são os atuais campeões nacionais e possuem um elenco milionário, com jogadores como Agüero, Balotelli e Tevez. O Real Madrid tem nove títulos europeus, o Ajax tem quatro e o Borussia, um. Detalhe: os quatro são os atuais campeões de seus países.
Real, City, Ajax e Borussia: campeões nacionais caíram na mesma chave

Milan e Manchester United tiveram sorte e vão enfrentar adversários menos qualificados. Os italianos estão no Grupo C, com Zenit (RUS), Anderlecht (BEL) e Málaga (ESP). Já os Red Devils, eliminados por Basel e Benfica na fase de grupos na temporada passada, caíram no Grupo H, com Braga (POR), Galatasaray (TUR) e Cluj (ROM).

Atual campeão da Liga dos Campeões, o Chelsea caiu no Grupo E. Os Blues terão pela frente Shakhtar Donetsk, Juventus, que retorna à principal competição europeia, e o grande azarão do torneio, o campeão dinamarquês Nordsjaelland, que assim como o Málaga e o Montpellier é estreante.

Sempre uma sensação do futebol mundial, o Barcelona de Messi, Iniesta, Xavi & Cia. terá como adversários equipes tradicionais: Benfica, Spartak Moscou e Celtic. No entanto, o clube espanhol é o favorito no Grupo G.

Mesmo não sendo cabeça de chave, o Paris Saint-Germain, novo rico do futebol europeu, acabou tendo sorte e surge como um dos favoritos no Grupo A, com Porto, Dínamo de Kiev (UCR) e Dínamo Zagreb (CRO). O Grupo B também ficou à feição para o desmontado Arsenal de Arsène Wagner, que terá como rivais o Schalke 04, da Alemanha, o Olympiacos, da Grécia, e o campeão francês Montpellier.

No Grupo F a reedição de um duelo que já foi final de Liga dos Campeões, em 2001, com Bayern de Munique e Valencia. Este grupo tem ainda o francês Lille e o Bate Borisov, da Bielorússia.

Confira como ficaram os grupos:

GRUPO A: Porto, Dínamo de Kiev, PSG e Dínamo Zagreb (CRO)
GRUPO B: Arsenal, Schalke 04, Olympiacos e Montpellier
GRUPO C: Milan, Zenit (RUS), Anderlecht (BEL) e Málaga
GRUPO D: Real Madrid, Manchester City, Ajax e Borussia Dortmund
GRUPO E: Chelsea, Shakhtar Donetsk, Juventus e Nordsjaelland (DEN)
GRUPO F: Bayern de Munique, Valencia, Lille e Bate Borisov (BLR)
GRUPO G: Barcelona, Benfica, Spartak Moscou e Celtic
GRUPO H: Manchester United, Braga, Galatasaray e Cluj (ROM)

fonte: giro dos esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...