segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Kleiton Lima é condecorado pela presidente da República.

O técnico Kleiton Lima foi condecorado na Base Aérea de Brasília, no Distrito Federal, no final de semana, com a Ordem do Mérito da Defesa, no Grau de Oficial, do Quadro Suplementar, em evento que contou com a presença de vários ilustres, incluindo a presidente da República, Dilma Roussef; o Ministro da Defesa, Celso Amorim; além de outras grandes autoridades do país.

A presidente Dilma Roussef abriu a cerimônia, falando sobre a importância desta condecoração. “Aqui estão brilhantes militares que se distinguiram no exercício de sua profissão e representantes civis que pensam o País com seriedade e que consideram nossa soberania, o desenvolvimento econômico e a justiça social temas de primordial importância”.

Já Kleiton Lima ficou lisonjeado por receber uma condecoração tão significante para o País. “Estou muito feliz e honrado por receber essa medalha, que representa uma condecoração de extrema importância no Brasil. Sempre procurei defender e honrar a minha pátria, com muito empenho e dedicação, dentro e fora de campo”, comenta Lima.

“A presidente Dilma, que na nossa nação hoje representa milhares de mulheres brasileiras, tem se importado com o desenvolvimento da nossa modalidade que luta por um espaço maior e busca superar todos os tipos de dificuldades e preconceitos”, declara Kleiton Lima, que há mais de 15 anos trabalhou com o futebol feminino brasileiro, e nos últimos quatro anos esteve à frente da Seleção Brasileira de futebol.

“Me sinto muito feliz por poder ter contribuído com esse momento e realizado por ter conquistado inúmeros títulos nacionais e internacionais, além de ter revelado grandes jogadoras”, finaliza.

A Ordem do Mérito da Defesa é uma condecoração criada pelo Decreto nº 4.263, de 10 de junho de 2002, e tem por finalidade premiar as personalidades civis e militares, que prestaram relevantes serviços a nossa nação.



Autor/Fonte: Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
Publicado em: 19/12/2011

CENTRAL -> Alvinegro sondou o atacante Márcio Barros, mas vetou sua contratação

O Central procurou o atacante Márcio Barros, ex-Santa Cruz e Náutico.

Mas o atleta, atualmente no CRAC-GO, não virá para o alvinegro.

Pois segundo o gerente de futebol, Amarildo Amaral, e o diretor de futebol, Evandro Sousa, o jogador vem atravessando lesões.

Márcio vem enfrentado problemas físicos, por conta disto, a patativa vetou a contratação do atacante.

Evandro Sousa disse que quando o Central quer contratar um jogador, não basta só ligar para o atleta para fazer uma proposta, e sim, conversar com pessoas próximas ao jogador para saber como está a atual fase do profissional.


Por Warley Santos

Árbitro da Batalha dos Aflitos é preso

Do UOL Esporte

O ex-árbitro Djalma Beltrami, que comandava o 7º Batalhão da Polícia Militar em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, foi preso na operação “Dezembro Negro”, comandada pela Polícia Civil nesta segunda-feira. Policial de ofício, ele e parte dos seus subordinados são acusados de receber propinas de traficantes do Morro da Coruja para liberação do comércio de drogas na comunidade.

A operação conjunta com a Corregedoria Geral Unificada (CGU) executou 11 mandados de prisão contra traficantes e 13 contra policiais militares, entre eles Djalma Beltrami. O ex-árbitro, que aposentou-se no meio deste ano, havia assumido o comando do 7º BPM há apenas três meses. Seu antecessor, Cláudio Luiz de Oliveira, havia deixado o cargo após ser acusado de participação no assassinato da juíza Patrícia Acioli, executada após tentar combater o crime oranizado carioca.

Segundo a assessoria de comunicação da Polícia Civil, Djalma Beltrami já foi preso e seu processo deve seguir os trâmites da Polícia Militar, corporação à qual ele pertence.

O grupo do ex-árbitro teria negociado o pagamento de quantias entre R$ 5 mil e R$ 10 mil por parte de traficantes para que o comércio de drogas seguisse funcionando normalmente. Além disso, os policiais corruptos ainda teriam negociado a liberação de bailes funk na região.

Marcelinho Paraíba desfalca Sport em quatro jogos do Pernambucano

Por Marcelo Montanini
Especial para o Blog do Torcedor

O Campeonato Pernambuco nem começou e o Sport já tem um desfalque certo. Trata-se do meia Marcelinho Paraíba, que foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE) e ficará de fora das quatro primeiras partidas do Estadual 2012, retornando apenas no Clássico dos Clássicos. O departamento jurídico do clube vai tentar reverter a pena.

Apesar de só agora a decisão do TJD-PE vir à tona, ela já havia sido imposta desde a primeira sessão após o término do Estadual. Na época, os advogados do Sport conseguiram enquadrar o atleta na pena mínima, de quatro jogos. "Na ocasião, conseguimos que ele tivesse a pena mínima para a hipótese, que era de quatro jogos, já incluso a suspensão automática", afirmou Arnaldo Barros, diretor jurídico do clube.

Contudo, Barros disse que, no momento, nada pode fazer já que o Tribunal encontra-se em recesso, mas que, em janeiro, entrará com as medidas cabíveis para tentar reverter. "Em janeiro, quando o Tribunal voltar do recesso, nós vamos tomar as algumas medidas cabíveis tentando amenizar os efeitos desta condenação, como, por exemplo, converter esta pena em outra modalidade", explicou. No entanto, Barros não recorda no momento o artigo, o qual o meia foi incluso.

Desta forma, o atleta estar fora das quatro primeiras partidas do Pernambucano, contra Araripina, América, Petrolina e Belo Jardim, retornando apenas no Clássico dos Clássicos, pela quinta rodada.

Vale lembrar que, a punição foi por causa da expulsão na segunda partida da final do último Estadual, contra o Santa Cruz, no Arruda, em um lance envolvendo o volante tricolor, Everton Sena, após o apito final do árbitro.

Neymar pediu a Guardiola para jogar no Barça, diz jornal espanhol

Por Marcelo Montanini
Especial para o Blog do Torcedor

Após a goleada do Barcelona sobre o Santos, por 4 a 0, em Yokohama, no Japão, pelo Mundial de Clubes, Neymar, que mostrou-se visivelmente abatido, declarou: "Aprendemos a jogador futebol". E além de rasgar elogios à equipe catalã e alguns jogadores, o craque teria pedido à Guardiola para levá-lo ao Barça, ao menos, foi o que publicou o diário esportivo espanhol AS, nesta segunda-feira.

De acordo com o diário, o jogador brasileiro teria pedido ao técnico catalão, Pep Guardiola, para jogar no clube blaugrana. "Leva-me ao Barcelona", teria pedido Neymar ao cumprimentar o treinador, durante a entrega dos prêmios. Ademais, havia trocado de camisa com o zagueiro Puyol no intervalo e com Messi no final, demonstrando assim, tietagem com os craques adversários.

Fortaleza não liberou Bismarck para o Santa Cruz

O técnico Zé Teodoro foi enfático ao afirmar, na sua reapresentação ao Santa Cruz para a temporada 2012, que o meia Bismarck irá continuar no Tricolor. Faltou combinar com o Fortaleza.

O diretor de futebol do tricolor cearense, Jorge Mota, afirmou que o jogador não foi liberado. Ele até admite a liberação, mas tem que haver uma negociação. Os clubes irão conversar nesta semana, já que a reapresentação do Santa Cruz está marcada para o dia 26 de dezembro.

"Mesmo que ele (Bismarck) queira jogar mesmo no Santa Cruz, ainda precisa haver uma conversa para que a gente possa acertar ou não a sua permanência no time", disse o diretor de futebol do Fortaleza, Jorge Mota, em entrevista ao O Povo Online.

"O Bismarck é um jogador importante e nós esperamos contar com ele para o próximo ano, a não ser que surja realmente uma proposta interessante", completou Jorge Mota.

CONTRATAÇÕES

Além de se resolver com o Fortaleza, o Santa Cruz espera concluir cinco contratações nesta semana, para fechar o grupo que iniciará o Campeonato Pernambucano, na corrida pelo bi.

Os especulados para o ataque são Geílson (ex-Náutico), Lima e Dênis Marques, ambos ex-Atlético-PR. O zagueiro Vágner continua especulado para a zaga.

Fonte:blogdotorcedor
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...