segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Sport viaja para São Paulo sem Paulista, barrado

Sem nenhuma vitória fora de casa na Série B e ainda sentindo a dor da primeira derrota em casa, neste sábado, contra a Portuguesa, o Sport iniciou neste domingo uma viagem que vai durar sete dias, com dois destinos: Americana, para enfrentar o time homônimo na próxima terça-feira (16), e Curitiba, a fim de jogar com o Paraná no próximo sábado (20).

Apesar de não haver qualquer desfalque, a delegação rubro-negra tem mudanças em sua composição. O atacante Paulista, titular nos dois últimos jogos, ficará no Recife aprimorando as partes física e técnica, abrindo espaço para a inclusão do atacante Danielzinho, que tinha perdido espaço. O volante Naldinho também se juntou ao grupo, que terá 19 jogadores.

Mas o técnico Mazola não pensa em mudar apenas a composição do banco de reservas. Ele sinaliza alterar a formação do time para estes jogos fora de casa, algo que ele vê como necessário para quebrar o tabu que vem incomodando na competição.

“Vamos ter de quebrar de qualquer jeito essa escrita. Temos agora dois jogos fora e não tem mais segunda ou terceira chance. Temos de pontuar. Não podemos aceitar dois resultados negativos. A situação do desconforto (por resultados) já vem do ano passado”, declarou Mazola.

Sem Paulista no time, tanto pode entrar o atacante Bruno Mineiro, como podem aparecer Maylson ou Willian, meias. Quem sabe até eles entrem juntos, saindo, assim, Diego Torres. Não seria surpresa ver o time com Maylson, Willians, Marcelinho e Júnior Viçosa no quarteto ofensivo.

Vale lembrar que, depois da derrota para a Portuguesa, o preparador de goleiros Batista acabou demitido. Seu substituto é Eduardo Bahia, que estava trabalhando nas categorias de base. O que desencadeou a saída de Batista foi a má fase dos goleiros do Sport. Magrão reconheceu que errou contra a Lusa, assim como erraram Rodrigo Calaça contra o Bragantino e Paulo Rafael contra o Goiás.

Fonte:blogdotorcedor

Brasil vence Espanha nos pênaltis e vai à semifinal no Sub-20

Da Agência Estado

O Brasil está na semifinal do Mundial Sub-20. Sob o olhar de Mano Menezes, técnico da seleção principal, que estava neste domingo no estádio em Pereira, na Colômbia, o time brasileiro se classificou com a vitória sobre a Espanha nos pênaltis, por 4 a 2, após um empate de 1 a 1 no tempo normal e outro 1 a 1 na prorrogação.

Na semifinal marcada para quarta-feira, novamente na cidade de Pereira, o adversário do Brasil será o México, que garantiu a sua classificação na noite do último sábado, quando eliminou a anfitriã Colômbia. Nas quartas de final do Mundial, a seleção mexicana ganhou dos colombianos, em Bogotá, por 3 a 1.

Antes do duelo deste domingo, Brasil e Espanha já tinham se enfrentado em duas finais de Mundial Sub-20, em 1985, na União Soviética, e em 2003, nos Emirados Árabes Unidos, quando a seleção brasileira conquistou dois de seus quatro títulos na história da competição - os espanhóis foram campeões uma única vez, em 1999.

No tempo normal, o Brasil começou melhor e, mesmo debaixo da forte chuva que caiu na primeira etapa em Pereira, abriu o placar aos 34 minutos. No lance do gol, Henrique chutou da entrada da área e mandou a bola no travessão espanhol. No rebote Willian José só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

Depois do gol, o Brasil teve boas chances para ampliar a vantagem ainda na etapa inicial, mas não conseguiu. Aí, já no segundo tempo, a Espanha conseguiu reagir. Aos 11 minutos, Hugo Mallo fez um bom cruzamento para a área e Rodri se antecipou à defesa brasileira para marcar de cabeça, empatando a partida.

Na prorrogação, o Brasil voltou a sair na frente, com o gol de Dudu aos nove minutos, após boa tabela com Henrique. Mas a Espanha empatou ainda no primeiro tempo: aos 11, Vazquez aproveitou um cruzamento na área brasileira e deixou tudo igual no placar. Assim, a decisão da vaga foi mesmo para os pênaltis.

Nos pênaltis, o goleiro Gabriel defendeu logo a primeira cobrança espanhola, de Amat. E depois ainda pegou mais uma, de Vazquez. Do outro lado, todos os brasileiros fizeram gol - Casemiro, Danilo, Henrique e Dudu -, garantindo a vitória por 4 a 2 e a classificação para a semifinal do Mundial.

MAIS DUAS SELEÇÕES SEGUEM VIVAS - A outra semifinal do Mundial Sub-20 também acontecerá na quarta-feira, em Medellín. A França se classificou neste domingo, ao vencer a Nigéria na prorrogação e vai enfrentar Portugal, que tinha eliminado a Argentina, na noite do último sábado, após a decisão por pênaltis.

Na classificação francesa, neste domingo, em Cali, houve empate de 1 a 1 no tempo normal, quando Lacazette abriu o placar e Ejike empatou para a Nigéria já nos acréscimos. Depois, a França venceu por 2 a 1 na prorrogação, com gols de Lacazette e Fofana - o mesmo Ejike descontou para os nigerianos.

Porto perde e afunda na lanterna

Do Jornal do Commercio

O Porto não conseguiu passar pelo Alecrim e perdeu por 1x0, ontem à tarde, no Estádio José Nazareno, em Goianinha (RN), pela Série D do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time potiguar pulou para a vice-liderança do Grupo 3, com seis pontos. Já o Gavião do Agreste permaneceu na lanterna, com dois.

O Alecrim garantiu sua vitória logo aos 16 minutos da etapa inicial, quando Diego se aproveitou de uma falha da defesa, após cruzamento da direita, para entrar livre e chutar forte para o fundo das redes. Daí em diante, quem brilhou foi o goleiro potiguar, Dida.

Primeiro, aos 35 minutos, Dida fez uma bela defesa no chute da entrada da área do atacante do Porto Jefferson Renan. Na etapa complementar, aos 12, Diogo Costa chutou, mas o goleiro do Alecrim fez outra boa defesa. Aos 33, foi a vez de Altemar experimentar de fora da área e parar no arqueiro potiguar.

No domingo, as duas equipes voltam a campo. O Porto visita o Guarani-CE, às 10h, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte. Já o Alecrim recebe o Santa Cruz-RN, a partir das 16h, no Estádio José Nazareno, em Goianinha.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...