sexta-feira, 6 de abril de 2012

ESTADUAL SUB-20 – Três clubes já podem se garantir na 2ª fase

DANIEL GOMES/FOLHA PE
Neste sábado, o Campeonato Pernambucano Sub-20 chega a sua quarta rodada. E nela, três times já podem selar a sua classificação para a segunda fase. Parece rápido demais e realmente é, já que o regulamento da competição prevê que três equipes passam à segunda fase em grupos que têm apenas quatro clubes. O curioso é que antes, quando se falava em três agremiações de destaque na categoria Juniores, o pensamento ligava-se ao Trio de Ferro da Capital. Agora, a situação é inversa.

Dos três times da capital, apenas o Sport pode se classificar com duas rodadas de antecedência. Os outros dois são do Interior. Ocupando o primeiro posto do Grupo 1, o Leão – que tem 100% de aproveitamento – soma nove pontos (com 14 gols marcados e nenhum sofrido). Se vencer, alcança os 12 pontos e não pode mais ficar na quarta colocação. Para se garantir, basta vencer o Belo Jardim na Ilha do Retiro, às 15h15. O outro jogo do grupo será entre Vitória das Tabocas e Central, no Estádio Carneirão. Todos os jogos serão no mesmo dia e horário.
Outro time que pode garantir sua vaga antecipada é o Porto. Líder do Grupo 2, também 100% com nove pontos, na mesma situação do Sport. Assim como o Leão, também vai decidir sua classificação já na quarta rodada também em casa, quando enfrenta o Vera Cruz. O vice-líder é o Náutico, que soma seis pontos. O Timbu pode encaminhar sua vaga se vencer o Atlético Pernambucano em Camaragibe.

No grupo do Sertão, ou Grupo 4, o outro interiorano que pode fincar os pés na segunda fase é o Salgueiro. A missão de se classificar já na quarta rodada é um pouco mais difícil que os outros dois, já que o Carcará vai enfrentar o Petrolina no Estádio Paulo Coelho, ou seja, fora de casa. O Araripina, vice-líder com seis pontos, enfrenta o Serra Talhada no Chapadão do Araripe.

http://www.folhape.com.br/blogdeprimeira/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...