sexta-feira, 6 de abril de 2012

ESTADUAL SUB-20 – Três clubes já podem se garantir na 2ª fase

DANIEL GOMES/FOLHA PE
Neste sábado, o Campeonato Pernambucano Sub-20 chega a sua quarta rodada. E nela, três times já podem selar a sua classificação para a segunda fase. Parece rápido demais e realmente é, já que o regulamento da competição prevê que três equipes passam à segunda fase em grupos que têm apenas quatro clubes. O curioso é que antes, quando se falava em três agremiações de destaque na categoria Juniores, o pensamento ligava-se ao Trio de Ferro da Capital. Agora, a situação é inversa.

Dos três times da capital, apenas o Sport pode se classificar com duas rodadas de antecedência. Os outros dois são do Interior. Ocupando o primeiro posto do Grupo 1, o Leão – que tem 100% de aproveitamento – soma nove pontos (com 14 gols marcados e nenhum sofrido). Se vencer, alcança os 12 pontos e não pode mais ficar na quarta colocação. Para se garantir, basta vencer o Belo Jardim na Ilha do Retiro, às 15h15. O outro jogo do grupo será entre Vitória das Tabocas e Central, no Estádio Carneirão. Todos os jogos serão no mesmo dia e horário.
Outro time que pode garantir sua vaga antecipada é o Porto. Líder do Grupo 2, também 100% com nove pontos, na mesma situação do Sport. Assim como o Leão, também vai decidir sua classificação já na quarta rodada também em casa, quando enfrenta o Vera Cruz. O vice-líder é o Náutico, que soma seis pontos. O Timbu pode encaminhar sua vaga se vencer o Atlético Pernambucano em Camaragibe.

No grupo do Sertão, ou Grupo 4, o outro interiorano que pode fincar os pés na segunda fase é o Salgueiro. A missão de se classificar já na quarta rodada é um pouco mais difícil que os outros dois, já que o Carcará vai enfrentar o Petrolina no Estádio Paulo Coelho, ou seja, fora de casa. O Araripina, vice-líder com seis pontos, enfrenta o Serra Talhada no Chapadão do Araripe.

http://www.folhape.com.br/blogdeprimeira/

Sport não terá Moacir contra o Porto

Depois da derrota para o Paysandu, por 2x1, pela Copa do Brasil, os jogadores do Sport centram o foco no Pernambucano Coca-Cola. No próximo domingo, o time rubro-negro encara o Porto, em Caruaru, com a obrigação de vencer, se não quiserem perder a liderança do Estadual. O Leão soma 44 pontos. O Santa Cruz tem 41 e enfrenta o América, que já está rebaixado à Série A2, no Arruda.

O resultado do confronto diante do Papão pode até ser esquecido. Mas, no entanto, o técnico e os jogadores não podem esquecer da atuaçãoda a equipe. Até para servir de lição. O time rubro-negro deu muito espaço para o adversário. E errou demais na troca de passe. Algo que o técnico Mazola não quer ver o time apresentando no duelo contra o Gavião do Agreste.

Para essa partida, Mazola já sabe que não vai contar com o lateral-direito Moacir. O atleta se queixou de dores musculares e, por isso, foi vetado pelo departamento médico. Renato deve ser o escolhido para ser titular. Hamilton não retorna. O jogador vai passar por mais dez dias em tratamento e só deve voltar ao time no clássico contra o Santa Cruz.

Quem também está fora do jogo é o meia Marcelinho Paraíba. O atleta recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Serra Talhada e vai cumprir suspensão. Certamente, muitos rubro-negros temem pela boa atuação do time. Afinal, existe uma dependência do Sport por Marcelinho Paraíba.

Contra o Paysandu, o meia não esteve bem. "Não podemos cobrar uma boa atuação de Marcelinho a todo instante. Outros atletas também estiveram mal", defendeu o técnico Mazola. O treinador tem razão. Mas o curioso é que, ao sacar Marcelinho no decorrer da partida, o Sport apresentou uma evolução em campo. Ou seja, o time precisa encontrar a melhor forma de jogar sem Marcelinho em campo. Não pode existir a dependência. E, para isso, é preciso mais determinação dos atletas.

Fonte:blogdotorcedor

Vitória faz proposta, mas Waldemar Lemos prefere ficar no Náutico

Depois da derrota do Náutico para o Salgueiro, muitos questionavam sobre a permanência de Waldemar Lemos no comando da equipe. A sequência de maus resultados e o mau futebol apresentado pela a equipe davam a impressão de que o treinador seria demitido a qualquer momento.

Mas Lemos, ao que parece, segue firme e forte. O presidente do Náutico, Paulo Wanderley, já deu a certeza que Waldemar Lemos continua nos Aflitos independente dos resultados. E o próprio treinador também mostra que quer continuar. Na noite da sexta-feira, ele rejeito uma boa proposta feita pelo Vitória, que está sem técnico após a demissão de Toninho Cerezo.

Segundo informações, o Vitória, através do seu diretor Raimundo Queiroz (sim, ele mesmo, ex-Santa Cruz), conversou com Lemos, apresentando o projeto de trabalho e um bom salário: R$ 150 mil.

Waldemar Lemos, no entanto, rejeitou. Agradeceu pelo fato de ter sido procurado, mas optou por tocar o projeto no Náutico. O treinador não quis abandonar "o barco" justamente na reta final da competição. Afinal, no "mata-mata" da competição, todos os classificados têm chances de conquistar o título estadual. E Lemos quer fazer o Náutico campeão.

Fonte:blogdotorcedor
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...