quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Tupi faz 3x0 no Oeste e fica bem perto da final com o Santa Cruz

Do site Futebol Interior

O Tupi não tomou conhecimento do Oeste e foi até Itápolis para conquistar uma bela vitória por 3 a 0 sobre o clube da casa na tarde desta quarta-feira. O Galo Carijó, com gols de Marcel, Augusto e Marquinho, liquidou o adversário no estádio dos Amaros, pela semifinal do Campeonato Brasileiro da Série D, e praticamente eliminou o jogo de volta.

Com a derrota, o Rubrão tem de vencer pela mesma quantia em Juiz de Fora para levar a partida para os pênaltis. Uma vitória por 4 a 1 ou mais gols marcados - mas com três de diferença - também classifica a equipe pelo critério de gols marcados fora de casa. Para o Tupi, uma derrota por dois gols de diferença ainda o classifica para a final contra o Santa Cruz.

Oeste perdido!
O jogo começou e parecia que o Tupi estava jogando em casa. Logo aos seis minutos o zagueiro Sílvio teve uma excelente chance, mas Paulo Musse impediu o primeiro gol. O Oeste não parecia se encontrar em campo e sua primeira chance foi apenas aos 16 minutos. Thiago Azulão bateu de primeira para Marcinho que arriscou e tirou tinta da trave do goleiro.

A resposta do Galo Carijó veio apenas um minuto depois. Vitor Hugo foi para o contra-ataque em velocidade e fez uma boa jogada, mas passou para Ademilson que errou a pontaria e chutou para fora. Três minutos depois, Thiago Azulão cabeceou após cobrança de falta levando muito perigo e quase abrindo o placar.

As duas chances do Oeste não assustavam o Tupi, que mantinha o domínio da partida. A marcação do Rubrão no meio-campo era frágil e o esperado acabou acontecendo. Aos 26 minutos, Marcel, com liberdade, arriscou um belo chute de fora da área e a bola entrou no canto esquerdo do goleiro Paulo Musse.

O gol soou como um baque no time de João Martins. Aos 35 minutos, quase o Tupi amplia o placar depois de cobrança de escanteio. Mas no finalzinho do primeiro tempo não teve jeito. Augusto, praticamente na mesma posição de Marcel, também resolveu experimentar um chute de fora da área e a bola entrou no mesmo canto do goleiro. Era o segundo gol do Tupi.

Consolidando a vitória!
João Martins resolveu arriscar e trocou um Romário por Tatuí. A mudança parecia que ia surtir efeito. Logo após a saída de bola, o Oeste avançou com Thiago Azulão que se livrou do marcador e cruzou bola rasteira para área. Tatuí recebeu e chutou forte, mas o goleiro Rodrigo fez a defesa.

A partida começou a ficar morna. O Tupi administrava o resultado e não deixava o Oeste ameaçar. Aos 29 minutos, Marquinho avançou pela lateral e fez uma boa tabela, se livrando de Jean Pablo e batendo rasteiro, de bico, para fazer o terceiro gol do Galo. Era a consolidação de uma goleada no estádio dos Amaros, praticamente minando as chances do Oeste de se classificar para a final.

Quatro minutos depois, Tatuí fez boa jogada e na conclusão, Thiago Azulão cabeceou a bola que ia entrando, mas o goleiro Rodrigo impediu o gol de honra do Oeste. No final da partida, o zagueiro Sílvio ainda passou mal e teve de ser atendido e retirado de campo, causando preocupação nos companheiros, mas felizmente nada de mais grave aconteceu e a partida terminou com a vitória do Galo por 3 a 0 sobre o Rubrão. Ao final da partida, a torcida do Oeste mostrou reconhecimento e aplaudiu o time em um gesto bonito - mesmo com a derrota.

Próximos jogos!
Os dois times voltam a se enfrentar pelo jogo de volta da semifinal. O Oeste precisa reverter o resultado na casa do Tupi, mas a classificação está muito difícil. O jogo acontece no domingo, às 17 horas (de Brasíli), no estádio Mario Helênio, em Juiz de Fora.

Fonte: Futebolinterior

Dubeux chama de aproveitadores quem critica projeto arena

O presidente do Sport, Gustavo Dubeux, e o vice-presidente da base, Luciano Bivar, estiveram no Centro de Treinamento do clube, em Paratibe, para incentivar o time nesta reta final da Série B e também para acompanhar as obras de construção do CT.

Dubeux e Bivar pregam confiança. Sabem que a situação do time na competição não é fácil, mas apostam na recuperação de alguns jogadores e no trabalho do técnico Mazola Júnior.

Ao repórter Wellington Araújo, da Rádio JC CBN, Gustavo Dubeux não fugiu da pergunta sobre as críticas que vem recebendo em relação ao projeto da construção da Arena. Um assunto que nem deveria ser polemizado, já que o Sport continua com chance de ir para Série A.

Dubeux respondeu de forma curta e ácida: "Essas pessoas não são verdadeiramente rubro-negras. São aproveitadoras que querem apenas tumultuar", disse.

O clima continua quente nos bastidores da Ilha do Retiro, o que só faz complicar a situação do Sport, que precisava de paz para continuar lutando pela vaga no G4 da Série B.

Fonte: blogdotorcedor

ESCALA DE ARBITRAGEM DA COPA PERNAMBUCO 2011

JOGO: CARNAÍBA X FLAMENGO ARCOVERDE
DIA: 02.11.2011 (QUARTA-FEIRA) HORÁRIO: 15h15 CATEGORIA: Amador
ESTÁDIO: Beira Rio Cidade: Carnaíba
ÁRBITRO: Eduardo Alcântara
ASSISTENTE N.º 1: Liga Local
ASSISTENTE N.º 2: Liga Local
4º ÁRBITRO: Liga Local

JOGO: VERA CRUZ X SANTA CRUZ
DIA: 02.11.2011 (QUARTA-FEIRA) HORÁRIO: 15h15 CATEGORIA: AmadorESTÁDIO: Severino Cândido Carneiro Cidade: Vitória de Sto. Antão
ÁRBITRO: Gleydson Leite
ASSISTENTE N.º 1: Liga Local
ASSISTENTE N.º 2: Liga Local
4º ÁRBITRO: Liga Local

JOGO: CENTRO LIMOEIRENSE X VITÓRIA
DIA: 02.11.2011 (QUARTA-FEIRA) HORÁRIO: 20h CATEGORIA: Amador
ESTÁDIO: José Vareda Cidade: Limoeiro
ÁRBITRO: Erique Rocha
ASSISTENTE N.º 1: Liga Local
ASSISTENTE N.º 2: Liga Local
4º ÁRBITRO: Liga Local

JOGO: UNIÃO PAULISTA FUT. CLUBE X NÁUTICO
DIA: 02.11.2011 (QUARTA-FEIRA) HORÁRIO: 15h15 CATEGORIA: Amador
ESTÁDIO: Ademir Cunha Cidade: Paulista
ÁRBITRO: Ricardo Tavares
ASSISTENTE N.º 1: Marcelino Castro
ASSISTENTE N.º 2: Gustavo Correia
4º ÁRBITRO: Tiago Nascimento

JOGO: ATLÉTICO PE X CABENSE
DIA: 02.11.2011 (QUARTA-FEIRA) HORÁRIO: 20h CATEGORIA: Amador
ESTÁDIO: Luiz Alexandrino Cidade: Camaragibe
ÁRBITRO: Robson Chastel
ASSISTENTE N.º 1: Liga Local
ASSISTENTE N.º 2: Liga Local
4º ÁRBITRO: Liga Local

Globo e JC: tarde movimentada no Carneirão.


A volta de Kleiton Lima ao comando técnico do Vitória e o reforço da equipe com as meninas que estavam na Seleção Brasileira deixaram o treino desta terça-feira bastante movimentado. A repórter Georgia Kyrlios da Globo e o jornalista Hildo Neto do JC estiveram no Carneirão para entrevistar o treinador e algumas jogadoras do Vitória.



Antes da movimentação Kleiton Lima, Thaisinha, Ketlen, Thaís Picarte e Bia concederam entrevistas aos repórteres e falaram sobre a participação brasileira no Pan e os preparativos para a semifinal da Copa do Brasil no próximo sábado contra o Rio Preto de São Paulo.

O Globo Esportes apresentará duas matérias sobre o Vitória. Uma delas vai ao ar na edição desta quarta-feira, a outra no sábado. Nesta última o destaque será a meia atacante Thaisinha, enquanto o JC publicará matéria na edição de quarta-feira.

Fonte:ovitoria

NÁUTICO: Gideão evita clima de “já ganhou” e mira reta final da Série B

Segundo o goleiro Gideão, o pensamento de todos está voltado para conquistar, o mais rápido possível, o acesso à primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

“Ninguém aqui pensa em 2012. Todos estão focados no acesso, em assegurar esse retorno. Só aí, se tudo der certo, vamos pensar em Série A”, disse.

O camisa um alvirrubro também ressaltou a união que tomou conta do grupo comandado pelo técnico Waldemar Lemos.

“Aqui, não só os goleiros, como todo o grupo, são unidos. Um joga pelo outro e isso faz a diferença”, afirmou.
Com 56 pontos ganhos, o Timbu ocupa a terceira posição da Série B.

SiteOficial

Teodoro se irrita com a diretoria coral

Do Jornal do Commercio

O elenco do Santa Cruz volta aos trabalhos amanhã visando a final da Série D, cujo primeiro jogo está marcado para o dia 13, ainda sem local definido. Mas no Arruda, o assunto principal é o planejamento para a temporada 2012. Principalmente no que diz respeito à permanência ou não do técnico Zé Teodoro. Ontem, o treinador, em entrevista à Rádio Transamérica, apesar de afirmar que tem a intenção de continuar, se mostrou chateado com a diretoria, que já estaria procurando um “plano B” para o cargo.

Teodoro afirmou ainda não ter sido procurado oficialmente pela diretoria coral para tratar da renovação e voltou a enfatizar que a sua permanência está atrelada a melhorias no departamento de futebol do clube. “A minha intenção é de dar continuidade ao trabalho. Mas nada ainda foi cogitado sobre minha permanência. Pedi as melhorias que o clube tem que ter. Tive problemas com a diretoria, normais, por conta da logística que foi feita. Fiquei chateado pelo que os jogadores tiveram que passar para conseguir os resultados”, afirmou.

“Disseram que tinham um plano B. Mas cabe a diretoria primeiro me ouvir para depois saber se vão atrás de outro treinador ou não. Depois do dia 12 de novembro (término do contrato) vou estar aberto a conversar com quem quer que seja. A prioridade é do Santa Cruz”, assegurou Teodoro.

Procurado pelo JC, o diretor de futebol Albertino dos Anjos, no entanto, negou que o clube já esteja pensando em um outro treinador. Ao mesmo tempo afirmou que não haverá loucuras para manter o técnico no Arruda. “Não existe plano B. Até porque seria antiético da nossa parte. Jamais pensamos nisso. Nosso único pensamento é a renovação com Zé Teodoro”, garantiu.

“Jamais vamos aceitar exigências. Vamos discutir e ver o que é melhor para o clube, o que pode ser atendido. Quem sabe o que deve ser feito para o Santa Cruz é a diretoria. Temos que fazer as coisas dentro da realidade financeira do clube”, completou Albertino, que negou ter atritos com o treinador e disse outra data para o término do contrato do treinador. “Nunca houve desentendimento. Nosso relacionamento é profissional”, afirmou. “O contrato dele é até o dia 30 de novembro”, assegurou.

Dentro de campo, hoje, às 15h, em Itápolis-SP, acontece a primeira partida da outra semifinal entre Oeste-SP e Tupi-MG. A volta acontece domingo, em Juiz de Fora. Quem passar enfrenta o Santa na final da Série D.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...