segunda-feira, 4 de julho de 2011

Santa Cruz tenta manter amistoso com o Campinense

Quando o Santa Cruz se recusou a jogar contra o Campinense no último sábado, por conta das más condições do gramado em Campina Grande devido à chuva, desagradou a diretoria do clube paraibano. Eles queriam realizar o encontro no dia seguinte ou até na segunda-feira, mas os tricolores pernambucanos preferiram voltar para o Arruda e dar sequência à preparação para a Série D e aos treinos.

Após o episódio, o Campinense ameaçou não vir ao Recife neste próximo fim de semana realizar o que seria o segundo amistoso, no Arruda. O presidente tricolor, Antonio Luiz Neto, afirmou que está tentando convencê-los, por telefone, e que fará um esforço até para encontrar um espaço no calendário coral para realizar o amistoso em Campina Grande, que não aconteceu.

"Infelizmente ñao havia condições de jogo, não poderíamos esperar até o domingo ou a segunda-feira. Recomendamos o retorno por isso. Esperamos que prevaleça o consenso e eles venham jogar. Nós vamos procurar esticar o nosso calendário para caber o jogo de volta, lá", afirmou o presidente coral, Antônio Luiz Neto, à Rádio JC/CBN.

CAMPANHA DE SÓCIOS

O Santa Cruz vai lançar nesta quarta-feira o seu novo sistema de sócios, que promete modernidade e facilidade para ampliar o quadro de sócios.

Entre as novidades, novas categorias e a possibilidade de se associar e fazer o pagamento das mensalidades a distância, algo que o clube ainda não oferece.

"É o momento do Santa Cruz partir para a sua maioridade administrativa, que não existe sem a presença forte do sócio", comentou o presidente Antônio Luiz Neto.

Fonte:Blogdotorcedor

Volante Elicarlos desfalca o Náutico

Por Alexandre César
Especial para o Blog do Torcedor

O grupo do Náutico fez a reapresentação na tarde desta segunda-feira nos Aflitos, após a vitória por 2 a 0 contra o Guarani no último sábado, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Enquanto os atletas que estiveram em campo fizeram apenas um regenerativo, os que não atuaram fizeram treinamento com bola.

Para a partida contra o Icasa, próximo domingo, no Ceará, o Timbu não poderá contar com o volante Elicarlos, suspenso com o terceiro cartão amarelo. Para o seu lugar, o treinador Waldemar Lemos poderá escalar Élton ou promover a estreia de Lenon, que teve a sua regularização confirmada na última sexta-feira.

Carlinhos Bala dispensado do Sport

Após a confirmação da efetivação de Mazola como técnico, a diretoria do Sport anunciou agora há pouco a dispensa do atacante Carlinhos Bala. O jogador reuniu-se com a diretoria para acertar o desligamento.

Em coletiva à imprensa, o diretor de futebol Wanderson Lacerda comentou que foi pego de surpresa, mas que a diretoria resolveu dispensar Carlinhos Bala durante a reapresentação do elenco. O jogador treinou normalmente com o elenco e só ao fim das atividades foi informado da dispensa. Bala não esperou a coletiva e deixou a Ilha do Retiro sem conversar com ninguém.

VEJA TAMBÉM:
Mazola é efetivado treinador do Sport

"Nem eu sabia que Bala seria dispensado, mas a diretoria e a comissão técnica tomaram esta decisão, sem dizer, por enquanto, do porquê do desligamento do atleta. O jogador terá seu contrato rescindido e tratará disso com a diretoria", limitou-se a dizer Wanderson Lacerda.

Logo após a confirmação, o diretor de futebol Severino Otávio, o Branquinho, entregou o cargo e também deixou a Ilha do Retiro. O ex-dirigente alegou que deverá assumir um cargo político, e por isso, não terá tempo para conciliar as duas funções.

Fonte:blogdotorcedor

Gabriel desfalca o Sport contra a Ponte Preta

Por Alexandre César
Especial para o Blog do Torcedor

Herói do Sport no empate em 3 a 3 contra o São Caetano, na tarde do último sábado pelo Campeonato Brasileiro da Série B, quando igualou o marcador, o zagueiro Gabriel ficará de fora contra a líder Ponte Preta, na Ilha do Retiro, por estar suspenso.

Gabriel tomou o terceiro cartão amarelo, e, por um “milagre”, não foi expulso pelo árbitro Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ), já que cometeu a imprudência de ir comemorar com a torcida, após o gol, já que havia sido advertido com o cartão amarelo.

Para o seu lugar, o técnico Mazola deverá promover a volta de Tobi, que estava suspenso. Seja como for, o treinador terá uma semana inteira para avaliar e escalar o time para encarar a Ponte Preta, que encabeça a tabela de classificação com 20 pontos. O Leão aparece na 7ª posição, com 14 pontos somados.

fonte:blogdotorcedor

Após tropeço, Mano Menezes reconhece Brasil ainda não ajustado

Foto: Miguel Rojo/AFP

Por Breno Pires

Há cerca de um ano como técnico da seleção brasileira, Mano Menezes admitiu que a equipe que montou ainda não está bem ajustada e essa foi uma das causas das dificuldades no empate contra a Venezuela, assim como a Argentina teve contra a Bolívia. Ele elogiou o momento das equipes sul-americanas e opinou que que o equilíbrio visto nesses jogos tem relação com o fato de os times estarem em formação.

"É uma Copa América equilibrada porque a América do Sul é grande no futebol mundial, teve países que fizeram uma grande Copa do Mundo, e, quando você aidna não está ajustado como equipe, tão forte, você encontra dificuldades para conseguir o gol", disse o treinador, esquecendo-se que na Copa 2010 apenas um sul-americano chegou às semifinais, o Uruguai, que terminou em quarto lugar.

O treinador entendeu que o time foi bem no primeiro tempo e reconheceu que foi mal na segunda etapa. "Mesmo assim controlamos bem o jogo. O que nos faltou foi mais força ofensiva, principalmente no segundo tempo. No primeiro tempo criamos boas oportunidades para fazer o gol; no segundo tempo, faltou mais contundência da intermediária da frente e não conseguimos ser contundentes e criar oportunidades para fazer o placar", comentou.

O mau desempenho dos jogadores de criação e de ataque do Brasil foi criticado pelo comandante. "Fomos muito lentos em determinadas horas, outras erramos o passe, outras jogamos de forma muito óbvia, deixando os jogadores isolados. O time sempre teve dois homens muito abertos nas pontas, mas os jogadores não estavam próximos. Talvez esse tenha sido o nosso maior erro. Não temos jogador pra ficar forçando o jogo aéreo", analisou Mano.

Apesar de afirmar que não iria fazer comentários indivualizados sobre os atletas, ele defendeu o meia Paulo Henrique Ganso, que esteve apagado. "Ganso vem de uma parada, de uma lesão, fez a final da Libertadores, fez um jogo aqui, lógico que precisa crescer na competição, mas ele foi bem na função proposta até determinado momento e muitas vezes fez o último toque, que é isso que esperamos dele", disse.

O técnico, entretanto, deixou em aberto a possibilidade de alguma mudança na próxima partida, sem mexer muito na estrutura. "Se acontecer alteração, serão poucas, porque você sabe que tem uma linha de trabalho. Eu não vou chegar e, em um empate, mudar tudo que pensamos até aqui", comentou.

PARAGUAI

Para Mano Menezes, não é momento de se fazer contas pela classificação e, sim, deve-se pensar na próxima partida contra o Paraguai. Na opinião dele, esse adversário tem mais aspirações de vencer do que a Venezuela e isso pode proporcionar uma partida mais aberta, que permitiria ao Brasil desenvolver melhor o seu estilo de jogo.

"O jogo contra o Paraguai é diferente. O Paraguai traz consigo mais responsabilidade, precisa sair mais e jogar mais. Quando grandes começam a se enfrentar de forma mais igual, o jogo é diferente, e os espaços aparecem. você corre riscos, em contrapartida tem mais espaço para criar as suas chances", comentou.

Fonte:blogdotorcedor
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...