segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Presidente da FPF detona torcidas organizadas e promete ações enérgicas

O presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, desde que assumiu o cargo se mostrou uma pessoa tranquila, serena e equilibrada. No entanto, na entrevista concedida à Rádio CBN, o dirigente demonstrou toda sua irritação com os episódios protagonizados por um grupo de torcedores do Sport, que depredaram carros e espalharam violência pelas ruas do Recife, logo após a derrota do Leão, no último sábado.

Evandro Carvalho foi entrevistado pelo radialista Mané Queiroz, que quis logo sabe qual seria as medidas a serem tomadas pela FPF. E o presidente da entidade, que é advogado e delegado, não aliviou. Durante os mais de oito minutos de entrevista, Barros chamou os torcedores de marginais e cafajetes por diversas vezes. Para ele, integrantes da torcida organizada do Sport, a Jovem, foram os protagonistas do ato de violência na Ilha do Retiro.

"Eles são marginais, canalhas travestidos de torcedores. A sociedade aguarde, pois eles serão tratados como bandidos que são. A gente precisa fazer com que a família volte ao estádio de futebol. E, por isso, esses marginais precisam ser alijados da sociedade", afirmou o presidente em tom forte. "Se eles estiverem insatisfeitos, que me procurem", setenciou.

Evandro Carvalho reconheceu que a Federação, a Polícia Militar e o Sport cometeram o erro de não fazer o policiamento preventivo na Ilha do Retiro. "Erramos no planejamento e isso não pode ocorrer. Por outro lado, sempre um pé atrás em relação à torcida organizada. Eles vão ter o troco que merecem", garantiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...