quarta-feira, 13 de julho de 2011

Sport deve ter Moacir na lateral e Thiaguinho pode voltar à meia

A equipe do Sport deve ter algumas mudanças para a partida contra o Bragantino. A primeira é a volta de Moacir, após recuperar-se de lesão. A segunda é saída de Marcelinho Paraíba, suspenso. Mas o jogador que vestirá a camisa 10 ainda não foi definido. Está entre o polivalente Thiaguinho e o meia Diego Torres.

Thiaguinho, que atuou, na última rodada, contra a Ponte Preta, na lateral direita, voltaria ao meio de campo por conta do retorno de Moacir. Assim, atuaria no setor em que se destacou nas partidas contra o ABC e o São Caetano.

Já Diego Torres acaba de fazer a sua estreia no Sport, entrando no segundo tempo contra a Ponte e, de cara, marcando seu primeiro gol pelo Leão. Tem a vantagem de ser especialista na posição. Mas ainda não tem ritmo.

Pela experiência, pelo entrosamento, pelo ritmo de jogo e por ter agradado nas últimas rodadas, Thiaguinho deve ser o escolhido. O meio de campo tende, então, a ser armado com ele mais Hamilton, Daniel Paulista e Naldinho. Naldinho que vem ganhando a confiança do técnico e da torcida e marcou um belo gol na última rodada.

Quem deve ficar de fora do time é o atacante Paulista, que vem reclamando de dores musculares. Como a viagem é amanhã, ele não deve ter boas condições. O meia Willan também se recupera de contusão e deve ficar de fora. O meia Maylson está fazendo trabalho de transição para os gramados e também tem poucas chances.

Atualização às 17h:

Há uma dúvida na zaga por conta da liberação do zagueiro Gabriel para atuar após cumprir suspensão automática. Ele briga com Tóbi e Alex Bruno por duas vagas. No treinamento tático que está acontecendo nesta tarde no CT de Paratibe, Tóbi e Alex estão atuando juntos. No mais, a formação entre os jogadores de linha está sendo: Moacir, Tobi, A. Bruno e Saci; Hamílton, Daniel, Naldinho e Thiaguinho; Danielzinho e Bruno Mineiro.

Fonte:blogdotorcedor

Náutico, enfim, apresentará reforço nesta quinta

Por Alexandre César
Especial para o Blog do Torcedor

Contratado desde o dia 15 de junho deste ano, juntamente com o volante Lenon, o atacante Paulo Sérgio finalmente será apresentado como reforço do Náutico nesta quinta-feira, para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Segundo a assessoria de imprensa do clube, a demora deu-se porque houve um atraso no recebimento da documentação do atleta, que veio do Flamengo. A apresentação está marcada para depois do treino da manhã.

Depois da vitória por 3 a 2 contra a Americana nos Aflitos na última terça-feira, pela 11ª rodada da Série B, o elenco alvirrubro ganhou folga por dois dias seguidos. Nesta quinta, apenas treinarão os atletas que não participaram do jogo. Na sexta, o expediente será duplo para todo elenco no CT da Guabiraba, já visando o duelo contra o Vila Nova que será no dia 23 de julho.

Fonte:blogdotorcedor

RIO GOITÁ PARTICIPA DO CAMPEONATO PERNAMBUCANO DE FUTSAL NO LUGAR DO UNIÃO CONDADO



Faltando poucos dias para começar o Campeonato Pernambucano de Futsal Adulto, o União Condado, por meio de ofício, informou que não estaria participando do campeonato deste ano, por falta de apoio da prefeitura local. No lugar da equipe que representaria Condado, a Sociedade Esportiva Rio Goitá, da Cidade de Glória de Goitá, que estava na lista de espera, foi confirmada no Campeonato 2011.

A tabela será mantida apenas com a alteração das partidas onde a União Condado jogaria. No lugar do time de Condado, haverá a alteração pelo Sociedade Esportiva Rio Goitá.



Outras informações: 3223.3259

Imprensa: 8105-8038

Série D corre o risco de ser paralisada

Por Alexandre César
Especial para o Blog do Torcedor

A Série D do Campeonato Brasileiro poderá ser paralisada antes mesmo de começar, devido à decisão do Tribunal de Justiça do Amazonas desta terça-feira, que retirou o Nacional-AM da competição, para dar lugar ao Fast Ulbra-AM.

A decisão foi dada pelo juiz João Marcelo Nogueira Moysés, atendendo à solicitação do torcedor Marcos Túlio Cavalcante Costa, do Fast Ulbra, que alegou que, pelas regras da competição, o Nacional não estaria raqueado para participar. Ao contrário do Fast, de acordo com os mais bem posicionados do Campeonato Amazonense.

O imbróglio teve início quando a Federação Amazonense de Futebol (FAF) resolveu indicar o Nacional para uma vaga que caberia ao Estado de Roraima, que desistiu da disputa. Acontece que, a vaga seria dada ao Fast Ulbra, isso porque no Estadual de 2010, o Fast terminou na segunda colocação, atrás do campeão Penarol, ao passo que o Nacional foi o quarto colocado.

As regras da CBF dizem o seguinte:

"A substituição de clubes, na hipótese de desistência de participação, dar-se-á, segundo os seguintes critérios: A) a vaga pertencerá ao clube classificado a seguir em relação à posição do clube desistente, na tabela de classificação da competição que originou a vaga; B) não havendo clube interessado no âmbito da federação originalmente detentora da vaga, observada a condição estabelecida no item (a), anterior, a vaga deverá ser preenchida pela federação que estiver melhor posicionada no RNF – Ranking Nacional das Federações, aplicando restritamente aos estados que compõem o grupo de clubes ao qual pertencem o clube desistente".

A CBF e a FAF terão 15 dias para recorrerem, que não é um tempo hábil para as federações e demais clubes, já que a Série D começará no próximo sábado. Caso as federações descumpram a decisão da justiça, serão passíveis de multa que poderão chegar até R$ 100 mil.

No lugar do Nacional, o Fast estrará no Grupo A1, e jogará com o Vila Aurora-MT.

"O pensamento agora é de preparação para o nosso jogo de domingo. Provavelmente o Nacional entrará com um recurso, e cabeça de juiz ninguém sabe o que tem. Mas garanto que qualquer pessoa que julgue o caso com seriedade e sem ser contaminado por forças ocultas, decidirá a favor do Fast. Se fosse em Brasília ou qualquer outro lugar distante dessas forças, o Fast teria a vaga", disse Cláudio Nobre, vice-presidente do Fast ao site Futebol do Interior.

Com informações dos sites Futebol do Interior e Diário do Amazonas.

Náutico aproveita melhor as expulsões, vence e vai ao G4

Kieza marcou os três gols da vitória do Náutico. Foto: Guga Matos/JC Imagem

O Náutico soube aproveitar melhor os espaços cedidos por conta das expulsões e venceu pela terceira vez seguida. Os três pontos conquistados com o triunfo de 3x2 sobre o Americana nesta terça-feira (12) valeram o ingresso provisório no G4. É a primeira vez que isso acontece para o time vermelho e branco nesta Série B, que chegou aos 19 pontos (4º lugar). Agora, os comandados de Waldemar Lemos só voltam a atuar no dia 23, contra o Vila Nova.

Apesar de muita chuva, o gramado dos Aflitos não atrapalhou o desenvolvimento do jogo nos primeiros minutos. O que atrapalhou foi o conjunto de erros de passe e marcação eficiente dos dois lados, principalmente do Americana. Só que os zagueiros Thiago Gomes e Ronaldo Alves cuidaram bem para esse panorama não durar muito.

Aos 14 minutos, os dois trocaram empurrões na área alvirrubra após cobrança de escanteio. O juiz mostrou cartão amarelo para ambos. Diante do árbitro, os dois jogadores continuaram discutindo e acabaram excluídos. Foi o bastante para os gols saírem. Aos 16, o Náutico falhou na marcação de seu lado esquerdo e Reinaldo lançou Marcinho. Ele passou por Peter e chutou rasteiro, no canto esquerdo de Gideão.

O Náutico não demorou para dar o troco. Dois minutos depois, Eduardo Ramos apareceu bem e lançou Kieza. Jorge Luiz tentou interceptar e caiu sozinho. Kieza dominou e chutou forte, sem chance para Jaílson. A partir daí, o jogo só cresceu de produção. Com mais espaço, os dois times conseguiram criar com mais facilidade. Some-se a isso a falta de jogadores especializados num setor crucial para qualquer time: a zaga.

E foi justamente em "buracos" pela falta desses jogadores que saíram mais dois gols quase simultaneamente. Aos 31 minutos, Elicarlos lançou Kieza no lado esquerdo da área. Ele passou como quis por Paulo Sérgio e tocou com categoria no canto oposto de Jaílson. Dois minutos depois, André Luiz entrou na área e tentou passar por Derley. Para evitar o choque, o volante alvirrubro recolheu o corpo. Mesmo assim, o jogador adversário caiu e o árbitro foi na dele ao apontar pênalti. Leo Silva bateu no canto direito e empatou.

Após a nova igualdade os visitantes aproveitaram duas bobeadas da proteção de zaga do Náutico para obrigar Gideão a trabalhar, aos 34 e 35 minutos, respectivamente. Em ambas André Luiz foi responsável pelas finalizações.

O técnico Waldemar Lemos resolveu correr o risco e manteve seu time com um zagueiro de origem para a volta do segundo tempo. Toninho Cecílio estava satisfeito com o empate e tirou seu atacante mais perigoso, André Luiz, para entrar com o zagueiro Henrique. O Náutico ganhou campo, principalmente Eduardo Ramos, que mal marcado, consegue dar mais opções ao time. Mas embora tenha rondado o gol, as primeiras finalizações não levaram perigo.

Quando conseguiu chegar perto do gol o Americana teve um pênalti não marcado. Leo Silva pegou rebote da zaga e foi derrubado por Peter. O juiz mandou seguir e Leo Silva exagerou na reclamação. Célio Amorim já mostrara no primeiro tempo que não dava espaço para jogador esbravejar e mostrou cartão vermelho ao capitão do time azul.

Foi aí que o time visitante deixou completamente claro que não ambicionava mais três pontos. O treinador tirou o último atacante de origem, Reinaldo, para acionar mais um com características defensivas, Paulinho. Com o adversário totalmente recuado, o gol do Náutico era mais que iminente.

E ele saiu aos 27 minutos. Peter, uma das melhores opções ofensivas do timbu durante o jogo, cruzou na medida para Kieza mandar de cabeça no ângulo direito de Jaílson. Agora perdendo e com um a menos que o oponente, o técnico do Americana foi obrigado a acionar um atacante para evitar uma pressão total do Náutico. Ele mandou Charles no lugar de Marcinho.

A alteração impediu que o Náutico trocasse passes no meio de campo até o adversário ceder espaço - o que estava acontecendo. Foi suficiente para evitar um abafa alvirrubro, mas não a vitória. O Americana deu um susto aos 46 numa cochilada de todo sistema defensivo alvirrubro. Magal cruzou da esquerda e Charles, sozinho, cabeceou a poucos centímetros da trave direita.

CRAQUE - Não havia como ser diferente. Os três gols fizeram com que Kieza fosse eleito o craque do jogo com 88% dos votos dos internautas do NE10. Em segundo lugar veio Rogério e Elicarlos, ambos com 2%.

Ficha do jogo:

Náutico: Gideão; Peter, Marlon (Alex Fraga), Ronaldo Alves e Jeff Silva; Everton, Elicarlos, Derley e Eduardo Ramos (Philip); Rogério (Ricardo Xavier) e Kieza. Técnico: Waldemar Lemos.

Americana: Jaílson, Paulo Sérgio, Jorge Luiz, Thiago Gomes e Magal; Alê, Júlio César, Leo Silva e Marcinho (Charles); Reinaldo (Paulinho) e André Luiz (Henrique). Técnico: Toninho Cecílio.

Local: Aflitos. Árbitro: Célio Amorim (SC). Assistentes: Thiago Gomes Brígido (CE) e Marcos Antônio Martins (SC). Gols: Marcinho, aos 16; Kieza, aos 18; Kieza, aos 31; Leo Silva, aos 33 do primeiro tempo. Kieza, aos 27 do segundo. Cartões amarelos: Derley, Kieza, Magal e Alê. Expulsões: Ronaldo Alves, Leo Silva e Thiago Gomes.

Fonte:blogdotorcedor

Uruguai bate o México e vai encarar a Argentina

Da Gazeta Esportiva

O Uruguai desencantou e finalmente venceu na Copa América. Na noite desta terça-feira, em La Plata, a Celeste bateu o México por 1 a 0, gol de Álvaro Pereira, e avançou às quartas de final em segundo lugar de sua chave. O desafio agora será contra a anfitriã Argentina, no sábado, às 19h15 (de Brasília), em Santa Fé.

O jogo foi especial para o atacante Diego Forlán: ele completou 79 partidas pela seleção uruguaia e igualou o recorde do ex-goleiro Rodolfo Rodríguez. O jogador participou do lance do gol, mas não conseguiu deixar sua marca, mesmo após insistentes tentativas. Na melhor chance, a bola bateu na trave.

O Grupo C termina com o Chile em primeiro lugar, com sete pontos, dois a mais que o vice-líder Uruguai. O Peru, que ficou com quatro pontos, garantiu sua vaga como um dos dois melhores terceiros colocados. Já os mexicanos, que disputaram o torneio com um time de garotos, não pontuou e teve de amargar a lanterna.

O jogo - Pressionado após dois empates frustrantes, o favorito Uruguai conseguiu abrir o placar com certa rapidez. Aos 14 minutos, Forlán cobrou falta pela direita, a bola foi desviada na área e o goleiro Luis Michel não conseguiu segurar. Álvaro Pereira aproveitou o presente e estufou as redes, tranquilizando o time comandado por Oscar Tabárez.

Sem muitas pretensões, já que tinha remotas chances de classificação, o México esboçava a reação em jogadas esporádicas. Aos 24 minutos, Giovani dos Santos avançou pela esquerda com certa liberdade e bateu cruzado, exigindo boa intervenção do goleiro Muslera.

Apesar desses sustos, o Uruguai seguia melhor. Forlán teve sua primeira boa oportunidade aos 30 minutos, quando chutou na trave. Cinco minutos depois, quem assustou foi Suárez, que exigiu boa defesa de Michel.

No intervalo, Luis Tena fez duas alterações no México: Giovani dos Santos, que não jogou bem como se esperava, deu seu lugar a Peralta. Aguilar também saiu, dando espaço a Javier Aquino.

O jogo mudou pouco e o Uruguai continuou criando oportunidades: aos 17 minutos, Forlán recebeu de Suárez pelo meio e bateu por cima da meta. Aos 21, ele devolveu o presente e Suárez bateu para fora, muito perto do gol. No lance seguinte, mais Forlán, mas desta vez quem salvou foi Michel. Aos 31, Lodeiro, que entrou no lugar de Álvaro González, também carimbou o poste.

De tanto perder gols, o Uruguai tomou um susto aos 34 minutos. Após cobrança de falta de Pacheco pela esquerda, Enríquez desviou de cabeça no primeiro pau e Lugo completou para o gol. A arbitragem, acertadamente, marcou impedimento e anulou o tento que empataria o duelo.

Foi a última tentativa perigosa do México. Tanto que Oscar Tabárez se deu ao luxo de trocar Forlán por Loco Abreu para que o titular fosse efusivamente aplaudido pelos torcedores, aos 44 minutos do segundo tempo.

Robinho e Maicon no time titular em treino secreto desta quarta-feira

Da Gazeta Esportiva

O técnico Mano Menezes reforçou a tese de que mudará novamente a escalação do Brasil na partida contra o Equador, quarta-feira, em Córdoba. De acordo com o departamento de comunicação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o atacante Robinho e o lateral direito Maicon foram titulares no treinamento secreto desta terça-feira.

As mudanças na atividade de bola parada, contudo, não asseguram que Robinho e Maicon começarão a próxima partida da Copa América. Antes do jogo contra o Paraguai, a CBF havia divulgado que Mano Menezes testara Lucas como titular, porém o escolhido para jogar foi o meia Jadson. O treinador disse que não mentiu na ocasião.

Mano está à procura de uma solução para a ineficiência ofensiva da seleção brasileira nos dois primeiros jogos da Copa América. "Ainda não sabemos quem vai jogar. Independentemente disso, daremos o nosso máximo para representar bem o Brasil", prometeu Jadson.

Já a mudança na lateral direita se deve ao mau momento de Daniel Alves, que falhou nos dois gols marcados pelo Paraguai no último sábado. O lateral direito do Barcelona assumiu os erros logo após a partida e prometeu melhorar.

A provável escalação brasileira para enfrentar o Equador é a seguinte: Júlio César; Maicon (Daniel Alves), Lúcio, Thiago Silva e André Santos; Lucas Leiva, Ramires e Paulo Henrique Ganso; Robinho (Jadson), Alexandre Pato e Neymar.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...