quarta-feira, 25 de julho de 2012

Náutico tenta reabilitação diante do Coxa



Atacante Kieza completa 50 jogos com a camisa do Náutico. Foto: Guga Matos/JC Imagem
Com menos problemas do que na partida anterior, diante do Palmeiras, o Náutico tenta se reabilitar da derrota por 3x0 ao lado de sua torcida, nesta quarta-feira (25), às 20h30, diante do Coritiba, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. E, para os timbus, nada melhor do que um adversário que ainda não encontrou seu melhor jogo.

O Coxa parece não ter assimilado o trauma de perder a segunda Copa do Brasil seguida dentro de casa - esta última para o Palmeiras. Ocupa o 16º lugar com nove pontos. O timbu ocupa a 11ª posição com 13.

Dos três desfalques do último jogo o técnico alvirrubro tem o retorno de dois. O zagueiro Ronaldo Alves cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo e está liberado, assim como o volante Souza. Ele não pôde enfrentar o Palmeiras por conta de uma cláusula contratual.

A dúvida fica apenas para o também volante Martinez. Ele sofreu uma lesão no músculo rotador do quadril. Ainda está em recuperação e sua situação será definida apenas momentos antes do jogo. É justamente nessa interrogação que o treinador pode armar uma novidade.

"Se Martinez não jogar, podemos vir com algo diferente. Ele é realmente um jogador que faz muita falta, porque vira muito bem as jogadas, chama a responsabilidade e não é à toa que é o nosso capitão", explicou.

KIEZA - K9, como é conhecido o atacante Kieza, poderia muito bem ser chamado de K50 nesta quarta, já que completará 50 jogos com a camisa vermelha e branca. Uma história que começou de forma discreta no Campeonato Pernambucano do ano passado, ganhou ares de glória na Série B, entrou na fase da tragédia com a não concretização da renovação de contrato e, finalmente, ganhou uma segunda parte no Brasileirão deste ano.

Numa data dessa ele vislumbra comemorar bem mais jogos, assim como Elicarlos e Derely, este último recém-saído do clube. "Vejo Elicarlos e Derley, que já fizeram mais de 150 partidas pelo Náutico, e penso em fazer o mesmo".
CORITIBA - Como se não bastasse ainda não ter se recuperado da perda da Copa do Brasil, o Coritiba vem ao Recife recheado de desfalques. O técnico Marcelo Oliveira perdeu o zagueiro Emerson, suspenso pelo terceiro amarelo. Outro zagueiro, Pereira, está de volta, assim como o lateral-esquerdo Lucas Mendes e o meia Lincoln.

Ficha do jogo:
Náutico: Felipe; Alessandro, Jean Rolt, Ronaldo Alves e João Paulo (Martinez); Elicarlos, Souza e Lúcio; Rhayner, Kieza e Araújo. Técnico: Alexandre Gallo.

Coritiba: Vanderlei; Ayrton, Demerson, Pereira e Lucas Mendes; Willian, Junior Urso, Everton Ribeiro e Robinho; Roberto e Thiago Primão (Everton Costa). Técnico: Marcelo Oliveira.

Local: Aflitos. Horário: 20h30. Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (SE). Assistentes: Alessandro A. Rocha de Matos (BA) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE). Ingressos: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia-entrada).
Fonte:blogdotorcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...