sábado, 4 de fevereiro de 2012

Em clássico polêmico, Náutico,Santa Cruz e o arbitro Emerson Sobral ficam no empate

Num Clássico das Emoções eletrizante nos Aflitos, Náutico e Santa Cruz ficaram no empate, em 2x2, pela sétima rodada do Pernambucano Coca-Cola. As duas equipes fizeram um belo papel no gramado. No entanto, o árbitro Emerson Sobral acabou sendo o destaque do jogo. De forma negativa. No primeiro gol do Santa Cruz, o árbitro não marcou falta em Souza, o que causou o contra-ataque do Santa Cruz. No final do jogo, mais confusão. Já nos acréscimos, quando o placar estava 2x1 para o Tricolor, Sobral marcou pênalti (inexistente) para o Timbu. Ao final do jogo, os atletas do Santa Cruz foram para cima do árbitro e aplaudiram de forma sarcástica.

Náutico e Santa Cruz fizeram um primeiro tempo digno do Clássico das Emoções. Duas equipes que entraram em campo buscando sempre o ataque. Os dois goleiros, Gideão e Tiago Cardoso, tiveram bastante trabalho. O Timbu, como era esperado, tomou a iniciativa do jogo. Nos primeiros dez minutos, o Timbu já havia obrigado o camisa 1 coral a fazer duas boas defesas. Enquanto o Santa Cruz jogou mais fechadinho, esperando a hora certa para contra-atacar. Foi dessa forma que o Tricolor abriu o placar num lance polêmico.

Aos 10 minutos, Souza arranca num rápido contra-ataque, toca para Cascata e recebe de volta. Quando vai invadir a área, o volante é tocado e cai. O árbitro Émerson Sobral, no entanto, assinala impedimento do meia Cascata. Os jogadores alvirrubros vão reclamar da arbitragem. O Santa Cruz, rapidamente, reinicia o jogo e Carlinhos Bala lança Flávio Recife, que invade a área e toca na saída de Gideão: 1x0. Valeu a esperteza de Carlinhos Bala, que pediu à zaga para cobrar rápido e pegar o Náutico desprevinido.

Após o gol, o Santa Cruz começou a sair mais. Natan, arisco, conseguiu amarelar dois jogadores alvirrubros, com boas jogadas pela meia-esquerda. Aos poucos, o Náutico foi se soltando e o Santa voltando a explorar os contra-ataques. O recuo tricolor chamou a equipe alvirrubra para cima. Até que o meia Cascata, aos 24 minutos, recebeu a bola dentro da área e arrematou no canto esquerdo de Tiago Cardoso, empatando a partida. Cascata ainda teve duas oportunidades claras para ampliar o placar. Na primeira, na entrada da pequena área, chutou para longe. Na segunda, tentou desviar do goleiro, acabou se enrolando e a bola foi fácil para as mãos de Tiago Cardoso.

Para a segunda etapa, o técncio Zé Teodoro modificou o Santa Cruz. Luciano Henrique entrou na vaga Anderson Pedra, deixando a equipe mais solta, permitindo mais velocidade nos contra-ataques. E foi justamente num deles que o Santa encontrou o segundo gol. Após receber em velocidade, Luciano Henrique ganhou a dividida do zagueiro alvirrubro e cruzou para dentro da área. O volante alvirrubro Elicarlos, tentando tirar, acabou mandando para o fundo das próprias redes. A partir do gol desempate, o Santa se fechou, com a entrada de Sandro Manoel no lugar de Natan. Mas continuou explorando os contra-ataques. Num deles, Carlinhos Bala avançou e chutou forte e Gideão fez grande defesa.

Quando a partida já estava nos acréscimos, mais um lance polêmico no jogo. Após cruzamento na área, Souza recebeu marcado de perto por Leandro Souza. O meia alvirrubro caiu e o árbitro Emerson Sobral assinalou pênalti. Souza cobrou com categoria, no canto esquerdo de Tiago Cardoso, empatou o jogo. Ao final da partida, os jogadores do Santa foram para cima do juiz e aplaudiram Emerson Sobral, de forma irônica. Ambas as torcidas se encontravam revoltadas. Do lado alvirrubro, com o rendimento do seu time. O volante Derely e o técnico Waldemar Lemos chegaram a ir até o alambrado para discutir com os torcedores. Pelo lado do Tricolor, como não poderia deixar de ser, as reclamações recaíram para o árbitro da partida.

Ficha do jogo

Náutico: Gideão, Lenon, Marlon, Diego Bispo e Jéferson; Souza, Elicarlos, Derley, Cascata (Berger) e Eduardo Ramos (Doriélton); Siloé. Técnico: Waldemar Lemos.

Santa Cruz: Tiago Cardoso, Eduardo Arroz, Leandro Souza, André Oliveira (Éverton Sena) e Dutra; Anderson Pedra (Luciano Henrique), Memo, Léo e Natan (Sandro Manoel); Flávio Recife e Carlinhos Bala. Técnico: Zé Teodoro.

Local: Estádio dos Aflitos
Árbitro: Émerson Sobral.
Assistentes: Ubirajara Ferraz e Clóvis Amaral.
Gols: Flávio Recife, aos 11 minutos, Cascata, aos 24 do primeiro tempo. Elicarlos (contra), aos 15, e Souza, aos 49 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Derley, Jéferson, Eduardo Ramos, Souza, Elicarlos, André Oliveira, Anderson Pedra, Flávio Recife, Dutra, Leandro Souza, Carlinhos Bala e Léo.


Fonte:blogdotorcedor

Alex Pires comete ato indisciplina e deve ser dispensado no Santa Cruz

O diretor de futebol do Santa Cruz, Constatino Júnior, em entrevista concedida ao repórter André Luiz, da Rádio JC CBN, confirmou que o atacante Alex Pires, que ainda não estreou com a camisa coral na temporada, cometeu um ato de indisciplina durante a semana.

Contantino não foi tão claro. Apenas disse que o jogador não cumpriu as determinações da comissão técnica durante os treinos. "Vamos ter uma conversa para tomarmos uma providência", declarou.

Minutos depois, o repórter André Luis revelou que o atacante se desentendeu com o preparador físico Jailton Cintra. É muito provável que Alex Pires seja desligado do grupo tricolor.


Fonte:blogdotorcedor

CENTRAL: Com a chegada de Beto, patativa agora conta com seis opções para o ataque

Com a contratação do atacante Beto, a patativa agora conta seis opções para o ataque.
Waldison, Hudson Pimenta, Douglas Caé, Élton, Harley e Beto.
Sem esquecer do jovem atacante da Nigéria, Emanuel, que está fazendo testes, mas que não ficará para a sequência do campeonato.
Harley deverá fazer sua reestreia com a camisa alvinegra na próxima quarta-feira, na partida contra o Serra Talhada, no Lacerdão.
Já Beto chegará a Caruaru neste sábado (04), e só deverá fazer sua estreia no máximo em quinze dias.

Na opinião do Giro dos Esportes, Élton e Pimenta foi a melhor dupla de ataque até o momento, os dois jogaram juntos na goleada sobre o Porto, onde Pimenta fez dois gols e Élton um.

Por Warley Santos

Marquinhos sente a coxa e vira dúvida no Sport

Se já não bastasse os desfalques do lateral-esquedo William Rocha e do atacante Roberson por lesão, o técnico do Sport, Mazola Júnior, ganhou mais um problema para a partida deste domingo contra o Serra Talhada pela sétima rodada do Pernambucano Coca-Cola 2012. Tudo porque o atacante Marquinhos Gabriel sentiu um desconforto muscular na coxa e saiu mais cedo do treino do Sport desta sexta-feira virando dúvida.

Segundo o departamento médico do Leão, Maquinhos será reavaliado neste sábado para saber se o jogador terá condições de atuar no domingo. "O Marquinhos teve um probleminha muscular, mas vamos aguardar. No sábado vamos reavaliá-lo para saber se ele reunirá condições de atuar", disse o médico do clube Antônio Bezerra ao repórter Wellington Araújo da Rádio JC/CBN.

Sobre os outros lesionados, William Rocha e Roberson, o DM rubro-negro informou que os exames clínicos com os dois atletas já foram feitos e que neste sábado o médicos do Sport saberão o tempo de recuperação deles. "Já fizemos todos os exames de imagem no William Rocha e Roberson. Já checamos que foram torsões de joelho e que o caso do Roberson é mais moderado. Porém ainda vamos avaliar os resultados mais detalhados dos exames para dar o parecer clínico", afirmou o médico do clube Stemberg Vasconcelos.

JAEL - Novo reforço do Sport para o ataque, Jael deve ter o contrato firmado com o Rubro-negro em poucos dias. Segundo o diretor Cícero Souza, o jogador já trouxe toda a documentação necessária facilitando o processo.

Náutico e Santa Cruz fazem Clássico das Emoções nos Aflitos

Náutico e Santa Cruz fazem, neste sábado, a apartir das 18h, nos Aflitos, o primeiro Clássico das Emoções desta temporada. De um lado, a equipe alvirrubra, vice-lider do Pernambucano Coca-Cola, com 15 pontos (mesma pontuação do Salgueiro, que fica na liderança pelo saldo de gols), que quer manter o tabu de não perder nos Aflitos em jogos válidos pelo Estadual há quase dois anos. Do outro o Tricolor, que não vence há duas rodadas e quer espantar a má fase. Promessa de um duelo equilibrado e bem disputado.

No Náutico, o técnico Waldemar Lemos não faz muito mistério. Ele vai manter o esquema 4-5-1 que vem sendo utilizado nos últimos jogos. Ele tem apenas uma dúvida na zaga. Sem Ronaldo Alves, que foi vetado pelo departamento médico por três semanas, o treinador não definiu se Ricardo Conceição ou Diego Bispo vai ocupar a vaga. A tendência é que Lemos opte pelo segundo, que já foi acionado em outras oportunidades e deu conta do recado.

O meio-de-campo do Náutico é que tem merecido destaque. O setor tem mostrado equilíbrio e só mostrou um momento de oscilação no primeiro tempo do clássico contra o Sport. Destaque do time, o volante Souza está mantido e é uma das armas na bola parada. Cascata também está confirmado e promete mostrar um melhor futebol em relação ao último clássico. "Todos q estão entrando ajudam o elenco. Estou procurando fazer o que o professor está me pedindo", disse o meia. "O respeito vai prevalecer, mas vamos buscar a vitória, pois assim, vamos abrir oito pontos de diferença", completou.


Já o técnico Zé Teodoro resolveu fazer mistério no Santa Cruz. Na tarde da terça-feira, o treinador comandou um treino de portões fechados para a torcida. Ele ainda não sabe se poderá contar com o lateral Renatinho e com o meia Weslley, todos sob observação do departamento médico. Por outro lado, Leandro Souza, que cumpriu suspensão automática na última rodada, está de volta à zaga.

Mas é no ataque que a torcida espera por novidades. O experiente Dênis Marques foi regularizado e deve jogar. "Estou pronto para a estreia. Vamos entrar em campo concentrado para que seja positiva, com vitória", disse o atacante. Diante da má fase dos atacantes Branquinho e Flávio Recife, é possível concluir que a presença de Dênis Marques no time titular. Mas no lugar de quem? E Carlinhos Bala, também poderá ser titular? Bom, Teodoro só deve divulgar o time momentos antes da partida.

Ficha do jogo

Náutico
Gideão, Lenon, Ronaldo Conceição (Diego Bispo), Marlon e Jéferson; Derley, Elicarlos, Souza, Cascata e Eduardo Ramos; Siloé. Técnico: Waldemar Lemos.

Santa Cruz
Tiago Cardoso, Eduardo Arroz, Leandro Souza (Everton Sena), André Oliveira e Dutra; Anderson Pedra, Memo, Weslley (Léo ou Carlinhos Bala) e Luciano Henrique; Flávio Recife e Branquinho (Carlinhos Bala). Técnico: Zé Teodoro.

Local: Estádio dos Aflitos. Horário: 18h. Árbitro: Emerson Sobral. Assistentes: Ubirajara Ferraz e Clóvis Amaral.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...