quinta-feira, 24 de maio de 2012

Gramado é a arma do Náutico

Do Jornal do Commercio




Marcação forte, média de 15 mil torcedores no estádio e um gramado pesado, muito pesado. Sem dúvida, fatores de causar pesadelo nos inimigos. Os Aflitos eram o terror dos adversários do Náutico na Série B de 2011. Os tempos são outros, a divisão é outra, o estilo de jogo do time está apurando e, até por ainda não ter havido partida na casa alvirrubra, na Série A 2012, o índice de comparecimento dos alvirrubros é uma incógnita. Sobrou o gramado denso e pesado. E não duvide. Os jogadores do Náutico têm a consciência de que podem utilizá-lo como arma neste Brasileirão.



Não foi à toa que o técnico Alexandre Gallo reservou quase toda esta semana para realizar os trabalhos nos Aflitos. É preciso acostumar os novatos ao campo do caldeirão. A grama do CT da Guabiraba é mais rala (espécie bermudas) que faz a bola rolar fácil. Já a do templo timbu (espécie batatais), oferece mais atrito e é densa, dificultando o jogo em velocidade, por exemplo. Quando está alta, então, cansa mais rapidamente o adversário menos acostumado. Só para constar, a grama está plantada lá há mais de 20 anos e é pouquíssimo utilizada hoje em dia.



No último ano em que esteve na elite, em 2009, o gramado dos Aflitos foi considerado o pior de todos os da Série A. Venceu até mesmo o da Ilha do Retiro, cheio de buracos e irregular - coisas que não ocorrem no dos alvirrubros.



O volante Gleydson jogou três anos no Internacional e reconheceu que há uma reclamação generalizada dos boleiros. Eles sabem a dureza que vai ser jogar contra o Náutico, nos Aflitos, este ano. "Por isso estamos treinando aqui desde o início da semana. Para nos acostumarmos com o piso. Sempre tive essa dificuldade quando joguei contra o Náutico. Agora posso utilizá-la a meu favor", comentou.



Outro que não esconde a arma que os alvirrubros têm é o zagueiro Marlon, que vai para o jogo contra o Cruzeiro, no próximo sábado, nos Aflitos. "Todo time tem de conhecer bem o seu campo para poder tirar proveito dele. Nosso gramado é realmente pesado e isso nos favorece. Espero que com isso, possamos repetir o caldeirão que foi os Aflitos no ano passado", afirmou.



No coletivo de ontem, o técnico Alexandre Gallo promoveu três novidades entre os titulares: Marlon, recuperado de lesão no ombro direito, voltou no lugar de Cesinha, Gleydson foi acionado na vaga de Souza, e o lateral-esquerdo Lúcio substituiu Márcio Rosário, expulso contra o Figueirense.



Fonte:blogdotorcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...