domingo, 22 de julho de 2012

Vitória perde novamente com falhas no sistema defensivo por 4x2 para o Sete de Setembro


1ºTempo:

Aos 3 minutos do 1º tempo, bobeira da zaga do Vitória, Brasinha entrou sozinho na grande área do tricolor, tocando na saída do goleiro Tony abrindo o placar para o sete em 1x0.

O Sete de Setembro continuou a pressão e aos 10 minutos, bela jogada do jogador Roque que invadiu a área e tocou para Guti que chutou forte para o gol, o lateral Ailton tocou a bola com as mãos salvando o gol em cima da linha e  foi expulso pelo arbitro Anderson de Freitas.
 Pênalti para o Sete, na Cobrança, Brasinha ampliou para 2x0.

O Vitória só acordou depois do 30 minutos, onde veio a pressionar com o chute de Jeferson exigindo uma grande defesa do goleiro Léo.

Aos 35 veio a bonança, mas uma vez com Jéferson que recebeu um lançamento de Marcelinho, que contou com a falha do zagueiro Neném, de cobertura encobriu o goleiro Léo, diminuindo para o Vitória em 2x1.

2º tempo:

Logo aos 2 minutos, O meia Marcelinho de falta levantou a bola na area e Sandro Miguel de cabeça empatou em 2x2.

A resposta do Sete veio rápido e no contra ataque o meia Roque fez o 3º gol do Sete de Setembro aos 6 minutos do 2º tempo.

Aos 45, no contra ataque o atacante André ganhou na velocidade para o lateral Hallyson e na saída do goleiro Tony fechou a tampa e deus números finais a partida em 4x2.

Até que o Vitória no 2º tempo apresentou um bom futebol, mas perdeu para suas prórprias falhas do sistema defensivo novamente. O novo técnico Maurílio vai ter muito trabalho para ajustar esse posicionamento da defesa do tricolor das tabocas que começa sempre sonolento, levando gols infantis . Notoriamente que o Vitória sentiu a falta do meia de armação Robertinho que vem apresentando um bom futebol na competição.


Vitória: Tony;Hallyson,Márcio,Sandro Miguel, Ailton;Fabinho Vitória(Jô Baiano),Sinho,Marcelinho(Marquinhos Vitória) e Neílson; Jeférson e Alan Rocha(Felipe Feitosa).

Técnico: Rogaciano

Sete de Setembro: Léo;Felipe Pesqueira,Nenen,Elder(André),ZéRodrigues(Tatú);Marlon,Guti,Roberto,Roque; Jarlan(Rodrigo) e Brasinha.

Técnico: Marquinhos

Arbitragem: Anderson Freitas;Albert Júnior e Wilton Lins

Gols: Brasinha(2),Roque e André(S) e Jéferson e Sandro Miguel(V)
Cartões amarelos:Roberto e Jarlan(S) e Fabinho,Neílson e Hallyson Cacheado(V)
Cartão Vermelho: Ailton(V)

Renda e Público: Só Deus Sabe.

Próxima partida do Vitória será na quarta-feira diante do Jaguar. Já o Sete de Setembro vai jogar fora de casa diante do Carpina.

Náutico joga mal e perde de 3x0 do Palmeiras


Alvirrubros deram espaços demais ao time paulista // Fotos: Anderson Malagutti/Blog do Torcedor
O Náutico sofreu a terceira goleada jogando fora de casa na Série A. A equipe alvirrubra foi presa fácil para o Palmeiras, na tarde deste domingo, na Arena Barueri, e perdeu por 3 a 0, sem esboçar uma reação considerável. Erros de posicionamento e de marcação no sistema defensivo custaram os três pontos em uma partida em que Ronaldo Alves, Martinez e Souza fizeram falta. Obina, Mazinho e Márcio Azevedo marcaram para o alviverde paulista, que, assim, sai da zona do rebaixamento e chega ao 14º lugar, com 10 pontos. O Timbu segue como o 11º, com 13.
A derrota volta a expor a fragilidade da equipe alvirrubra em jogos fora de casa. Antes, o Vasco e o Atlético-MG já haviam goleado o Náutico, por 4x2 e 5x1, respectivamente. Além disso, anula a melhoria no saldo de gols que o Timbu tinha obtido ao fazer 3x0 na Ponte Preta na última quarta-feira nos Aflitos. A chance de se recuperar, em casa, é nesta próxima quarta, contra o Coritiba, às 20h30. Já o Palmeiras enfrenta o Bahia, na quinta, às 21h, também na Arena Barueri.
O JOGO
O Palmeiras não teve dificuldade para dominar o jogo desde o começo. O meio de campo alviverde teve muita liberdade para tocar a bola e procurar um passe final que deixasse os atacantes em condições de marcar.

O Náutico atuava em um esquema 3-6-1, mas esse grande número de jogadores no meio de campo não significou que o setor estivesse bem preenchido. Araújo e Rhayner eram como que atacantes que voltavam para marcar. Os alas Alessandro e Lúcio não eram bem sucedido na defesa nem no apoio. Os volantes Elicarlos e Glaydson tentavam se desdobrar para marcar a chegada dos jogadores do Palmeiras, sem sucesso.

Mesmo com três zagueiros, o sistema defensivo do Náutico esteve péssimo. Os atacantes até tentavam pressionar a saída de bola, mas havia um enorme buraco entre os setores. Diante do desfalque de Souza e Martinez, o técnico Alexandre Gallo optou equivocadamente por entrar apenas com dois volantes, descaracterizando a equipe, que em todos os jogos da Série A atuou com três volantes.

Neste cenário, o Palmeiras, motivado a sair da zona do rebaixamento, construiu um resultado favorável sem precisar forçar tanto. Desde o começo, Obina pintou e bordou. Aos dois minutos, criou uma chance para Mazinho, que recebeu na área, limpou e finalizou no canto. Felipe defendeu. Araújo respondeu, girando na grande área e batendo por cima do gol, logo em seguida.

Valdívia articulava bem o meio de campo e mandou um bom chute no canto, defendido por Felipe aos 16. Mas, dois minutos depois, João Victor avançou com tranquilidade pelo meio de campo, fez um gesto pra Obina se desmarcar e, então, lhe passou a bola. O atacante já tinha se livrado da marcação e bateu de primeira no cantinho, abrindo o placar. Três zagueiros apenas assistiram.


A única boa sequência alvirrubra na primeira etapa veio em uma série de cobranças de escanteios. Bruno tirou dois cruzamentos que podiam ter entrado no gol e fez uma ótima defesa em cabeceio de Kieza, aos 25. O Náutico parecia ter se equilibrado na partida.

No entanto, as falhas no posicionamento e marcação voltaram. Obina recebeu um lançamento na ponta direita, nas costas de Jean Rolt, que pediu impedimento. Mas Gustavo, próximo à meia-lua da grande área, sem marcar ninguém, dava condições. O atacante cruzou, o zagueiro assistiu a bola passar e Mazinho desviou para as redes. 2 a 0, aos 29 minutos.
O segundo gol quebrou a tentativa de reação do Náutico, que não conseguiu levar mais perigo até o fim do primeiro tempo. Ao contrário, esteve perto de tomar o terceiro. Valdívia tentou um chute colocado por cobertura aos 40 minutos. Felipe foi muito bem e salvou.
Kieza (E) teve apenas uma chance, cabeceio defendido por Bruno
SEGUNDO TEMPO

O Náutico voltou ao segundo tempo buscando corrigir o rombo no meio de campo com a entrada de Ramirez na vaga do zagueiro Gustavo, que teve péssima atuação. João Paulo também substituiu Lúcio, que não estava bem e tinha cartão amarelo.

O Náutico até passou a ter mais posse de bola, empurrado pela necessidade de atacar. No entanto, era a armadilha palmeirense, que só esperava o momento para encaixar um contra-ataque fatal. E conseguiu.

Márcio Araújo se antecipou a Alessandro, no meio de campo, após passe de Glaydson, e arrancou em direção ao gol. Tocou para Obina, que chutou e acertou a trave. A bola voltou exatamente nos pés de Márcio Araújo, que completou para o gol aberto. Três a zero aos cinco do segundo tempo.
O Alviverde administrava o jogo sem perturbação. O time nem precisava pisar no acelerador. Betinho e Daniel Carvalho substituíram Obina e Valdívia, para preservar os titulares.

No Náutico, as mexidas até diminuíram os espaços, mas o time não conseguia atacar com perigo. Cleverson, que entrou no posto de Rhayner, pouco acrescentou. Única defesa de Bruno veio em um chute de longe de João Paulo. E, já na casa dos 40 minutos, Kieza sofreu um pênalti de Betinho, não marcado. Mas já não adiantaria. A derrota estava desenhada desde o primeiro tempo.
FICHA DO JOGO

Palmeiras 3 x 0 Náutico

Palmeiras: Bruno; Cicinho (Artur), Leandro Amaro, Wellington e Juninho; Henrique, Márcio Araújo, João Vitor e Valdivia (Daniel Carvalho); Mazinho e Obina (Betinho). Técnico: Luís Felipe Scolari

Náutico: Felipe, Márcio Rosário, Jean Rolt e Gustavo (Ramirez); Alessandro, Elicarlos, Glaydson, Rhayner (Cleverson) e Lúcio (João Paulo); Araújo e Kieza. Técnico: Alexandre Gallo.

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP). Horário: 16h. Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR). Assistentes: José Carlos Dias Passos (PR) e Ivan Carlos Bohnd (PR). Gols: Obina, aos 18 minutos, e Mazinho, aos 29 minutos do primeiro tempo. Márcio Azevedo, aos 5 do segundo tempo. Cartões amarelos: Cicinho (PAL), Lúcio (NAU).

Salgueiro perde a segunda seguida na Série C


O Salgueiro não resistiu ao Fortaleza e foi derrotado pela segunda vez seguida na Série C, por 2 a 1, no Estádio Presidente Vargas, na capital cearense. O Carcará saiu atrás no marcador, reagiu e empatou, mas tomou o golpe decisivo aos 35 minutos do segundo tempo. Com o resultado, fica na oitava posição do grupo 1 na Série C, com quatro pontos.

Na partida, o atacante Marciano chegou balançar as redes no primeiro tempo, mas o árbitro Paulo Gonçalves Pinheiro invalidou apontando uso da mão do atacante. O confronto era equilibrado. Somente aos 45 minutos do primeiro tempo, o time da casa abriu o placar, com Waldison.

A reação do Carcará deu certo aos 12 do segundo tempo. O lateral-esquerdo Peri fez boa jogada e Marciano empatou. Mas o Fortaleza se recuperou e fez o segundo aos 35 minutos, com o de Assisinho, definindo a vitória por 2 a 1. O resultado leva os tricolores cearenses ao segundo lugar, com sete pontos, empatado com outras três equipes, Icasa, Paysandu e Águia de Marabá.

Na próxima rodada, os salgueirenses terão mais um jogo bastante difícil. Enfrentam o líder do Grupo A, Luverdense-MT, comandado pelo técnico Dado Cavalcanti, equipe que somou 9 pontos dos 12 pontos possíveis até aqui. Já o Fortaleza enfrenta o Treze, que ainda não venceu.
SÉRIE D
Não foi desta vez que o Petrolina conseguiu a sua primeira vitória na Série D. O Tigre empatou em 2 a 2 com o Horizonte, em casa, neste domingo. Mas, mesmo assim, o resultado foi comemorado. Isso porque o Petrolina estava perdendo por 2 a 0 até os 45 minutos do segundo tempo. Foi quando Souza e Gustavo marcaram os gols que garantiram, ao menos, um ponto -- apesar de não tirar a equipe da lanterna. Do lado do Horizonte, Elanardo e Márcio Tarrafas fizeram os gols da equipe cearense, que sobe para o segundo lugar, com seis pontos.
Fonte:blogdotorcedor

Resultados da 8ª Rodada e Classificação atualizada da Série A2 do Pernambucano



Fonte:Michel Santana

Tabocas Fm 98,5 transmite Sete Setembro x VItória pela Série A2 do Pernambucano


Narração: Julio Neto(Foto); Reportagem: Berg Araújo

Vitória Definido: Tony;Hallyson,Márcio,Sandro Miguel, Ailton;Fabinho Vitória,Sinho,Marcelinho e Neílson; Jeférson e Alan Rocha.

Técnico: Rogaciano

Sete de Setembro: Léo;Felipe Pesqueira,Nenen,Elder,Zé Rodrigues;Marlon,Guti,Roberto,Roque; Jarlan e Brasinha.

Técnico: Marquinhos

Juniores – Num duelo de gigantes Vitória perde de virada para o Sport pelas quartas de final do Pernambucano


sp






Vitória x Sport fizeram na tarde deste sábado no Carneirão, um duelo de gigantes, pelas quartas de final do Pernambucano de juniores.
Com um jogador a menos desde os 26 minutos de jogo, o Tricolor abriu o placar aos 35 minutos do primeiro com Leniclaudio de cabeça.
A reação do Sport aconteceu no segundo tempo. O rubro-negro marcou duas vezes e virou o placar.
Na primeira partida na Ilha do Retiro, vitória do Sport por 3×1.
Compartilhe!
Fonte: ovitoria

Exclusividade!!! Técnico Maurílio Silva fala da volta ao Futebol Pernambucano



Fonte:Berg Araújo

Técnico Maurílio Silva irá acompanhar a partida do Vitória contra o Sete de Setembro no Gigante do Agreste



m






O novo treinador do Vitória, Maurílio Silva, confirmou neste sábado que irá ao Agreste Pernambucano para acompanhar a partida do Vitória contra o Sete de Setembro. Contratado na última quinta-feira o brasilense de 42 anos esteve no Carneirão na tarde deste sábado observando a equipe de juniores na partida das quartas de final contra o Sport.
Sobre o elenco principal Maurílio Silva destacou que o Tricolor tem um bom time, é uma equipe rápida, com jogadores habilidosos, porém, vem oscilando na competição. “Vamos trabalhar junto com todo o grupo e corrigir com treinamentos esses detalhes”, afirmou.
Do atual elenco o novo técnico do Vitória já trabalhou com o zagueiro Sandro Miguel (Icasa), o goleiro Tony (Quixadá), Alan Rocha (Crateús).
Sobre a equipe de juniores o treinador disse que continuará valorizando a base, mas respeitando o tempo de cada atleta, porque é dessa forma que se valoriza o clube.
Maurílio Silva assume o comando técnico do Tricolor das Tabocas na próxima segunda-feira.
Fonte:ovitoria

Vágner Mancini está preocupado com o sistema defensivo do Sport


O técnico Vágner Mancini tentou explicar a derrota do Sport para o Atlético-MG, por 4x1, de virada na Ilha do Retiro, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O comandante rubro-negro declarou, na entrevista coletiva que concedeu à imprensa logo após a partida, que a equipe passou a dar espaços para o adversário ainda no primeiro tempo do jogo e que a equipe se abalou após sofrer o segundo gol.
"A equipe começou confiante, acreditando que poderia conseguir um bom resultado diante do Atlético-MG, mas passamos a dar espaços para o adversário e sentimos o golpe do primeiro gol", declarou Mancini, que se defendeu da mudança que fez no time no segundo tempo: a saída de Marquinhos Paraná para a entrada de Gilsinho. "O sistema defensivo já estava descaracterizado antes disso. O problema é que o nosso time não apresentou resistência para segurar o Atlético-MG", afirmou.
Mancini lamentou bastante o fato de a defesa rubro-negra não viver um bom momento. "Acho que encaixamos bem o setor ofensivo. Porém, a defesa não está bem. Tomamos sete gols em dois jogos. É um número muito alto. Precisamos assistir aos jogos, analisar os nossos erros e buscar a correção. E não temos muito tempo para isso", afirmou o treinador rubro-negro.
Um ponto destacado por Mancini foi a falta de atitude dos jogadores dentro de campo. "Aconteceram dois lances bisonhos no jogo.  O primeiro foi quando Leandro Donizete fez falta e não recebeu cartão amarelo. Depois, um jogador do Atlético-MG colocou uma segunda bola em campo para que a partida fosse paralisada (se referiu a Ronaldinho Gaúcho, no lance que surgiu o gol do Sport) e ele não foi punido. Os nossos jogadores sequer foram reclamar de forma educada ao árbitro. Não tem a ver com o resultado, mas com a falta de atitude", declarou.
Confira a entrevista do treinador no link abaixo:





Fonte:blogdotorcedor

HOJE: Palmeiras X Náutico “Pedreira para os comandados de Gallo”


Com apenas sete pontos no torneio depois de dez partidas (uma vitória, quatro empates e cinco derrotas), o Verdão pode contar com o retorno de até seis jogadores (entre departamento médico e suspensão) para pontuar e respirar aliviado depois do confronto. Henrique, João Vitor e Maikon Leite voltam depois de cumprirem suspensão – os dois primeiros serão titulares. Da parte médica, Marcos Assunção (joelho direito), Barcos (apêndice) e Román (coxa esquerda) podem ser liberados. Além deles, Valdivia atuará após ter a sua pena revertida pelo STJD em cestas básicas.
A comissão técnica também estará reforçada, já que Luiz Felipe Scolari estará no banco de reservas. No empate em 1 a 1 com o Coritiba, na quinta-feira, ele assistiu ao jogo das tribunas por punição do STJD.
Integrado ao elenco há uma semana, o atacante Obina cobra atitude do Verdão dentro de casa.
NÁUTICO: Apesar de contar com o retorno do lateral-esquerdo Lúcio, que havia cumprido suspensão automática, Gallo terá três desfalques: o zagueiro Ronaldo Alves, suspenso, Martinez (Machucado) e o volante Souza, que não pode enfrentar o Palmeiras, pois foi emprestado ao Náutico justamente pelo rival deste domingo.
Para a vaga de Ronaldo Alves, Márcio Rosário ou Gustavo, concorrem a companheiro de Jean Rolt. No meio de campo, a tendência é pela entrada de Cleverson e Ramires. O atacante Rico, recém-contrato, já teve o seu contrato com o Náutico regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e pode ser opção para o decorrer do jogo.
FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS X NÁUTICO
Estádio: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data/hora: 22/7/2012 – 16h
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR)Auxiliares: José Carlos Dias PAssos (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)
PALMEIRAS: Bruno; Artur, Leandro Amaro, Wellington (Román) e Juninho; Henrique, Marcos Assunção (Márcio Araújo), João Vitor, Valdivia, Mazinho e Betinho (Obina/Barcos). Técnico: Luiz Felipe Scolari
NÁUTICO: Felipe, Alessandro, Jean Rolt, Márcio Rosário(Gustavo) e Lúcio; Elicarlos, Ramires, Cleverson e Araújo; Rhayner e Kieza. Técnico: Alexandre Gallo.

Fonte:wareporter
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...