sábado, 10 de setembro de 2011

PORTO: Gavião indefinido para despedida da série D contra o Santa Cruz-RN

O Porto se despede da série D, neste domingo (11), recebendo o Santa Cruz-RN.

A partida será no estádio Mendonção, em Belo Jardim.

Na tarde desta sexta-feira (09), o técnico Laélson Lima comandou um coletivo no ninho do gavião.

E não definiu o time para a despedida.

Lima fez algumas alterações no decorrer do coletivo.

O time que começou o coletivo:

Emanuel; Aílton, Geninho, Sandro Miguel e Erasmo; Caio, Vágner Rosa, Renato e Jéferson Renan; Emanuel Recife e Diogo.

Depois tivemos três alterações no final do treinamento:

Na zaga, Zacarias entrou no lugar de Sandro Miguel.

No meio-campo, Popó entrou no lugar Caio.

E no ataque, Alex Caruaru entrou na vaga de Diogo.

Então podemos perceber que Laélson Lima ainda não definiu o time para o jogo contra o Santa Cruz Potiguar.

O time que terminou o coletivo:

Emanuel; Aílton, Geninho, Zacarias e Erasmo; Popó, Vágner Rosa, Renato e Jéferson Renan; Emanuel e Alex Caruaru.


Fonte: Giro dos esportes

Santa Cruz encara o Guarani-CE em luta pela classificação

A classificação para a segunda fase da Série D pode ser garantida pelo Santa Cruz neste domingo, no jogo contra o Guarani de Juazeiro do Norte, no Almeidão, em João Pessoa, a partir das 16h. Os tricolores, que somam 12 pontos, precisam apenas do empate no confronto com o adversário, que tem 8 pontos e não poderia mais alcançá-lo. Mesmo se perder, o Santa ainda poderá se classificar no último jogo da fase, contra o Alecrim, na próxima semana. Porém, a palavra de ordem é vitória, para preservar a liderança do grupo 3 e o status de único time invicto na competição.

Ainda em busca de um melhor rendimento ofensivo do time, o técnico Zé Teodoro voltará ao esquema 4-4-2, após ter testado passado pelo 3-5-2 e o 4-3-3 nas últimas rodadas. Sem ter confirmado o time titular, ele pode promover a estreia do atacante Ludemar, algo testado no decorrer dos treinamentos da semana. Mas o provável é armar o ataque com Thiago Cunha e Ricardinho, tendo o outro atacante citado como opção para o segundo tempo. O meia Leandrinho, que ainda não convenceu, deve ser mantido.

“Minha preocupação tem sido na criação e na finalização. Por isso, estamos buscando alternativas e analisando os jogadores. Ainda tempos pontos a serem melhorados no campeonato. O que queremos é ter o time fechado e forte para a segunda fase da competição”, afirmou Zé Teodoro, que tem como boas notícias os retornos do lateral-esquerdo Dutra, do zagueiro Leandro Souza e do meia Weslley após cumprirem suspensão na vitória sobre o Porto.

Mesmo com o confronto disputado longe do Arruda, os tricolores recifenses poderão se sentir mais "em casa" do que o adversário, que levou a partida para esse estádio — tal como o Alecrim-RN e o Santa Cruz-RN — apenas para ter uma arrecadação de bilheteria maior, graças à fanática torcida coral. E jogar lá não tem sido mau para os pernambucanos, já que venceram o Alecrim por 3 a 1 e empataram com o Santa Cruz-RN em 0 a 0.

Um dos segredos para o sucesso da campanha é o bom rendimento defensivo coral. O time não sofreu gol algum nos últimos três jogos. A média geral é de um gol sofrido a cada duas partidas.

A saída do zagueiro e antigo capitão Thiago Matias não trouxe prejuízo no primeiro jogo que se sucedeu. André Oliveira entrou contra o Porto, não falhou, o time não sofreu gols. Mantido no time, André está empolgado com a possibilidade de ter uma sequência de partidas pela primeira vez desde que chegou ao Santa, já que durante a temporada atuou pouco, sempre substituindo suspensos ou lesionados.

“Agora espero ter uma sequência de jogos e estar ainda melhor. Isso nunca havia acontecido aqui no clube. Sempre entrava de vez em quando. Quando eu vim para cá, tinha expectativa de jogar e ajudar o Santa Cruz a sair dessa situação em que se encontra. Hoje tenho essa oportunidade e espero corresponder. Vamos fazer de tudo: o possível e também o impossível, para tirar o clube da quarta divisão”, disse André Oliveira.

FICHA DO JOGO

Guarani-CE x Santa Cruz-PE

Guarani-CE: Claudevan; Roberto, Tobias, Aírton Júnior e Émerson; Jonas, Janeudo, Tony e Jean; Márcio e Cristóvão.

Santa Cruz-PE: Tiago Cardoso; Roma, Leandro Souza, André Oliveira e Dutra; Jeovânio, Memo, Weslley e Leandrinho; Thiago Cunha e Ricardinho.

Local: Estádio Almeidão, em João Pessoa. Árbitro: Cleber Abade (SP). Assistentes: Alessandro Araújo e Marcione Ribeiro (CE). Ingressos: R$ 30 (arquibancada).

Fonte: blogdotorcedor

Barueri 2 x 3 Sport - Leão vence mais uma fora de casa na Série B

O Sport mostrou um futebol aplicado e conseguiu conquistar sua segunda vitória fora de casa nesta Série B. Em plena Arena Barueri, o Leão venceu o Grêmio Barurei, por 3x2, mantendo a invencibilidade desde o início da Era PC Gusmão. Os gols da equipe pernambucana foram marcados por Willians, Marcelinho Paraíba e Bruno Mineiro. Marcelinho e Alex Maranhão fizeram para os paulistas. O time rubro-negro chegou aos 36 pontos e só não ingressou no G-4 porque o Americana venceu o Paraná, por 1x0, fora de casa. O Sport permanece em quinto e, na próxima terça-feira, pega o ASA, na Ilha do Retiro.

A equipe rubro-negra mostrou um futebol organizado no primeiro tempo. A equipe rubro-negro estava bem posicionado na defesa, não dando espaço para o adversário e explorando a velocidade nos contra-ataques. Uma tática correta para os jogos fora de casa nesta Série B. Tanto que o Leão conseguiu abrir o placar aos 10 minutos de jogo.

O volante Rithelly roubou a bola e partiu em velocidade para o ataque. Ele serviu Willians, que passou pelo marcador e chutou rasteiro, na saída do goleiro. A bola bateu na trave e voltou para o atacante, que mandou para as redes. O lance fez a equipe relaxar um pouco a marcação. Por outro lado, o Barueri acordou foi para cima e passou a dominar a partida. Até que aos 25 minutos, Alex Maranhão cruzou da esquerda para Marcelinho, livre de marcação, cabecear para o gol, sem chances para Magrão.

Com o placar igual, o Barueri ganhou forças para buscar o segundo gol. A equipe paulista continuou indo para o ataque, enquanto o Leão ficou perdido em campo. Mas o Barueri acabou dando um presente. Aos 40 minutos, Edson Borges tentou sair para o ataque e perdeu a bola para Marcelinho Paraíba, que avançou, invadiu a área e chutou. A bola bateu na trave e entrou.

Terminar o primeiro tempo em vantagem no placar seria importante para o Sport conquistar a vitória nesta partida. Mas, antes do apito final do primeiro tempo, o Barueri empatou. Após triangulação no meio de campo, Alex Maranhão invadiu a área e chutou rasteiro, sem chances para Magrão: 2x2.

No segundo tempo, o Sport foi obrigado a fazer uma mudança logo aos dez minutos de jogo. Willians sentiu a coxa e foi substituído. No seu lugar, entrou Misael, que fez a estreia no time rubro-negro. O Sport perdeu velocidade e se desorganizou em campo. O Barueri, por sua vez, não aproveitou o desacerto do Leão. O time da casa também esteve confuso em campo, errando muitos passes e se limitando a arriscar o gol em chutes de fora da área.

Sendo assim, a partida caiu bastante tecnicamente. O Sport errou no posicionamento da defesa. Deixou muitas brechas na marcação do meio-de-campo e não valorizou a posse de bola. O Barueri continuou tendo mais volume de jogo e oferecendo perigo ao goleiro Magrão, como num chute de Alê, que o camisa 1 rubro-negro espalmou.

Quando a partida caminha para um empate, eis que o Sport encontra o caminho do gol. Misael é lançado na esquerda, invade a área e bate rasteiro. Bruno Mineiro, que estava apagado no jogo, tocou de letra, fazendo um belo gol. O Barueri foi para cima de todo jeito, mas o Sport se fechou bem, gastou o tempo e garantiu a vitória.

Fonte:blogdotocedor

Náutico supera o Criciúma e é o novo vice-líder da Série B

POSTADO POR Breno Pires ÀS 18:26 EM 10 DE Setembro DE 2011

A campanha do Náutico é cada vez mais sólida nesta Série B. Mesmo com dificuldade, os alvirrubros superaram a forte marcação, o jogo de força física e as inúmeras faltas do Criciúma e venceram por 2 a 0, na tarde deste sábado, nos Aflitos, e chegaram à vice-liderança pela primeira vez na competição. Com 41 pontos conquistados, a equipe deixa a Ponte Preta para trás, com 40, e fica a apenas dois do primeiro colocado, a Portuguesa.

Em excelente forma, o atacante Kieza colocou o Timbu na frente aos 43 minutos do primeiro tempo, de cabeça, assumindo, assim, a artilharia da Série B, com 13 gols, ao lado de Ricardo de Jesus da Ponte Preta. O lateral-direito Peter, que fez o cruzamento para o gol do atacante, marcou o segundo aos 25 da segunda etapa. Já aos 52 minutos o Criciúma descontou, com o zagueiro Rogélio. O acréscimo de 8 minuto se deveu a paralisação da partida quando Schwenck, do Criciúma, e Ronaldo Alves, do Náutico, caíram desacordados após chocarem suas cabeças.

Capitão novo, nova filosofia

Do Jornal do Commercio
Publicado em 10 de setembro de 2011

O novo capitão do Santa Cruz, Jeovânio, tem um estilo completamente diferente do antigo, Thiago Matias. O zagueiro costumava dar muitas entrevistas, fazer brincadeiras com os companheiros durante os treinos e estar em constante contato com os torcedores -- seja de forma positiva, nos momentos de glória, ou negativa, nas cobranças. O volante, por outro lado, é calado, costuma fugir das perguntas dos repórteres e tem seu nome pouco falado pela torcida.

Um dos jogadores mais viris durante os treinos, Jeovânio sempre ficou marcado por ser responsável por duras jogadas com os companheiros -- já teve discussões com o atacante Laécio e o meia Têti, por exemplo. Não quis se pronunciar sobre os casos. Por ser um dos líderes do elenco, o volante também foi chamado pela imprensa para falar sobre assuntos polêmicos, como a saída de Thiago Matias. E voltou a recusar.

Ontem, questionado sobre o assunto, explicou que não tem birra com a imprensa nem quer se afastar dos torcedores. Disse que faz parte de seu estilo. "Não é questão de não querer falar. Gosto de aparecer dentro de campo, com os meus companheiros. Não é muito do meu estilo", declarou o capitão coral.

Sobre o novo posto, se mostrou tranquilo com a responsabilidade. "Quando Zé Teodoro não tinha Matias à disposição, sempre me escolhia. O importante é que todos que estão dentro de campo estão dispostos a fazer de tudo para o Santa Cruz crescer", declarou o experiente jogador, de 33 anos.

Depois de ter vestido a braçadeira na vitória contra o Porto, por 3x1, no Arruda, Jeovânio agora vai para sua segunda partida como capitão. O jogo é contra o Guarani-CE, amanhã, em João Pessoa. O elenco se concentrou ontem à noite e hoje realiza um recreativo pela manhã, almoça e viaja à tarde para a capital paraibana.

O treinador Zé Teodoro realizou movimentação tática ontem à tarde, em que testou o time titular que irá entrar em campo. Apesar de ter treinado bastante o setor defensivo, o técnico disse que a única dúvida é no setor de ataque, em que Ricardinho, Kiros e Ludemar brigam por uma vaga ao lado de Thiago Cunha.

Os ingressos seguem sendo vendidos no Arruda. Os preços são: R$ 30 (arquibancada) e R$ 15 (meia).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...