quinta-feira, 24 de maio de 2012

Presidente do Salgueiro confia na equipe e descarta Bala


Em conversa com no programa Rádio Blog do Torcedor, o presidente do Salgueiro, Clebeu Cordeiro, confirmou as contratações dos atacantes Vanderlei, ex-Araripina e Charles, ex-Guaratinguetá. Os jogadores chegam com a missão de substituir Fabrício Ceará, que foi para o Santa Cruz.
Clebeu também minimizou as saídas de Fabrício e do meia Élvis. Segundo o mandatário, o Carcará possui elenco para repor as peças perdidas. A confiança é tanta, que Clebeu praticamente descartou uma proposta pelo atacante Carlinhos Bala, dispensado do Santa Cruz nesta segunda. "O Bala não interessa", disse.
Sobre a estreia do Salgueiro na Série C, o presidente revelou que possivelmente o Carcará enfrenterá o Treze de Campina Grande ao invés do Rio Branco - AC. A mudança ocorre devido a briga na justiça entre o clube paraíbano e o clube acreano. Os dois lutam pelo direito de disputar a Série C.
Fonte:blogdotorcedor

Fifa confirma Recife e Salvador na Copa das Confederações



Arena Pernambuco está 40% concluída. Foto: Eduardo Martino/Divulgação
Segundo informações do site do governo federal, Portal da Copa, a Fifa confirmou que Recife e Salvador serão sedes da Copa das Confederações em 2013. Assim, o torneio que antecede a Copa do Mundo terá seis sedes. Além das duas capitais nordestinas, já haviam sido confirmadas como sede da Copa das Confederações as cidades de Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza e Rio de Janeiro.
Apesar da confirmação, há ressalvas. A Fifa ainda trabalha com várias tabelas, que vão de seis sedes até quatro. A entidade máxima do futebol deve se pronunciar mais detalhadamente sobre o assunto ainda nesta terça-feira, 22, direto de Budapeste, onde está sendo realizado o realizado o 62º congresso da Fifa. Já o anuncio oficial sobre a confirmação das cidades deverá sair em novembro deste ano, mês em que haverá o sorteio dos grupos da Copa das Confederações.
Leia mais:
> Governo do Estado celebra inclusão na Copa das Confederações

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, concederá uma entrevista coletiva na tarde desta terça, às 14h30, sobre esta confirmação.
HISTÓRICO - Recife e Salvador estavam ameaçadas de não recebe a Copa das Confederações. Para entrar no torneio pré-Copa, as duas cidades tiveram que adiantar os cronogramas de entrega dos seus respectivos estádios, que é de fevereiro de 2013. Atualmente, a Arena Pernambuco está 40% concluída, enquanto a de Salvador está com 60%.
Fonte:blogdotorcedor

Sport não vai encara as estrelas santistas

Do Jornal do Commercio




Logo que a tabela do Campeonato Brasileiro foi divulgada, muitos torcedores ficaram temerosos ao tomar conhecimento de que o Sport teria que enfrentar o poderoso Santos, na Vila Belmiro, logo na segunda rodada. Porém, para a partida de domingo, o Peixe não contará com a badalada dupla Neymar e Ganso. O primeiro por estar servindo a seleção brasileira, enquanto que o segundo passará por uma artroscopia no joelho direito. Outro que não enfrenta o Leão é o goleiro Rafael, também na seleção. As ausências, no entanto, não diminuíram o respeito dos rubro-negros com relação ao adversário. Para os jogadores do Sport, o Santos será um adversário duro. Com o time titular, misto ou reserva.



Vale lembrar que a equipe do técnico Muricy Ramalho faz hoje, também na Vila Belmiro, o jogo de volta contra o Vélez Sarsfield, pelas quartas de final da Libertadores. Como perderam na Argentina por 1x0, os paulistas precisam de uma vitória por dois gols de diferença para continuar na competição.



Jogador do Santos nas duas últimas temporadas, o zagueiro Bruno Aguiar conhece bem o poderio do time alvinegro. Para ele, o ex-clube tem jogadores de qualidade. Seja entre os titulares ou entre os reservas.



"Enfrentar uma equipe como o Santos não tem refresco. Mesmo sem Neymar e Ganso, não dá para falar em alívio. O atacante reserva hoje é o Borges, que foi o artilheiro do time no ano passado. Mas vamos procurar enfrentá-los de igual para igual. Como foi feito contra o Flamengo", afirmou.



Ontem, o técnico Vágner Mancini comandou um treino técnico pela manhã e à tarde um trabalho físico. E mais uma vez repetiu o time que já havia sido testado na terça-feira: Magrão, Moacir, Bruno Aguiar, Edcarlos e Rivaldo, Tobi, Rithely, Marquinhos Paraná e Thiaguinho, Marquinhos Gabriel e Felipe Azevedo.



O departamento médico confirmou que o volante Naldinho sofreu um leve estiramento muscular e ficará uma semana fora de combate. Já o atacante Jael, também com uma lesão muscular, ficará 15 dias de molho.



CONTRATAÇÃO



A diretoria não confirma oficialmente, mas segundo informações de bastidores, o Sport acertou a contratação do atacante Henrique, de 20 anos, cujo os direitos econômicos pertencem ao São Paulo.



Melhor jogador do último Mundial Sub-20 pela seleção brasileira, o atleta estava emprestado ao Granada-ESP e por isso só poderá assinar o contrato a partir de 20 de junho, na abertura da janela para transferências do exterior.



Fonte:blogdotorcedor

Gramado é a arma do Náutico

Do Jornal do Commercio




Marcação forte, média de 15 mil torcedores no estádio e um gramado pesado, muito pesado. Sem dúvida, fatores de causar pesadelo nos inimigos. Os Aflitos eram o terror dos adversários do Náutico na Série B de 2011. Os tempos são outros, a divisão é outra, o estilo de jogo do time está apurando e, até por ainda não ter havido partida na casa alvirrubra, na Série A 2012, o índice de comparecimento dos alvirrubros é uma incógnita. Sobrou o gramado denso e pesado. E não duvide. Os jogadores do Náutico têm a consciência de que podem utilizá-lo como arma neste Brasileirão.



Não foi à toa que o técnico Alexandre Gallo reservou quase toda esta semana para realizar os trabalhos nos Aflitos. É preciso acostumar os novatos ao campo do caldeirão. A grama do CT da Guabiraba é mais rala (espécie bermudas) que faz a bola rolar fácil. Já a do templo timbu (espécie batatais), oferece mais atrito e é densa, dificultando o jogo em velocidade, por exemplo. Quando está alta, então, cansa mais rapidamente o adversário menos acostumado. Só para constar, a grama está plantada lá há mais de 20 anos e é pouquíssimo utilizada hoje em dia.



No último ano em que esteve na elite, em 2009, o gramado dos Aflitos foi considerado o pior de todos os da Série A. Venceu até mesmo o da Ilha do Retiro, cheio de buracos e irregular - coisas que não ocorrem no dos alvirrubros.



O volante Gleydson jogou três anos no Internacional e reconheceu que há uma reclamação generalizada dos boleiros. Eles sabem a dureza que vai ser jogar contra o Náutico, nos Aflitos, este ano. "Por isso estamos treinando aqui desde o início da semana. Para nos acostumarmos com o piso. Sempre tive essa dificuldade quando joguei contra o Náutico. Agora posso utilizá-la a meu favor", comentou.



Outro que não esconde a arma que os alvirrubros têm é o zagueiro Marlon, que vai para o jogo contra o Cruzeiro, no próximo sábado, nos Aflitos. "Todo time tem de conhecer bem o seu campo para poder tirar proveito dele. Nosso gramado é realmente pesado e isso nos favorece. Espero que com isso, possamos repetir o caldeirão que foi os Aflitos no ano passado", afirmou.



No coletivo de ontem, o técnico Alexandre Gallo promoveu três novidades entre os titulares: Marlon, recuperado de lesão no ombro direito, voltou no lugar de Cesinha, Gleydson foi acionado na vaga de Souza, e o lateral-esquerdo Lúcio substituiu Márcio Rosário, expulso contra o Figueirense.



Fonte:blogdotorcedor

Weslley bem perto de voltar ao time do Santa

Do Jornal do Commercio




Se tem um jogador do Santa Cruz que a torcida quer ver recuperado rápido, ele é o meia Weslley. Não foi à toa que o atleta ganhou a alcunha de maestro no ano passado, quando conduziu o time ao título estadual e ao acesso à Série C do Brasileiro. No Estadual desta temporada, prejudicado por lesões, não foi o mesmo. Agora, terá pela frente a chance de se recuperar em grande estilo.



Weslley foi um dos titulares no treinamento da tarde, no Arruda, em que o treinador Zé Teodoro esboçou o time titular que jogará na estreia, contra o Guarany de Sobral-CE, agora sem data definida. Ele foi o único meia de origem na equipe armada no 4-3-3.



Os onze em questão foram: Diego Lima, Diogo, Vágner, William Alves e Renatinho, Chicão, Memo e Weslley, Flávio Recife, Fabrício Ceará e Dênis Marques. Depois de um tempo, o time foi para o 4-4-2, com Luciano Henrique entrando na vaga de Flávio Recife.



“Sofri com uma lesão no adutor da coxa, atingindo também o púbis, complicada de ser tratada e que requer bastante repouso. Quando estava voltando tive dengue, emagreci quatro quilos. Isso tudo mexeu muito comigo e me deixou chateado. Vivi o drama do Estadual, principalmente a reta final, sem poder ajudar em campo”, lamentou Weslley.



O Maestro diz que o momento é de esquecer o que aconteceu de ruim. “Agora é hora de passar uma borracha nisso tudo. Voltar a jogar é tudo o que eu quero”, disse. Questionado sobre quantos minutos conseguirá jogar, ele respondeu com um exagero que reflete a sua ansiedade: “Jogo 200 minutos”.



A experiência de Weslley será muito importante na Série C. O jogador conseguiu dois acessos na competição, um com o Gama, em 2004, e outro com o Atlético-GO, em 2008, quando também foi campeão. “Temos de incorporar o espírito da Série C, que é parecido com o da Série D. O grupo sabe disso, pois é rodado. Precisamos nos impor em campo.”



Sobre o departamento médico, o volante Leo e o meia Natan foram poupados com cansaço muscular. O zagueiro Leandro Souza será avaliado na próxima semana – existe a possibilidade de ele passar por uma cirurgia no ombro direito. Já o goleiro Tiago Cardoso e o volante Anderson Pedra seguem em tratamento.



Sobre contratações, o nome do lateral-esquerdo Jefferson, que saiu do Náutico após o Estadual, é o mais forte. A diretoria confirmou contato. Já o zagueiro Diego Bispo, que tem vínculo com o Timbu, teve seu nome descartado pelos diretores corais.



Ainda ontem, o clube chegou a um acerto com o Governo do Estado sobre o Todos com a Nota. Em vez de 20 mil bilhetes a R$ 8, cada (total de R$ 160 mil/jogo), praticado no Estadual, agora na C, serão 10 mil por R$ 11 (total de R$ 110 mil/jogo).

Fonte:blogdotorcedor


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...