segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Diretoria do Santa Cruz quer renovar com Zé Teodoro, mas já pensa em plano B

Após a vitória de ontem, contra o Cuiabá, pela primeira partida da semifinal da Série D, a equipe do Santa Cruz teve folga nesta segunda-feira. Todavia, nem mesmo no dia de recesso da equipe a renovação de contrato do técnico Zé Teodoro sai da cabeça dos dirigentes, no entanto, já pensam em outras opções.

"O assédio à Zé Teodoro existe. Ele está na mídia e bem conceituado, mas vamos lutar até o último minuto, porém não temos condições de disputar com equipes de Série A e seus salários e prêmios. Caso não consigamos segurá-lo, vamos pensar no plano B", afirmou Constatino Junior, diretor de futebol do Santa Cruz.

Por sua vez, o técnico Zé Teodoro ressaltou o que já havia dito em entrevista anteriores. "Nós (diretoria e treinador) sabemos dos detalhes que iremos conversar, quando vencer o contrato (final de novembro). Só posso ficar no clube se eu tiver condições de trabalhar e precisamos melhorar muito para disputar a Série C. Não caímos aqui de paraquedas, estamos fazendo um trabalho sério", disse.

Sobre a sondagem do Atlético/MG, o treinador preferiu se esquivar. "Não posso falar sobre o assunto, não tive sondagem, não falei com ninguém. Existe perspectiva de projeto e a preferência é do Santa Cruz", reiterou.

Arbitragem

O trio de arbitragem para a segunda partida da semifinal da Série D, entre Santa Cruz e Cuiabá, já foi definido pela CBF. O árbitro será Luiz Flavio de Oliveira (SP), aspirante à Fifa, que será auxiliado por Adnilson da Costa Pinheiro (MS) e Leandro dos Santos Ruberdo (MS).

Fonte: blogdotorcedor

Ronaldo Alves evolui e pode enfrentar o Sport

A contusão no nariz do zagueiro Ronaldo Alves apresentou uma melhora bem acima do esperado a ponto de o departamento médico do Náutico admitir o aproveitamento do jogador no clássico diante do Sport, no próximo domingo (29), nos Aflitos, pela 33ª rodada da Série B. O jogador machucou-se num choque com o atacante do Vitória, Neto Baiano, na derrota para o time baiano, no último sábado.

De acordo com o médico Marcos Lessa, o defensor foi reavaliado no dia seguinte (domingo) e o tratamento imediato com gelo foi fundamental para a não formação de edema. O fato de não ter resultado em nenhuma fratura também ajudou bastante. "Ele sofreu fissuras no osso, evoluiu muito bem e foi encaminhado a um otorrino para ter um melhor diagnóstico", explicou.

A previsão inicial era que o atleta ficasse de fora por até 15 dias e pode ser reduzida para zero. Ele pode utilizar uma máscara protetora. "A previsão de 15 dias baixou bastante. Praticamente não se formou edema e será confeccionada uma proteção. Ele poderá até jogar o clássico", destacou.

Se Ronaldo tiver condições, o técnico Waldemar Lemos poderá contar com todo elenco no jogo de sábado. O goleiro Gideão, os volantes Derley e Elicarlos, além do lateral-esquerdo Aírton, voltam após suspenso. O quinto da lista é o também lateral-esquerdo Jeff Silva, machucado. De acordo com Lessa, ele volta aos treinos com bola na quarta-feira (26).

Contusões e retornos à parte, os jogadores encaram a próxima partida como fundamental para as pretensões do Náutico em conseguir o acesso. Nada mais natural, afinal, o Sport é o primeiro time fora da zona de classificação e encontra-se a cinco pontos do timbu. Uma vitória abriria ainda mais esse abismo e daria tranquilidade para os cinco jogos finais.

"O jogo tem uma importância maior porque é classico mas os três pontos em disputa são os mesmos de ASA e Vitória. Não podemos pensar em revanche e sim manter o mesmo futebol que estamos apresentando em casa", comentou, referindo-se ao jogo no primeiro turno, na Ilha do Retiro, que terminou com vitória para o adversário por 2x0.

Fonte: blogdotorcedor

Treino do Sport é vigiado por PMs

Cinco oficiais da Polícia Militar de Pernambuco estão neste momento no campo auxiliar da Ilha do Retiro fazendo a segurança do treino do Sport. O pedido foi feito pela diretoria do clube após os incidentes que ocorreram sábado após a partida contra o Goiás.

Segundo o diretor de futebol do Sport, Wanderson Lacerda, a presença dos policiais tem como intuito não só proteger os jogadores como também o patrimônio do clube. "O clube não é só futebol, temos o nosso patrimônio aqui. Além disso, tem crianças aqui", afirmou.

Já o presidente do clube, Gustavo Dubeux, disse que os policiais irão permanecer não só hoje como durante a semana toda. "Fizemos este pedido para a PM e nos foi atendido. Os oficiais irão ficar aqui todos os dias da semana", disse.

Fonte: blogdotorcedor

Presidente da FPF detona torcidas organizadas e promete ações enérgicas

O presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, desde que assumiu o cargo se mostrou uma pessoa tranquila, serena e equilibrada. No entanto, na entrevista concedida à Rádio CBN, o dirigente demonstrou toda sua irritação com os episódios protagonizados por um grupo de torcedores do Sport, que depredaram carros e espalharam violência pelas ruas do Recife, logo após a derrota do Leão, no último sábado.

Evandro Carvalho foi entrevistado pelo radialista Mané Queiroz, que quis logo sabe qual seria as medidas a serem tomadas pela FPF. E o presidente da entidade, que é advogado e delegado, não aliviou. Durante os mais de oito minutos de entrevista, Barros chamou os torcedores de marginais e cafajetes por diversas vezes. Para ele, integrantes da torcida organizada do Sport, a Jovem, foram os protagonistas do ato de violência na Ilha do Retiro.

"Eles são marginais, canalhas travestidos de torcedores. A sociedade aguarde, pois eles serão tratados como bandidos que são. A gente precisa fazer com que a família volte ao estádio de futebol. E, por isso, esses marginais precisam ser alijados da sociedade", afirmou o presidente em tom forte. "Se eles estiverem insatisfeitos, que me procurem", setenciou.

Evandro Carvalho reconheceu que a Federação, a Polícia Militar e o Sport cometeram o erro de não fazer o policiamento preventivo na Ilha do Retiro. "Erramos no planejamento e isso não pode ocorrer. Por outro lado, sempre um pé atrás em relação à torcida organizada. Eles vão ter o troco que merecem", garantiu.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...