Do Jornal do Commercio
Publicado em 10 de setembro de 2011
O novo capitão do Santa Cruz, Jeovânio, tem um estilo completamente diferente do antigo, Thiago Matias. O zagueiro costumava dar muitas entrevistas, fazer brincadeiras com os companheiros durante os treinos e estar em constante contato com os torcedores -- seja de forma positiva, nos momentos de glória, ou negativa, nas cobranças. O volante, por outro lado, é calado, costuma fugir das perguntas dos repórteres e tem seu nome pouco falado pela torcida.
Um dos jogadores mais viris durante os treinos, Jeovânio sempre ficou marcado por ser responsável por duras jogadas com os companheiros -- já teve discussões com o atacante Laécio e o meia Têti, por exemplo. Não quis se pronunciar sobre os casos. Por ser um dos líderes do elenco, o volante também foi chamado pela imprensa para falar sobre assuntos polêmicos, como a saída de Thiago Matias. E voltou a recusar.
Ontem, questionado sobre o assunto, explicou que não tem birra com a imprensa nem quer se afastar dos torcedores. Disse que faz parte de seu estilo. "Não é questão de não querer falar. Gosto de aparecer dentro de campo, com os meus companheiros. Não é muito do meu estilo", declarou o capitão coral.
Sobre o novo posto, se mostrou tranquilo com a responsabilidade. "Quando Zé Teodoro não tinha Matias à disposição, sempre me escolhia. O importante é que todos que estão dentro de campo estão dispostos a fazer de tudo para o Santa Cruz crescer", declarou o experiente jogador, de 33 anos.
Depois de ter vestido a braçadeira na vitória contra o Porto, por 3x1, no Arruda, Jeovânio agora vai para sua segunda partida como capitão. O jogo é contra o Guarani-CE, amanhã, em João Pessoa. O elenco se concentrou ontem à noite e hoje realiza um recreativo pela manhã, almoça e viaja à tarde para a capital paraibana.
O treinador Zé Teodoro realizou movimentação tática ontem à tarde, em que testou o time titular que irá entrar em campo. Apesar de ter treinado bastante o setor defensivo, o técnico disse que a única dúvida é no setor de ataque, em que Ricardinho, Kiros e Ludemar brigam por uma vaga ao lado de Thiago Cunha.
Os ingressos seguem sendo vendidos no Arruda. Os preços são: R$ 30 (arquibancada) e R$ 15 (meia).
Nenhum comentário:
Postar um comentário