terça-feira, 24 de abril de 2012

Presidente da FPF quer afinar discurso dos dirigentes dos clubes


O presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, já está cansado de ouvir tantas críticas dos dirigentes ao quadro de arbitragem local. Por isso, já tomou uma decisão visando o Estadual do próximo ano: vai reunir os dirigentes dos grandes clubes da capital para afinar o discurso. Ou todos os jogos serão com árbitros do Estado ou eles serão "importados".
"Eu não sou o dono da verdade. Se eles querem árbitro de fora, mesmo eu sendo contra, vou apoiá-los. Agora, é preciso uma definição. Ao final do Estadual deste ano, vamos convocar essa reunião. Caso seja uma exigência ter árbitro de fora, vamos enxugar o quadro atual para que eles apitem apenas os jogos menores. E todos os clássicos seriam apenas com árbitros de outros estados", disse.
Mas Evandro lamenta a postura dos dirigentes. "Neste ano, a gente revelou cinco árbitros: Sebastião Rufino, Neilson Santos, Gilberto Castro Júnior, Gleydson Leite e Ricardo Jorge.  Queremos revelar mais cinco, mas sem o apoio dos clubes fica difícil", lamentou o presidente, destacando que os jogadores, por conta da pressão dos dirigentes, não respeitam a arbitragem local. "Com Sandro Meira Ricci, por exemplo, os atletas sequer olham para ele. Já os daqui, qualquer marcação de lateral é motivo para críticas e polêmica", completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...