quarta-feira, 25 de julho de 2012

Náutico decepciona nos Aflitos e perde por 4x3 para o Coritiba


Com um segundo para o torcedor alvirrubro apagar da memória, o Náutico decepcionou e perdeu em casa para o Coritiba de virada por 4x3. Souza, Kieza e Rico marcaram para o Timbu, enquanto que Robinho, Leonardo (duas vezes) e Pereira anotaram para o Coritiba para tristeza e raiva da torcida presente no estádio.

Com o resultado adverso, o Náutico permanece na 11º posição com 13 pontos. O Alvirrubro, contudo, ainda pode ser ultrapassado por alguns adversários que jogam nesta rodada. O Coritiba é quem comemora uma recuperação após seis jogos sem vencer na Série A. O Coxa agora sobe para 15º com 10 pontos e respira um pouco mais em relação à zona de rebaixamento.  O placar também mantém um tabu indigesto para o Timbu. Desde a criação da Era do pontos corridos do Brasileirão da Série A, o Náutico não vence o Coritiba. Com este jogo, foram cinco confrontos e nenhuma vitória do time recifense.

Na próxima rodada o Náutico visitará a Portuguesa fora de casa, enquanto que os paranenses recebem o Grêmio, no Couto Pereira.
OPINIÃO - O Náutico perdeu uma ótima oportunidade de sair com um bom resultado nos Aflitos. Os pernambucanos até fizeram um bom primeiro tempo com velocidade e jogadas pelos lados do campo. As falhas defensivas, porém, foram maiores do que o ataque alvirrubro, principalmente no segundo tempo. O Timbu foi um time apático e desorganizado na etapa complementar. O destaque negativo vai para Márcio Rosário que deu muito espaço para os atacantes adversários. O volante Ramirez foi outro que não esteve bem. Como alento, temos o aproveitamento de gols lá frente. Foram três gols em jogadas bem trabalhadas pelo setor ofensivo do Náutico.

O JOGO - Com menos de cinco minutos de jogo, o Náutico já teve que fazer a sua primeira alteração. Jean Rolt se contundiu após jogada na área e teve que ser substituído por Márcio Rosário. O Alvirrubro, porém, pouco sentiu a mudança e partiu para cima do Coxa. O trio formado por Araújo, Rhayner e Kieza dava muito trabalho para a defesa paranaense, principalmente devido à velocidade.

O Coritiba vinha com uma proposta de contra-ataque. Logo aos 2 minutos, Robinho cruza na área. Leonardo se aproveita do cochilo da marcação e quase marca. Felipe defendeu.

A atenção com a defesa parecia não ser uma preocupação alvirrubra.  Aos 9, Leonardo chegou outra vez com perigo. O atacante, contudo, demorou demais e deu espaço e tempo para Ronaldo Alves se recuperar. A bola foi para escanteio.

Apesar das falhas na defesa, o Náutico seguia bem no ataque. Aos 12, Souza cobrou falta com perigo e quase abriu o placar para o Timbu. Um minuto depois, porém, não teria salvação para o Coxa. Após escanteio cobrado, Souza mandou de primeira para o fundo das redes para festa da torcida. Um belo gol do volante.

A euforia dos alvirrubros durou pouco tempo. Aos 15, Everton Costa deu um belo passe para Robinho. O atacante ficou cara a cara com Felipe e mandou para o gol esfriando boa parte da festa dos torcedores presentes nos Aflitos.

O Náutico poderia sentir o gol sofrido, mas não sentiu. Até porque não deu nem tempo para sentir o golpe. Aos 17, Kieza, que fazia a sua partida 50 com a camisa alvirrubra, recebeu belo passe de Araújo na entrada da área e mandou um forte chute sem chances para Vanderlei. O Timbu estava outra vez na vantagem no placar.

O Alvirrubro continuou em cima e teve mais chances de ampliar o marcador.  Aos 24, Souza cobrou mais um falta com perigo e acertou a trave. Vanderlei se esticou todo, mas nada pôde fazer.

Apesar do domínio Timbu, o Coritiba continuou a criar suas chances. Muito por culpa do próprio Náutico que seguia dando espaços para o Coxa jogar, principalmente pela esquerda. A dupla Ramirez e Márcio Rozário não estava em boa jornada. Aos 29, o paranaenses quase empataram.  Leonardo outra vez recebeu bom passe e partiu para o goleiro Felipe. O atacante driblou o arqueiro alvirrubro, mas desperdiçou o lance para alívio da torcida.

Após esse lance a partida caiu um pouco de rendimento com as duas equipes errando muitos passes. Coube ao Náutico segurar o placar e sair com a vantagem para o segundo tempo.

SEGUNDO TEMPO - A etapa complementar começou como um pesadelo para o Náutico. Logo no primeiro minuto o Coritiba empatou com Leonardo. O atacante do Coxa seguiu com a bola dominada pelo meio e chutou forte marcando um belo gol da entrada da área. O detalhe vai para a falha na marcação do Alvirrubro que deu bastante espaço para o jogador adversário evoluir e chutar.

E como se não bastasse o gol sofrido, o Timbu veio mal para o segundo tempo. Os jogadores do Náutico erravam passes na saída de bola e sofriam pressão do Coritiba. A insistência do Coxa acabou dando frutos mais rápido do que se imaginava. Aos 9, Alessandro tirou a bola em cima da linha para impedir o gol da virada. O árbitro viu o lance, marcou pênalti e expulsou corretamente o lateral. Na cobrança da penalidade, Leonardo virou para os paranaenses.

O Náutico sentiu a desvantagem no placar e numérica. O Timbu ficou confuso e sem criação no meio de campo. Os zagueiro alvirrubros passaram a apostar no chutão e esqueceram de tocar a bola. A ligação direta facilitava a vida dos jogadores do Coritiba, que mais tranquilos, chegavam com maior perigo na base do toque de bola.

Aos 32 veio mais um gol do Coritiba. após escanteio cobrado, o zagueiro Pereira subiu sozinho e ampliou o marcador em favor dos paranaenses. A torcida alvirrubra perdeu a paciência com o time e passou a reclamar de praticamente todos os jogadores. O goleiro Felipe e o zagueiro Márcio Rosário eram os principais alvos.

Mesmo desarrumado, o Náutico chegou o terceiro gol. Após bola alçada na área, Rico dominou bem, girou e mandou para o fundo das redes de Vanderlei.

O gol, porém, não foi mais do que um alento para o torcedor.  O Coritiba adminstrou bem o resultado e segurou o placar favorável. O que parecia ser uma vitória certa para o Náutico no intervalo, terminou sendo uma derrota decepcionante no final da partida.

Ficha da partida - Náutico 3x4 Coritiba

Náutico: Felipe; Alessandro, Jean Rolt (Márcio Rosário), Ronaldo Alves e Lúcio; Elicarlos, Souza e Ramirez (João Paulo); Rhayner, Kieza e Araújo (Rico). Técnico: Alexandre Gallo.

Coritiba: Vanderlei; Ayrton (Jonas), Demerson, Pereira e Lucas Mendes; Willian, Júnior Urso (Lincoln), Sérgio Manoel e Robinho; Leonardo (Roberto) e Everton Costa. Técnico: Marcelo Oliveira.

Campeonato Brasileiro da Série A. Local: Aflitos. Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (SE). Assistentes: Alessandro A. Rocha de Matos (BA) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE). Gols: Souza aos 13 do primeiro tempo para o Náutico; Robinho aos 15 para o Coritiba; Kieza aos 17 para o Náutico; Leonardo aos 1 e aos 9 do segundo tempo para o Coritiba; Pereira aos 32 para o Coritiba e Rico aos 40 para o Náutico. Amarelos: Júnior Urso (Coritiba), Lucas Mendes (Coritiba), Demerson (Coritiba) e Elicarlos (Náutico). Vermelho: Alessandro (Náutico). Público: 12.663. Renda: R$ 205.525.

Fonte:blodotorcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...