O Sport mostrou um futebol aplicado e conseguiu conquistar sua segunda vitória fora de casa nesta Série B. Em plena Arena Barueri, o Leão venceu o Grêmio Barurei, por 3x2, mantendo a invencibilidade desde o início da Era PC Gusmão. Os gols da equipe pernambucana foram marcados por Willians, Marcelinho Paraíba e Bruno Mineiro. Marcelinho e Alex Maranhão fizeram para os paulistas. O time rubro-negro chegou aos 36 pontos e só não ingressou no G-4 porque o Americana venceu o Paraná, por 1x0, fora de casa. O Sport permanece em quinto e, na próxima terça-feira, pega o ASA, na Ilha do Retiro.
A equipe rubro-negra mostrou um futebol organizado no primeiro tempo. A equipe rubro-negro estava bem posicionado na defesa, não dando espaço para o adversário e explorando a velocidade nos contra-ataques. Uma tática correta para os jogos fora de casa nesta Série B. Tanto que o Leão conseguiu abrir o placar aos 10 minutos de jogo.
O volante Rithelly roubou a bola e partiu em velocidade para o ataque. Ele serviu Willians, que passou pelo marcador e chutou rasteiro, na saída do goleiro. A bola bateu na trave e voltou para o atacante, que mandou para as redes. O lance fez a equipe relaxar um pouco a marcação. Por outro lado, o Barueri acordou foi para cima e passou a dominar a partida. Até que aos 25 minutos, Alex Maranhão cruzou da esquerda para Marcelinho, livre de marcação, cabecear para o gol, sem chances para Magrão.
Com o placar igual, o Barueri ganhou forças para buscar o segundo gol. A equipe paulista continuou indo para o ataque, enquanto o Leão ficou perdido em campo. Mas o Barueri acabou dando um presente. Aos 40 minutos, Edson Borges tentou sair para o ataque e perdeu a bola para Marcelinho Paraíba, que avançou, invadiu a área e chutou. A bola bateu na trave e entrou.
Terminar o primeiro tempo em vantagem no placar seria importante para o Sport conquistar a vitória nesta partida. Mas, antes do apito final do primeiro tempo, o Barueri empatou. Após triangulação no meio de campo, Alex Maranhão invadiu a área e chutou rasteiro, sem chances para Magrão: 2x2.
No segundo tempo, o Sport foi obrigado a fazer uma mudança logo aos dez minutos de jogo. Willians sentiu a coxa e foi substituído. No seu lugar, entrou Misael, que fez a estreia no time rubro-negro. O Sport perdeu velocidade e se desorganizou em campo. O Barueri, por sua vez, não aproveitou o desacerto do Leão. O time da casa também esteve confuso em campo, errando muitos passes e se limitando a arriscar o gol em chutes de fora da área.
Sendo assim, a partida caiu bastante tecnicamente. O Sport errou no posicionamento da defesa. Deixou muitas brechas na marcação do meio-de-campo e não valorizou a posse de bola. O Barueri continuou tendo mais volume de jogo e oferecendo perigo ao goleiro Magrão, como num chute de Alê, que o camisa 1 rubro-negro espalmou.
Quando a partida caminha para um empate, eis que o Sport encontra o caminho do gol. Misael é lançado na esquerda, invade a área e bate rasteiro. Bruno Mineiro, que estava apagado no jogo, tocou de letra, fazendo um belo gol. O Barueri foi para cima de todo jeito, mas o Sport se fechou bem, gastou o tempo e garantiu a vitória.
Fonte:blogdotocedor
Nenhum comentário:
Postar um comentário