sábado, 10 de setembro de 2011

Santa Cruz encara o Guarani-CE em luta pela classificação

A classificação para a segunda fase da Série D pode ser garantida pelo Santa Cruz neste domingo, no jogo contra o Guarani de Juazeiro do Norte, no Almeidão, em João Pessoa, a partir das 16h. Os tricolores, que somam 12 pontos, precisam apenas do empate no confronto com o adversário, que tem 8 pontos e não poderia mais alcançá-lo. Mesmo se perder, o Santa ainda poderá se classificar no último jogo da fase, contra o Alecrim, na próxima semana. Porém, a palavra de ordem é vitória, para preservar a liderança do grupo 3 e o status de único time invicto na competição.

Ainda em busca de um melhor rendimento ofensivo do time, o técnico Zé Teodoro voltará ao esquema 4-4-2, após ter testado passado pelo 3-5-2 e o 4-3-3 nas últimas rodadas. Sem ter confirmado o time titular, ele pode promover a estreia do atacante Ludemar, algo testado no decorrer dos treinamentos da semana. Mas o provável é armar o ataque com Thiago Cunha e Ricardinho, tendo o outro atacante citado como opção para o segundo tempo. O meia Leandrinho, que ainda não convenceu, deve ser mantido.

“Minha preocupação tem sido na criação e na finalização. Por isso, estamos buscando alternativas e analisando os jogadores. Ainda tempos pontos a serem melhorados no campeonato. O que queremos é ter o time fechado e forte para a segunda fase da competição”, afirmou Zé Teodoro, que tem como boas notícias os retornos do lateral-esquerdo Dutra, do zagueiro Leandro Souza e do meia Weslley após cumprirem suspensão na vitória sobre o Porto.

Mesmo com o confronto disputado longe do Arruda, os tricolores recifenses poderão se sentir mais "em casa" do que o adversário, que levou a partida para esse estádio — tal como o Alecrim-RN e o Santa Cruz-RN — apenas para ter uma arrecadação de bilheteria maior, graças à fanática torcida coral. E jogar lá não tem sido mau para os pernambucanos, já que venceram o Alecrim por 3 a 1 e empataram com o Santa Cruz-RN em 0 a 0.

Um dos segredos para o sucesso da campanha é o bom rendimento defensivo coral. O time não sofreu gol algum nos últimos três jogos. A média geral é de um gol sofrido a cada duas partidas.

A saída do zagueiro e antigo capitão Thiago Matias não trouxe prejuízo no primeiro jogo que se sucedeu. André Oliveira entrou contra o Porto, não falhou, o time não sofreu gols. Mantido no time, André está empolgado com a possibilidade de ter uma sequência de partidas pela primeira vez desde que chegou ao Santa, já que durante a temporada atuou pouco, sempre substituindo suspensos ou lesionados.

“Agora espero ter uma sequência de jogos e estar ainda melhor. Isso nunca havia acontecido aqui no clube. Sempre entrava de vez em quando. Quando eu vim para cá, tinha expectativa de jogar e ajudar o Santa Cruz a sair dessa situação em que se encontra. Hoje tenho essa oportunidade e espero corresponder. Vamos fazer de tudo: o possível e também o impossível, para tirar o clube da quarta divisão”, disse André Oliveira.

FICHA DO JOGO

Guarani-CE x Santa Cruz-PE

Guarani-CE: Claudevan; Roberto, Tobias, Aírton Júnior e Émerson; Jonas, Janeudo, Tony e Jean; Márcio e Cristóvão.

Santa Cruz-PE: Tiago Cardoso; Roma, Leandro Souza, André Oliveira e Dutra; Jeovânio, Memo, Weslley e Leandrinho; Thiago Cunha e Ricardinho.

Local: Estádio Almeidão, em João Pessoa. Árbitro: Cleber Abade (SP). Assistentes: Alessandro Araújo e Marcione Ribeiro (CE). Ingressos: R$ 30 (arquibancada).

Fonte: blogdotorcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...