quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Em jogo polêmico, Petrolina vence o Araripina e entra no G-4

Do JC Online
O Petrolina manteve os 100% de aproveitamento em casa e chegou ao G-4 do Campeonato Pernambucano Coca-Cola. Nesta quarta-feira (1º), no Estádio Paulo Coelho, a Fera Sertaneja venceu o Araripina por 1x0, com um gol de pênalti de Julinho. Com a vitória os petrolinenses chegaram aos 10 pontos e assumiram o quarto lugar. Já o Bode está na 11ª posição, com seis.


O lance que originou o pênalti para Petrolina foi bastante contestado e os araripinense deixaram o campo na bronca com a arbitragem. “É uma vergonha um negócio deste. Quatro pênaltis contra a gente, e três não foram. Está ficando sem limite. É uma palhaçada”, disparou o presidente do Araripina, Walmy Bezerra. “A reunião da Federação é com Sport, Náutico e Santa. Os times do interior não existem”, completou.


O técnico Mirandinha manteve o discurso do presidente. “Não querem deixar a gente ser grande. É escandaloso o que estão fazendo com o nosso time”, esbravejou.


Apesar da pressão no primeiro tempo, o Petrolina não conseguiu abrir o placar, o que só ocorreu aos quatro minutos da segunda etapa. Num lance duvidoso, o árbitro Robson Chastel marcou pênalti para a Fera. Julinho cobrou e fez o gol da vitória. Depois, o Araripina chegou a pressionar, mas esbarrou no goleiro Jaílson.

Santa Cruz empata com o Central e escancara deficiências no ataque com Caça Rato

Por Aurino Rosendo

O Santa Cruz voltou a vacilar no Campeonato Pernambucano. Na noite desta quarta-feira(1), a equipe tricolor empatou por 0×0 com o Central. Apesar de ter tido chances, o Santa não fe o que dele se esperava. O resultado desagradou bastante ao torcedor tricolor presente no Arruda, expondo um claro desagrado com as escolhas do técnico Zé Teodoro.
Disposta a se acertar na competição e deixar uma boa impressão para encarar o Náutico, próximo sábado(4), nos Aflitos, a equipe tricolor não tomou conhecimento do central nos minutos iniciais. Esbanjando vontade e disposição, o Santa partiu para cima do Central, encurralando o adversário.

Afim de tornar a vida do Santa Cruz mais fácil, o Central mostrou-se um time sem qualquer padrão de jogo, ofensivo ou defensivo. Porém, os tricolores acharam por bem criar um pouco de dificuldades, certamente para proporcionar um pouco de emoção ao torcedor.

Branquinho e Flávio Recife procuraram manter a média de gols perdidos. A dupla de atacantes abusou dos erros e, obviamente ficou difícil do zero sair do placar. Para dificultar ainda mais, o Santa não contou com o principal armador de jogada no meio, Weslley. O substituto, Luciano Henrique, bem que tentou manter a produtividade, mas a falta de entrosamento acabou pesando.
Sintetizando o que foi o primeiro tempo de Santa x Central, podemos dizer que se tratou de um jogo morno. O santa Cruz controlava a posse de bola, sem conseguir fazer com que isso se refletisse em produtividade. Pelo lado do Central, a impressão que a Patativa dava era a de que não havia muito o que fazer perante o tricolor.

Dessa forma, o alvinegro caruaruense abusou das faltas e o único lance com algum perigo que proporcionou na primeira etapa. Após furada de Flávio Recife(tinha que ser ele) no campo defensivo alvinegro, Lenilson correu com a bola, sendo parado apenas por Eduardo Arroz, próximo à linha que delimita à área. Falta, que o próprio Lenilson tratou de mandar longe do gol de Tiago Cardoso.

Para a segunda etapa era necessário que algo acontecesse ao Santa cruz, já que foi o único a mostrar vontade de construir um resultado positivo, para que a partida incendiasse e o jogo passasse a ser proveitosa. Provavelmente compactuando desta ideia, Zé Teodoro mandou a campo Renatinho e Carlinhos Bala.

Se a intenção de Zé Teodoro era inflamar o torcedor tricolor na segunda etapa, ele conseguiu, porém, não da maneira que gostaria. Pouco antes do 15 minutos do segundo tempo, Eduardo Arroz pediu ao treinador para deixar o jogo. Para delírio do torcedor, Léo foi chamado para entrar na vaga e aí começaram o problemas para o lado do comandante coral.

Entretanto, antes da alteração ser concretizada, Natan, que vinha sendo o melhor jogador coral na partida, tomou uma entrada forte e teve de ser substituído. Diante da situação, o treinador tricolor recuou da alteração que pretendia fazer e optou pela entrada de Jefferson Maranhão, para descontentamento geral do estádio do Arruda.

É, o torcedor parecia estar certo desta vez. As alterações não surtiram efeito no time do Santa. Os tricolores conduziram o segundo tempo da mesma maneira da etapa inicial, tendo a posse de bola, mas sem saber o que fazer. Para piorar, passaram a errar ainda mais no campo defensivo.
E não teve jeito, o zero não saiu do placar. Foi até melhor para o Santa Cruz, pois o Central levou um perigo danado nos minutos finais. Empate que não estava em hipótese alguma nas contas do elenco tricolor. Resultado que deixa uma pulga atrás da orelha na torcida e um ponto de interrogação sobre como será a atuação da equipe np s[abado, diante do Náutico, no estádio dos Aflitos.

Ficha do jogo:

Santa Cruz: Tiago Cardoso, Eduardo Arroz, Leandro Souza, André Oliveira e Dutra(Renatinho); Anderson Pedra, Memo, Natan(Maranhão) e Luciano Henrique; Branquinho(Bala) e Flávio Recife.

Central: Helder, Romero Casinhas, Paulo César, Ricardo Pursino e Jean Batista; Fernando Voltolini, Cléber(Diego Gois), Fernando Pires e Thiago Silva(Wagner Manso); Lenilson e Pimenta(Waldison).

Arbitragem: Ricardo Tavares. Assistentes – Pedro Wanderley, Wilton Lins 4º árbitro: Giorgio wilton
Cartões Amarelos: (Santa Cruz) Flávio Recife, Eduardo Arroz, Branquinho (Central) Ricardo Pursino, Cléber, Fernado Pires, Diego Gois e Lenilson.
Cartões Vermelhos: Ricardo Pursini(Central)

Bruna Prates chega ao Aeroporto dos Guararapes no início de tarde desta quarta-feira.

Elenco vai chegando para a pré-temporada. Pernambucano começa dia 26 de fevereiro.



A diretoria do Vitória confirmou a renovação de contrato da goleira Bruna Prates. Bruna é a terceira goleira a acertar com o Tricolor para a temporada 2012. Além dela, Letícia que está com a Seleção Brasileira Sub-20 disputando o Sul-Americano no Paraná e Thaís Picarte também renovaram com o Vitória. As goleiras participaram da campanha do vice-campeonato da Copa do Brasil no ano passado.

Treinando com Ricardo Navarro, treinador de goleiras do Vitória e da Seleção, Bruna foi uma das jogadoras que mais evoluiu tecnicamente no grupo.

A diretoria também confirmou a contratação da meia atacante Bruna Prates de 16 anos. A paulista desembarca no Aeroporto Gilberto Freyre no início de tarde desta quinta-feira.

Fonte: ovitoria

Náutico tenta retomar a liderança contra o Ypiranga

Com três desfalques o Náutico entra em campo nesta quarta-feira (1), diante do Ypiranga para tentar a reabilitação no Campeonato Pernambucano Coca-Cola. O jogo tem início previsto para às 21h15, nos Aflitos. Os alvirrubros vêm de derrota, a primeira, no clássico diante do Sport e além de dar uma resposta à torcida, os três pontos são essenciais para pleitear novamente a liderança perdida - o Salgueiro ocupa a primeira colocação pelo saldo de gols (7x6).

Por sua vez, a Máquina de Costura também vem de perda de invencibilidade. Depois de vencer seus dois primeiros jogos dentro do Otávio Limeira, o time de Dado Cavalcanti caiu frente ao Porto e logo por goleada: 4x1. O time do agreste tem seis pontos e ocupa a oitava colocação.

» Ypiranga dispensa seis jogadores.

O técnico alvirrubro, Waldemar Lemos, perdeu três atletas para a partida. O goleiro Gideão reclama de dores no joelho direito. O lateral-direito João Ananias machucou o tornozelo esquerdo ainda no primeiro tempo do Clássico dos Clássicos. Por fim, o lateral-esquerdo Jefferson foi expulso e cumprirá suspensão automática.

Os dois primeiros ausentes já têm substitutos confirmados. Rodrigo Carvalho assume a camisa 1 do timbu. A última vez que ele atuou foi no dia 19 de agosto do ano passado. Na ocasião, os alvirrubros enfrentaram o Boa Esporte nos Aflitos e venceram por 3x1. O lugar de João Ananias fica para Lenon.

O ponto de interrogação é a lateral esquerda. O favorito para a vaga é Philip, meia-atacante oriundo das divisões de base. Porém, Douglas, Auremir e Ronaldo Alves podem aparecer no setor. No caso deste último ser escolhido, Diego Bispo entraria na zaga.

Lenon, que entrou bem no clássico, inclusive marcando gol, acredita que a oportunidade diante do Ypiranga será importante para ele cavar seu espaço dentro do grupo considerado titular. "É sempre bom jogar, venho esperando muito por esse momento. Quero dar continuidade e pegar uma sequência, que vai ser importante para mim".

Ficha do jogo:

Náutico: Rodrigo Carvalho; Lenon, Ronaldo Alves, Marlon e Philip; Derley, Elicarlos, Souza, Eduardo Ramos e Cascata; Siloé. Técnico: Waldemar Lemos.

Ypiranga: Geday; Carlinhos, Everaldo, Hugo e Marcos Mendes; Teles, Ila, Wilson Surubim e Adelino; Robertinho e Diogo. Técnico: Dado Cavalcanti.

Local: Aflitos. Horário: 21h15. Árbitro: Gilberto Castro Júnior. Assistentes: Albert Júnior e Roberto José. Ingressos: R$ 30 e R$ 15.

Fonte: blogdotorcedor

Flamengo libera Jael para acertar com o Sport

A contratação do atacante Jael, do Flamengo, pelo Sport está cada vez mais próxima de ser concretizada. O jogador foi liberado pelo Flamengo para assinar com o Leão.

O técnico do Flamengo, Wanderley Luxemburgo, confirmou, em entrevista nesta terça-feira, que o atleta está sendo negociado com o Sport. "O Jael foi liberado. Ele está sendo negociado com o Sport. Pelo que soube, já está praticamente certo”, disse Luxemburgo.

Jael deve chegar ao Recife nos próximos dias para fechar o acordo. Faltam pequenos detalhes para que o jogador faça a assinatura de contrato.

Fonte:Blogdotorcedor

Em casa, Fera quer devorar o Bode

Do Jornal do Commercio

Únicos invictos nos confrontos contra times intermediários, Petrolina x Araripina medirão força, hoje, às 20h, no Estádio Paulo Coelho, pela sexta rodada do Campeonato Pernambucano Coca-Cola. No quinto lugar, com sete pontos, a Fera Sertaneja está com 100% de aproveitamento em casa. O Bode tem seis pontos e ocupa o nono lugar. O time do técnico Pedro Manta só perdeu para Náutico e Sport fora dos seus domínios. Já os comandados de Mirandinha só foram derrotados pelo Timbu.

O comandante do Petrolina está considerando a partida como decisiva. Para o confronto, Manta terá à disposição o meia Allan Reuber, ex-Santa Cruz, que se recuperou de uma lesão. “É um jogo de seis pontos e temos de fazer prevalecer o mando de campo. Fazer o dever de casa é primordial”, afirmou o técnico, que poderá colocar o ex-tricolor na vaga de Julinho.

Apesar dos 100% de aproveitamento em seus domínios, venceu o Salgueiro, atual vice-líder, e o Serra Talhada, a Fera Sertaneja não espera facilidade no confronto sertanejo. “O Araripina é uma equipe muito rápida. Vamos tentar anular os pontos fortes para sair de campo com a vitória”, comentou Manta, que não terá nenhum desfalque.

Time que mais empatou no Pernambuco, três vezes em cinco jogos, o Araripina espera acabar com a invencibilidade do Petrolina em casa. “Estamos bem e queremos vencer. Será um dos melhores jogos entre os intermediários, já que existe a rivalidade entre as duas cidades”, afirmou Mirandinha, que não poderá contar com os volantes Gideon e Marcelo Pitbull. Fabinho Vitória, Nilson e Felipe brigam pelas vagas.

Depois de ter enfrentado o trio de ferro nas primeiras rodadas, Mirandinha espera que o Bode suba na classificação. “Nós pegamos os melhores times da competição e, partir de agora, teremos confrontos no mesmo nível”, declarou. O Bode empatou com o Sport, perdeu para o Náutico e ganhou para o Santa Cruz.

Central acredita na recuperação diante do Santa Cruz

Do Jornal do Commercio

Após empate por 1x1 contra o Petrolina, em casa, o Central vai tentar a recuperação hoje, diante do Santa Cruz, no Arruda. A Patativa começou o ano como uma das favoritas ao G-4, mas até agora não mostrou um bom futebol no Campeonato Pernambucano e, por isso, figura entre os últimos colocados, no 10º lugar. Diante deste cenário nada favorável, um tropeço pode até custar o cargo do técnico Alemão.

Por outro lado, o presidente do Central, Sivaldo Oliveira, garantiu que o time vai se recuperar nos próximos jogos. “Não é o fato de o Santa Cruz ser um time grande que vai intimidar o elenco da Patativa”, disse. “Pelo contrário, amanhã (hoje), o Santa que se cuide, porque nós vamos para cima”, advertiu o dirigente.

Como o elenco do Central é composto por jogadores novos no clube, portanto, sem o entrosamento ideal, Sivaldo justifica que ainda não deu tempo de o grupo trazer bons resultados. “O campeonato é grande e o Central tem uma equipe que compete de igual para igual com os times da capital. Nós não vamos lutar apenas pelo G-4, vamos lutar pelo título”, observou o presidente, confiante num resultado positivo.

A novidade para o jogo é o volante Cleber, que substitui Viola, expulso no confronto com o Petrolina. O técnico Alemão está em dúvida sobre a escalação dos meias Thiago e Lenilson. Hoje ele ainda vai analisar quem pode contribuir mais para confirmar a presença de um ou outro, horas antes de a partida iniciar.

A demissão de Reginaldo Souza no Serra Talhada

Duas vitórias consecutivas, ambas por 4x0, fizeram o Serra Talhada ser a sensação do Pernambucano Coca-Cola 2012.

E o técnico Reginaldo Souza, já velho conhecido do torcedor pernambucano, ouviu elogios ao seu trabalho.

Pois bem, a derrota para o Santa Cruz, por 4x2, na terceira rodada da competição, fez o time cair na realidade.

Depois daquele jogo, mais duas derrotas para adversários diretos: Petrolina (2x0) e Salgueiro (2x1).

Sobrou para o técnico Reginaldo Souza, que foi demitido.

Como o futebol está se tornando um esporte muito rápido.

Não apenas dentro de campo. Fora dele também.

De competente, Reginaldo Souza se transformou em incompetente.

Vamos ver como o Serra Talhada vai se comportar a partir de agora.

Só o tempo vai dizer se os dirigentes estavam certos.

Ou se eles se iludiram com os bons resultados no início da temporada.

Fonte: blogdotorcedor

Ônibus quebra e Sport ainda segue viagem até Salgueiro

O Sport não teve uma viagem das mais fáceis para Salgueiro, onde o Leão enfrenta o Carcará, pelo Pernambucano Coca-Cola 2012.

O ônibus que levou a delegação rubro-negra quebrou. E assim, os jogadores pernoitaram em Caruaru, só seguindo para o Sertão na manhã desta quarta-feira. A partida acontece nesta noite, a partir das 21h10.

O técnico Mazola Júnior espera que o possível desgaste da viagem não atrapalhe o rendimento da equipe em campo.

Aliás, o comandante rubro-negro destacou, na entrevista que concedeu à imprensa, que o Leão deve um melhor aproveitamento ofensivo na competição no duelo contra o Náutico. "Foi a partida que criamos menos chances, mas que marcamos mais gols. Vejam como são as coisas. Esperamos que o time consiga manter esse aproveitamento", declarou.

Fonte: blogdotorcedor
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...