terça-feira, 24 de abril de 2012

Diretor de arbitragem da FPF Salmo Valentim detona “Souza do Náutico é um metiroso!”

Fonte:wareporter

NÁUTICO: Presidente timbu manda recado para membro da comissão de arbitragem!!


O presidente do Náutico Paulo Wanderley não gostou das declarações de Salmo Valentim (Comissão de arbitragem – veja aqui ) sobre a acusação feita pelo jogador souza (Leia aqui) do timbu. Segundo Paulo Wanderley, Salmo é muito novinho para estar colocando as unhas de fora! ” Ele que não ataque o Náutico e vá cuidar da comissão de arbitragem. Se falar do Náutico, se atacar o Náutico, ele será atacado ” disse o presidente.

Fonte:wareporter

Presidente da FPF quer afinar discurso dos dirigentes dos clubes


O presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, já está cansado de ouvir tantas críticas dos dirigentes ao quadro de arbitragem local. Por isso, já tomou uma decisão visando o Estadual do próximo ano: vai reunir os dirigentes dos grandes clubes da capital para afinar o discurso. Ou todos os jogos serão com árbitros do Estado ou eles serão "importados".
"Eu não sou o dono da verdade. Se eles querem árbitro de fora, mesmo eu sendo contra, vou apoiá-los. Agora, é preciso uma definição. Ao final do Estadual deste ano, vamos convocar essa reunião. Caso seja uma exigência ter árbitro de fora, vamos enxugar o quadro atual para que eles apitem apenas os jogos menores. E todos os clássicos seriam apenas com árbitros de outros estados", disse.
Mas Evandro lamenta a postura dos dirigentes. "Neste ano, a gente revelou cinco árbitros: Sebastião Rufino, Neilson Santos, Gilberto Castro Júnior, Gleydson Leite e Ricardo Jorge.  Queremos revelar mais cinco, mas sem o apoio dos clubes fica difícil", lamentou o presidente, destacando que os jogadores, por conta da pressão dos dirigentes, não respeitam a arbitragem local. "Com Sandro Meira Ricci, por exemplo, os atletas sequer olham para ele. Já os daqui, qualquer marcação de lateral é motivo para críticas e polêmica", completou.

Chelsea arranca empate, elimina o Barcelona e vai à final da Liga dos Campeões


Da Agência Estado
Tido como melhor time do mundo, o Barcelona está eliminado da Liga dos Campeões. Nesta terça-feira, o jogo de ataque contra defesa diante do Chelsea, no Camp Nou, acabou empatado em 2 a 2. Como o time espanhol havia perdido de 1 a 0 em Londres, o agregado dos resultados acabou tirando Messi e companhia da briga pelo bicampeonato europeu. Busquets e Iniesta fizeram os gols catalães e o brasileiro Ramires marcou o gol decisivo dos ingleses. No fim, Fernando Torres deixou tudo igual.

A partida foi uma guerra de nervos. Cahill e Piqué logo saíram machucados e desestruturaram as formações táticas previstas pelos dois treinadores. Depois que Busquets fez 1 a 0, Terry perdeu a cabeça e foi expulso. Com um jogador a mais, o Barcelona cresceu e ampliou para 2 a 0, mas Ramires descontou no fim da primeira etapa. O brasileiro fez um golaço por cobertura e acabou sendo, por isso, o nome do jogo.

Na segunda etapa, o Barcelona teve a chance de fazer o terceiro, mas Messi, tantas vezes decisivo, perdeu um pênalti. O argentino que deu a assistência para o segundo gol, não foi bem no jogo. Desperdiçou duas chances na área ainda na primeira etapa e, sem espaço, criou pouco no segundo tempo.

O Chelsea, que demitiu seu técnico André Villas-Boas no início de março, conseguiu dar a volta por cima nas mãos do interino Roberto Di Matteo. Sem Terry e Raul Meireles, suspensos, vai decidir a Liga contra Real Madrid ou Bayern de Munique, que fazem a outra semifinal nesta quarta-feira, em Madri.

Já o Barcelona, em uma semana, praticamente deu adeus ao título do Campeonato Espanhol ao ser derrotado em casa pelo Real, sábado, e agora também não tem mais como buscar o bicampeonato europeu (e mundial). Só restou a final da Copa do Rei, contra o Athletic de Bilbao.

O JOGO - Nem no primeiro minuto de jogo o Chelsea teve vergonha de mostrar que tudo que queria era se defender. Quando o Barcelona tinha a bola, raramente Drogba, o mais avançado do time inglês, ficava além da sua intermediária defensiva.

Para piorar, o Chelsea perdeu seu primeiro defensor aos 5 minutos. Alexis fez jogada pela esquerda e Cahill, na tentativa de desarmá-lo, abriu demais as pernas. O zagueiro ficou no chão, tentou continuar em campo, mas acabou substituído por Bosingwa.

O Barcelona, porém, logo perdeu um defensor também. Valdés foi fazer um corte pelo alto, trombou com Piqué e este caiu desmaiado no chão. O zagueiro também tentou voltar ao jogo, mas, grogue, não conseguiu (o jogador teve uma concussão cerebral e acabou no hospital). Aí Guardiola, que escalara o seu time com três zagueiros, teve que tirar Daniel Alves do banco e colocar o brasileiro em campo.

Logo o lateral resolveu. Aos 35 ele apareceu na meia-lua e encontrou Cuenca na esquerda da área. O atacante rolou para o meio e Busquets, livre, abriu o placar. O gol desequilibrou o Chelsea, a ponto do seu capitão, Terry, perder a cabeça, dar uma joelhada por trás em Alexis Sánchez e ser expulso.

O time da casa aproveitou o momento de fraqueza do rival e fez o segundo. Messi deu bela enfiada de bola para Iniesta, que repetiu o gol do título da Espanha na Copa do Mundo e fez 2 a 0.

Quando o cenário parecia definitivo para o Barcelona, a escalação equivocada de Guardiola pesou. Ramires puxou contra-ataque pela direita do ataque (onde não havia um lateral do time catalão para marcá-lo), saiu na cara de Cech e, com categoria, bateu de cobertura. Um golaço para colocar o brasileiro na história do Chelsea.

No intervalo, o técnico Di Matteo tentou corrigir a marcação do Chelsea e arriscou ao colocar Drogba como lateral-esquerdo. No primeiro lance por ali, o marfinense chegou atrasado e derrubou Fàbegras na área. Era a chance de Messi encerrar um jejum de dois jogos sem marcar. Foi para a cobrança do pênalti, deslocou Cech e carimbou o travessão.

A partir daí, o cenário seria um só: o Barcelona rondando a grande área e o Chelsea com no mínimo oito jogadores dentro dela tentando se fechar ali. Os ingleses só tiveram uma chance: num chute de Drogba, de antes do meio de campo. Valdés teve trabalho para pegar. O marfinense, aliás, foi praticamente perfeito no restante do jogo, ajudando demais na marcação.

Sem opção pelas laterais (Daniel estava mal e não havia ninguém na esquerda), o Barcelona não conseguia furar o paredão inglês. Até Keita entrou para tentar cabecear na área. A melhor chance foi de Messi, que arriscou de longe e acertou a trave. 

Nos acréscimos, o que parecia impossível. Fernando Torres, que entrara no lugar de Drogba, recebeu mano a mano contra Valdés no campo de ataque, deixou o goleiro para trás e empurrou para o gol vazio, fazendo o sétimo gol dele na temporada. Era o empate do Chelsea.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...