terça-feira, 1 de novembro de 2011

À espera de um CT

Por Marcelo Montanini
Especial para o Blog do Torcedor

Dentre as exigências do técnico Zé Teodoro, para permanecer no comando técnico do Santa Cruz, está a de ter um lugar para treinar, ou seja, um Centro de Treinamento. A cerca de três meses o clube Coral anunciou a aquisição de um terreno em Aldeia, com 10,5 hectares, no qual seria o novo CT, já nomeado de Ninho das Cobras, no entanto, ainda não divulgou projeto algum para o local.

O ano está próximo ao fim, assim como o contrato com o técnico. Os resultados positivos chegaram, mas isso não implica dizer que o clube esteja em excelente condições financeiras, embora a diretoria tenha dito que não medirá esforço para fazer Zé Teodoro renovar.

Entretanto, não se pode relacionar a permanência do atual técnico com a apresentação do projeto, embora ele já tenha pedido melhorias nas condições de treino, e investimento. Em suma, estrutura. Vale ressaltar que, só neste ano, o Mais Querido já treinou mais de uma vez no Centro de Treinamento do Náutico. "Estamos em contato com alguns grupos que queiram colaborar com o Santa Cruz, estamos, também, preparando um projeto em nosso departamento de arquitetura e engenharia, e assim que ele estiver definido, iremos divulgá-lo", afirmou Antonio Luiz Neto.

Planejar se faz necessário, evoluir também. No mais, ter um CT não é questão de luxo, mas sim uma necessidade para qualquer clube, sobretudo, do porte do Santa Cruz.

Visando o Pernambucano 2012, times do interior anunciam seus técnicos

Por Marcelo Montanini
Especial para o Blog do Torcedor

Faltando dois meses e meio para o início do Campeonato Pernambucano 2012, os times do interior estão se movimentando. Após o Central anunciar, a contratação do técnico Alemão, Ypiranga e Petrolina também anunciaram seus respectivos comandantes.

A Máquina de Costura anunciou a contratação de Dado Cavalcanti, enquanto que, Pedro Manta comandará a Fera Sertaneja.

Cavalcante, de 29 anos, passou por Ulbra-RO, América-RN, Central, Santa Cruz e Icasa. Já Manta, de 49 anos, treinou Vitória, Náutico, Salgueiro e Ypiranga.

Kleiton Lima, Thaisinha e Bia desembarcam em Recife.

O técnico da Seleção Brasileira e do Vitória/PE, Kleiton Lima, desembarcou no início da tarde desta segunda-feira no aeroporto Gilberto Freyre, em Recife, após conquistar com o futebol feminino, a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos em Guadalajara, no México, na semana passada.

Além do treinador, também se apresentaram as meias atacantes Bia e Thaisinha, considerada uns dos destaques da competição. No domingo já haviam se apresentado a goleira Thaís Picarte e a atacante Ketlen Wiggers.



Ainda com dificuldade em caminhar, devido ao acidente sofrido em Guadalajara, onde fraturou uma costela, Kleiton Lima e as meias atacantes Bia e Thaisinha foram bastantes atenciosos com um grupo de torcedores que aguardavam a chegada deles no aeroporto.

Logo após o desembarque o grupo tricolor se apresentou no Carneirão para o treino da tarde.

Série D: Torcedor marca presença na vitória do Santa Cruz sobre o Cuiabá

Recife, PE, 31 (AFI) - O torcedor do Santa Cruz, apesar de estar em número reduzido em Rondonópolis, fez questão de aparecer, neste domingo, no estádio Luthero Lopes, dando uma verdadeira demonstração de paixão ao clube nordestino. O Santa venceu o Cuiabá pelo placar de 2 a 1.


Um exemplo foi Pedro Renan de Oliveira (foto) que há um ano acompanha o Santa, onde o clube estiver e vestido de Jesus Cristo. Ele disse que resolveu criar o personagem “Jesus” com o intuito de lembrar a fé e a devoção que o torcedor do Santa tem pelo clube.

O Jesus do Santa como é conhecido nas arquibancadas rodou o Brasil este ano na disputa da Série D. “Onde o Santa foi eu fui, vim até aqui depois de pegar avião e van”, disse. Nos jogos mais próximos a Recife, ele costuma ir no “Expresso Coral”, ônibus que leva o Santa aos jogos mais próximos. O pai de Pedro é simplesmente o motorista deste ônibus. “Todo mundo me conhece no Santa”, diz orgulhoso.

Apesar de ir ao estádio fantasiado de Jesus, o torcedor faz parte da torcida organizada “Inferno Coral”. “O Inferno Coral é apenas o nome de uma torcida”, disse o torcedor explicando que não há problemas entre se fantasiar de Jesus e fazer parte de uma organizada com o nome de Inferno.

Ele explicou que em todos os jogos, a faixa da torcida é colocada propositalmente de cabeça para baixo. “Vamos fazer esse protesto até o Santa voltar ao devido lugar dele que é a primeira divisão”. Ele destacou que em Rondonópolis recebeu apoio de integrantes da Torcida Mancha Verde. “São torcidas parceiras e fomos recebidos por eles aqui e muito bem recebidos”, disse.

O Jesus do Santa esteve no estádio acompanhado de outros fanáticos como é o caso Edmilson José da Silva que é de Recife e mora em Cuiabá. “Para mim é motivo de orgulho ver o meu time jogar em Mato Grosso”, disse.

Nas arquibancadas do Luthero, o clima na torcida do Santo era tão harmônico que até representantes de rivais como o Náutico e do Sport estavam lado a lado nas arquibancadas. Flávio Almeida Corrêa fez questão de ao Luthero Lopes com a camisa do Timbu. “Hoje estou torcendo para o Santa para agradecer o fato deles terem tirado o estadual do Sport neste ano”, disse. O torcedor do Sport, maior rival do Santa, Hidaldo de Melo Silva, surpreendentemente, revelou que também estava torcendo para o Santinha. “Não posso torcer contra o futebol de Pernambuco, por isso eu sou Santa hoje (domingo)”, disse.

Fonte: futebolinterior

Marcelinho Paraíba envergonhado com mudanças de treinador

A alta rotatividade de treinadores na Ilha do Retiro não é apenas uma prova de um planejamento mal feito pela diretoria do Sport. Também complica e envergonha os jogadores dentro de campo. Pelo menos é isso que sente um dos mais experientes do grupo, o meia Marcelinho Paraíba. Para ele, não adianta mexer no comando o tempo todo se os atletas não fizerem sua parte.

"Me sinto bastante envergonhado com essas mudanças. São coisas que fazem parte do futebol, mas não adianta mudar se não fizermos nosso trabalho. PC e outros trabalharam forte, passaram informação dos adversários e infelizmente os resultados não viera. Cada um tem que assumir sua responsabilidade, esquecer as coisas ruins e focar nesses jogos que faltam".

Sobre a torcida, ele espera que a torcida que vá à Ilha na próxima sexta-feira (4) para o jogo contra o Boa, também esqueça o que passou e jogue junto com a equipe. "Precisamos e dependemos deles".

Para essa partida o técnico Mazola Júnior não terá o lateral-direito Renato e o volante Naldinho. O primeiro fica de fora por ter sido expulso contra o Náutico. No mesmo jogo, o cabeça de área tomou o terceiro amarelo. Moacir e Thiaguinho disputam a vaga na lateral. No meio, Maylson é a primeira opção.

ROBSTON - O meia Robston foi julgado na noite desta segunda-feira (31) no STJD pela expulsão no jogo contra o ABC, pela 27ª rodada e pegou apenas um jogo de suspensão, já cumprido.

Fonte:blogdotorcedor
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...