quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Sem muita técnica, América e Náutico empatam em Paulista

Da Redação - Jéssica Maciel
O Náutico repetiu fraca atuação na noite desta quarta-feira (29). Não teve muitas oportunidades no primeiro tempo e só abriu o placar no segundo. Com erros da zaga, não conseguiu segurar o placar com o lanterna do campeonato, o América, que teve poder de reação e alcançou o empate, conquistando seu terceiro ponto na competição.

Ao sete minutos do primeiro tempo Eduardo Ramos tentou achar Rodrigo Tiuí, mas o atacante estava muito adiantado e foi marcado impedimento. Aos nove, já teve uma polêmica. Souza driblou o defender do América dentra da área, caiu, mas o árbitro mandou seguir. Perto dos 20 minutos, as equipes até tentavam chegar, mas não mostravam muita qualidade técnica.

Aos 19, em cobrança de falta, Jaílton mandou a bola na área do Náutico, Ricardo acertou uma boa cabeçada, mas Gideão segurou firme. Aos 24, Siloé recebeu lançamento de Eduardo Ramos, mas o atacante não conseguiu dominar e perdeu uma grande oportunidade de abrir o placar no Ademir Cunha.

Aos 35 minutos, Siloé avançou pelo meio-campo e tocou para Jefferson. O lateral tentou cruzar, mas o árbitro marcou impedimento.

No retorno para o segundo tempo, Rodrigo Tiuí tentou dominar a bola dentro da área, mas se atrapalhou e perdeu o lance. Da mesma maneira que acabou o primeiro tempo da partida, ambas as equipes seguiram errando muitos passes, mas aos 11 minutos saiu o primeiro gol da partida. Siloé cruzou na cabeça de Souza, que chutou, balançando as redes do goleiro Danilo. Logo em seguida, aos 12, Siloé acertou mais um laçamento para Eduardo Ramos, o camisa 10 ficou cara a cara com o goleiro, mas chutou torto e marcou a trave do América.

Aos 15 minutos, Jefferson tocou par aTiuí, mas o atacante do Náutico invadiu a área e mandou uma bomba na trave de Danilo. Como resposta, o América balançou as redes. Roma acertou bom cruzamento, a zaga do Náutico falhou e Ricardo Mineiro empatou a partida.

Aos 23 minutos, o Náutico saiu na frente novamente. Eduardo Ramos invadiu a área do América e caiu ao ser tocado pelo zagueiro do time alviverde, onde o árbitro marcou pênalti. Souza foi para a cobrança e batou no canto esquerdo de Danilo. No minuto seguinte, o América mostrou que estava em campo para conquistar seu terceiro ponto na competição. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Deivid acertar no fundo das redes de Gideão.

Já no final da partida, Coringa mandou uma bomba e, por pouco, não fez o América conquistar a primeira vitória da competição.

Ficha da partida:

Náutico: Gideão, Marquinho, Marlon, Gustavo e Jefferson (Phillip); Lenon, Souza, Derley e Eduardo Ramos; Siloé (Dorielton) e Tiuí (Henrique).

América: Danilo; Roma, Deivid e Adriano; Algodão, Jaílton, Cleber Gaúcho, Dunga e Coringa; Carlos Alberto e Ricardo Mineiro (Gravatá).

Cartões amarelos: Gustavo, Jefferson, Marquinho, Eduardo Ramos, do Náutico. Deivid, do América.

Local: Estádio Ademir Cunha, em Paulista (PE)
Horário: 20h
Data: 29/02/2012
Árbitro: Gilberto Freire (PE)
Assistentes: Jossemar Diniz (PE) e Wilton Lins (PE)

Araripina goleia Porto e respira na tabela

De virada, o Araripina goleou o Porto por 4 a 1, respirou na tabela e empurrou justamente o adversário para a zona de rebaixamento. Foi apenas a terceira vitória do Araripina, agora com 15 pontos. Em jogo disputado na noite desta quarta-feira, no estádio Chapadão do Araripe, o Bode foi surpreendido pelo Gavião logo aos 14 minutos, com o atacante Kiros. Parecia a recuperação do time caruaruense, estreando o técnico Janduir, substituindo Laelson Lima.

No entanto, o Bode usou a força da sua torcida para reverter o placar no segundo tempo. Aos 6, o centroavante Vanderlei empatou. Foi o 8º gol do jogador, que voltou à artilharia isolada. Dez minutos depois, o zagueiro Nilson virou o jogo. Depois, show do atacante Cristóvão. Ele marcou dois gols, aos 24 e aos 44, decretando a goleada serteneja. O Porto segue com 14 pontos, agora em 11º lugar.

Fonte:superesportes

CENTRAL: Volante Aguimeron é mais um reforço patativa para o Pernambucano

O volante Aguimeron, 23 anos, assinou contrato com o Central para a sequencia do estadual.

O jogador foi indicação do técnico Júnior Caruaru, com quem trabalhou no Vitória de Santo Antão.

O atleta teve passagens pela base do Náutico, mas foi revelado pelo Vitória.

Depois vestiu as camisas de CSE-AL e Chã Grande-PE.

É mais um volante que chega para reforçar a patativa.

Com Aguimeron, agora são sete opções para a cabela de área alvinegra.

São eles:

Diego Gois, Cleber, Viola, Fernando Pires, Carlinhos, Júnior Maranhão e Aguimeron.

Petrolina apresenta zagueiro Sidney ex-Tricolor das Tabocas


Petrolina
Na terceira colocação do Campeonato Estadual, o Petrolina está com o grupo fechado. Não é para menos. Com 21 pontos somados, a Fera Sertaneja encontra-se, inclusive, na frente dos "grandes" Sport e Santa Cuz - com 20 e 17 pontos, respectivamente. O treinador Pedro Manta afirma que não está mais na busca incessante por contratações. Só vai chegar jogador se a negociação
for muito boa para o clube. "A gente montou um grupo excelente. Claro que é legal oxigenar o elenco, mas não é prioridade agora", falou o treinador. Os dois últimos reforços da equipe ainda não estrearam. O zagueiro Sidney(foto) e o atacante Diogo Carioca, quem vêm de fora do País, esperam regularização.

Boca Júnior é o adversário do Vitória na Copa do Brasil Feminina

O Boca Junior será o representante de Sergipe e adversário do Vitória na primeira partida da Copa do Brasil de Futebol Feminino 2012.

Esta será a segunda vez que os dois times se enfrentam pela competição. Em 2010 o Tricolor das Tabocas viajou até a cidade de Cristinápolis onde enfrentou a equipe sergipana e venceu por 6x0 eliminando o jogo da volta. Desta vez a partida será no Batistão, em Aracaju.

Boca Junior x Vitória se enfrentam no dia 10 de março às 19h.

SUB-20 JÁ TEM DATA PARA COMEÇAR

A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) divulgou nota em seu site a respeito do Campeonato Pernambucano Sub-20. De acordo com a entidade, este ano 16 equipes disputarão o torneio, sendo doze que participam do Pernambucano e quatro convidados (Vitória, Vera Cruz, Atlético e Cabense).

O torneio começa no dia 17 de março com as equipes divididas em quatro grupos de quatro jogando entre si em turno e returno. Três times de cada chave avançam para próxima fase.

A tabela de jogos, grupos e regulamento das fases seguintes serão divulgados apenas na próxima sexta-feira (2).

Sport e Santa Cruz já levataram o troféu por oito vezes. O Náutico três vezes e o Porto foi campeão em duas oportunidades.

Náutico confirma contratação do zagueiro César

O presidente do Náutico, Paulo Wanderley, confirmou, em entrevista ao Blog do Torcedor, a contratação do zagueiro César, do Vasco.

O jogador já está no Recife para fazer exames médicos e ainda nesta quarta-feira deve assinar contrato com o Timbu, que dura até o final desta temporada.

Segundo Wanderley, César foi indicado pela diretoria ao técnico Waldemar Lemos, que aprovou a contratação.

É o terceiro reforço apresentado pelo Timbu. Antes, a diretoria havia anunciado as contratações do volante Tozo e o meia Ramon.

"Ainda estamos procurando um atacante. Quem sabe a gente anuncia antes do prazo de inscrições de jogadores", disse o presidente. O prazo vai até o dia dois de março.

O volante Ramires não está totalmente descartado pela diretoria. No entanto, o mandatário do Timbu acredita que seja muito difícil o acerto. "Ele teria que se desvencilhar do Vitória para acertar com o Náutico.

Fonte:blogdotorcedor
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...