domingo, 4 de novembro de 2012

Náutico faz 3x0 no Internacional em noite de Souza



Souza marcou duas vezes cobrando falta. Foto: Guga Matos/JC Imagem
O Náutico soube aproveitar as circunstâncias que o jogo lhe deu e venceu o Internacional por 3x0 neste domingo (4), nos Aflitos, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os três pontos valeram o 11º lugar e a proximidade cada vez maior de confirmar a permanência na primeira divisão em 2013. O time alvirrubro chegou aos 45 pontos, número considerado ideal por muitos. No entanto, a diferença para o 17º colocado, o Sport, é de nove, ainda inferior à quantidade de pontos em disputa: 12.
Para completar a noite perfeita, os comandados de Alexandre Gallo quebraram um tabu: nos dez jogos entre os dois times disputados nos Aflitos o time pernambucano ainda não havia vencido.

Muito provavelmente pela ansiedade de carimbar a permanência na Série A, os jogadores do Náutico começaram o jogo confundindo velocidade com pressa. Para chegar mais rápido ao gol adversário apelava para os lançamentos longos e chutar de qualquer jeito ao invés de trabalhar a bola com mais paciência.

Tanto que aos dois minutos e meio o time já tentara três vezes. Rogério e Patric carimbaram os adversários e Josa mandou por cima do travessão. Por sua vez o Internacinoal sentiu os desfalques e, por isso, não conseguia reter a bola no meio. Em alguns momentos a bola parecia quicar entre uma parede vermelha e branca (Náutico) e outra branca (Internacional).

O Náutico começou a perder terreno após a saída de Elicarlos aos 13 minutos. O capitão sentiu uma lesão no adutor esquerdo e foi substituído por Dadá. Como o jogador que entrou tem o instinto mais ofensivo que o titular, o meio de campo alvirrubro cedeu espaço e o Internacional passou a jogar mais no campo ofensivo.

Nesse equilíbrio, inclusive de falta de criatividade, o time da casa conseguiu abrir o placar aos 22 minutos. Rogério sofreu falta de Nei perto da área. Souza foi para a cobrança e acertou milimetricamente no ângulo direito, sem qualquer chance de defesa para Muriel.

O primeiro gol da partida não mudou o panorama de um lado nem do outro. O Náutico continuou sem conseguir dar sequência à maioria das jogadas, fruto da pouca participação de Rhayner e o Inter mantinha seu meio de campo muito longe dos atacantes, resultado da característica defensiva dos três volantes. Por isso, o segundo gol saiu novamente na bola parada. 

Aos 32, Souza foi derrubado por Nei. Ele foi para a cobrança, no mesmo lado mas um pouco mais distante que o primeiro gol. Por isso, mudou a forma de bater. Escolheu mandar pelo lado da barreira. Deu certo. Ela tocou no obstáculo o suficiente para entrar no canto esquerdo.

Vendo a situação difícil, o técnico Fernandão mexeu duplamente na volta para o segundo tempo. Os insípidos Josimar e Lucas Lima deram lugar a Fabrício e Otávio. As mudanças fizeram o time gaúcho cuidar melhor da bola, principalmente com Fabrício, sempre dando opção de jogo.

O Náutico manteve sua postura de marcar forte a partir do meio de campo e tentar os contra-ataques. No primeiro deles, aos cinco minutos, Kieza chutou fraco para Muriel segurar. A segunda tentativa redundou em falta sofrida por Rhayner. Souza, o terror de Muriel foi para a cobrança e desta vez o goleiro levou a melhor. Voou no canto esquerdo e mandou a escanteio.

Aos 17, a bola parada funcionou outra vez. Kieza chutou prensado com Rodrigo Moledo e ganhou escanteio. Na cobrança, K9 estava sozinho, subiu com estilo e cabeceou no canto oposto do goleiro. O placar e o mau futebol conspiravam contra o Colorado. Mesmo assim, o técnico Fernandão não desistiu e mandou Rafael Moura no lugar de Cassiano.

Não adiantou nada. Tanto Rafael Moura quanto o próprio Leandro Damião foram praticamente espectadores privilegiados do jogo. O jogo, completamente controlado pelo Náutico, entrou num ritmo lento, do jeito que os donos da casa queriam. Damião só veio dar o ar da graça aos 42 minutos quando recebeu de Otávio, dominou no peito e chutou para fora.

Ficha do jogo:

Náutico: Felipe; Patric (Alison), Jean Rolt, Alemão e Douglas Santos; Elicarlos (Dadá), Josa, Souza e Rhayner; Rogério (Araújo) e Kieza. Técnico: Alexandre Gallo.

Internacional: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Kleber; Ygor, Guiñazu, Josimar (Fabrício) e Lucas Lima (Otávio); Cassiano (Rafael Moura) e Leandro Damião. Técnico: Fernandão.

Local: Aflitos. Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO) Auxiliares: Janette Mara Arcanjo (Fifa-MG) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE). Gols: Souza, aos 22 e 32 do primeiro tempo. Kieza, aos 17 do segundo. Cartões amarelos: Dadá, Jean Rolt, Rodrigo Moledo, Índio e Leandro Damião.
Fonte:blogdotorcedor

Resultados da 1ª rodada da Copa Pernambuco 2012




Fonte: Panorama Esportivo

Ex-atacante Maurílio é o novo técnico do Alecrim de Natal para o Estadual

Para fazer do Alecrim um clube grande, Anthony Armstrong sabe que é preciso vitórias, títulos e impor respeito dentro das quatro linhas. Ele garante que o time para a temporada 2013 já começou a ser montado e deve ser apresentado daqui a duas semanas.

Para comandar o elenco do Alecrim o presidente Anthony vai trazer o Técnico Maurílio Silva que defendeu o Vitória de Santo Antão no Pernambucano da Série A2 e conseguiu fica invicto 19 rodadas na competição onde pegou o tricolor no andamento da competição estadual e não conseguiu deixar a equipe no G4.
Atacante de origem, mas algumas vezes jogando como meia, Maurílio é um daqueles andarilhos da bola, que já atuaram por vários clubes do Brasil. Ao todo, em sua carreira, ele passou por 22 clubes, do Brasil e exterior.
Carreira de jogador

Nome Completo: Cleverson Maurílio Silva
Data de Nasicmento: 28/12/1969
Cidade Natal: Brasília – DF
Clubes por onde passou: Pinheiros-PR, Paraná-PR, Palmeiras, Logroñes-ESP, Goiás-GO, Santa Cruz-PE, Juventude-RS, Grêmio-RS, Ponte Preta, Vitória de Guimarães-POR, Al Ithihad -ARA, Vila Nova-GO, Paysandu-PA, Marília-SP, Remo-PA, São Raimundo-AM, Ceará-CE, Fortaleza-CE, Icasa-CE, Novo Horizonte-CE, Salgueiro-PE, Red Bull-SP.


Gols de Vasco 0x3 Sport

Diante do Vasco, Sport consegue sua maior vitória



Foto: Site oficial do Vasco/Marcelo Sadlo
O Sport não se intimidou em jogar em São Januário e venceu o Vasco por 3 a 0 na tarde deste domingo. Tirando vantagem da má fase dos adversários cariocas, os rubro-negros não criaram muito, mas aproveitaram as oportunidades do gol conquistaram sua vitória mais ampla na competição. O Leão ainda não havia vencido por três gols de diferença no Brasileirão 2012.

PRIMEIRO TEMPO
 - O Vasco finalizou mais vezes, apresentou mais posse de bola, mas quem levou a melhor neste primeiro tempo foi o Sport. Com gol de Felipe Azevedo, os rubro-negros abriram o placar em São Januário e têm o desafio de manter a vantagem na etapa complementar para retomar uma reação no campeonato.

As primeiras oportunidades foram do Vasco, que se aproveitou da fraca marcação dos rubro-negros para chegar a área. Aos 5 minutos, Alecsandro cabeceou para Tenório também tentar de cabeça, mas a bola foi na trave e o atacante estava impedido. Dois minutos depois, Juninho fez a finta pela direita e cruzou, mas a bola foi cabeceada pela defesa do Sport. No rebote, Eder Luis ficou com a bola, mas foi atrapalhado pelos rubro-negros e pede falta.
 
O Sport só chegou mais perto do gol vascaíno aos 10 minutos, quando  Cicinho cruzou, a bola bateu em Renato Silva e sobrou para o meia Hugo que tentou mandar para o gol, mas a bola foi para fora. Mas umlance de perigo dos rubro-negros aos 18 minutos: mais uma vez Cicinho deu uma ótima bola para Felipe Azevedo, que demorou a cruzar para Gilberto ou Gilsinho e acabou chutando nas mãos do goleiro Fernando Prass na direita.

A primeira etapa seguiu com um Vasco pecando nas finalizações e um Sport fraco na marcação e na criação de jogadas. Mas nos minutos finais, os rubro-negros souberam aproveitar uma grande oportunidade e investir no contra-ataque. Aos 39 minutos, Felipe Azevedo recebeu de Hugo, ficou de cara com Fernando Prass, dribla o goleiro e faz o primeiro gol do jogo.

Mais informações em instantes.

Ficha do jogo

Vasco: Fernando Prass; Auremir, Renato Silva, Douglas e William 

Matheus (Felipe); Nilton, Wendel e Juninho; Eder Luis, Tenorio e Alecsandro. Técnico: Marcelo Oliveira.

Sport: Saulo; Cicinho (Renato), Ailson, Diego Ivo e Reinaldo; Tobi, Rithely e Hugo; Gilsinho (Henrique), Felipe Azevedo e Gilberto (Moacir). Técnico: Sérgio Guedes.

Gols: Felipe Azevedo, Hugo e Henrique (S).

Cartões amarelos: Nilton e Douglas

Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ) Árbitro: Márcio 

Chagas da Silva (RS) Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (RS) e 

Marcelo Carvalho Van Gasse (SP).
Fonte:blogdotorcedor

No jogo do fico, Náutico encara Internacional no caldeirão dos Aflitos



Torcedor alvirrubro está perto de ver o time da Série A em 2013. Foto: Rodrigo Lobo/JC Imagem
Desde o início do Brasileirão, a principal briga do Náutico era para fugir da degola. Apontado como virtual rebaixado, o Timbu fez do seu estádio a principal arma para se manter na Série A. Um dos melhores mandantes do campeonato, os alvirrubros têm uma dupla missão contra o Internacional, neste domingo, às 18h30 (do Recife), nos Aflitos. A primeira é sacramentar matematicamente a permanência na elite nacional e a segunda é dar um passo importante para a classificação à Copa Sul-Americana.
O Náutico estará matematicamente na Série A do próximo ano se vencer o Internacional e Sport e Palmeiras perderem suas partidas para Vasco e Botafogo, respectivamente. Depois da partida de hoje, o Timbu voltará a jogar em casa novamente no próximo domingo, quando recebe o Flamengo. Sempre que atuaram duas vezes seguidas em casa no Brasileirão os alvirrubros tiveram êxito. Se chegar aos 48 pontos, o time do técnico Alexandre Gallo estará com um pé na Sul-Americana.

Mistério sem mistério nos Aflitos

Como é de praxe, o comandante não adiantou o time que começará jogando hoje. A única mudança certa é o retorno do goleiro Felipe na vaga de Gideão. O titular não atuou contra o Santos por questões contratuais. No entanto, existe a possibilidade de outra modificação ocorrer. O atacante Araújo ficou no banco contra o Peixe, mas pode retornar ao time na vaga de Rogério. O que não vai mudar é a forma do Náutico jogar nos Aflitos. 

“A gente tem feito bons jogos em casa. As equipes que vem para cá e se preocupam mais com a defesa. Vamos marcar em cima e pressionar o tempo todo”, comentou o lateral-direito Patric, um dos mais regulares da equipe. "Já tenho a definição do time, mas vocês (imprensa) só vão tomar conhecimento minutos antes da partida”, brincou Alexandre Gallo, mantendo o clima de mistério no ar. 

Já o Martinez, que não treinou em alguns treinamentos durante a semana, não preocupa. Ele deverá estar em campo, formando o "trio de ferro" alvirrubro", ao lado de Elicarlos e Souza.

Inter com tabu a favor mas com desfalques

Para atingir os objetivos, o Timbu terá de superar o tabu de nunca ter vencido o Colorado no Recife. Foram dez jogos, com cinco derrotas e cinco empates. A batalha será menos difícil porque o adversário está sem alguns dos seus principais jogadores. O técnico Fernandão não poderá contar com Fred, D’Alessandro, Diego Forlán, Dátolo e Dagoberto. 

Ficha técnica - Náutico x Internacional

Náutico: Felipe; Patric, Jean Rolt, Alemão e Douglas Santos; Elicarlos, Martinez, Souza e Rhayner; Rogério (Araújo) e Kieza. Técnico: Alexandre Gallo.

Internacional: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Kleber; Ygor, Guiñazu, Josimar e Lucas Lima; Cassiano e Leandro Damião.Técnico: Fernandão.

Local: Aflitos Horário: 19h30 (horário de Brasilía) Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO) Auxiliares: Janette Mara Arcanjo (Fifa-MG) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE)
Fonte:blogdotorcedor

Rubro-negro no Museu da Ferrari na Itália


O rubro-negro Howard Gutemberg mora na Itália e faz questão de homenagear o Sport de lá. "Como bom desportista e apaixonado pelo glorioso Sport Club do Recife, fui ao museu da Ferrari em Maranello e tirei uma foto com o manto sagrado", disse o torcedor.

SANTA: Começa hoje luta pelo tetra da copa pernambuco


A eliminação precoce na Série C 2012 não parou totalmente o futebol Coral na temporada – embora os Profissionais já estejam de férias. Neste domingo (4/11), às 15 horas, no Arruda o Sub-23 Coral faz sua estreia na Copa PE 2012, diante do Sete de Setembro de Garanhuns/PE, em jogo de portões abertos.
Na competição, o Santa Cruz será comandado pelo técnico do Sub-20 (Juniores), Luciano Ribeiro e a base Coral será de atletas que disputaram o PE da categoria neste ano, mas algumas ‘caras’ conhecidas do elenco de Profissionais vão atuar, também, como o goleiro Cley Raguzoni e o atacante Pedro Adriano, além do meia Jefferson Maranhão, volante Wellington e atacante Anderson Salgueiro.
ESTREIA – O time Coral que começa a luta pelo quarto título da Copa PE – foi campeão em 2008, 2009 e 2010 – tem uma dúvida, segundo o treinador Luciano Ribeiro: Wellington ou Juninho no meio-campo. No mais, a Cobra Coral Sub-23 entrará em campo, neste domingo, no Arruda, com Cley Raguzoni, Nininho, Danilo Cirqueira, Vinícius e Jefferson Maranhão; William, Wellington (Juninho), Guilherme e Nunes; Netto e Anderson Salgueiro.
CHEGANDO – Além de usar a prata-da-casa na Copa PE 2013, o Santa Cruz terá atletas vindos de outras equipes do Estado e de fora de Pernambuco, como parte do planejamento de ‘garimpagem’ de novos talentos Corais para a próxima temporada. Segundo o Gerente de Futebol, Ataíde Macedo, “alguns atletas estão chegando ao clube e disputarão a Copa PE como laboratório visando um possível aproveitamento para 2013″ informou.
SiteOficial

Rápidas do Sport!!


RIO DE JANEIRO: Apresentado dores e inchaço no joelho direito, goleiro Saulo poderá não atuar hoje diante do Vasco.
O departamento médico rubro negro continua em tratamentos intensivos com o jogador que deverá relaizar um teste momentos antes da partida diante do Vasco. Mateus, o atual reserva está de sobre aviso, e o goleiro da base Flávio já se encontra com a delegação aqui no Rio.

Fonte:wareporter
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...