sábado, 23 de junho de 2012

Teodoro quer Siloé e Hamilton no Santa Cruz, e a paralisação total do futebol brasileiro


Logo após o Santa Cruz vencer o Carpina, em mais um jogo-treino, no Arruda, o técnico Zé Teodoro atendeu à imprensa para falar sobre a paralisação da Séreie C. O treinador lamentou a indefinição. E, principalmente, a falta de atitude dos jogadores e treinadores de todo o Brasil em relação ao caso. Ao final, em relação ao trabalho que está fazendo no Tricolor, Teodoro deixou claro que tem interesse na contratação do volante Hamilton, que foi dispensado pelo Sport, e o atacante Siloé, que deve deixar o Náutico.
"Gostaria de contar com Hamilton e Siloé, se os clubes quiserem nos ajudar, abrimos as portas, pois sabemos que são profissionais que podem fazer história aqui também", disse o treinador, ressaltando o trabalho de recuperação de vários jogadores no Santa Cruz, como o caso de Dênis Marques. Recentemente, o treinador já havia convidado o zagueiro César, ex-Sport, que está treinando fisicamente no clube desde que deixou o Leão.
Sobre a paralisação da Série C, o treinador coral acha que os atletas e treinadores que estão disputando as Séries A e B deveriam pressionar a CBF. "Deveria haver uma paralisação total dos atletas de outras divisões. Só assim a CBF faria algo. Acho que a classe deveria ser mais unida. O Santa Cruz está sofrendo a consequência com essa parada", declarou o treinador, que vai solicitar da diretoria coral a realização de mais amistosos.
Confira a entrevista no link abaixo:




Fonte:blogdotorcedor

Diante do Galo, Náutico luta para quebrar novo tabu



Técnico Alexandre Gallo está confiante no trabalho. Foto: Rodrigo Lôbo/JC Imagem
Depois de quebrar o tabu diante do Grêmio, na última rodada do Brasileirão, o Náutico terá mais um desafio pela frente. Neste sábado, às 21h, no estádio Independência, em Belo Horizonte, o Timbu encara o Atlético-MG querendo conquistar sua primeira vitória fora de casa na competição. Além disso, o time alvirrubro vai lutar para vencer o Galo pela primeira vez no reduto do adversário. Em 18 jogos, foram registrados 17 derrotas e um empate. 

A confiança do Náutico é grande para conquistar um bom resultado. Após duas vitórias consecutivas no Brasileirão, o Timbu assumiu a 10ª posição. Isso deu mais confiança ao grupo. O técnico Alexandre Gallo quer uma equipe com a mesma disposição dos confrontos diante do Botafogo e do já citado Grêmio. No entanto, como a partida é fora de casa, vai ser preciso mais atenção no sistema defensivo. 

“Acho que encontramos o caminho do nosso jogo. Antes de tudo, temos de ter humildade para reconhecê-lo. Estamos marcando bem. E precisamos, agora, jogar lá fora como a gente joga nos Aflitos”, afirmou. “É uma partida dura. A torcida do Atlético é apaixonada e cobra muito. Vamos em busca dessa regularidade. Esse é o caminho”, comentou Alexandre Gallo, que já comandou o Galo, em 2008, ficando apenas três meses no clube mineiro.

O Náutico terá apenas duas mudanças na equipe em relação ao último jogo do Brasileirão. O lateral Auremir foi vetado pelo departamento médico por conta de uma contusão no joelho direito. O experiente Alessandro entra em seu lugar. O zagueiro Márcio Rosário tem presença garantida, após cumprir suspensão por ter sido expulso na partida contra o Botafogo.
Galo
No Atlético-MG, a grande atração é estreia de Ronaldinho Gaúcho diante do torcedor. Antes, o meia só havia jogado em São Paulo (na vitória sobre o Palmeiras e na derrota para o São Paulo, ambas pelo placar de 1x0). "É uma estreia com muita motivação, ainda mais quando se tem uma torcida como essa do Galo que canta os 90 minutos. Temos de aproveitar o momento e agradar ao torcedor da melhor maneira possível”, disse Ronaldino.
O Galo terá algumas mudanças em relação ao último jogo.  Na lateral direita, o Atlético conta com a volta de Marcos Rocha, que cumpriu suspensão diante do São Paulo, na vaga de Carlos César. 
O volante Pierre, por sua vez, não tem condições de jogo e terá que cumprir suspensão pelo terceiro amarelo. O substituto é Leandro Donizete. O zagueiro Réver, que não participou do último treino, é dúvida. 


Ficha técnica

Atlético-MGGiovanni, Marcos Rocha, Réver (Leonardo Silva), Rafael Marques e Junior César; Leandro Donizete, Richarlyson, Danilinho e Ronaldinho; Bernard e Jô. Técnico: Cuca.

Náutico
Felipe; Alessandro, Ronaldo Alves, Márcio Rosário e Lúcio; Derley, Elicarlos, Martinez e Souza; Rhayner e Araújo. Técnico: Alexandre Gallo.

Local: Estádio Independência. Horário: 21h. Árbitro: Raphael Claus (SP). Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Anderson Moraes Coelho (BA).
Fonte:blogdotorcedor

Um mês sem futebol na Série C


Há exato um mês começava uma longa e arrastada novela, ainda sem previsão de um final. No dia 23 de maio, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) acatava uma decisão do Santo André e suspendia o início das Séries C e D do Campeonato Brasileiro por conta de uma guerra de liminares envolvendo Treze-PB, Brasil-RS e Rio Branco-AC. Mais tarde, o Araguaína-TO também ganharia uma ordem judicial provisória com o direito de disputar a Terceirona.
De lá para cá aconteceram reuniões, discussões e ameaças. Liminares foram cassadas, outras foram mantidas. Propostas de conciliação feitas e negadas. Mas nada de a bola rolar. Das quatro liminares, apenas a do Treze e a do Rio Branco (em nome do Governo do Acre) se mantêm na Justiça Comum. O Brasil-RS, que teve a sua liminar derrubada, promete recorrer. Enquanto isso, só a Série D teve o seu início autorizado pelo STJD e CBF. A competição começa hoje com o jogo entre Mixto e Sampaio Corrêa. Com relação à Série C segue a indefinição. Péssima para os outros clubes.
Ontem, o presidente do STJD, Rubens Aprobatto, recebeu o processo disciplinar impetrado pelo procurador-geral do órgão, Paulo Schimitt, que pede a punição com multa de R$ 100 mil e suspensão de um ano de todas as competições nacionais e estaduais dos clubes que mantiverem ações na Justiça Comum. Na segunda-feira, será decidido se o pedido será acatado ou rejeitado.
Mas já é certo que a Série C dificilmente começará no próximo fim de semana. Assim, a nova previsão, otimista, é de que a competição só tenha a sua primeira rodada marcada para o dia 8 de julho.
"Na segunda e na terça-feiras nada deve acontecer no campo jurídico. Estamos aguardando a Justiça da Paraíba analisar o agravo de instrumento que a CBF deu entrada alegando que a Paraíba não é competente para julgar o mérito, já que o Treze indicou a Federação Paraibana como corresponsável pela realização do Campeonato Brasileiro, o que não é verdade. Sendo assim, o mais provável é que, se for o caso, a Série C só inicie no dia 8",  afirmou o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho.
O dirigente, por sinal, reconheceu que se o imbróglio não se resolver dentro de um mês, a realização da Série C fica inviável. "Em um mês de paralisação, os clubes já acumulam prejuízos, principalmente com os contratos comerciais vigentes. Mas ainda temos margem de 30 dias para realizar o campeonato. Porém, depois disso o calendário ficaria muito estrangulado e se tornaria inviável. Aí sim, os prejuízos seriam incalculáveis", alegou.
Fonte:blogdotorcedor
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...