domingo, 5 de fevereiro de 2012

É Marcelinho Paraíba e mais dez no Sport

Do Jornal do Commercio

O Sport nunca precisou tanto do seu principal jogador, como hoje à tarde diante do Serra Talhada, no Pereirão. O meia Marcelinho Paraíba é fundamental na criação das jogadas e na chegada ao ataque. No jogo diante do Salgueiro, ele pareceu órfão, sem ter muita assistência devido à forte marcação que enfrentou. Por isso, espera mudar essa situação hoje à tarde.

Na verdade, o Sport só anda com Marcelinho Paraíba. Ele sabe da importância que tem para o time, mas lembra que o fundamental é o grupo. "Ninguém joga só", disse o meia para destacar em seguida que a equipe precisa manter a tranquilidade, especialmente depois da derrota por 2x0 diante do Salgueiro.

"Não podemos perder o controle. É um momento importante para continuarmos na caminhada em busca da classificação (às semifinais). A derrota para o Salgueiro não estava nos planos. Mas temos tudo para conseguir uma reabilitação", acrescentou o meia.

Na volta das férias, Marcelinho se mostrou bem fisicamente. Foi um dos destaques nos testes físicos. O que demonstrou o seu compromisso com o Sport, especialmente porque o time luta para conquistar o seu 40º título pernambucano.

"No ano passado, não conseguimos o título, mas mesmo assim conquistamos o acesso à Série A do Brasileiro. O Sport tem que ser o mesmo time da reta final da Série B do ano passado: com muita luta. Acho que temos muita coisa para melhorar", ressaltou.

A diretoria está contratando e ainda há jogadores para estrear, como o volante Marquinhos Paraná e o atacante Jael, este chegou na sexta-feira. O mesmo ocorre com o zagueiro Aílson, que se lesionou na pré-temporada e está na fase de transição.

"Os reforços estão chegando para qualificar mais ainda o nosso grupo. Afinal, um campeonato não se conquista apenas com 11 jogadores. É preciso ter um elenco, um grupo unido e determinado", destacou o meia com a experiência de quem conhece profundamente o futebol.

Aos 36 anos, Marcelinho tem dado o exemplo para os mais novos do elenco. Mesmo assim, nunca se coloca como o destaque do time. Ao contrário, sempre procura trabalhar forte ao lado dos companheiros. Segundo ele, o confronto com o Serra Talhada tem que ser encarado como uma decisão.

"Não tem jogo fácil. O Serra Talhada joga em casa, tem um bom time. Não é o fato de ter perdido quatro jogos que eles vão facilitar", disse o meia rubro-negro.

Salgueiro encara Belo Jardim para se manter líder

Líder do Pernambucano Coca-Cola 2012 com 15 pontos até antes do início desta sétima rodada, o Salgueiro tentará manter o embalo contra o Belo Jardim hoje às 16h no estádio Mendonção, em Belo Jardim.

Para esta partida, o técnico do Carcará, Neco, não contará com Elvis suspenso com o terceiro amarelo. Edmar deverá ser o seu substituto. Uma outra dúvida para o comandante salgueirense é o meia Clebson, que sentiu dores musculares durante a semana. Caso ele não jogue Dinho poderá entrar.

Pelo lado do Belo Jardim, o pensamento é manter a reação que o clube do agreste vem conseguindo desde a chegada do técnico Leivinha. Já são duas vitórias para o time que está na oitava posição.

OUTROS JOGOS - Ainda pela mesma rodada, o Porto receberá o Petrolina no Luiz Lacerda em Caruaru no duelo direito pelo G4. Ainda no Agreste, Ypiranga e Araripina se enfrentam Limeirão, em Santa Cruz do Capibaribe, para tentar a recuperação. Já em Paulista, no estádio Ademir Cunha, o lanterna da competição América recebe o Central. Todos as partidas acontecem às 16h.

Fonte:blogdotorcedor
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...