quarta-feira, 25 de julho de 2012

Sport e Ponte Preta brigam por recuperação em Campinas


Atitude. Firmeza. Concentração. Controle emocional. Na visão do técnico Vagner Mancini, a falta dessas qualidades na equipe do Sport foi determinante para as derrotas para o Grêmio e o Atlético-MG. Em busca de acrescentar esses itens à equipe, o técnico promoverá mudanças para o confronto da noite desta quarta-feira contra a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, às 19h30. 

Duas caras novas estão confirmadas na equipe, o zagueiro Ailson e o volante Rivaldo. O meia Willans também está cotado para entrar no meio de campo pela direita, com Felipe Menezes indo para a reserva. O treinador espera que, com as modificações, o time possa atuar com o equilíbrio que tem faltado.

"Eu enxergo que Edcarlos não está num bom momento, o que é normal. No meio de campo, que é onde mais a gente tem tentado mexer, para achar o equilíbrio entre o sistema ofensivo e o defensivo, talvez a entrada do Willans e do Rivaldo traga isso", afirmou.


 

Confirmado na equipe, Aílson destacou a importância da comunicação entre todos os jogadores, para que o posicionamento seja correto, de forma que não deixe espaços ao adversário. "Devemos nos falar mais, estar sempre cobrando um ao outro para não cometermos erros. Vamos procurar estar próximos dos atacantes, mais compactos. Também temos que ter mais disposição lá atrás. Eu vou cobrar os jogadores e também quero ser cobrado", disse o defensor.


 
Os confrontos com a Ponte e, em seguida, com o Atlético-GO são de grande importância para o Sport mostrar qual é a sua realidade no campeonato. São times que, teoricamente, brigam contra o rebaixamento. Se vitórias podem afastar o Leão do Z-4, derrotas podem aproximá-lo.

"Contra a Ponte Preta, seja aqui seja no Moisés Lucarelli, devemos lutar pela vitória. Temos que matar a Ponte Preta e o Atlético de Goiás. A partir do momento que a gente faz pontos com essas equipes, a gente tem uma chance maior de subir na tabela. Olhando para essas equipes, a gente consegue ver aonde conseguimos chegar", comentou.

PONTE PRETA

Assim como o Sport, a Ponte Preta vem de duas derrotas seguidas. No fim de semana, perdeu de 2 a 1 do Fluminense, e os jogadores lamentaram por considerarem um resultado injusto. Na nona colocação, com 15 pontos, os ponte-pretanos consideram fundamental vencer os rubro-negros.

A Ponte deve ter a volta de Tiago Alves na zaga no lugar de Gustavo, após cumprir suspensão. Já Cicinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, abre espaço para Gerônimo. Além disso, o atacante Roger, artilheiro da equipe com seis gols, virou dúvida após sentir um desconforto na coxa esquerda no treino da manhã desta terça. O jogador, com seis gols no Brasileirão, foi direto para a clínica realizar exames. Luan é o possível substituto.
“Estamos com duas derrotas seguidas e contra o Sport temos que conseguir a vitória”, disse o zagueiro Ferron, que fez o gol contra o Flu. “Esse será um confronto direto, contra um time com os mesmos objetivos nossos. Apesar disso, não podemos entrar em campo pensando que será mais fácil por ser o Sport”.
FICHA DO JOGO

Ponte Preta x Sport 

PONTE PRETA: Edson Bastos; Gerônimo, Tiago Alves, Ferron e João Paulo; Baraka, Renê Júnior, Ricardinho e Nikão; André Luis e Roger. Técnico: Gilson Kleina.

SPORT: Magrão; Cicinho, Bruno Aguiar, Aílson e Reinaldo; Tobi, Rivaldo, Felipe Azevedo, Marquinhos Gabriel e Willians (Felipe Menezes); Gilberto
Técnico: Vágner Mancini.

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). Data: 25 de julho de 2012, quarta-feira. Horário: 19h30 (de Brasília). Árbitro: Héber Roberto Lopes. Assistentes: Tatiana Jacques de Freitas e Guilherme Dias Camilo.
Fonte:blogdotorcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...