domingo, 4 de novembro de 2012

No jogo do fico, Náutico encara Internacional no caldeirão dos Aflitos



Torcedor alvirrubro está perto de ver o time da Série A em 2013. Foto: Rodrigo Lobo/JC Imagem
Desde o início do Brasileirão, a principal briga do Náutico era para fugir da degola. Apontado como virtual rebaixado, o Timbu fez do seu estádio a principal arma para se manter na Série A. Um dos melhores mandantes do campeonato, os alvirrubros têm uma dupla missão contra o Internacional, neste domingo, às 18h30 (do Recife), nos Aflitos. A primeira é sacramentar matematicamente a permanência na elite nacional e a segunda é dar um passo importante para a classificação à Copa Sul-Americana.
O Náutico estará matematicamente na Série A do próximo ano se vencer o Internacional e Sport e Palmeiras perderem suas partidas para Vasco e Botafogo, respectivamente. Depois da partida de hoje, o Timbu voltará a jogar em casa novamente no próximo domingo, quando recebe o Flamengo. Sempre que atuaram duas vezes seguidas em casa no Brasileirão os alvirrubros tiveram êxito. Se chegar aos 48 pontos, o time do técnico Alexandre Gallo estará com um pé na Sul-Americana.

Mistério sem mistério nos Aflitos

Como é de praxe, o comandante não adiantou o time que começará jogando hoje. A única mudança certa é o retorno do goleiro Felipe na vaga de Gideão. O titular não atuou contra o Santos por questões contratuais. No entanto, existe a possibilidade de outra modificação ocorrer. O atacante Araújo ficou no banco contra o Peixe, mas pode retornar ao time na vaga de Rogério. O que não vai mudar é a forma do Náutico jogar nos Aflitos. 

“A gente tem feito bons jogos em casa. As equipes que vem para cá e se preocupam mais com a defesa. Vamos marcar em cima e pressionar o tempo todo”, comentou o lateral-direito Patric, um dos mais regulares da equipe. "Já tenho a definição do time, mas vocês (imprensa) só vão tomar conhecimento minutos antes da partida”, brincou Alexandre Gallo, mantendo o clima de mistério no ar. 

Já o Martinez, que não treinou em alguns treinamentos durante a semana, não preocupa. Ele deverá estar em campo, formando o "trio de ferro" alvirrubro", ao lado de Elicarlos e Souza.

Inter com tabu a favor mas com desfalques

Para atingir os objetivos, o Timbu terá de superar o tabu de nunca ter vencido o Colorado no Recife. Foram dez jogos, com cinco derrotas e cinco empates. A batalha será menos difícil porque o adversário está sem alguns dos seus principais jogadores. O técnico Fernandão não poderá contar com Fred, D’Alessandro, Diego Forlán, Dátolo e Dagoberto. 

Ficha técnica - Náutico x Internacional

Náutico: Felipe; Patric, Jean Rolt, Alemão e Douglas Santos; Elicarlos, Martinez, Souza e Rhayner; Rogério (Araújo) e Kieza. Técnico: Alexandre Gallo.

Internacional: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Kleber; Ygor, Guiñazu, Josimar e Lucas Lima; Cassiano e Leandro Damião.Técnico: Fernandão.

Local: Aflitos Horário: 19h30 (horário de Brasilía) Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO) Auxiliares: Janette Mara Arcanjo (Fifa-MG) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE)
Fonte:blogdotorcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...