quarta-feira, 25 de julho de 2012

Com Magrão inspirado, Sport reage e segura a Ponte Preta em Campinas


O Sport suportou a pressão da Ponte Preta e arrancou um empate importante no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, na noite desta quarta-feira. O Leão foi muito pressionado no início, saiu atrás no placar, mas empatou com Marquinhos Gabriel e equilibrou. No segundo tempo, brilhou o goleiro Magrão, que fez quatro grandes defesas e impediu que a Ponte chegasse a vitória.
Com o resultado, o Sport encerra uma sequência de duas derrotas e vai aos 13 pontos, subindo momentaneamente para a 12ª colocação. No próximo domingo, a oportunidade de voltar a vencer será contra o lanterna Atlético-GO, na Ilha do Retiro, às 16h. Já a Ponte Preta fica com 16 e segue como nono. No domingo, o time enfrenta o Santos, na Vila Belmiro. Os dois times ainda podem perder posições até o fim da rodada. 
O JOGO
A Ponte Preta impôs uma forte pressão sobre o Sport no início da partida. A equipe de Campinas apresentava uma marcação avançada, em cima dos zagueiros rubro-negros, e uma chegada constante dos laterais João Paulo e Gerônimo no ataque, sempre com opções para trocar passes.

Embora a defesa rubro-negra desse sinais de estar mais concentrada em busca de um posicionamento correto, bastou cinco minutos para a equipe de Campinas sair na frente.

Em um lance sensacional, o meia-atacante Rildo, pela esquerda, pedalou para cima de Cicinho, passou em direção à linha de fundo e cruzou de letra. André Luís desviou com o pé e abriu o placar.

Os ponte-pretanos queriam mais. Com uma forte marcação sob pressão, encurralavam a zaga rubro-negra. Ailson travou uma bola com Rildo, que quase saiu diante de Magrão. 

O Sport tinha enorme dificuldade para bloquear os avanços dos laterais da Ponte Preta. João Paul e Gerônimo chegavam na ponta com facilidade e articulavam bem 

Só perto dos 20 minutos, o Leão começou a trabalhar a bola no meio de campo com consciência. Em boa trama ofensiva, Cicinho tocou para Willans, que ajeitou para Marquinhos Gabriel. O camisa 10 do Leão mandou um disparo certeiro no ângulo à esquerda do goleiro Edson Bastos, que não conseguiu chegar. Empate rubro-negro.

O gol equilibrou as ações. A Ponte perdeu aquele ímpeto inicial. O Sport começou a levar perigo. Aos 26, Felipe Azevedo manda um tiro no ângulo. Desta vez, Edson Bastos faz excelente defesa. 

Pouco depois, o próprio atacante fez um excelente passe para o lateral-esquerdo Reinaldo, que, cara a cara com o goleiro, chutou em cima dele. Perdeu chance preciosa de empatar.

Nos últimos 10 minutos do primeiro tempo, a Ponte recuperou o controle do meio de campo e não sofreu mais sustos. Teve a oportunidade de marcar com Renê Júnior, que recebeu lançamento na área, matou no peito e bateu de voleio por cima do gol. E ainda uma falta de Ricardinho que desviou na barreira e passou a um palmo do travessão.

SEGUNDO TEMPO

A Ponte Preta voltou com mais posse de bola, tentando forçar o ataque sempre pelas pontas. Entretanto, não era só velocidade. Na bola parada, Ferron era sempre uma ameaça. Aos quatro minutos, o zagueiro cabeceou e a bola passou muito perto do gol de Magrão.

O meia-atacante Willans se sacrificava na marcação pelo setor de direita do Sport, que é onde o adversário mais tem força. O jogador já tinha cartão amarelo e fazia algumas faltas. Mais atrás, Cicinho não mostrava a aceleração necessária para bloquear os avanços. Vendo bem o quadro, o técnico rubro-negro sacou Willans, adiantou Cicinho para a meia direita e pôs em campo Moacir na lateral.

A defesa do Sport estava sendo muito exigida. Os zagueiros Aílson e Bruno Aguiar faziam uma atuação sensivelmente melhor do que contra Grêmio e Atlético-MG. Salvaram várias vezes dentro da grande área. Só que as laterais e a cabeça de área não estavam tão bem protegidas e dificultavam a vida dos zagueiros.
Bem na partida, Rildo encontrou uma brecha aos 29, após cruzamento de João Paulo, e cabeceou para o gol. Magrão apareceu muito bem e fez uma grande defesa.

Foi só o prenúncio do que estava por vir. Aos 34, Magrão defendeu um chute de Rildo e, no rebote, Marcinho chutou por cima e o goleiro tocou com a ponta dos dedos e mandou para escanteio. 

No aspecto ofensivo, o Sport buscava encaixar um contra-ataque certeiro. Até aquele momento, teve apenas um cabeceio de Marquinhos Gabriel, defendido sem grande dificuldade por Edson Bastos, aos 24. No entanto, aos 37, quase Gilberto pôs o Leão na frente. A bola foi lançada na ponta, o goleiro Edson Bastos saiu do gol em direção a ela, mas o atacante rubro-negro chegou antes e, mesmo com um ângulo mínimo, bateu chapado tentando o gol. A bola passou muito perto. Faltou um pouco de sorte.

A Ponte Preta seguiu lutando pela vitória até os instantes finais. Aos 44, Marcinho cabeceou no canto e Magrão fez mais uma grande defesa. A quarta difícil no segundo tempo. Intervenções que fecharam o gol e garantiram o empate, que, pelas circunstâncias do jogo, foi bom para os visitantes e ruim para os mandantes.
FICHA DO JOGO
Ponte Preta 1 x 1 Sport

PONTE PRETA: Edson Bastos; Gerônimo, Tiago Alves, Ferron e João Paulo; Baraka, Renê Júnior, Ricardinho e Nikão; André Luis e Rildo. Técnico: Gilson Kleina.

SPORT: Magrão; Cicinho, Bruno Aguiar, Aílson e Reinaldo; Tóbi e Rivaldo; Willans (Moacir), Marquinhos Gabriel e Felipe Azevedo; Gilberto
Técnico: Vágner Mancini.

Campeonato Brasileiro Série A 2012, 12ª rodada. Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). Data: 25 de julho de 2012, quarta-feira. Horário: 19h30 (de Brasília). Árbitro: Héber Roberto Lopes. Assistentes: Tatiana Jacques de Freitas e Guilherme Dias Camilo. Gols: Rildo (Ponte Preta), aos 5, e Marquinhos Gabriel (Sport), aos 21 minutos do primeiro tempo. Cartão amarelo: Ferron (Ponte Preta). Willans, Rivaldo, Tóbi, Bruno Aguiar (Sport). Público: 4.117. Renda: R$ 39.798.
Fonte:blogdotorcedor

Náutico decepciona nos Aflitos e perde por 4x3 para o Coritiba


Com um segundo para o torcedor alvirrubro apagar da memória, o Náutico decepcionou e perdeu em casa para o Coritiba de virada por 4x3. Souza, Kieza e Rico marcaram para o Timbu, enquanto que Robinho, Leonardo (duas vezes) e Pereira anotaram para o Coritiba para tristeza e raiva da torcida presente no estádio.

Com o resultado adverso, o Náutico permanece na 11º posição com 13 pontos. O Alvirrubro, contudo, ainda pode ser ultrapassado por alguns adversários que jogam nesta rodada. O Coritiba é quem comemora uma recuperação após seis jogos sem vencer na Série A. O Coxa agora sobe para 15º com 10 pontos e respira um pouco mais em relação à zona de rebaixamento.  O placar também mantém um tabu indigesto para o Timbu. Desde a criação da Era do pontos corridos do Brasileirão da Série A, o Náutico não vence o Coritiba. Com este jogo, foram cinco confrontos e nenhuma vitória do time recifense.

Na próxima rodada o Náutico visitará a Portuguesa fora de casa, enquanto que os paranenses recebem o Grêmio, no Couto Pereira.
OPINIÃO - O Náutico perdeu uma ótima oportunidade de sair com um bom resultado nos Aflitos. Os pernambucanos até fizeram um bom primeiro tempo com velocidade e jogadas pelos lados do campo. As falhas defensivas, porém, foram maiores do que o ataque alvirrubro, principalmente no segundo tempo. O Timbu foi um time apático e desorganizado na etapa complementar. O destaque negativo vai para Márcio Rosário que deu muito espaço para os atacantes adversários. O volante Ramirez foi outro que não esteve bem. Como alento, temos o aproveitamento de gols lá frente. Foram três gols em jogadas bem trabalhadas pelo setor ofensivo do Náutico.

O JOGO - Com menos de cinco minutos de jogo, o Náutico já teve que fazer a sua primeira alteração. Jean Rolt se contundiu após jogada na área e teve que ser substituído por Márcio Rosário. O Alvirrubro, porém, pouco sentiu a mudança e partiu para cima do Coxa. O trio formado por Araújo, Rhayner e Kieza dava muito trabalho para a defesa paranaense, principalmente devido à velocidade.

O Coritiba vinha com uma proposta de contra-ataque. Logo aos 2 minutos, Robinho cruza na área. Leonardo se aproveita do cochilo da marcação e quase marca. Felipe defendeu.

A atenção com a defesa parecia não ser uma preocupação alvirrubra.  Aos 9, Leonardo chegou outra vez com perigo. O atacante, contudo, demorou demais e deu espaço e tempo para Ronaldo Alves se recuperar. A bola foi para escanteio.

Apesar das falhas na defesa, o Náutico seguia bem no ataque. Aos 12, Souza cobrou falta com perigo e quase abriu o placar para o Timbu. Um minuto depois, porém, não teria salvação para o Coxa. Após escanteio cobrado, Souza mandou de primeira para o fundo das redes para festa da torcida. Um belo gol do volante.

A euforia dos alvirrubros durou pouco tempo. Aos 15, Everton Costa deu um belo passe para Robinho. O atacante ficou cara a cara com Felipe e mandou para o gol esfriando boa parte da festa dos torcedores presentes nos Aflitos.

O Náutico poderia sentir o gol sofrido, mas não sentiu. Até porque não deu nem tempo para sentir o golpe. Aos 17, Kieza, que fazia a sua partida 50 com a camisa alvirrubra, recebeu belo passe de Araújo na entrada da área e mandou um forte chute sem chances para Vanderlei. O Timbu estava outra vez na vantagem no placar.

O Alvirrubro continuou em cima e teve mais chances de ampliar o marcador.  Aos 24, Souza cobrou mais um falta com perigo e acertou a trave. Vanderlei se esticou todo, mas nada pôde fazer.

Apesar do domínio Timbu, o Coritiba continuou a criar suas chances. Muito por culpa do próprio Náutico que seguia dando espaços para o Coxa jogar, principalmente pela esquerda. A dupla Ramirez e Márcio Rozário não estava em boa jornada. Aos 29, o paranaenses quase empataram.  Leonardo outra vez recebeu bom passe e partiu para o goleiro Felipe. O atacante driblou o arqueiro alvirrubro, mas desperdiçou o lance para alívio da torcida.

Após esse lance a partida caiu um pouco de rendimento com as duas equipes errando muitos passes. Coube ao Náutico segurar o placar e sair com a vantagem para o segundo tempo.

SEGUNDO TEMPO - A etapa complementar começou como um pesadelo para o Náutico. Logo no primeiro minuto o Coritiba empatou com Leonardo. O atacante do Coxa seguiu com a bola dominada pelo meio e chutou forte marcando um belo gol da entrada da área. O detalhe vai para a falha na marcação do Alvirrubro que deu bastante espaço para o jogador adversário evoluir e chutar.

E como se não bastasse o gol sofrido, o Timbu veio mal para o segundo tempo. Os jogadores do Náutico erravam passes na saída de bola e sofriam pressão do Coritiba. A insistência do Coxa acabou dando frutos mais rápido do que se imaginava. Aos 9, Alessandro tirou a bola em cima da linha para impedir o gol da virada. O árbitro viu o lance, marcou pênalti e expulsou corretamente o lateral. Na cobrança da penalidade, Leonardo virou para os paranaenses.

O Náutico sentiu a desvantagem no placar e numérica. O Timbu ficou confuso e sem criação no meio de campo. Os zagueiro alvirrubros passaram a apostar no chutão e esqueceram de tocar a bola. A ligação direta facilitava a vida dos jogadores do Coritiba, que mais tranquilos, chegavam com maior perigo na base do toque de bola.

Aos 32 veio mais um gol do Coritiba. após escanteio cobrado, o zagueiro Pereira subiu sozinho e ampliou o marcador em favor dos paranaenses. A torcida alvirrubra perdeu a paciência com o time e passou a reclamar de praticamente todos os jogadores. O goleiro Felipe e o zagueiro Márcio Rosário eram os principais alvos.

Mesmo desarrumado, o Náutico chegou o terceiro gol. Após bola alçada na área, Rico dominou bem, girou e mandou para o fundo das redes de Vanderlei.

O gol, porém, não foi mais do que um alento para o torcedor.  O Coritiba adminstrou bem o resultado e segurou o placar favorável. O que parecia ser uma vitória certa para o Náutico no intervalo, terminou sendo uma derrota decepcionante no final da partida.

Ficha da partida - Náutico 3x4 Coritiba

Náutico: Felipe; Alessandro, Jean Rolt (Márcio Rosário), Ronaldo Alves e Lúcio; Elicarlos, Souza e Ramirez (João Paulo); Rhayner, Kieza e Araújo (Rico). Técnico: Alexandre Gallo.

Coritiba: Vanderlei; Ayrton (Jonas), Demerson, Pereira e Lucas Mendes; Willian, Júnior Urso (Lincoln), Sérgio Manoel e Robinho; Leonardo (Roberto) e Everton Costa. Técnico: Marcelo Oliveira.

Campeonato Brasileiro da Série A. Local: Aflitos. Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (SE). Assistentes: Alessandro A. Rocha de Matos (BA) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE). Gols: Souza aos 13 do primeiro tempo para o Náutico; Robinho aos 15 para o Coritiba; Kieza aos 17 para o Náutico; Leonardo aos 1 e aos 9 do segundo tempo para o Coritiba; Pereira aos 32 para o Coritiba e Rico aos 40 para o Náutico. Amarelos: Júnior Urso (Coritiba), Lucas Mendes (Coritiba), Demerson (Coritiba) e Elicarlos (Náutico). Vermelho: Alessandro (Náutico). Público: 12.663. Renda: R$ 205.525.

Fonte:blodotorcedor

Náutico tenta reabilitação diante do Coxa



Atacante Kieza completa 50 jogos com a camisa do Náutico. Foto: Guga Matos/JC Imagem
Com menos problemas do que na partida anterior, diante do Palmeiras, o Náutico tenta se reabilitar da derrota por 3x0 ao lado de sua torcida, nesta quarta-feira (25), às 20h30, diante do Coritiba, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. E, para os timbus, nada melhor do que um adversário que ainda não encontrou seu melhor jogo.

O Coxa parece não ter assimilado o trauma de perder a segunda Copa do Brasil seguida dentro de casa - esta última para o Palmeiras. Ocupa o 16º lugar com nove pontos. O timbu ocupa a 11ª posição com 13.

Dos três desfalques do último jogo o técnico alvirrubro tem o retorno de dois. O zagueiro Ronaldo Alves cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo e está liberado, assim como o volante Souza. Ele não pôde enfrentar o Palmeiras por conta de uma cláusula contratual.

A dúvida fica apenas para o também volante Martinez. Ele sofreu uma lesão no músculo rotador do quadril. Ainda está em recuperação e sua situação será definida apenas momentos antes do jogo. É justamente nessa interrogação que o treinador pode armar uma novidade.

"Se Martinez não jogar, podemos vir com algo diferente. Ele é realmente um jogador que faz muita falta, porque vira muito bem as jogadas, chama a responsabilidade e não é à toa que é o nosso capitão", explicou.

KIEZA - K9, como é conhecido o atacante Kieza, poderia muito bem ser chamado de K50 nesta quarta, já que completará 50 jogos com a camisa vermelha e branca. Uma história que começou de forma discreta no Campeonato Pernambucano do ano passado, ganhou ares de glória na Série B, entrou na fase da tragédia com a não concretização da renovação de contrato e, finalmente, ganhou uma segunda parte no Brasileirão deste ano.

Numa data dessa ele vislumbra comemorar bem mais jogos, assim como Elicarlos e Derely, este último recém-saído do clube. "Vejo Elicarlos e Derley, que já fizeram mais de 150 partidas pelo Náutico, e penso em fazer o mesmo".
CORITIBA - Como se não bastasse ainda não ter se recuperado da perda da Copa do Brasil, o Coritiba vem ao Recife recheado de desfalques. O técnico Marcelo Oliveira perdeu o zagueiro Emerson, suspenso pelo terceiro amarelo. Outro zagueiro, Pereira, está de volta, assim como o lateral-esquerdo Lucas Mendes e o meia Lincoln.

Ficha do jogo:
Náutico: Felipe; Alessandro, Jean Rolt, Ronaldo Alves e João Paulo (Martinez); Elicarlos, Souza e Lúcio; Rhayner, Kieza e Araújo. Técnico: Alexandre Gallo.

Coritiba: Vanderlei; Ayrton, Demerson, Pereira e Lucas Mendes; Willian, Junior Urso, Everton Ribeiro e Robinho; Roberto e Thiago Primão (Everton Costa). Técnico: Marcelo Oliveira.

Local: Aflitos. Horário: 20h30. Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (SE). Assistentes: Alessandro A. Rocha de Matos (BA) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE). Ingressos: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia-entrada).
Fonte:blogdotorcedor

Sport e Ponte Preta brigam por recuperação em Campinas


Atitude. Firmeza. Concentração. Controle emocional. Na visão do técnico Vagner Mancini, a falta dessas qualidades na equipe do Sport foi determinante para as derrotas para o Grêmio e o Atlético-MG. Em busca de acrescentar esses itens à equipe, o técnico promoverá mudanças para o confronto da noite desta quarta-feira contra a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, às 19h30. 

Duas caras novas estão confirmadas na equipe, o zagueiro Ailson e o volante Rivaldo. O meia Willans também está cotado para entrar no meio de campo pela direita, com Felipe Menezes indo para a reserva. O treinador espera que, com as modificações, o time possa atuar com o equilíbrio que tem faltado.

"Eu enxergo que Edcarlos não está num bom momento, o que é normal. No meio de campo, que é onde mais a gente tem tentado mexer, para achar o equilíbrio entre o sistema ofensivo e o defensivo, talvez a entrada do Willans e do Rivaldo traga isso", afirmou.


 

Confirmado na equipe, Aílson destacou a importância da comunicação entre todos os jogadores, para que o posicionamento seja correto, de forma que não deixe espaços ao adversário. "Devemos nos falar mais, estar sempre cobrando um ao outro para não cometermos erros. Vamos procurar estar próximos dos atacantes, mais compactos. Também temos que ter mais disposição lá atrás. Eu vou cobrar os jogadores e também quero ser cobrado", disse o defensor.


 
Os confrontos com a Ponte e, em seguida, com o Atlético-GO são de grande importância para o Sport mostrar qual é a sua realidade no campeonato. São times que, teoricamente, brigam contra o rebaixamento. Se vitórias podem afastar o Leão do Z-4, derrotas podem aproximá-lo.

"Contra a Ponte Preta, seja aqui seja no Moisés Lucarelli, devemos lutar pela vitória. Temos que matar a Ponte Preta e o Atlético de Goiás. A partir do momento que a gente faz pontos com essas equipes, a gente tem uma chance maior de subir na tabela. Olhando para essas equipes, a gente consegue ver aonde conseguimos chegar", comentou.

PONTE PRETA

Assim como o Sport, a Ponte Preta vem de duas derrotas seguidas. No fim de semana, perdeu de 2 a 1 do Fluminense, e os jogadores lamentaram por considerarem um resultado injusto. Na nona colocação, com 15 pontos, os ponte-pretanos consideram fundamental vencer os rubro-negros.

A Ponte deve ter a volta de Tiago Alves na zaga no lugar de Gustavo, após cumprir suspensão. Já Cicinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, abre espaço para Gerônimo. Além disso, o atacante Roger, artilheiro da equipe com seis gols, virou dúvida após sentir um desconforto na coxa esquerda no treino da manhã desta terça. O jogador, com seis gols no Brasileirão, foi direto para a clínica realizar exames. Luan é o possível substituto.
“Estamos com duas derrotas seguidas e contra o Sport temos que conseguir a vitória”, disse o zagueiro Ferron, que fez o gol contra o Flu. “Esse será um confronto direto, contra um time com os mesmos objetivos nossos. Apesar disso, não podemos entrar em campo pensando que será mais fácil por ser o Sport”.
FICHA DO JOGO

Ponte Preta x Sport 

PONTE PRETA: Edson Bastos; Gerônimo, Tiago Alves, Ferron e João Paulo; Baraka, Renê Júnior, Ricardinho e Nikão; André Luis e Roger. Técnico: Gilson Kleina.

SPORT: Magrão; Cicinho, Bruno Aguiar, Aílson e Reinaldo; Tobi, Rivaldo, Felipe Azevedo, Marquinhos Gabriel e Willians (Felipe Menezes); Gilberto
Técnico: Vágner Mancini.

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). Data: 25 de julho de 2012, quarta-feira. Horário: 19h30 (de Brasília). Árbitro: Héber Roberto Lopes. Assistentes: Tatiana Jacques de Freitas e Guilherme Dias Camilo.
Fonte:blogdotorcedor

Santa Cruz anuncia mais duas contratações



Leandro Oliveira (à esq) é meia, enquanto que Tiago Costa (à dir) é lateral-esquerdo
Depois de anunciar o volante Ramalho nessa terça-feira, a diretoria do Santa Cruz anunciou mais duas contratações. Tratam-se do lateral-esquerdo Tiago Costa e do meia Leandro Oliveira. Os dois deverão ser apresentados nesta quinta-feira segundo a direção coral.
Tiago, de 25 anos, estava no Volta Redonda, do Rio de Janeiro. O Santa é o segundo clube do jogador.
Já Leandro é um pouco mais "rodado" com passagens por Corinthians, do Paraná, Ituano, Paraná e Noroeste.
Confira as fichas dos dois atletas:
Tiago Costa
Nome completo: Tiago Costa da Silva
Posição: Lateral-esquerdo
Nascimento: 13-04-1987 (25 anos)
Altura: 1,75 m
Peso: 75 kg
Clubes anteriores: Volta Redonda (RJ)
Leandro Oliveira
Nome completo: Leandro Aparecido Padilha de Oliveira
Posição: Meia
Nascimento: 02-01-1988 (24 anos)
Altura: 1,68m
Peso: 66kg
Clubes anteriores: Corinthians (PR), Ituano, Paraná e Noroeste
Fonte:blogdotorcedor
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...