terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Renovações de Hamilton e Thiaguinho bem próximas do acerto

Por Marcelo Montanini
Especial para o Blog do Torcedor

Após longos capítulos de renovações contratuais, sobretudo, com Hamilton e Thiaguinho, o Sport acredita que tudo está chegando ao fim e com final feliz. O diretor de futebol, Aluísio Maluf, mostrou-se bastante otimista quanto as renovações dos atletas citados e não descarta Marquinhos Paraná, apesar do entrave financeiro.

O caso de Hamilton teve muitos desdobramentos. À princípio, o entrave foi o tempo de contrato, visto que o atleta queria dois anos, enquanto o clube queria um. Desta forma, seu empresário, Santana, cedeu quanto ao tempo e aumentou o valor do salário. O clube havia feito uma contraproposta ao atleta e aguarda a resposta, todavia, seu empresário havia declarado que o acerto está muito próximo. Contudo, é o presidente do clube, Gustavo Dubeux, quem está negociando com o empresário do atleta, e só retorna, de viagem, à tarde. Mas Maluf acredita que este é outro caso que está sendo resolvido. "Acredito que ele (Dubeux) está aguardando a resposta, mas está tudo acertado", disse.

Outro que tem a situação bem próxima de uma resolução é Thiaguinho. A oferta do futebol chinês pelo atleta teria sido descartada, segundo Maluf, e o atleta pode ser anunciado ainda hoje na Ilha do Retiro. "Nós estamos bem encaminhados, o empresário está bem resolvido e aguarda a resposta do Boa Vista, que detém parte dos diretos do jogador", declarou. Segundo informações de bastidores, o Sport, que já tinha 20% do passe do atleta, teria adquirido mais 30%, junto ao Boa Vista-RJ, totalizando 50%.

Marquinhos Paraná - Após ter o nome muito citado na Ilha do Retiro, aos poucos foi amenizando. No entanto, Maluf afirmou que ele ainda interessa ao clube, o problema seria a questão salarial do atleta. "Marquinhos Paraná é um jogador que interessa a muitos times do Brasil, o problema é a questão salarial. Nós vamos fazer uma engenharia financeira para fazermos a proposta ao jogador", afirmou Maluf, ressaltando que o atleta não está cortado da lista.

Santa Cruz tem interesse em Geraldo, mas esbarra na situação financeira

Por Marcelo Montanini
Especial para o Blog do Torcedor

O Santa Cruz ainda não anunciou as contratações para a temporada 2012, mas o clube prefere assumir a cautela, vide a situação financeira em que se encontra. No entanto, após confirmar interesse em Fumagalli e descartar Warley, Constantino Junior, diretor de futebol do clube, demonstrou interesse no meia Geraldo, ex-Sport e Náutico, no entanto, a negociação esbarra na questão financeira.

Constantino demonstra interesse em Geraldo, mas além de "salário de Primeira Divisão", o atleta tem mercado. "Estamos esbarrando na situação financeira. Ele estave bem neste ano, no Ceará e no Vitória, e tem mercado em campeonatos que pagam bem melhor. Fica complicado ele vir jogar o Pernambucano", afirmou.

Além de Sport e Náutico, Geraldo atuou pelo Bahia, Atlético Paranaense, Vasco da Gama, além do futebol de Portugal e dos Emirados Árabes. Nesta temporada, ele começou no Ceará, mas disputou o Brasileiro da Série B pelo Vitória.

Fumagalli diz que o Santa Cruz fez uma boa proposta

O meia Fernando Fumagalli, do Guaratinguetá (novo velho nome do Americana), confirmou que recebeu e que gostou da proposta do Santa Cruz e está disposto a vir para o Arruda. O jogador disse que vai estudar a proposta e dará a resposta em 24 horas.

Um dos motivos que podem ajudar é a esposa dele estar grávida de quatro meses, com nascimento do filho(a) previsto para maio. E ele não quer ficar na cidade de Guaratinguetá. Recife teria uma vantagem, pela familiaridade que tem com a cidade, os amigos, e até os médicos que conhece na capital pernambucana.

A curiosidade é que o contato inicial com Fumagalli foi feito pelo assistente técnico do Santa, Sandro, de férias, em uma viagem em Orlando, Estados Unidos.

Fonte: blogdotorcedor

CENTRAL -> 4-4-2 será o esquema tático patativa para o Pernambucano 2012, disse o técnico Alemão

O técnico do Central , Alemão, esteve no programa Debate Esportivo, da Rádio Liberdade, na noite da última segunda-feira.

E o mesmo disse que gosta do esquema tático 4-4-2.

´´Gosto de time ofensivo com dois volantes e dois meias, mas todos tem que ter responsabilidade na marcação```, disse Alemão

A verdade é que o treinador alvinegro não gosta de retranca.

Tanto faz jogar em casa como fora, o 4-4-2 será o esquema tático do glorioso para o Pernambucano 2012.

Se o campeonato começasse hoje, o time alvinegro para a estreia seria:

Hélder; Romero, Ricardo Purcino, Paulo César e Jean Batista; Viola, Diego Gois, Roberto e Wagner Manso; Douglas Caé e Pimenta.


Por Warley Santos

SPORT: Atacante renovou com o leão

Wágner Damásio/Especial para o Sport

O atacante Roberson renovou o seu contrato com o Sport por mais um ano. O primeiro contrato de Roberson com o Sport foi encerrado no dia 30 de novembro, mas depois de conversas entre o dirigentes rubro-negros e os do Grêmio, o acordo foi renovado até o final de 2012. Dos jogadores que estavam emprestados, ele foi o único que teve o seu vínculo renovado.

Roberson participou de seis jogos com a camisa rubro-negra, sendo titular absoluto em cinco deles. Ele marcou três gols nos cinco jogos finais e foi peça importante no acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro.

Roberson está de férias no Rio Grande do Sul e se reapresenta ao técnico Mazola Júnior no dia 26 de dezembro para iniciar os trabalhos visando o Campeonato Pernambucano de 2012.

SiteOficial

..

Warley pode ser novo 9 do Santa Cruz

Com informações do Jornal do Commercio

O novo nome a aparecer na lista de possíveis reforços do Santa Cruz é o do atacante Warley. Aos 33 anos, o atleta, bastante rodado no futebol brasileiro, passando por Palmeiras, Grêmio, São Paulo, além do Udinese (ITA), já jogou no futebol pernambucano -- defendeu o Náutico em 2008. Esse é um ponto em comum entre outros atletas também especulados, e ainda não concretizados, como o atacante Thiago Gentil, os meias Fumagalli e Geraldo e os zagueiros Igor (este já foi para o Mirassol) e Vágner.

Em 2011, Warley enfrentou o Santa Cruz nas quartas de final da Série D, pelo Treze-PB. Ao todo, fez 7 gols na competição nacional e foi o vice-artilheiro do Campeonato Paraibano com 13 tentos.

O empresário do jogador, Anderson Nassrala, revelou que o treinador do Santa Cruz mostrou interesse. "Ele disse que seria uma boa, até pela saída de Fernando Gaúcho (não renovou contrato)", disse o procurador.

Como de praxe, a direção coral negou interesse por Warley, ainda que não o tenha descartado. "Não vou dizer para você que não tem chance, mas não está na nossa lista", disse o diretor Albertino dos Anjos, que também afirmou ser muito difícil a contratação de Fumagalli.

Outros nomes locais que surgiram ontem foram os dos meias Branquinho e Kássio, que já atuaram no Sport, e o do atacante Anderson Lessa, ex-Náutico. Albertino classificou os nomes como "pura especulação".
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...