quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Marcelinho Paraíba chama responsabilidade no Sport e ignora invencibilidade do Náutico

O meio campo do Sport, Marcelinho Paraíba, chamou a responsabilidade para o clássico contra o Náutico nos Aflitos no próximo sábado pela 33º rodada da Série B. De acordo com ele, mesmo recebendo marcação individual do adversário, tentará criar as oportunidades para o rubro negro. "Sempre joguei bem contra o Náutico, aconteceu assim no pernambucano e conseguimos o resultado. Mesmo que coloquem uma marcação específica em mim vou ajudar o Sport na busca da vitória", disse.

Para o atleta, nem o fato da invencibilidade do Náutico dentro dos Aflitos influênciará no estilo de jogo do Leão. "A invencibilidade deles não significa nada neste clássico. Nós vamos trabalhar com tranquilidade e com os pés no chão para ganhar. Eles estão muito bem dentro de casa, mas tabus foram feitos para serem quebrados", afirmou.

Ainda segundo Marcelinho, a má fase do Sport neste final da competição deve-se principalmente às constantes mudanças que o meio campo do Leão sofreu no período. "As lesões e suspensões dos nossos atletas nos prejudicaram. Claro que não foi culpa do treinador. Mas essas mudanças nos atrapalharam para continuar a sequência e melhorar o nosso entrosamento".

No treino do Sport na manhã desta quarta-feira no Centro de Treinamentos José de Andrade Medicis, em Paratibe, a novidade ficou por conta do volante Hamílton. O atleta que se recupera de lesão muscular participou de treino leve e deve ser liberado aos poucos para o restante das movimentações da semana.

Números

Com o empate em 0x0 entre Americana e Criciúma na noite desta terça no estádio Décio Vitta em São Paulo, o Sport tem mais uma vez a chance de voltar ao G4 da Série B em caso de vitória sobre o Náutico sábado. O resultado positivo deixaria o Sport com os mesmos 51 pontos do Americana, mas com um melhor saldo de gols. Atualmente o Leão está em sexto com 48 pontos.

Fonte:

Salgueiro e Vila Nova fazem duelo dos desesperados

Com informações da Agência Estado

Salgueiro e Vila Nova estão em situação crítica na Série B. O Carcará está na 19ª colocação, com 28 pontos. O time goiano tem 30 e está na 18ª posição. Mesmo praticamente rebaixados, os dois times prometem lutar bastante no duelo desta noite, no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, às 19h30 (horário local).

Mais uma vez o time pernambucano muda de estádio nesta Série B. Como voltou para o Sertão, a diretoria do Carcará achou por bem atuar em Juazeiro. O técnico Neco não poderá contar apenas com o zagueiro Sérgio Rafael, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Entretanto, as poucas opções para inovar na escalação obrigarão o treinador a escalar Alemão, que seu recuperou de uma lesão, ou Gustavo, para ocupar a vaga deixada no setor defensivo.

Se na tabela de classificação a situação das equipes é semelhante. O mesmo não pode se dizer no aspecto psicológico. No Carcará, os jogadores estão confiantes, embora saibam das dificuldades. No Vila, o técnico Roberto Cavalo disparou contra o rendimento de sua equipe e praticamente jogou a toalha com relação à permanência da equipe na Segundona.

"É possível treinar em 12 dias, mas não é possível ensinar futebol em 12 dias. O nosso treino foi um dos piores possíveis. Estamos tentando todas as alternativas, só que é difícil", afirmou.

O atacante Roni, suspenso, viajará com o time, mas não poderá entrar em campo nesta rodada. Além disso, Adílson e Juninho seguem com dores, o que forçou Roberto Cavalo a relacionar o jovem Antonio Carlos, de 20 anos, para o duelo diante dos pernambucanos.


Ficha técnica

Salgueiro: Luciano; Renê, Alemão (Gustavo), Alexandre e Piauí; Josa, Amaral, Diego Paulista e Clébson; Ricardinho e Fabrício Ceará. Técnico: Neco

Vila Nova: Michel Alves; Victor Ferraz, Ben-Hur, Gabriel e John Lennon; Vítor Rossini, Ricardinho, Túlio Souza e David; Betinho e Leandro Cearense.Técnico: Roberto Cavalo

Local: estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE)
Horário: 19h30
Árbitro: Arílson Bispo da Anunciação (BA)
Assistentes: Adson Márcio Lopes Leal e Adailton José de Jesus Silva (ambos da BA).

Elenco retorna às atividades...após folga do final de semana.

Sob um calor escaldante elenco feminino retorna às atividades.



Enquanto o PAN vai chegando a sua fase final as meninas do Vitória/PE vão suando a camisa e seguindo de perto a programação estabelecida pelo técnico Kleiton Lima.

Depois do descanso do final de semana, o elenco feminino voltou às atividades nesta segunda-feira após a reapresentação.

Sob o comando dos preparadores físicos Diego de Deus e Natalia Galhote o elenco tricolor trabalhou em dois expedientes. Pela manhã uma atividade na academia do clube e à tarde um treino físico no Carneirão.

Nesta terça-feira o elenco fará sob o comando do auxiliar técnico, Rogaciano, o primeiro coletivo da semana.

O Vitória volta a jogar no próximo dia 5 de novembro, pela semifinal da Copa do Brasil, contra o Rio Preto de São Paulo. A primeira partida será no Carneirão, em Vitória de Santo Antão.

Fonte: ovitoria

Kaká está de volta à Seleção para enfrentar Gabão e Egito

A Seleção Brasileira está convocada para mais dois amistosos. O técnico Mano Menezes divulgou nesta quinta-feira a lista de chamados para os confrontos contra Gabão e Egito, nos dias 10 e 14 de novembro.

A principal surpresa é o retorno de Kaká à lista. Depois de uma temporada com frequentes lesões, o meia do Real Madrid voltou a jogar bem, inclusive marcando um dos gols na vitória sobre o Villarreal, nesta quarta-feira. Foi a primeira vez que o ex-melhor do mundo foi chamado por Mano.

Diferentemente do que fez nos amistosos contra Costa Rica e México, Mano Menezes preferiu deixar fora os jogadores que atuam no Brasil, já que o Brasileirão está na reta final.

A primeira partida será em Libreville, capital do Gabão, às 16h (de Brasília). Já o segundo compromisso será em Doha, no Qatar, ás 15h (também de Brasília). O grupo se reúne no dia 7 de novembro, em Frankfurt, na Alemanha, de onde partirá para o compromisso na África.

GOLEIROS
Neto (Fiorentina)
Diego Alves (Valencia)

LATERAIS
Daniel Alves (Barcelona-ESP)
Fábio (Manchester United-ING)
Adriano (Barcelona-ESP)
Alex Sandro (Porto-POR)
Marcelo (Real Madrid-ESP)

ZAGUEIROS
Thiago Silva (Milan-ITA)
David Luiz (Chelsea-ING)
Luisão (Benfica)

VOLANTES
Lucas Leiva (Liverpool-ING)
Elias (Sportig-POR)
Sandro (Tottenham-ING)
Luiz Gustavo (Bayern-ALE)
Hernanes (Lazio-ITA)

MEIAS
Bruno César (Benfica-POR)
Fernandinho (Shakhtar-UCR)
Kaká (Real Madrid-ESP)
Dudu (Dínamo Kiev)
William (Shakhtar-UCR)

ATACANTES
Kleber (Porto-POR)
Jonas (Valencia-ESP)
Hulk (Porto-POR)

LanceNet

Seleção feminina enfrenta o Canadá em busca de tri do Pan-Americano

Na semifinal, foi na base da superação. Na decisão, será a responsabilidade. A Seleção Brasileira feminina entra em campo contra o Canadá, nesta quinta-feira, para brigar pela medalha de ouro do torneio de futebol dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. No Estádio Omnilife, a partir das 20h de Brasilía (17h locais), estará em jogo a hegemonia, já que a equipe se sagrou campeã nas duas últimas edições da competição.

Para chegar à decisão, o Brasil precisou vencer a dor pela perda do pai da lateral-direita Maurine, que morreu no último domingo. Mas foi ela quem marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o México, garantindo a Seleção mais uma vez na final mesmo sofrendo a pressão da torcida anfitriã. Na última quarta, um novo susto. Kleiton Lima se envolveu num acidente quando estava a bordo de uma van que percorria as ruas de Guadalajara. O técnico machucou a costela, mas estará à beira do campo nesta quinta.

Esta será a segunda vez que Brasil e Canadá se enfrentam no Pan. Na oportunidade anterior, houve empate em 0 a 0, num dia em que se decidia a primeira colocação do Grupo B, na fase de classificação. Na ocasião, as duas seleções fizeram uma partida sem emoção, e a liderança da chave precisou ser decidida no sorteio, já que os times terminaram empatados em todos os critérios de desempate. Para chegar à decisão, as canadenses venceram por 2 a 1 a Colômbia.

O técnico Kleiton Lima admitiu que o fato de já ter enfrentado o Canadá é importante. No entanto, lembrou que o conhecimento é mútuo e, por isso, previu grande equilíbrio na decisão.

- Conhecemos a maneira do Canadá jogar e sabemos mais ou menos o desenho tático da equipe. Estou confiante de que vamos conquistar o ouro, pois viemos aqui para isso - frisou o treinador brasileiro.

O Brasil deve entrar em campo com a seguinte formação: Bárbara, Karen, Bagé e Tânia Maranhão; Maurine, Francielle, Formiga, Rosana e Maicon; Thaís e Débora.

Fonte: globo.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...